Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Foco na força sempre

LPO9

Posts Recomendados

Postado

1,70

75kg

30 anos

Faço este diário para falar sobre minha volta aos treinos depois de anos parado. 

Resumidamente: Pratiquei treino de força por um tempo, migrei para o levantamento olímpico por outro período, e entre indas e vindas na musculação recreativa, mantive um protocolo adaptado do StrongLift 5x5.

Hoje tenho poucos dias da semana para treinar, não vou seguir a dieta mais restrita do mundo, vou utilizar de fundamentos  que julgo essenciais relativos ao treino e dieta para ter o máximo de ganho naquilo em que irei me propor a fazer. 

Vou aproveitar o espaço para falar sobre a rotina de alimentação, experiência com dietas específicas, treino de força e etc.  

Fiquei 3 anos parado e voltei há um mês. Hoje o treino tá +/- assim. (Vou colocar a carga ao lado para controle próprio)

(Cargas em atualização sempre)

Dia 1: 

Supino 5x5 (80kg)

Crucifixo 3x8

Paralelas 4x10 (Peso do corpo)

Agachamento Livre 5x5 (90kg)

Dia 2:

Remada Curvada 5x5 (70kg)

Puxada na barra fixa - 3x8 (Peso do corpo)

Chin Ups - 4x10 (Peso do corpo) 

Terra 1x3 (120kg)

Dia 3 

Militar 5x5 (70kg)

Agachamento 5x5 (90kg)

Leg Press 4x10 (180kg)

Foco nos compostos com pouca repetição e muito peso e alguns isoladores com repetições mais elevadas.

Hoje meu objetivo é achar um meio-termo entre uma alimentação relativamente adequada, ingerindo uma quantidade boa de proteína diária, conseguindo treinar pelo menos essas 3x por semana e assim manter um shape razoável "apesar" da vida social.

Postado

Alimentação / Suplementação

Whey com um aminograma decente é praticamente essencial para bater uma quantidade boa de proteína diária.

Sigo algo baseado na filosofia da dieta do guerreiro, do jejum intermitente, que é a ingestão de grandes refeições poucas vezes ao dia. Isso ajuda muito em uma melhor absorção dos nutrientes, maior aproveitamento dos alimentos e etc. 

Então tomo um shake de whey com leite e banana de manhã, faço uma refeição de 700 gramas no almoço, sempre com arroz, feijão e uma proteína.

Meu pós-treino é a própria janta: Arroz, feijão, uma carne ou frango e mais uma dose de whey.

Não desperdiço minha preciosa ingestão de carboidrato com malto ou qualquer outro carbo em pó...Aproveito essa necessidade de carbo no pós-treino para tomar um açaí, ou utilizar algum outro carbo que eu gosto

Quando mais radical a dieta, menos tempo irá durar. Então aproveite essas "oportunidades" para comer o que gosta

Postado

Ah, esse forum sem reacts...

Fiquei interessado no seu tópico, tem perfil bem semelhante ao meu em termos de objetivos e forma de pensar.

Mas pelo seu histórico, terei muito a aprender aqui.

Também estou voltando aos treinos, veja como tá indo no meu relato aqui; será um prazer dividir informação.

Postado
3 horas atrás, RonaldoC disse:

Ah, esse forum sem reacts...

Fiquei interessado no seu tópico, tem perfil bem semelhante ao meu em termos de objetivos e forma de pensar.

Mas pelo seu histórico, terei muito a aprender aqui.

Também estou voltando aos treinos, veja como tá indo no meu relato aqui; será um prazer dividir informação.

Excelente, irmão. Estamos aqui para compartilhar informação e falar sobre a experiência adquirida ao longo desse tempo. Qualquer dúvida que estiver ao meu alcance responder, certamente irei dividir por aqui

Postado

Dia de costas e bíceps com Remada curvada (50kg) e rosca direta (30kg) 

Tive dois dias de treino na semana, porém consegui treinar todas as regiões. Foi um exercício pra cada área: Supino, paralelas, agachamento, militar, remada curvada, rosca direta 

Importante é o estimulo ao músculo, sempre +90% da RM e assim gerar hipertrofia 

Postado
Agora, EMD disse:

Também curto compostos e treinar força, gosto bastante das técnicas de PL.

Acc.

Pois, é. Respeito todo tipo de protocolo, divisão de treinos e etc. De verdade. Mas não consigo ver um treino volumoso funcionando em alguém natural, no que tange a hipertrofia como objetivo.

Vejo um exercício isolador como o máximo pra qualquer região. Mais que isso é bem desnecessário. 

Postado
Agora, Alanlan disse:

Muitíssimo sábio hahaha, acompanhando.

Difícil entender o por que de se utilizar malto quando existe uma infinidade de carbo de rápida absorção em comida que todo mundo gosta

Desperdício do sagrado carboidrato em uma dieta restrita 

Postado

Segunda-feira

Supino 5x5 - 60kg - no limite da falha pra amplitude máxima

crucifixo reto 14-14 - amplitude máxima ok

paralelas 4x10 com o peso do corpo - ok - na próxima já consigo jogar +10kg no BW

tríceps no pulley com barra reta 4x8 - 55 kg - aquele isolador de perfumaria

agachamento livre 5x5 - 60 kg - já dá pra aumentar pra 70kg na próxima

leg press - 160kg - 4x8 - perfumaria pós agachamento livre pra dar um volume no quadríceps  

Postado
15 horas atrás, LPO9 disse:

Supino 5x5 - 60kg

15 horas atrás, LPO9 disse:

agachamento livre 5x5 - 60 kg

pergunta idiota minha.....esses pesos aí vc considera anilhas + barra né?! só pra eu ter uma melhor noção

Postado
7 minutos atrás, Richard Thomas disse:

pergunta idiota minha.....esses pesos aí vc considera anilhas + barra né?! só pra eu ter uma melhor noção

Só anilhas, irmão. Pode botar mais 20kg da barra olímpica aí, mas nunca tive o costume de contar

Postado
14 minutos atrás, LPO9 disse:

Só anilhas, irmão. Pode botar mais 20kg da barra olímpica aí, mas nunca tive o costume de contar

aaaah entao tu é dos meus, eu sempre pergunto isso pq sou um dos poucos por aqui (pelo menos dos que acompanho) que nao contam a barra, daí quis confirmar

Postado

Terça

Remada curvada - 5x5 - 50kg

Remada fechada no pulley - 4x8 - Peso todo daquelas barrinhas, nem sei quanto tem ali, mas é um isolador de perfumaria 

Rosca direta com barra reta - 4x8 - 34kg

Chin ups com o peso do corpo 4x10 - Conseguir fazer uma série padrão de calistênicos é um bom indicativo de que a força tá voltando

Terra 4 x 1 - 100kg (Uma longa estrada até voltar aos 140)

Postado
5 minutos atrás, LPO9 disse:

Mas pq não faz irmão? 

"Recentemente" passei por uma cirurgia (nada relacionado a treinos) e ainda estou em processo de recuperação fisica e principalmente psicologica pra voltar a fazer treinos de perna descentes e o terra em si.

Meu ultimo terra foi em 30/12/19 e o ultimo agacho 03/01/20, ambos treinos voltados a força inclusive

"Já faz 84 anos"

meme*

Postado
47 minutos atrás, LPO9 disse:

Uma longa estrada até voltar aos 140

Estou na mesma pegada... Força ae, man!

Postado
Agora, Richard Thomas disse:

"Recentemente" passei por uma cirurgia (nada relacionado a treinos) e ainda estou em processo de recuperação fisica e principalmente psicologica pra voltar a fazer treinos de perna descentes e o terra em si.

Meu ultimo terra foi em 30/12/19 e o ultimo agacho 03/01/20, ambos treinos voltados a força inclusive

"Já faz 84 anos"

meme*

Uma sugestão, se me permite, é já fazer esses exercícios com cargas geriátricas 3x por semana, aumentando um kilo de cada lado por treino

Manda 1 x 5 de cada um só pra condicionar o corpo e a mente ao movimento. E aí você vai sentindo a resposta do corpo, se dá pra acelerar, se realmente precisar puxar o freio e etc

Postado
1 hora atrás, Schrödinger disse:

É importante contabilizar o peso da barra se quiser usar percentuais pra programar o treino e pra usar qualquer tipo de periodização.

Se for treinar só no feeling, com base em RPE e tal, aí não faz diferença mesmo.

Sim...não tenho o costume por ter migrado rápido pro LPO

Hoje só quero voltar a fazer o básico e sinceramente não pensei em como periodizar quando a força estagnar nessa gambiarra de stronglift que tô fazendo. Tenho alguns bom meses antes disso e só de não parar de treinar antes da força estagnar já será uma vitória

Postado

Eu curto aumentar número de REPS ao invés de PESO em meus treinos, aí quando já consigo bater 20 reps aumento a Carga pra fazer 12-15, funciona comigo essa progressão.

Postado
Agora, Schrödinger disse:

Pretende voltar a treinar LPO?

Eu voltaria, porém mais para ter um local adequado ao meu tipo de treino do que pela prática do LPO em si.

Dificil tirar RM e treinar perto da falha em academias convencionais, além de também não ter a menor paciência pra tudo o que envolve esses locais

Mas não tenho a menor saudade dos treinos de apoio ao arranco e de extensão dos calcanhares e cotovelos kkk

Postado
Agora, guutoborges disse:

Eu curto aumentar número de REPS ao invés de PESO em meus treinos, aí quando já consigo bater 20 reps aumento a Carga pra fazer 12-15, funciona comigo essa progressão.

Não vou entrar no mérito da discussão eterna sobre hipertrofia sarcoplasmática x miofibrilar, mas deixo meu conhecimento empírico de que poucas repetições com muito peso me deram músculos mais sólidos e muito mais resistentes ao catabolismo gerado pelos meses e até anos sem treinar.

Mas se funciona com você dessa forma, se tá evoluindo assim, faz certo em seguir esse caminho. Acho que no final das contas o protocolo de treino, dieta e tudo o que envolve o mundo da hipertrofia se trata de achar um caminho em que você está evoluindo e seguir nele. 

Postado
20 horas atrás, LPO9 disse:

Mas se funciona com você dessa forma, se tá evoluindo assim, faz certo em seguir esse caminho. Acho que no final das contas o protocolo de treino, dieta e tudo o que envolve o mundo da hipertrofia se trata de achar um caminho em que você está evoluindo e seguir nele. 

como eu faço pra curtir mais de uma vez?

Postado

Atualizando cargas com o peso da barra pra já pensar em alguma periodização mais pra frente. 

Supino reto 5x5 - 80kg

Remada curvada 5x5 - 70kg

Militar 5x5 - 70kg

Agachamento 5x5 - 90kg

Terra 5x1 - 120kg

Treinos começaram a engrenar e resolvi ajustar um pouco melhor a dieta, enxugar o carbo, subir a proteína e aumentar a gordura boa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...