Ir para conteúdo

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meta Continuar no bulk até 95kg Tenho 1,81 de altura posso ir sem sem medo?

image.jpg

Se o teu "sem medo" significar ficar acima dos 18% de gordura, sim. Eu no teu lugar faria até os 85 Kg de uma forma mais contida (não sei como esta sua dieta atual).  

Editado por Chrys
Complementar a resposta.
Postado

Meta Continuar no bulk até 95kg Tenho 1,81 de altura posso ir sem sem medo?

image.jpg

Em menos de três meses você ganhou 10 kg, mto provavelmente boa parte é gordura, controla melhor essa dieta e ganhe peso lentamente para controlar esse BF. 

Postado (editado)

Oi, estou com muita dúvida se faço ou não faço bulking, pois meus pais dizem que é besteira e tal

Altura: 1,73 cm                                                                                                                                                                                                                          

Idade: 15 Anos                                                                                                                                                                                                                          

Massa: 58 kg                                                                                                                                                                                                                              

BF: 9%    

OBS: Treino há 4 meses e comecei com 47 kg.                                                                                                                                                                     

https://imgur.com/k0v8VvS                                                                                                                                                                                                            https://imgur.com/78Wd1t7                                            

Editado por n1ghtmar3
Postado (editado)

Oi, estou com muita dúvida se faço ou não faço bulking, pois meus pais dizem que é besteira e tal

Altura: 1,73 cm                                                                                                                                                                                                                          

Idade: 15 Anos                                                                                                                                                                                                                          

Massa: 58 kg                                                                                                                                                                                                                              

BF: 9%    

OBS: Treino há 4 meses e comecei com 47 kg.                                                                                                                                                                     

https://imgur.com/k0v8VvS                                                                                                                                                                                                            https://imgur.com/78Wd1t7                                            

Amigo, abrace o Bulking, viva com ele, case com ele, e só separe daqui uns anos. kkkkkkkkkkkk Faça com certeza ou no caso, continue, pois já está aumentando o peso, conforme for aumentando o peso vá aumentando também as calorias que vai ter o resultado (seguindo bem o aporte nutricional, obvio). 

Editado por Chrys
Postado

Bulk limpo é a melhor escolha vc acha?

Certamente, os "ganhos" não serão tão gritantes, mas o ganho de gordura será pequeno o que facilitará a eliminação da gordura e manterá a massa muscular ganha. 

Postado

Uma duvida,qual é a desvantagem de de bulkar com BF alto ? tipo 20% pra mais

Desvantagens:

-Dificuldade pra perder a alta concentração de gordura sem afetar de maneira critica a massa muscular (afeta mais naturais, mas afeta de maneira significativa não naturais também);

-Problemas de saúde relacionados ao sobrepeso;

-Aparência.

Vantagens:

-Pelo peso maior (em uma dieta rica em macros, micronutrientes e calorias) o desenvolvimento de massa muscular é mais rápido por não se preocupar em limitar ganhos de gordura.

-Consequentemente ganho de força.

Traduzindo, se não temer nenhuma das desvantagens e visar apenas as vantagens, no caso de querer ser um atleta de força bruta ou simplesmente prefere ser "maior" não haveria uma desvantagem e sim vantagens. mas eu particularmente não recomendo passar dos 18% de gordura. 

Postado

faço bulking ou cutting bf teve ta.em.quanto?, tenho 172, de altura peso 70 kilos

9 meses de.treino..

acho eu biotipo.ectomorfo, focado.mas no abdomem. d91909c3c8cc0581881e55b4e2dda446.jpg72a56d2731ea350150984b5008245ae3.jpg

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk

Bulking limpo, apesar de ser leve aparenta ter um pouco a mais de gordura e retenção, por estar no primeiro ano é possível crescer sem um superavit calórico tão grande. Eu apostaria nisso.  

collage_20150929161102736.jpg

Aparentemente bulking limpo. tem mais informações como: peso, altura e tempo de treino?

Postado (editado)

mano para se livra da retenção tem qui perde gordura ou bebe mas agua uma duvida aii... so meio.leigo .. nisso

Gordura não, mas ocorre muito de gordura e líquidos retidos serem confundidos, para melhor aparência corporal deve ter os dois controlados.

Água sempre, beba o tanto que puder (eu, por exemplo, bebo 8 litros por dia, observe sempre a coloração da urina, quanto mais incolor ela estiver será melhor) e dá uma cuidado no sódio, tanto a sua falta quanto um excesso extremo ajudam a reter mais, eu uso 2,5g em dietas pra perder peso e retenção e 5g (fui testando quantidades até encontrar esse número, que no seu caso pode variar, então, tente ver como seu corpo responde) nas dietas de ganho, lembrado que o sódio é um eletrólito extremamente importante e contribui com o desenvolvimento muscular, dentre outras importantes funções. 

Alguns usos de chás (como chá verde e hibisco) contribuem para eliminar mais líquidos, mas por si sós não fazem milagres.

Editado por Chrys
Postado

vlw pela explicação bebo 4 litros de agua quanto de bf devo esta chuta quanto ?

Teria uma foto de frente sem forçar? Pela sua foto chutaria uns 14-12%.

Postado

12043065_551054488377430_29482532859848612036897_551054481710764_32103340073063912049237_551054485044097_458545318213586

Peso 51.6 - 52

Altura 1.64

Bf não sei.. Em calculadoras online da entre 20..,18% ..sou ectoformo falsa magra..

Treino a 7 meses. Reduzi a barriga num pequeno cut, mas axo q principalmente tirando os doces , frituras, refri.. 

Postado

pow mano.vou manda uma essa aqui ver ai4a9decbfc95d4d1dbf532e13b7b66518.jpg

Entre 14-18%, eu faria bulking limpo não muito longo, seguido de um cutting não tão extremo também por um período curto-médio, até bater uns 12% e seguiria num bulking por um longo tempo, sempre limpo. 

12043065_551054488377430_29482532859848612036897_551054481710764_32103340073063912049237_551054485044097_458545318213586

Peso 51.6 - 52

Altura 1.64

Bf não sei.. Em calculadoras online da entre 20..,18% ..sou ectoformo falsa magra..

Treino a 7 meses. Reduzi a barriga num pequeno cut, mas axo q principalmente tirando os doces , frituras, refri.. 

Eu baixaria o BF até uns 14%, se a barriga ainda ficar um pouco dilatada, tentaria regular uma possível retenção extra, nada muito drástico, e depois seguiria num bulking limpo. Passar o BF muito de 20% eu não faria. 

Postado

12032171_551103298372549_567734703087657 Ta engraçada.. Em cima solta, em baixo dando aquela forçadinha rs

Não me parece parece alguma retenção ou inchado, pq tem bem pouca gordura pelas fotos.

Experimente fazer o stomach vacuum, um exercício que se praticado com regularidade, diminui muito o volume da barriga. Isso porque fortalece o músculo abdominal transverso, que tem a função de segurar para dentro os órgãos.

Procure stomach vacuum no Youtube, aprenda como fazer, faça regularmente, e o resultado inicial já será visto em cerca de uma semana.

Postado

o problema dela é q ela Não tem nd de mm, se ela emagrecer mais vai ficar parecendo usuária de crack, só a barriga que está bastante dilatada, eu manteria um bulk, e depois tentaria abaixar a retenção principalmente do abd.

Postado

Iniciei o treino firme de ABS só agora.. Quando fico de bruços eu espremo e sinto uma camada cima de gordura e um início de musculatura.. Mas vou seguir estas dicas aí .. Até a postura arrumei e ajudou um pouco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...