Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel | Atingindo metas diariamente - 60kg to ??..


daniellivio

Posts Recomendados

Súmario

Atualização em Março/21

Atualização em Abril/21

Maio/21 - Início de Treino Upper-Lower 2X + Upper e Dieta na casa das 2800kcal (Manutenção)

Julho/21 - Antes e Depois de Nov/20 até Jul/21

13/09/21 - Início do 5/3/1

 

Fala pessoal, me chamo Daniel Livio e desde 2017 acompanho o conteúdo do blog sem conta mesmo e vídeos sobre musculação. Sou um clássico Ectomorfo (Edit: Esquece que um dia acreditei nisso) e que nunca achou ruim ser magro ou se ofendeu com brincadeiras quanto a magreza rs acredito que por isso nunca pensei em mudar meu corpo.

 

Em 2016-2017 meu irmão comprou alguns pesos e colocamos dentro do quarto. Foi quando comecei pesquisar um pouco sobre como eu poderia ter resultados mesmo sem ir a academia e me deparei com o método 5x5 que eu conseguiria fazer apenas com a barra, halteres e banco que tinha em casa.

 

Como falei, nunca me preocupei em mudar meu físico até aquele momento, então eu focava 2 meses e por motivos bestas eu parava, foi assim em 2017 - 2018 - 2019. Vou deixar alguns dados para começar descrever como estou esse ano REALMENTE focado e determinado a mudar.

 

Idade: 25 anos

Altura: 180cm

Peso: 65,3kg (iniciei com 61kg)

Tempo Academia: 3 meses

 

Últimos números de quando fazia 5x5 em casa em 2018:

Spoiler

 

Agacho: 10 10 para 25 25

Supino: 5 5 para 15 15

Remada Curvada: 5 5 para 15 15

Desenvolvimento: 5 5 para 8 8

Terra: 10 10 para 25 25

 

 

Bom, atualmente estou seguindo um treino montado pelo personal da academia depois de fazer uma avaliação com os seguintes números:

 

Spoiler

 

Percentual de água: 67,2%

Percentual de Gordura: 5%

Massa Magra: 58,9

Índice Metabólico Basal: 1792

 

Evolução em 2 meses:

 

Cintura: 71 para 73,5

Abs: 73 para 80

Braço relaxado: 27 27 para 28 28

Antebraço: 27 - 26,5 para 28 - 28 (dif de 0,5 de um braço para outro, que foi corrigido)

Coxa: 48,5 - 49 para 52 - 52,5

Pantu: 35 35 para 36 - 35,5

 

 

Ainda não pesei novamente no último mês para saber a diferença junto com as medidas, farei essa semana junto com fotos atualizadas aqui no post.

 

Minha dieta esta na casa das 3000 - 3500 kcal:

Spoiler

5h - Pão com 2-3 Ovos (Pré Treino)

8h - Hipercalórico Caseiro, Banana, Pasta de Amendoim, Whey (Pós Treino)

10h-11h - Pão com Pasta de Amendoim ou Banana + Hipercalórico

13h - 200gr Arroz, 100gr Feijão, 130gr frango ou patinho

15h - Hipercalórico

18h-19h - 200gr Arroz, 100gr Feijão, 130gr frango ou patinho

22h - Única refeição que ainda não defini algo legal, talvez colocarei a janta as 22h e as 19h comerei outra coisa, quando chego do trabalho.

Como não deixei nada fixo no final do dia, uso para bater as proteinas que faltam em alguns dias.

 

Suplementos: 5gr de Creatina, 1 Caps Multivitamínico Growth, Testo Extreme da Miligrama (comecei a 3 dias) e Whey Growth.

Água sempre passando dos 3l/dia. 1,5l vai pra dentro só no treino.

 

 

Meu treino será alterado essa semana, mas durante 45 dias foi esse:

Spoiler

 

Treino A

 

Supino Reto Drop - 3x12

Supino Inclinado + Press Inclinado - 3x12

Supino Vertical - 3x12

Peck Deck Pegada Aberta - 3x12

Tríceps Corda + Unilateral - 3x12

Tríceps Pulley - 3x12

Tríceps Francês Cross Over - 3x12

Abs Inferior na Paralela - 3x30

 

Peito ficando na casa dos 15kg 15kg cada lado e Tríceps 35 à 40 na polia.

 

Treino B

 

Pulley Frente Drop - 3x12

Pulley Invertido - 3x12

Remada Baixa - 3x12

Remada Curvada Unilateral (Serrote) - 3x12

Rosca Alternada + Martelo ISO - 3x12

Rosca Direta - 3x12

Rosca Alternada c/ giro - 3x12

Isometria Core - 3x 1min

 

Costas chegando em 45-50 no Pulley e 18kg no serrote. Bíceps 7 cada lado na rosca direta e halteres de 7-8.

 

Treino C

 

Desenvolvimento Post + Ele. Lateral - 3x12-RM

Arnold Press com Giro - 3x12

Peck Deck Invertido Posterior - 3x12

Abdutor de Cotovelo - 3x15

Banco Extensor Drop - 3x12

Leg Press - 3x12

Hack + Panturrilha Hack - 3x12-15

Mesa Uni + Completa - 3x12

Avanço Halteres - 3x12

Abdução Banco - 3x12 2 temp

 

Desenvolvimento 5 5 e elevação 6kg. Banco entre 60-70, hack 20, leg 120

 

 

Exercícios de ombro e bíceps por ex, não consigo aumentar muito peso, então aumento a carga no geral com mais repts e series. Como falei acima, essa semana vamos mudar o treino depois dos meus feedbacks.

 

Cardio estava fazendo 15 min pós treino, mas na última semana vacilei porque do meu horário ter ficado apertado, vou tentar voltar com pelo menos 10 min. Academia abre às 6h e tenho até no máx 7h30 para ficar lá, se atraso para chegar já tenho que remover o cárdio. Descanso fica na média de 5h-6h de sono, não consigo aumentar.

 

Bom, acredito que consegui descrever ao máximo minha história até o momento, vendo pessoalmente as pequenas mudanças no corpo estão motivando demais. Meu celular quebrou e estou sem as fotos, mas essa semana já atualizo com fotos de antes e agora com as medidas novas. Minha meta era 70kg até dezembro, provavelmente chegarei antes. Como meu BF esta muito baixo, estou focando em aumentar para pelo menos 15%, acredito que por ser alto vai distribuir bem. Trabalho em Shopping e para ajudar subir estou comendo Fast Food pelo menos 2x/week.

 

Editado por daniellivio
Título, Treino e Fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Acompanhando. 

 

É amigo pessoal meu galera, induzi ao forum hahahaha

 

Pra cima

Inclusive os pesos que meu irmão comprou na época eram do Guilherme hahaha

Curti criar o diário, acredito que vai ajudar ainda mais manter o foco e relatar aqui diariamente mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum e espero que você consiga manter-se motivado por muito tempo!

 

Na sua alimentação não pude deixar de reparar que tem um monte de hipercalórico. É por questão de praticidade? Tem dificuldade em comer? Você inclui saladas em suas refeições?

Pergunto isso porque quando se faz dieta, a maioria foca em bater calorias, proteínas, carboidrados e gorduras, mas esquece das vitaminas, minerais e fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Torf disse:

Bem vindo ao fórum e espero que você consiga manter-se motivado por muito tempo!

 

Na sua alimentação não pude deixar de reparar que tem um monte de hipercalórico. É por questão de praticidade? Tem dificuldade em comer? Você inclui saladas em suas refeições?

Pergunto isso porque quando se faz dieta, a maioria foca em bater calorias, proteínas, carboidrados e gorduras, mas esquece das vitaminas, minerais e fibras.

Valeu irmão!

 

Então, até alguns meses atrás eu trabalhava Home Office, melhor cenário para se alimentar bem. Porém depois que abriu os shoppings estou tomando conta de 3 lojas e 2 sites e vida do Varejo é correria o dia todo. Em pelo menos uma das alimentações principais, Almoço e Janta, coloco salada.

 

o Hipercalórico às 10h e às 15h é por praticidade e não precisar tirar 30-40 min para comer algo. Você recomendaria alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Bom, de domingo a noite eu tiro para fazer minhas marmitas da semana e repensar a estratégia. Até então eu avaliava apenas se eu estava conseguindo comer bem ou não, mas essa semana comprarei uma balança e irei conseguir pesar todo domingo e avaliar se o peso manteve, aumentou e o quanto aumentou com a dieta da semana.

 

Por enquanto eu estou fazendo o Hipercalórico, então considerem os seguintes componentes: Leite em Pó + Farinha de Aveia + Toddy. Usei 1kg de cada um e misturei, agora consigo ter doses iguais. 60gr da uma média de 850kcal

 

Resolvi dar uma mudada para essa semana e ficou assim:

 

5h Pré Treino: Pão Francês + 2 Ovos Mexidos

8h Pós Treino: Banana + Whey + Hipercalórico Caseiro + Pasta de Amendoim

10h (Chegando no Shopping) Pão com Pasta de Amendoim

13h Almoço: 250gr Arroz, 100gr Feijão e 100gr Patinho ou Frango

15h: Hipercalórico Caseiro

18h Janta: 250gr Arroz, 100gr Feijão e 100gr Patinho ou Frango

22h: 200gr Batata Cozida + 100gr Frango Desfiado

 

Esta dando uma média de 3500 kcal, talvez eu insira meio comprimido de cobavital no almoço e janta para ajudar, mas farei apenas se estiver difícil de comer. Enfim, me deem feedbacks e o que mudariam.

 

Lembrando que como trabalho no Shopping, consigo fazer refeições no meio do dia tranquilo (Além do almoço), porém não da para ser comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia galera! Final de ano foi uma loucura por aqui e deixei a desejar em alguns pontos. Fiquei sem treinar as duas últimas semanas do ano para voltar dia 4/1 quando voltasse abrir a academia do meu bairro, porém tive um problema de saúde que me impossibilita de carregar peso, então foi mais uma semana sem treinar novamente voltado sábado ao ritmo normal. Nessa brincadeira perdi praticamente 1,5kg.

 

Voltei para as 3000kcal na dieta até meu apetite voltar ao normal e conseguir comer mais. Acrescentei o Cobavital para me ajudar seguindo as instruções do Twin de começar a primeira semana com meio comprimido e ir aumentando semanalmente para tentar evitar o colateral Sono que vai ser foda se ficar pesado para eu que já durmo 5h-6h apenas.

 

A dieta ficou em 60% carbs, 20% ptn e 20% fat. Proteína esta entre 2 e 2,2 g/kg

 

Segue últimas fotos tiradas com 67kg

 

https://ibb.co/rtg7fCV
https://ibb.co/G5NrGCR
https://ibb.co/XXz9rmq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, daniellivio disse:

Bom dia galera! Final de ano foi uma loucura por aqui e deixei a desejar em alguns pontos. Fiquei sem treinar as duas últimas semanas do ano para voltar dia 4/1 quando voltasse abrir a academia do meu bairro, porém tive um problema de saúde que me impossibilita de carregar peso, então foi mais uma semana sem treinar novamente voltado sábado ao ritmo normal. Nessa brincadeira perdi praticamente 1,5kg.

 

Voltei para as 3000kcal na dieta até meu apetite voltar ao normal e conseguir comer mais. Acrescentei o Cobavital para me ajudar seguindo as instruções do Twin de começar a primeira semana com meio comprimido e ir aumentando semanalmente para tentar evitar o colateral Sono que vai ser foda se ficar pesado para eu que já durmo 5h-6h apenas.

 

A dieta ficou em 60% carbs, 20% ptn e 20% fat. Proteína esta entre 2 e 2,2 g/kg

 

Segue últimas fotos tiradas com 67kg

 

https://ibb.co/rtg7fCV
https://ibb.co/G5NrGCR
https://ibb.co/XXz9rmq

Bora para cima...

Cobavital me transformava num zumbi, não vale a pena não.

 

Não gastaria dinheiro com testo blablalkcaklcklskl modafoca extreme, jogar dinheiro fora...

 

de resto é só manter que shape vem...

 

te dizer que quando comecei ai treinar estava bem pior que você... kk //s3.sa-east-1.amazonaws.com/hipertrofia.org/emoticons/default_biggrin.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Cobavital me transformava num zumbi, não vale a pena não.

Uns dois anos atrás eu comecei a treinar e a tomar também, durante o dia ficava de boa, mas chegava na igreja a noite e dormia o culto inteiro hahaha

 

10 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Não gastaria dinheiro com testo blablalkcaklcklskl modafoca extreme, jogar dinheiro fora

Realmente! Eu comprei pq a grana tava sobrando e estava 50% off na black kkk única coisa que aconteceu foi ficar mais tarado USAHUSHUAHS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • daniellivio mudou o título para Daniel | Atingindo metas diariamente - 60kg to ??..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...