Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Provável reposição hormonal (TRT)?


Berokk

Posts Recomendados

Pessoal. Boa noite. 

Primeiramente peço desculpas caso tenha postado em local errado. O que tenho mais é uma dúvida. Antes de mais nada, quero enfatizar que já tenho consulta marcada com um médico e queria ouvir a opinião de vocês primeiramente. 

Tenho 23 anos, sempre sofri com a obesidade e hoje ainda sou obeso. Mesmo praticando exercícios físicos regulares (pelo menos 3x na semana) sempre tive excesso de peso. 

Sempre fiz exames regulares e nos últimos dois anos minha testosterona total tem girado em torno de 200~300

sempre tive uma certa falta de libido e tudo, mas acabei me habituando, infelizmente

nos últimos dois meses percebi algo ainda pior: o desejo sexual literalmente zerado. posso ver a mina mais gostosa do mundo pelada na minha frente que já nem sinto nada. Oq atrapalha obviamente no meu relacionamento

Fiz outro exame de testo. A total bateu 180, e a livre algo em torno de 50. Lh e fsh proximos de 1. Prolactina, estradiol e dht dentro dos limites do exame. 

A minha dúvida é a seguinte: 

sempre tive um certo déficit de testosterona mas nesse momento muito me incomoda. O desanimo, a ausencia de desejo sexual impactam diretamente na minha qualidade de vida. 

O que vejo aqui sempre (visao de um leigo) é que o uso de esteroides para obesos é extremamente prejudicial. 

O que pode ser feito no meu caso? Caso o médico recomende trt isso é aceitavel para mim? Mudança dos habitos de vida já tentei por diversas vezes. Chega a ser desmotivador. A mudança é gradativa e lenta. E quando a consigo eu volto para estaca zero em pouco tempo (110kgs, peso com o qual me mantenho desde sempre)

mesmo tentando tudo que ja me foi recomendado (até mesmo suplementos carissimos q um medico ortomolecular me recomendou) minha testo nao sobe por nada

minha duvida seria tbm, a obesidade poderia levar um homem de 23 anos a ter a testo tao abaixo do seu limite? Acho uma discrepancia muito significativa. Nessa idade acredito eu que deveria haver uma explosao d testo.. e com 23 anos estou com niveis ridiculos. Seria apenas a obesidade a responsavel por uma reducao tao significativa? Devo considerar hipogonadismo? Qual tipo? Esse forum aqui tem bastante conteudo bom e prefiro ir bem preparado pra uma consulta ao inves d simplesmente engolir o q o medico recomendar.

 

 

vlw!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu era obeso, e quando emagreci mesmo continuando com uns 22% de gordura ( antes 40% ) minha libido sempre foi nas alturas.

 

Hoje eu uso testo mesmo com 22% de gordura, uso 250mg na semana, como se fosse uma TRT meia ml 2x na semana, até agora não tive nem um ponto negativo.

 

Se eu fosse tu faria TRT sim e aproveitava para reduzir essa gordura aí.

 

Ou faz dieta lowcarb, proteína e gordura alta e treina todo dia, provavelmente perca gordura e melhore as taxas hormonais.

 

Mas é dieta de verdade, alimento de verdade, nada de industrializados e óleo de cozinha.

 

Multivitaminico importado, vitamina d3 10.000 ui ao dia, zinco e blá blá também e vê o que dá, se não der resultados é TRT mesmo

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você faz Cruise eterno Carllos. 250mg não é dose suprafisiologica, como é na TRT. Eu também faço cruise. 

Enfim, pode ser que você ao reduzir seu percentual de gordura sua libido aumente/volte ao normal, mas é aquele negócio né, pode ser que sim e que não.

 

Tente se alimentar melhor, dieta mais rica em proteína, gorduras boas e carbo baixo-moderado, além de que, tenha um consumo diário bom de vitaminas do complexo b, c, d, e, que irá ajudar bastante também. Mas, você se encaixa sim numa TRT, o difícil vai ser seu médico recomendar isso, ele vai de todas formas fazer outra coisa ou falar que você está normal, muitos médicos são leigos em relação a TRT, até mesmo nem sabem o que é HCG. Caso ele for realmente um médico que entende do assunto e você decida fazer, creio que você sabe de todos os pontos positivos da TRT, vai melhorar sua testo, desempenho, libido, força, energia, etccccc.. mas, você também tem que saber os lados negativos, é fundamental! Recomendo que leia:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/229141-trt-o-lado-negativo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Que exames além desses vc já fez? Já fez ressonância da glândula pituitária?

Ciclou alguma vez?

Já tentou tomar apenas SERMs (clomix, tamox, etc)?

Qual o motivo de não ter conseguido achar uma dieta que conseguisse seguir? O que já tentou?

 

Obesidade não ajuda nem um pouco na produção de testo, mas não deveria ser O motivo pra estar tão baixo.

 

LH e FSH, além do testo, baixos já praticamente caracteriza hipoginismo secundário, mas evite entrar nessas vida de TRT só com 23 anos, pode estar tentando consertar um problema com outro problema (pro resto da vida). TRT teria que ser ultimo caso mesmo, quando todo o resto não deu certo, é bem chato viver de TRT.

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, respondendo a todos, fiz, acredito eu, que todos exames possíveis, hehe. As alterações mesmo foram na Testosterona TOTAL (baixa), FSH E LH baixos, porem dentro do limite estabelecido no valor de referencia, e a prolactina que achei muito alta.
Então fiz uma ressonância magnética de sela turcica (hipofisal) para ver a possivel existencia de um microadenoma (ou ate mesmo um prolactinoma, embora ache que esses valores de prolactina sao baixos para um prolactinoma). O primeiro medico radiologista acredita que tenha um microadenoma de 2mm. Outro medico, tb radiologista, ja disse que esta tudo normal. Entao estou bastante confuso, visto que meus exames realmente sugerem o microadenoma..

 

PROLACTINA
Método  :
Eletroquimioluminescência
Material:
SORO
 
35,1
ng/mL
 

 
Valor de referência:
Homens  : 4,04 a 15,20 ng/mL


 
Editado por Berokk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/11/2018 em 18:36, Berokk disse:

Opa, respondendo a todos, fiz, acredito eu, que todos exames possíveis, hehe. As alterações mesmo foram na Testosterona TOTAL (baixa), FSH E LH baixos, porem dentro do limite estabelecido no valor de referencia, e a prolactina que achei muito alta.
Então fiz uma ressonância magnética de sela turcica (hipofisal) para ver a possivel existencia de um microadenoma (ou ate mesmo um prolactinoma, embora ache que esses valores de prolactina sao baixos para um prolactinoma). O primeiro medico radiologista acredita que tenha um microadenoma de 2mm. Outro medico, tb radiologista, ja disse que esta tudo normal. Entao estou bastante confuso, visto que meus exames realmente sugerem o microadenoma..

 

PROLACTINA
Método  :
Eletroquimioluminescência
Material:
SORO

 
35,1
ng/mL

 


 
Valor de referência:
Homens  : 4,04 a 15,20 ng/mL


 

 

Prolac ta ridicula de alta irmão..

Acima de 15 pra mim já é alta

Sua libido ta desse jeito muito provavelmente por isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Berokk,

 

Analisando os dados laboratoriais que você passou, trata-se de um hipogonadismo hipogonadotrófico. Isto é, uma deficiência de hormônios esteróides sexuais (i.e. testosterona et al) por conta de uma redução do LH secretado pela adenohipófise. Veja, há diversas causas para problemas como o seu. De problemas genéticos até traumas físicos. No entanto, no seu caso, é mais do que provável que o problema seja a obesidade desregulando a função da sua adenohipófise. Eu sei que é o tratamento para obesidade é trabalhoso e muitas vezes pouco recompensador, mas hoje em dia há muitas opções, inclusive cirurgias, como você bem sabe. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...