Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mbcm94

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

456 visualizações

Conquistas de mbcm94

  1. Sim, 2.1 litros de concreto são 5kg. Concreto é bem pesado. Se você tiver uma balança pode pesar pra conferir se não errei nas contas. Algo em torno de 5kg, imagino. Mas proporções que te passei são em volume. Areia e brita tem densidades diferente do cimento. Areia seca sendo mais ou menos a mesma coisa e areia úmida podendo ser quase duas vezes mais pesada. Brita é sempre bem mais pesada.
  2. As de 20kg eu misturei em 2, 3 ou 4 levas. É mais fácil misturar seco e botar água depois. Se você fez os 20kg de uma vez pode já pode ficar umas duas semanas sem malhar braço. As medidas que te passei são bem certinhas, provavelmente não vai ter muito desperdício. Se as formas não forem descartáveis lembre -se de unta -las com óleo ou silicone de pneu.
  3. Um litro de água a cada 0,83 L de cimento. Vai ser um litro pra de 20kg, meio pra de 10kg e um quarto pra de 5kg. Deixe elas curarem na sombra. Cimento não cura mais rápido no sol, na verdade cura mais devagar e fica um pouco mais fraco. O processo de cura é uma reação exotérmica (libera calor), deixar concreto curar no sol é que nem dar banho quente pra abaixar febre. Adendo: Se você tiver comprado areia seca pode colocar um pouquinho mais de água.
  4. Treinos de resistência também podem ser pesados, vide lutadores e maratonistas. Achei que seu treino era muito pesado porque seu BF era baixo e fizestes ciclo de T. Mas já que não é, desconsidere esse meu último comentário.
  5. Algum de vocês tem depressão e fez ciclo de testosterona? Como foi, se sentiu melhor?
  6. Eu também moro em apartamento. Da pra fazer Iron cross (destruidor de ombros) se colocar um braço pra dentro e um pra fora do comodo e as duas/fitas cordas juntas no meio da barra. Também tem um monte de exercício foda pro torso. Não quis dizer que você estava menosprezando. É que eu mesmo nunca tinha pensado em vários exercícios ótimos antes de comprar as minhas.
  7. Não sei é correto pensar em argolas como um complemento de barra fixa. Da pra fazer uma variedade bem maior de exercícios. Ver os primeiro vídeo dos resultados mudou minha opinião. Não tinha me ocorrido passar uma corda por dentro do cano. Acho que se você usar uma corda boa e inextensível, com um cano de pvc dobrado deve ficar bem resistente. Só não vai fazer tanto trabalho de estabilização com os antebraços durante o exercício. Mas parece uma boa ideia.
  8. Depressão e ansiedade. Fluoxetina e Hemifumarato de Quetiapina. Estou 100%. A acadêmia ajudava bastante quando conseguia fazer, naquela época ainda não era parte da academia-em-casa-mestre-da-corrida então e a ansiedade era muito forte. O fato de não existir um propósito maior para a sua existência não quer dizer que não possas criar um.
  9. O quê você chama de caro? As primeiras que aparecem no mercado livre são 300 reais (caro) mas da pra achar por pouco mais de 120 (não tão caro). EDIT: Mercado Livre ta com frete grátis pra essa última. Na Amazon custa ~60 reais mais frete (carinho e leva uma vida pra chegar). Foi onde compre as minhas há alguns anos. As vezes você pede reembolso e o produto chega depois. No Aliexpress tem umas de ~30 reais (barato) que demoram ainda mais pra chegar. Como você tinha pensado em fazer?
  10. Então sugiro que faça com halter mesmo. Halter é mais difícil, você deve conseguir mudar pra barra bem antes de fazer com 10kg/10kg.
  11. Da pra deixar concreto bem bonito se você quiser. Essas mesas foram pintadas com verniz naval para evitar manchas de copo. Também podes fazer acabamento com cimento queimado. Pra deixar lisinho é melhor passar uma régua de madeira por cima depois de bater com a colher de pedreiro. Se decidir envernizar as suas sugiro que antes imprima um molde de números em papel e pinte -os com tinta branca. (Que nem aqueles usados para pichar muros)
  12. As suas não precisam ficar porcas que nem as minhas. É só lixar depois de tirar da forma. Parece que elas estão tortas porque a câmera do celular é um lixo. A tela de galinheiro pra essa forma está com o formato errado porque era uma sobra. Essas são de 25kg. O pneu com ripas de madeira é pra fazer terra.
  13. Talvez, se você tirar com muito cuidado. Eu nunca fiz assim. Ainda acho melhor usar isopor, com 10 reais deve dar pra comprar tudo que você precisa.
  14. Sim, é possível com essa quantidade. Só não compre uma tela muito fina. As pedras precisam conseguir passar um pouco pela tela. Por motivos óbvios é melhor não balançar uma forma de isopor. Bata de leve e rápido com uma colher de pedreiro em cima do concreto para que não fique com bolhas e irregularidades na parte de cima. A pega é o tempo pra ficar duro. Leva uma semana. A cura é o tempo pra ter toda a resistência do traço. Leva pelo menos um mês. Se você tirar logo depois de uma semana pode rachar. Por isso recomendo que use formas de isopor, é baratíssimo e da pra fazer várias de uma vez. Se você for usar o balde e o galão vai precisar unta -los com óleo de cozinha ou silicone para pneus. Não da pra misturar o cimento já na forma porque tiraria todo o óleo das bordas.
×
×
  • Criar Novo...