Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excluam esse tópico por favor


LucasGuerra

Posts Recomendados

@LucasGuerra Você fez exames do perfil lipídico (colesterol e trigli)?

Um dos motivos de você "estranhar" um percentual de gordura tão alto para um peso que, a princípio, não justifica é que você tenha mais gordura visceral do que a gordura subcutânea.

 

Digo isso porque passei por uma situação parecida com a sua. Tenho 1,67m, 84kg. Estive, nos últimos anos, numa vida meio sedentária, mas já treinei por muito tempo e tenho uma memória muscular boa. Sabia que estava com a BF alta, mas descobri que estava em 34% após realizar uma densitometria. Esse exame é o mais criterioso possível.

 

"A composição corporal de gordura é de 28,723 g e 55,400 g de massa magra, sendo o conteúdo relativo de gordura 34,1 %" (Resultado da densitometria).

 

Eu falei com minha endrocri que não entendia essa BF tão alta. Eu estava imaginando uns 25. Que me via no espelho todo dia e não enxergava um corpo de 34% de BF. 

Ela me explicou e disse que o motivo disso deve ser que tenho mais gordura visceral, que é até mais preocupante, mas por outro lado é mais fácil de perder do que a subcutânea.

 

Prova disso é que meu colesterol e trigli estão altos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LucasGuerra mudou o título para Excluam esse tópico por favor

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...