Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as estrategias de treino naturais nao se aplicam a hormonizados?


pibols

Posts Recomendados

27 minutos atrás, pibols disse:

Voce foi o primeiro q respondeu aqui algo q me fez pensar : entao vc acha q devido as drogas e ao volume de treino a lesao muscular ira se prolongar por mais tempo? Mas em contrapartida a recuperacao tb eh melhor.

 

Vc acha realmemte q nao faz diferenca compostoa e isoladorea pra um hormonizado? Eu acho q faz sim.

 

Não a lesão muscular, mas a recuperação se prolonga, por exemplo, se um natural tem capacidade de recuperar 2% da área por hora por um período de 10 horas, de nada adianta ele lesionar mais de 20% de um só músculo (ai entra os compostos, para lesionar outros músculos), mas se o hormonizado tem capacidade de recuperar 2% por 20 horas, ai ele tem benefício em lesionar uma área maior.

 

Então, sobre compostos vs isoladores, eu acho que compostos sempre melhores, mas ai entra aquilo do objetivo, por exemplo, algumas pessoas relatam o aumento da cintura ao se ter um agachamento super forte,ai o hormonizado simplesmente utiliza mais isoladores na perna, justamente para não atingir músculos indesejados.

 

Tu pode ver que o treino de levantadores olímpicos e powerlifters naturais são geralmente os mesmos exercícios dos atletas hormonizados, só que os hormonizados tem uma progressão melhor e geralmente respondem adicionando um volume maior (alguns levantadores olímpicos chegam a treinar 2x no mesmo dia ao se aproximar das competições).

Editado por Berserk220
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, pibols disse:

Concordo em partes, e discordo qnd diz q as drogas ja fazem tudo. A sintese de um hormonizado eh a todo momento, ok. Mas o treino estimula mais ainda isso. E creio eu que dois treinos semanais com volume alto gerariam melhores ganhos por proporcionarem maior estimulo do que um treino so apenas.  Juro que nao entendo o por que de nao aproveitar essa melhor recuperacao muscular pra treinar os musculos 2 ou 3x na semana...

 

Voce foi o primeiro q respondeu aqui algo q me fez pensar : entao vc acha q devido as drogas e ao volume de treino a lesao muscular ira se prolongar por mais tempo? Mas em contrapartida a recuperacao tb eh melhor.

 

Vc acha realmemte q nao faz diferenca compostoa e isoladorea pra um hormonizado? Eu acho q faz sim.

 

Cara porque dessa forma (1 musculo por dia) já para eles colocarem um volume imenso, rebentando o musculo. Se fizessem 2 ou 3 vezes por semana não poderiam colocar tanto volume. É dessa forma que eles fazem e é dessa forma que eles pensam.

Agora se eu concordo com isso mesmo para hormonizados? Não!

Acho que teriam melhores resultados treinando mais horas por dia e com mais frequência. Ate digo mais, se eu tomasse bomba, treinava os pontos fracos todos os dias e os fortes umas 3 vezes por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FMSR disse:

 

Cara porque dessa forma (1 musculo por dia) já para eles colocarem um volume imenso, rebentando o musculo. Se fizessem 2 ou 3 vezes por semana não poderiam colocar tanto volume. É dessa forma que eles fazem e é dessa forma que eles pensam.

Agora se eu concordo com isso mesmo para hormonizados? Não!

Acho que teriam melhores resultados treinando mais horas por dia e com mais frequência. Ate digo mais, se eu tomasse bomba, treinava os pontos fracos todos os dias e os fortes umas 3 vezes por semana.

Exaaaaaatamente, eu penso exatamente isso e faria o mesmo q voce.

 

Um dos meus pensamentos ( com todo respeito a qm cicla e treina ABCDE) eh de alguns hormonizados sao burros ( ou nao, ou o burro sou eu) por nao aumentarem a frequencia de treino visto estarem com recuperacao maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, pibols disse:

Concordo, mas pq o hormonizado nao se aproveita disso tudo e faz dois treinos semanais do mesmo musculo com um volume altissimo? Visto q sua recuperação e síntese estao melhoradas 

 

Sim é uma ótima opção também, aliás, se eu fosse hormonizado treinaria com frequência de 2x ou 3x por semana cada grupamento muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pibols disse:

Exaaaaaatamente, eu penso exatamente isso e faria o mesmo q voce.

 

Um dos meus pensamentos ( com todo respeito a qm cicla e treina ABCDE) eh de alguns hormonizados sao burros ( ou nao, ou o burro sou eu) por nao aumentarem a frequencia de treino visto estarem com recuperacao maior.

 

São burros não, não tem é o conhecimento para fazer as coisas corretamente. Isto falando no típico malhador de academia que faz um ciclozinho de vez em quando. Agora falando em fisiculturistas, claro que eles fazem isso (altíssima frequência de treino por grupo muscular) já la ate antes dos tempos do Arnold e companhia. O Arnold por exemplo treinava tríceps e panturrilhas todos os dias volume, carga altíssimos e densidade de treino baixa.

Cara não há segredo para ganhar massa muscular:

 

1 - Frequencia

2 - Volume

3 - Intensidade (peso)

4 - Densidade (tempo de descanso entre series)

 

Por essa ordem de importância!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FMSR disse:

 

São burros não, não tem é o conhecimento para fazer as coisas corretamente. Isto falando no típico malhador de academia que faz um ciclozinho de vez em quando. Agora falando em fisiculturistas, claro que eles fazem isso (altíssima frequência de treino por grupo muscular) já la ate antes dos tempos do Arnold e companhia. O Arnold por exemplo treinava tríceps e panturrilhas todos os dias volume, carga altíssimos e densidade de treino baixa.

Cara não há segredo para ganhar massa muscular:

 

1 - Frequencia

2 - Volume

3 - Intensidade (peso)

4 - Densidade (tempo de descanso entre series)

 

Por essa ordem de importância!

Entao a conclusao q vc chega eh q os metodos de treino natural e hormonizados devem ser os mesmos? Pq entao alguns nomes como Eduardo Correia , Felipe framco (acompanhei a preparacao dos doia pro olympia por meio de videos) e ambos treinavam um músculo por semana, exceto o músculo mais fraco deles, vc via o franco treinar 3x costas na semana . Sera q nesse caso eles estavam mais preocupados com a correcao da simetria do shape do q com ganhar volume propriAmente dito? Dai optaram so por treinr com maior frequencia os mais fracos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que será que quase todo vlogger de musculacäo utiliza-se de uma linguagem repleta de termos chulos? Isso por acaso dá mais credibilidade?

 

Vou comecar a postar na po*&% do fórum desse jeito, pra ver se minhas postagens ficam com mais credibilidade nesse cara%&*.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pibols disse:

Entao a conclusao q vc chega eh q os metodos de treino natural e hormonizados devem ser os mesmos? Pq entao alguns nomes como Eduardo Correia , Felipe framco (acompanhei a preparacao dos doia pro olympia por meio de videos) e ambos treinavam um músculo por semana, exceto o músculo mais fraco deles, vc via o franco treinar 3x costas na semana . Sera q nesse caso eles estavam mais preocupados com a correcao da simetria do shape do q com ganhar volume propriAmente dito? Dai optaram so por treinr com maior frequencia os mais fracos? 

Exatamente, você tem ai mesmo o exemplo.

Ele precisava aumentar costas (ponto fraco), o que é que ele fez? aumentou a frequencia de treino. E treinou apenas 1 vez por semana para manutenção dos pontos fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tava on mandava abc2x com volume maior do que antes, mas menor do que um ABCDEF, sempre treinei com alta intensidade e me sentia bem demais com essa divisão.

Sempre pensei da msm forma que vc, pq não aproveitar pra treinar mais, do que esperar 7 dias pra estimular o músculo de novo? Tá certo que envolve a questão do volume e da intensidade, mas ao meu ver, IMO, nada melhor do que ser moderado e constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, é o seguinte

 

 

Começaram fazendo abcde, deu certo porque qualquer treino harmonizado dá certo, e continuaram fazendo

 

Qdo usei testo tava com  umas pantu diamante enorme só de andar bastante

7 minutos atrás, pibols disse:

exceto o músculo mais fraco deles, vc via o franco treinar 3x costas na semana . Sera q nesse caso eles estavam mais preocupados com a correcao da simetria do shape do q com ganhar volume propriAmente dito?

 

Entendeu??

 

O músculo que eles queriam crescer mais,,treinaram mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...