Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powebuilding vs Treino Padrão Hipertrofia


thewomanizer

Posts Recomendados

11 horas atrás, Jaraqui disse:

Agora teste de 1RM com uma repetição, no osso, raw, toda semana, Jesus... num tenho mais idade pra isso. Mas, para um atleta bem orientado ou um bom autodidata, deve ser coisa que dê pra encarar, do contrário não receberia o selo dos caras das antigas mais casca-grossas do Tio Sam, acho eu.

Eu fiz isso em um bloco do meu treino. Foram 6 semanas seguidas de 1RM ou 2RM dos 3 lifts principais. Não morri :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, debew disse:

 

E também concordo, independente do método, se tendo consistência e mantendo a sobrecarga de forma progressiva, terá adaptação e ganhos.

Tem certeza? Eu penso que você pode ter a consistência que for mas se o método for falho você não vai ter sobrecarga progressiva. Periodização linear por exemplo, ela pode funcionar por um tempo mas chega uma hora que aquela montanha russa de volume e intensidade não te leva pra lugar nenhum, não importando se você é consistente nela, portanto não haverá sobrecarga progressiva, haverá apenas um grande plato pela frente.

Editado por lsezm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lsezm disse:

Tem certeza? Eu penso que você pode ter a consistência que for mas se o método for falho você não vai ter sobrecarga progressiva. Periodização linear por exemplo, ela pode funcionar por um tempo mas chega uma hora que aquela montanha russa de volume e intensidade não te leva pra lugar nenhum, não importando se você é consistente nela, portanto não haverá sobrecarga progressiva, haverá apenas um grande plato pela frente.

Pode ser o método mais falho, tendo consistência, vai ter progressão, demore o tempo que for, se o treino for feito para tal, vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu saiu completamente esbaforido do agachamento, muitas vezes passo mal, vomito, fico tonto, etc, como diabos vou encontrar forças para supinar e terrar depois disso?

 

"Ah, mas tem nego que segue método bulgaro, no  qual se agacha todo dia, terra 20x por semana, blablabla", ok mas os caras que seguem isso são pessoas normais? São naturais? Treinam por hobbie, e não por profissão? Acho que não hein...

 

O que caralhos levaria alguém que tem que trabalhar, estudar e se dedicar à família e amigos agachar 3, 4x ou mais na semana?? Só se fosse um agachamento a 60% da capacidade máxima do indivíduo, ou então num treino com um ridículo volume total  de repetições.

 

Por que diabos um treino desses seria interessante para naturais?? De novo, como o Norton falou, treino é muito pessoal, não adianta nada ficar se baseando em PL profissionais ou em BBs profissionais para ditar como um natural deve treinar, isso é muito non sense na minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, vizerdrix disse:

Eu saiu completamente esbaforido do agachamento, muitas vezes passo mal, vomito, fico tonto, etc, como diabos vou encontrar forças para supinar e terrar depois disso?

Work capacite bem baixa por sinal, a não ser que sei lá esteja fazendo 20reps + de agachamento ou N sets high reps grindados afu. Apesar que pessoalmente, se eu tenho um treino mensurado para agachar -> supinar -> terrar e depois do agacha eu não consigo ir pro supino e assim por diante, no mínimo eu saberia que to dimensionando o treino MUITO errado, ou como no início, teria que melhorar minha capacidade de trabalho.

11 minutos atrás, vizerdrix disse:

"Ah, mas tem nego que segue método bulgaro, no  qual se agacha todo dia, terra 20x por semana, blablabla", ok mas os caras que seguem isso são pessoas normais? São naturais? Treinam por hobbie, e não por profissão? Acho que não hein...

 

Método Bulgaro não é pra qualquer um, mesmo adaptando pra quem é natural, continua sendo um treino que nem se deve levar em consideração.

11 minutos atrás, vizerdrix disse:

O que caralhos levaria alguém que tem que trabalhar, estudar e se dedicar à família e amigos agachar 3, 4x ou mais na semana?? Só se fosse um agachamento a 60% da capacidade máxima do indivíduo, ou então num treino com um ridículo volume total  de repetições.

Se não me engano durante 3 meses ano passado, montei uma adaptação do russian squat routine onde agachei(back squat) de seg à sex sempre a 80%+ e foi mais do que tranquilo, nada demais, com quinta somente sendo de front squat e terra. Literalmente não tem nada demais nisso, nada mesmo. Mensurando de forma certa o treino, não faz absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, vizerdrix disse:

 

 

Veja num fórum desse tamanho perde-se demais nessa tentativa de passar somente uma visão de treino ou de dieta. Agora tem até panelinha hater seguindo em cada tópico, patético. Ganharíamos muito se cada um montasse seu próprio treino, ou dieta, por mais afastados da corrente mainstream que seja. Tantas preocupações na vida vou ficar montando um treino que não gosto, calculando rm, baixando o volume para chegar numa frequência decente, pesando comida, passando fome... O interessante é que para natural essa papagaiada não tem nem comprovação científica, vemos resultados excelentes mas em hormonizados e atletas. Falta prática demais complicam muito algo simples. Se tem exemplos a seguir são dos antigos estes tem a comprovação, o resultado. Se é o treino mais eficaz na face da terra não é importante, fico com o que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria do comentário de vocês para a seguinte deficiência: Deltoides em especial anteriores.

Em um padrão para ''hipertrofia'' seria necessário aumentar a frequência do treinamento e, consecutivamente, adicionar isoladores.

 

Em um padrão ''powerbuilding'' (se estiver errado me corrijam) séria dado enfase em começar o treinamento com um exercício composto, por exemplo, ohp e não fazer uso de isoladores para o anterior e sim (talvez) para o deltoide medial.

 

Minha dúvida é qual das metodologias aplicar.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, debew disse:

Pode ser o método mais falho, tendo consistência, vai ter progressão, demore o tempo que for, se o treino for feito para tal, vai ter.

Eu cansei de ler pessoas que ficaram mais de UM ANO sem progredir no terra usando periodização linear, em relatos lá por 2010 onde não tinha tanta informação sobre periodização como tem hoje. Uma dessas pessoas que eu acompanho no youtube é o alexander leonidas do canal alphadestiny, num dos vídeos sobre periodização linear ele fala bem isso, não importava o que ele fazia as cargas nunca subiam (usando periodização linear)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, gLfN disse:

Gostaria do comentário de vocês para a seguinte deficiência: Deltoides em especial anteriores.

Em um padrão para ''hipertrofia'' seria necessário aumentar a frequência do treinamento e, consecutivamente, adicionar isoladores.

 

Em um padrão ''powerbuilding'' (se estiver errado me corrijam) séria dado enfase em começar o treinamento com um exercício composto, por exemplo, ohp e não fazer uso de isoladores para o anterior e sim (talvez) para o deltoide medial.

 

Minha dúvida é qual das metodologias aplicar.

 

 

 

 

 

não vejo motivos pra não fazer os dois

qual a divisão de treino? faz um dia pra cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...