Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel | Atingindo metas diariamente - 60kg to ??..

daniellivio

Posts Recomendados

Postado

Bom dia rapazeada! Estou no meio da segunda semana acordando às 5h e como esperado agora que começou melhorar a qualidade do sono e acordando bem mais disposto.

Falando em sono, estou usando um app chamado Sleep Cycle, eu coloco um range entre 4h30-5h e pelo microfone ele identifica se eu tossir, roncar ou me mexer e desperta, fazendo com que o despertador não toque em um ciclo profundo do sono e eu acorde já irritado ou pra baixo, achei top demais.

Hoje foi Upper 2, com algumas metas atingidas \o/

YTWL + Manguito no Elástico

Supino com Halter: 3x 8x 16kg (fazia com 14kg)

Pulley: 3x 8x 50kg (aumentei 5kg e consegui manter o movimento bom, ainda tenho dificuldade para identificar a ativação das dorsais, mas manter a escápula fechada em todo o movimento esta me ajudando a ter uma percepção melhor)

OHP: 3x4-5x 36kg (To pensando em no Upper 2 deixar high reps com menos carga e no Upper 1-3 manter low reps)

Remada Cavalinho: 3x 10x 45kg (Conversando com o instrutor na gym e o Guimers, vou melhorar o movimento no sábado e filmo novamente, esta pegando muito bíceps)

Crucifixo: 2x 12x 8kg

Triceps: 2x 12-15

Rosca Direta W: 2x 12x 27kg

Face Pull + Remada Alta: 3xF

ABS no banco declinado: 3x15 com halter de 10kg no peito

Instrutor já começou perguntar do protocolo YTWL, não vou me surpreender se começar aparecer aluno usando também kkkkkk

Postado (editado)

O que achou da análise dele? Ou está usando apenas o despertador?

Tinha notado que seu ohp é mais fraco (ou mesmo nível) da rosca. Talvez tenha algum detalhe na execução dele, pois acho difícil os dois estarem no mesmo nível.

A não ser que seja 36 cada lado.

Editado por t2ds
Postado
15 minutos atrás, t2ds disse:

Mano, no passado eu usei ele no pago por 3 meses e registrando quando bebia café, treinava e etc, conseguia avaliar uma variável constante em dias de sono ruim até, mas no free eu consigo ver apenas as infos a seguir e ja da para ter uma noção do que prejudica:

Spoiler

IMG-0632.png

Por exemplo hoje por volta das 3h meu cel recebeu notificacao e estava no volume alto e acordei e minha mina reclamou, ai ele ja puxou e registrou isso, mas pode ver que desde a hora que dormi, tive uma constância boa em "sono profundo".

19 minutos atrás, t2ds disse:

Tinha notado que seu ohp é mais fraco (ou mesmo nível) da rosca. Talvez tenha algum detalhe na execução dele, pois acho difícil os dois estarem no mesmo nível.

A não ser que seja 36 cada lado.

Então, eu avaliando parece estar boa a execução, mas quem sou eu rs treinei um período com o @Guimerse ele me ajudou bastante pegar o movimento correto, creio que não seja isso, realmente sempre fui mais fraco nele. Tem alguma sugestão?

Se for avaliar, meu supino também é fraco, pode ser uma deficiência em push no geral?

A rosca estar fraca não pode ser, né? Ninguém do meu porte (que porte? haha) na academia faz rosca direta na barra com 10kg, então acho que aqui estou bem , o foda é o OHP mesmo.

Postado (editado)
28 minutos atrás, daniellivio disse:

Mano, no passado eu usei ele no pago por 3 meses e registrando quando bebia café, treinava e etc, conseguia avaliar uma variável constante em dias de sono ruim até, mas no free eu consigo ver apenas as infos a seguir e ja da para ter uma noção do que prejudica:

Ocultar conteúdo

IMG-0632.png

Por exemplo hoje por volta das 3h meu cel recebeu notificacao e estava no volume alto e acordei e minha mina reclamou, ai ele ja puxou e registrou isso, mas pode ver que desde a hora que dormi, tive uma constância boa em "sono profundo".

Então, eu avaliando parece estar boa a execução, mas quem sou eu rs treinei um período com o @Guimerse ele me ajudou bastante pegar o movimento correto, creio que não seja isso, realmente sempre fui mais fraco nele. Tem alguma sugestão?

Se for avaliar, meu supino também é fraco, pode ser uma deficiência em push no geral?

A rosca estar fraca não pode ser, né? Ninguém do meu porte (que porte? haha) na academia faz rosca direta na barra com 10kg, então acho que aqui estou bem , o foda é o OHP mesmo.

Dormiu bem rápido. Vou testar ele aqui.

Talvez tenha exagerado um pouco, é que estava pensando nos seus relatos antes de voltar na academia. Teve um dia que era algo como 32 no ohp e 30 na rosca. Acabei achando curiosa essa relação próxima.

Supino é mais sensível no push.

OHP é mais amplo e sensível na execução, é fácil perder a trajetória da barra e ela ficar muito a frente do corpo.

Existem várias técnicas, eu gosto de usar o quadril pra saída, ao estilo Rippetoe. O Gabriel não faz esse uso, mas ele resume bem porque é difícil subir a carga.

Pelo seu agachamento acho que você tem uma base boa pro ohp. Principalmente pelo seu front ser forte.

Editado por t2ds
Postado
10 minutos atrás, t2ds disse:

Dormiu bem rápido. Vou testar ele aqui.

Testa e me da um feedback do que achar.

11 minutos atrás, t2ds disse:

Talvez tenha exagerado um pouco, é que estava pensando nos seus relatos antes de voltar na academia. Teve um dia que era algo como 32 no ohp e 30 na rosca. Acabei achando curiosa essa relação próxima.

Antes de voltar as academias eu estava fazendo com 12 cada lado na barra reta de 7kg. Voltando eu mudei para a barra W e estou fazendo cerca de 8reps com 10kg cada lado para voltar a subir a carga.

Agora falando do OHP depois de rever o vídeo do Gabriel inclusive, o glúteo me parece ser oq mais deixo a desejar. Para sair eu também uso um pouco de quadril, vou me atentar na contração do glúteo e na abertura das mãos que me parece influenciar bastante, faço novamente no sábado e relato aqui, obrigado pelo toque!

Postado

Estava avaliando minha evolução pelo site https://strengthlevel.com/ 

Desde março meu Supino melhorou MUITO, mas em relação aos outros realmente esta bem para trás, único que não cheguei em Novice ainda.

Depois de colocar a remada vi essa evolução toda e assustei, para 5reps fazer a curvada com 73kg não é difícil, mas vou precisar analisar se a execução esta boa. 

Se avaliar meu Pulley Frente com 50kg, considero bom e minha execução é boa também, vejo constante evolução nas minhas costas no espelho.

Captura-de-Tela-2021-05-06-a-s-13-31-01.

Postado

Salve! Hoje não senti tanto o adutor como na terça, espero que apenas os alongamentos estejam ajudando, caso semana que vem continue, vou diminuir um pouco o atg até ter maior mobilidade nessa cadeia posterior.

Lower 2 hoje com meta batida no agacho, segue:

Alongamentos + Mobilidade

Goblet Squat: 2x10x Anilha de 10kg com alongamento dos adutores

Squat: 4x5x 80kg

Front Squat: 3x 4-5x 66kg

Hack: 3x 7-8x 60kg

Pantu no Hack: 3x15x 20kg + Uni + Completa no chão

Semana que vem vou tentar mudar a pegada no frontal, fico com receio de aumentar carga por medo de a porra da barra escorregar rs

Geralmente mesmo mandando uma ref top antes de dormir, ao sair para treinar às 6h preciso de pelo menos um shake senão fico com fraqueza. Hoje não comi nada pq atrasei e ainda assim tive 100% de rendimento no treino, sem fraqueza, tontura nem nada, foi top!

Postado

Rapaz te falta ajustar só a dieta mesmo, pode comer arroz e feijão sem dó.

Acompanhando.

Postado
1 hora atrás, Bruuninho disse:

Rapaz te falta ajustar só a dieta mesmo, pode comer arroz e feijão sem dó.

Acompanhando.

Acrescentei mais uma ref com arroz e feijão mesmo mano. Eu peco muito quando não tem a ref pronta e procuro algo rápido.

O máximo que anda acontecendo é ficar com pouca proteína ou umas 100-150 de déficit. Ainda mais que agora as vendas por aqui cairam drasticamente e a grana encurtou mais ainda kkk

Postado
36 minutos atrás, daniellivio disse:

Acrescentei mais uma ref com arroz e feijão mesmo mano. Eu peco muito quando não tem a ref pronta e procuro algo rápido.

O máximo que anda acontecendo é ficar com pouca proteína ou umas 100-150 de déficit. Ainda mais que agora as vendas por aqui cairam drasticamente e a grana encurtou mais ainda kkk

O segredo pra ti é o carbo.

Se eu estivesse na mesma situação que você, vamos supor que consuma 3500kcals, eu aumentaria no mínimo para 4200kcals por 2 semanas e veria o resultado.

Se a grana encurtou, corte a suplementação (exceto a creatina). Você tá tomando multivitaminico sem necessidade nenhuma só pra jogar grana fora mesmo e a testo extreme também é totalmente dispensável.

Postado
1 minuto atrás, Bruuninho disse:

O segredo pra ti é o carbo.

Se eu estivesse na mesma situação que você, vamos supor que consuma 3500kcals, eu aumentaria no mínimo para 4200kcals por 2 semanas e veria o resultado.

Se a grana encurtou, corte a suplementação (exceto a creatina). Você tá tomando multivitaminico sem necessidade nenhuma só pra jogar grana fora mesmo e a testo extreme também é totalmente dispensável.

Já cortei tudo isso mano, esse relato de suplementos foi lá no início do meu diário, em novembro/20. Estou somente com creatina agora..

Postado

Treino hoje foi pica!

@t2ds Meu OHP mudou da água pro vinho, a variável que me prejudicava era a contração do glúteo que eu praticamente não fazia. Não consigo segurar contraído da primeira a última reps, mas a cada movimento eu relaxo e contraio novamente. Pode ver que na última já consegui aumentar 1kg cada lado pra 4reps com qualidade.

OHP 3x5x34kg + 1x4x36kg

Remada Cavalinho: 3x8x40kg (Diminui 5kg para melhorar o movimento e hoje senti bem mais as costas)

Supino Inclinado: 3x8x37kg

Chin ups: 3x 8

Triceps Corda: 3x 8x 45kg

Rosca Direta: 3x 8x 33kg

Face Pull + Remada Alta: 3x8x45kg + 3xFx35kg

Postado (editado)

Show, mudei bastante ele esse ano. O movimento que era um pesadelo fazer ficou mais natural. Entendi que não é só empurrar.

Editado por t2ds
Postado
10 minutos atrás, t2ds disse:

Show, mudei bastante ele esse ano. O movimento que era um pesadelo fazer ficou mais natural. Entendi que não é só empurrar.

Nunca é só empurrar, puxar ou agachar né mano. De 3 meses para cá cada treino que passa eu aprendo alguma coisa e sempre existe aquele checklist mental "contrair glúteo, abs bracing, estabilizar tronco, fechar escápula" tudo detalhes que geralmente os desinstrutores não ensinam e que fazem total diferença na evolução

Postado

Bom dia povo! Hoje é dia de rever o que funcionou, o que manter ou mudar.

Peso:

25/04: 67kg

09/05: 68kg

PS: Primeiros 7 dias perdi 300gr/400gr. E nos últimos 7 dias cheguei nos 68.

Medidas: Únicas mudanças:

Cintura Escapular saiu de 88cm para 89cm

Cintura Abdominal: 73cm para 74cm (Estou controlando bem, treinando abs com peso já então vou controlando mais visualmente se começa subir os poucos gomos ao contrair rs)

Treino estou indo bem, dando 100% todos os dias e sem faltar nenhum. Dieta preciso corrigir alguns pontos, uma das refeições que mais erro é a pós treino, mas nos últimos dois dias já consegui resolver esse ponto, segunda detalho como esta ficando no dia-a-dia.

Postado

Acompanhando, desejo sucesso.

22 horas atrás, t2ds disse:

22 horas atrás, daniellivio disse:

Nunca é só empurrar, puxar ou agachar né mano. De 3 meses para cá cada treino que passa eu aprendo alguma coisa e sempre existe aquele checklist mental "contrair glúteo, abs bracing, estabilizar tronco, fechar escápula" tudo detalhes que geralmente os desinstrutores não ensinam e que fazem total diferença na evolução

OHP sempre foi minha dificuldade, não sei se é pq tenho uma envergadura alta (meus braços são muito compridos), mas desde que comecei a treinar sempre progredi em todos os exercícios... exceto nele kkk

Faço a execução seguindo o padrão ensinado pelo site do SL 5x5 (aqui), se tiverem algo a acrescentar, agradeceria muito, muito mesmo.

Postado
Em 14/04/2021 em 13:05, Rafael_165Lbs disse:

kkk tem mt pra crescer nesse estomago entao, meu limite foi com 3900 calorias, 600g de arroz almoço e janta, sem contar o resto, era triste em, 30 min pra comer tbm, mt salada pra empurrar o arroz

carai mano, meu liminte no bulking passado foi 3400, mesmo sendo endomorfo, desde de muleke sempre comi pra caralho. Em fase de cutting tenho que enganar muito a fome.

Postado
27 minutos atrás, svpParabellum disse:

OHP sempre foi minha dificuldade, não sei se é pq tenho uma envergadura alta (meus braços são muito compridos), mas desde que comecei a treinar sempre progredi em todos os exercícios... exceto nele kkk

Faço a execução seguindo o padrão ensinado pelo site do SL 5x5 (aqui), se tiverem algo a acrescentar, agradeceria muito, muito mesmo.

Eu também sempre tive dificuldade no OHP, mas depois de corrigir a contração do glúteo + abs mudou da água para o vinho.

Da uma olhadinha no vídeo que foi postado aqui no meu diário uns posts atrás que ajuda muito.

Valeu por acompanhar! 

Postado (editado)
3 horas atrás, svpParabellum disse:

Até 2020 fazia no estilo SL que foi minha base inicial, nesse mesmo ano li o livro do Rippetoe e mudei um pouco a execução.

Essa respirada do stringlifts eu faço de forma dinâmica, sem usar o lock.

Eu diria pra respirar mais no ohp, a força caí mais rápido quanto mais passar segurando o ar.

Estilo stronglifts

Estilo Rippetoe

Editado por t2ds
Postado
38 minutos atrás, t2ds disse:

Até 2020 fazia no estilo SL que foi minha base inicial, nesse mesmo ano li o livro do Rippetoe e mudei um pouco a execução.

Essa respirada do stringlifts eu faço de forma dinâmica, sem usar o lock.

Eu diria pra respirar mais no ohp, a força caí mais rápido quanto mais passar segurando o ar.

Estilo stronglifts

Estilo Rippetoe

Tb n curto o lock, mas não gostei desse pêndulo do OHP do Rippetoe não... Em relação a respiração, colocarei em prática. Mt obg.

Postado (editado)
3 horas atrás, svpParabellum disse:

Tb n curto o lock, mas não gostei desse pêndulo do OHP do Rippetoe não... Em relação a respiração, colocarei em prática. Mt obg.

No vídeo está exagerado pois tem pouco peso e pra demonstração, quanto mais pesado, mais encurtado fica esse movimento. Isso faz a barra entrar numa posição favorável de empurrar sem precisar manter a coluna tensionado o tempo todo.

Editado por t2ds
Postado (editado)

Noooite! Eu tardo mais não falho. Hoje o treino não foi pela manhã e como sempre rendeu pacas treinar às 18h o gás é total diferente, segue como ficou:

Supino Reto: 4x 4-6x 47kg

Remada Curvada: 3x 6-8x 63kg

Supino Inclinado Halter: 3x 8-10x 16kg 

Pulley Frente: 3x 8x 50kg

Triceps Corda: 3x 8x 40kg

Rosca Direta: 3x 8x 31kg

Face Pull: 3x 8

Remada Alta: 3x12 (Estava com tempo e fiz separado do Face Pull hoje para testar, gostei)

Ombreira começou sair bem, já começou marcar a separação dos deltóides, fotos no pump pós-treino:

Spoiler

IMG-0696.jpg
IMG-0697.jpg

E a última já que ta na moda postar foto de longe, escura e sem conseguir entender nada kkkk

IMG-0694.jpg

Amanhã é Lower1 e não decidi ainda se vou às 6h ou às 18h, de qualquer maneira vou deixar a última ref com bastante carbo para ter energia caso vá pela manhã rs

Editado por daniellivio
Postado
5 minutos atrás, daniellivio disse:

Bomm dia! Hoje esta corrido, call logo às 7h, vários job e ainda reunião presencial a tarde, vou treinar por volta das 18h novamente, hoje será pernoca!

Só vai

Postado

Diaaa! Ontem fiquei até tarde em reunião com cliente e não consegui ir treinar. Hoje seria OFF, então puxei o Lower 1 pra hoje e amanhã já continuo com Upper 2.

“Perder uma batalha sim, a guerra NUNCA!!”

Alongamentos + Mobilidade

Goblet Squat: 2x10x Anilha de 10kg com alongamento dos adutores

Agachamento: 4x 5x 80kg (adutores ZERO BALA, não senti nada)

Leg Press: 3x 8x 130kg (deu para aumentar 10kg mantendo execução com amplitude maxima)

RDL: 3x 8x 73kg (Última vez que fiz usei strap, hoje tentei usar a pegada Hook Grip e ajudou um pouco pegar a mesma carga sem strap, porém não curti a pegada)

Pantu no Hack: 3x 10x 40kg + Uni + Completa no Chão

Pantu Sentado: 3x 12-15x 20kg + Uni + Completa no chão

Hoje deu ânsia meus velhos, treino foi punk, no limite! Tive que fazer RDL antes do Leg pq tinha um cara usando o Leg + Mesa Flexora. Vou treinar às 6h para ter sossego e me acontece isso -.-

Minha rotina mudou um pouco a partir de hoje, estou voltando para o escritório que é na cidade vizinha. O lado bom é que consigo levar as marmitas prontas e me força a manter a dieta 100%.

Água mantendo 3l na média por dia e sem cardio por conta do tempo livre que tenho.

Postado

Dia meu povo! Ontem deu uma chuvinha durante a tarde/noite e bastou para esfriar drasticamente, confesso que faltou pouco para eu desistir de sair de casa, mas venci!

Foi Upper 2. Não estava com a força no meu máximo, então mantive as cargas e fiz tudo bem concentrado e bem executado.

YTWL + Manguito no Elástico + Alongamentos

Supino com Halter: 3x 8

Pulley: 3x 8

OHP: 3x 8

Remada Cavalinho: 3x 8

Crucifixo: 2x 12

Triceps Pulley: 2x 12

Rosca Direta: 2x 12

Dormi somente 4h essa noite vindo de uma semana dormindo 6h, deu impacto forte essa queda. Hoje pretendo já voltar ao normal.

3l de água por dia e dieta na casa das 2700-2800kcal.

Postado

Hoje não consegui treinar às 6h e vou ir após às 19h, trampo esta a todo vapor (tks God)

Ontem eu estava com uma boa vascularização e um dos meus relógios já ficava no limite, com o peso aumentando começar ficar ruim de usar e quando fui tirar a noite, pensa em uma veia que doeu pra p*rra. Apenas uma veia no braço ficou dolorida e hoje pela manhã ainda estava um pouco sensível, já melhorou.

A noite é lower 2, por mais que o mestre diga que não treine e ele é nossa referência eu vou arriscar, fazer esse teste e depois relatar aqui para vocês essa experiência inovadora de treinar pernas!

Postado
Em 13/05/2021 em 10:29, daniellivio disse:

Dia meu povo! Ontem deu uma chuvinha durante a tarde/noite e bastou para esfriar drasticamente, confesso que faltou pouco para eu desistir de sair de casa, mas venci!

Eu gosto de treinar no frio, só é ruim o momento de sair de casa mesmo. Acho foda é no verão treinar com 35-40°.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...