Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift com halter


Zlatan Ibrahimovic

Posts Recomendados

Tenho 19 anos e é a primeira vez que eu tô treinando. 

Eu fiz por duas semanas o treino que o instrutor passou pra pegar o rítmo e meu corpo se acostumar com a intensidade

Agora eu quero começar no Stronglift 5x5 mas eu não consigo levantar nem a barra sem peso.

Posso começar o treino fazendo os exercícios com halteres e, com a progressão de cargas, chegar na barra e continuar progredindo ou vcs me recomendariam um treino "padrão" de hipertrofia até conseguir levantar uma carga considerável?

Meu objetivo é hipertrofia mas quero aumentar minha força.

 

Editado por Zlatan Ibrahimovic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A barra olímpica pesa 20 kg , tenta começar com calistenia antes amigo, pois se não consegue levantar uma barra de 20kg , não será com halteres que vai conseguir na rapidez. Faça flexões apenas com fase excêntrica , agachamentos até cansar e tente fazer remadas com alguma barra mais leve. Halteres são sim uma solução mas não a melhor para seu caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniell109 disse:

A barra olímpica pesa 20 kg , tenta começar com calistenia antes amigo, pois se não consegue levantar uma barra de 20kg , não será com halteres que vai conseguir na rapidez. Faça flexões apenas com fase excêntrica , agachamentos até cansar e tente fazer remadas com alguma barra mais leve. Halteres são sim uma solução mas não a melhor para seu caso. 

 

Valeu mano, mas quando saber que eu já posso evoluir nesses exercícios? Por exemplo, fazer a flexão completa e adicionar peso no agachamento?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Zlatan Ibrahimovic disse:

 

Valeu mano, mas quando saber que eu já posso evoluir nesses exercícios? Por exemplo, fazer a flexão completa e adicionar peso no agachamento?

 

 

A resposta é quando você sentir que consegue fazer. Caso seja possível , peça ajuda de um personal ou mesmo do professor da academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2018 em 01:10, Daniell109 disse:

A resposta é quando você sentir que consegue fazer. Caso seja possível , peça ajuda de um personal ou mesmo do professor da academia.

 

Eu consegui fazer 50 agachamentos sem descanso mas eu sou muito fraco pra fazer flexão, tava na sexta e meus braços já começam a falhar.

Em 06/01/2018 em 21:52, mbcm94 disse:

É possível usar halteres. Mas sua acadêmia não tem barras mais leves? A Olímpica feminina é 5 quilos mais leve.  Podes experimentar barras com outras funções, que normalmente seriam usadas para bíceps por exemplo, algumas são ocas.

 

Considere usar os aparelhos.

 

A barra do supino lá só é olímpica

 

Eu pensei em começar, por exemplo, com halteres de 1kg cada e a cada treino, progredir um kg até 10kg em cada halter. Como a barra pesa uns 20kg, eu imagino que levantando 10-10 no halter eu já consiga levantar a barra mas eu não sei se faz sentido...

 

Quanto à máquina, nela fica muito limitado de fazer a progressão e o ideal é peso livre. Acho que o jeito é fazer com halteres mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...