Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Foco na força sempre


LPO9

Posts Recomendados

1,70

75kg

30 anos

 

Faço este diário para falar sobre minha volta aos treinos depois de anos parado. 

 

Resumidamente: Pratiquei treino de força por um tempo, migrei para o levantamento olímpico por outro período, e entre indas e vindas na musculação recreativa, mantive um protocolo adaptado do StrongLift 5x5.

 

Hoje tenho poucos dias da semana para treinar, não vou seguir a dieta mais restrita do mundo, vou utilizar de fundamentos  que julgo essenciais relativos ao treino e dieta para ter o máximo de ganho naquilo em que irei me propor a fazer. 

 

Vou aproveitar o espaço para falar sobre a rotina de alimentação, experiência com dietas específicas, treino de força e etc.  

 

Fiquei 3 anos parado e voltei há um mês. Hoje o treino tá +/- assim. (Vou colocar a carga ao lado para controle próprio)

 

(Cargas em atualização sempre)

 

Dia 1: 

 

Supino 5x5 (80kg)

Crucifixo 3x8

Paralelas 4x10 (Peso do corpo)

Agachamento Livre 5x5 (90kg)

 

Dia 2:

Remada Curvada 5x5 (70kg)

Puxada na barra fixa - 3x8 (Peso do corpo)

Chin Ups - 4x10 (Peso do corpo) 

Terra 1x3 (120kg)

 

Dia 3 

Militar 5x5 (70kg)

Agachamento 5x5 (90kg)

Leg Press 4x10 (180kg)

 

Foco nos compostos com pouca repetição e muito peso e alguns isoladores com repetições mais elevadas.

 

Hoje meu objetivo é achar um meio-termo entre uma alimentação relativamente adequada, ingerindo uma quantidade boa de proteína diária, conseguindo treinar pelo menos essas 3x por semana e assim manter um shape razoável "apesar" da vida social.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alimentação / Suplementação

 

Whey com um aminograma decente é praticamente essencial para bater uma quantidade boa de proteína diária.

 

Sigo algo baseado na filosofia da dieta do guerreiro, do jejum intermitente, que é a ingestão de grandes refeições poucas vezes ao dia. Isso ajuda muito em uma melhor absorção dos nutrientes, maior aproveitamento dos alimentos e etc. 

 

Então tomo um shake de whey com leite e banana de manhã, faço uma refeição de 700 gramas no almoço, sempre com arroz, feijão e uma proteína.

 

Meu pós-treino é a própria janta: Arroz, feijão, uma carne ou frango e mais uma dose de whey.

 

Não desperdiço minha preciosa ingestão de carboidrato com malto ou qualquer outro carbo em pó...Aproveito essa necessidade de carbo no pós-treino para tomar um açaí, ou utilizar algum outro carbo que eu gosto

 

Quando mais radical a dieta, menos tempo irá durar. Então aproveite essas "oportunidades" para comer o que gosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esse forum sem reacts...

 

Fiquei interessado no seu tópico, tem perfil bem semelhante ao meu em termos de objetivos e forma de pensar.

Mas pelo seu histórico, terei muito a aprender aqui.

 

Também estou voltando aos treinos, veja como tá indo no meu relato aqui; será um prazer dividir informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RonaldoC disse:

Ah, esse forum sem reacts...

 

Fiquei interessado no seu tópico, tem perfil bem semelhante ao meu em termos de objetivos e forma de pensar.

Mas pelo seu histórico, terei muito a aprender aqui.

 

Também estou voltando aos treinos, veja como tá indo no meu relato aqui; será um prazer dividir informação.

 

Excelente, irmão. Estamos aqui para compartilhar informação e falar sobre a experiência adquirida ao longo desse tempo. Qualquer dúvida que estiver ao meu alcance responder, certamente irei dividir por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LPO9 mudou o título para Diário - Foco na força sempre

Dia de costas e bíceps com Remada curvada (50kg) e rosca direta (30kg) 

 

Tive dois dias de treino na semana, porém consegui treinar todas as regiões. Foi um exercício pra cada área: Supino, paralelas, agachamento, militar, remada curvada, rosca direta 

 

Importante é o estimulo ao músculo, sempre +90% da RM e assim gerar hipertrofia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EMD disse:

Também curto compostos e treinar força, gosto bastante das técnicas de PL.

 

Acc.

 

Pois, é. Respeito todo tipo de protocolo, divisão de treinos e etc. De verdade. Mas não consigo ver um treino volumoso funcionando em alguém natural, no que tange a hipertrofia como objetivo.

 

Vejo um exercício isolador como o máximo pra qualquer região. Mais que isso é bem desnecessário. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...