Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - estratégias, fisiologia, estimulantes, hormonios.

Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Postado
Em 08/08/2024 em 20:41, lorenzo_EP disse:

Quis dizer que (muito) provavelmente tu estava exagerando. A não ser que tu trabalhe como peão de obra, ou outro serviço braçal. 

Então, comecei de boa, peso subiu legal, 1 kg por mês na média, mas agora travou, e não vejo vantagem em subir mais o carbo…

Postado
Em 08/08/2024 em 19:11, Vitor_Maromba disse:

Faça a transição lenta, baixando devagar as calorias do bulk até a manutenção. A permanência da manutenção depende de quanto durou o seu bulk. Quanto maior foi ele, menos tempo em manutenção necessário. 

Se começou com bf baixo o bulk e levou ele com um pequeno superavit calórico, significa que ficou no mínimo 6 a 8 meses em bulk. Assim, 2 a 4 semanas em manutenção já está ok.

Se começou seu bulk com bf alto e ele foi curto e interrompido pelo bf alto, vc tem 2 alternativas. Ou perder os ganhos secando tudo denovo pra recomeçar com o bf ok, ou passar pra manutenção pra lentamente ir ganhando mais mm e descendo o bf. Esse processo em manutenção leva meses a anos, a depender do seu bf e da quantidade de mm que possui.

Perfeito, eu estou em cutting tem uns 4 meses, vi que no tópico tabem seria necessário essa fazer essa manutenção. Obrigado mano 

Postado
Em 08/08/2024 em 22:00, Paulonen disse:

Perfeito, eu estou em cutting tem uns 4 meses, vi que no tópico tabem seria necessário essa fazer essa manutenção. Obrigado mano 

Ah, perdão, havia entendido de bulk pra cut, mas eh a mesma coisa.

Postado
Em 08/08/2024 em 20:40, Polaco88 disse:

Pra vc ver … n aguento mais kkk

e tipo, o peso n sobe mais … por isso quero virar pro cut… não acho que seja viável subir mais as kcals, vai tudo pro bucho kkk

man tem que ver oq teu corpo realmente absorve dessa comida ai... 

não acho sustentável ficar empurrando comida pra ter um peso "x"... geralmente quem come mto e tem um peso relativamente baixo, simplesmente não absorve muita coisa disso, contraproducente demais, além de zoar estomago e microbiota.

Isso eu digo por experiência própria man... no meu primeiro ano de academia ficava mto vidrado em peso e comer pra kct, o corpo só vai segurar oq ele realmente precisa, se não literalmente vai cagar teu dinheiro que investiu na comida kkkkkkk

Postado
Em 09/08/2024 em 14:10, mzampieri disse:

man tem que ver oq teu corpo realmente absorve dessa comida ai... 

não acho sustentável ficar empurrando comida pra ter um peso "x"... geralmente quem come mto e tem um peso relativamente baixo, simplesmente não absorve muita coisa disso, contraproducente demais, além de zoar estomago e microbiota.

Isso eu digo por experiência própria man... no meu primeiro ano de academia ficava mto vidrado em peso e comer pra kct, o corpo só vai segurar oq ele realmente precisa, se não literalmente vai cagar teu dinheiro que investiu na comida kkkkkkk

Ahahhahahah valeu o relato man

entao, segui a orientação do Vitor e baixei pra manutenção, pra me preparar pro cut … vou ficar em manutenção até o fim do mês, depois vou fazer o primeiro corte de 500 e depois abaixando conforme estagnar…

Postado
Em 09/08/2024 em 14:28, Polaco88 disse:

Ahahhahahah valeu o relato man

entao, segui a orientação do Vitor e baixei pra manutenção, pra me preparar pro cut … vou ficar em manutenção até o fim do mês, depois vou fazer o primeiro corte de 500 e depois abaixando conforme estagnar…

@lorenzo_EP nao curtiu a estratégia man? 
Tem alguma sugestão?

Postado
Em 08/08/2024 em 22:39, Vitor_Maromba disse:

Ah, perdão, havia entendido de bulk pra cut, mas eh a mesma coisa.

Tranquilo, a dieta de manutenção que você diz , é a "dieta reversa"?

eu pesquisei no youtube para ter mais informações e encontrei em outro nome.

Para eu me basear, se eu finalizar um cutting com uma dieta de 2000 calorias, eu irei aumentar aos poucos como 200 a 300 calorias ate chegar em uma quantidade de calorias que empate com todo o meu gasto calórico diário e passar umas 3 a 4 semanas com a mesma dieta? 

Postado
Em 09/08/2024 em 19:29, Paulonen disse:

Tranquilo, a dieta de manutenção que você diz , é a "dieta reversa"?

eu pesquisei no youtube para ter mais informações e encontrei em outro nome.

Para eu me basear, se eu finalizar um cutting com uma dieta de 2000 calorias, eu irei aumentar aos poucos como 200 a 300 calorias ate chegar em uma quantidade de calorias que empate com todo o meu gasto calórico diário e passar umas 3 a 4 semanas com a mesma dieta? 

Isso. Dieta de manutenção = normocalorica,  ou em que seu peso não altere. Ingerir exatamente oque gasta.

Postado
Em 09/08/2024 em 15:26, Polaco88 disse:

@lorenzo_EP nao curtiu a estratégia man? 
Tem alguma sugestão?

Em 09/08/2024 em 21:07, Joseph1 disse:

Daqui a uns 5 meses vou precisar fielmente desse tópicopor enquanto tô que nem o meme do Jorlan, parecendo uma bola e retido pra krl. 

Tá lá no tópico de bulk e aqui no tópico de cutting tbem.

No bulk e no cutting se contam calorias.

O superávit é pequeno justamente pra acumular pouca gordura e ficar o maior tempo possível em bulk (construindo musculos). O bf eh o limitante, não uma marca a alcançar na balança.

O cutting precisa de déficit pequeno, mas que permita fazer com que seu corpo perca gordura, e de curta duração.

Se o bulk longo é bem feito, fica fácil fazer um cutting.

Jogar 1 tonelada de comida pra dentro,  ganhar kilos de gordura e depois se por em cutting (que precisará ser longo pra corrigir a gordura) é se por em looping infinito, sempre fazendo bulk e cut mas com o shape nunca saindo do lugar.

Esses detalhes fazem toda a diferença nos anos a frente.

Postado
Em 09/08/2024 em 21:19, Vitor_Maromba disse:

Tá lá no tópico de bulk e aqui no tópico de cutting tbem.

No bulk e no cutting se contam calorias.

O superávit é pequeno justamente pra acumular pouca gordura e ficar o maior tempo possível em bulk (construindo musculos). O bf eh o limitante, não uma marca a alcançar na balança.

O cutting precisa de déficit pequeno, mas que permita fazer com que seu corpo perca gordura, e de curta duração.

Se o bulk longo é bem feito, fica fácil fazer um cutting.

Jogar 1 tonelada de comida pra dentro,  ganhar kilos de gordura e depois se por em cutting (que precisará ser longo pra corrigir a gordura) é se por em looping infinito, sempre fazendo bulk e cut mas com o shape nunca saindo do lugar.

Esses detalhes fazem toda a diferença nos anos a frente.

Então man, aqui no fórum to aprendendo muito, (errando também kkk), tudo faz parte da jornada

Esse Bulk eu controlei mais que o último, cheguei nessa kcal sem subir tudo de uma vez, achei bem mais satisfatório…

Jô próximo vou tentar fazer sem subir muito, pra ver como que dá… com o material que vc postou, mais a ficha do Lorenzo, espero conseguir bons resultados!

novamente, agradeço a vocês pelos conteúdos e comentários!

Postado
Em 09/08/2024 em 21:32, Polaco88 disse:

Então man, aqui no fórum to aprendendo muito, (errando também kkk), tudo faz parte da jornada

Esse Bulk eu controlei mais que o último, cheguei nessa kcal sem subir tudo de uma vez, achei bem mais satisfatório…

Jô próximo vou tentar fazer sem subir muito, pra ver como que dá… com o material que vc postou, mais a ficha do Lorenzo, espero conseguir bons resultados!

novamente, agradeço a vocês pelos conteúdos e comentários!

Tudo eh aprendizado veinho, já errei 500x e ainda erro hoje em dia.

Postado
Em 09/08/2024 em 22:35, Vitor_Maromba disse:

Tudo eh aprendizado veinho, já errei 500x e ainda erro hoje em dia.

Quem nunca né kkk

Man, como eu disse semana passada, reduzi as kcals pra 3500 … agora meu peso tá caindo kkkk 

Nessa condição a chance de ser água e coco é grande né?

quanto tempo leva em média pro peso estabilizar depois da mudança na dieta?

Postado
Em 13/08/2024 em 10:57, Polaco88 disse:

Quem nunca né kkk

Man, como eu disse semana passada, reduzi as kcals pra 3500 … agora meu peso tá caindo kkkk 

Nessa condição a chance de ser água e coco é grande né?

quanto tempo leva em média pro peso estabilizar depois da mudança na dieta?

Saindo do superavit vc não perderá tanta água, glicogenio e fezes assim, se esta trazendo pra manutencao. A variação de peso não será tão grande, diferente se fosse pro cutting.

Postado
Em 13/08/2024 em 11:16, Vitor_Maromba disse:

Saindo do superavit vc não perderá tanta água, glicogenio e fezes assim, se esta trazendo pra manutencao. A variação de peso não será tão grande, diferente se fosse pro cutting.

Então, achei bem curioso… já foi 1kg pra baixo em uma semana… gordura sei que não é… vou acompanhar pra ver aonde vai parar..

Postado
Em 13/08/2024 em 11:25, Polaco88 disse:

Então, achei bem curioso… já foi 1kg pra baixo em uma semana…

Nada curioso, 1kg é uma variação normal até pra quem tá em manutenção. Foi até pouco, considerando que tu reduziu mais de 1000kcal do dia pra noite.

Postado
Em 13/08/2024 em 11:25, Polaco88 disse:

Então, achei bem curioso… já foi 1kg pra baixo em uma semana… gordura sei que não é… vou acompanhar pra ver aonde vai parar..

Eu levei tempos até aprender a não me pesar todo dia. Tudo na musculação é um processo, e lento. Se vc mudou pra 3500 saindo de 4500, não se pese, só confia no que está marcando e segue aderente ao plano. Dali 2 semanas se pesa. Anota. Mantém. Passa mais 2 e se pese denovo. Precisa de intervalos mais longos.

Confia no processo e no que está fazendo, se mantém aderente e esquece um pouco a balança,  ou vai ficar doido com essas pequenas variações.

Postado
Em 13/08/2024 em 11:49, lorenzo_EP disse:

Nada curioso, 1kg é uma variação normal até pra quem tá em manutenção. Foi até pouco, considerando que tu reduziu mais de 1000kcal do dia pra noite.

Eu achei kkk não tinha passado por essa situação antes 

Postado
Em 13/08/2024 em 12:23, Vitor_Maromba disse:

Eu levei tempos até aprender a não me pesar todo dia. Tudo na musculação é um processo, e lento. Se vc mudou pra 3500 saindo de 4500, não se pese, só confia no que está marcando e segue aderente ao plano. Dali 2 semanas se pesa. Anota. Mantém. Passa mais 2 e se pese denovo. Precisa de intervalos mais longos.

Confia no processo e no que está fazendo, se mantém aderente e esquece um pouco a balança,  ou vai ficar doido com essas pequenas variações.

Vou fazer isso, realmente ficar todo dia me pesando é confuso demais kkk

Valeu man !

• 2 semanas depois...
Postado
Em 04/08/2024 em 16:47, Vitor_Maromba disse:

Já vão começar o cutting gastando kcal na leitura. 

Grande Vitor! Que belos ensinamentos! Rapaz, acredito que você trabalha na área de saúde para ter tanto conhecimento.

Irmão, já pensou em criar um canal no youtube ou fazer um podcast e discutir oq a galera comenta aqui? Iria ser mandeiro!

Grande abraço.

Postado
Em 26/08/2024 em 23:11, fabiano056 disse:

Grande Vitor! Que belos ensinamentos! Rapaz, acredito que você trabalha na área de saúde para ter tanto conhecimento.

Irmão, já pensou em criar um canal no youtube ou fazer um podcast e discutir oq a galera comenta aqui? Iria ser mandeiro!

Grande abraço.

Obrigado bixo.

Não, trabalho com investimentos em um banco...

Em 26/08/2024 em 23:18, fabiano056 disse:

@Vitor_Maromba

grande mestre, estou com 25 de bf.

Estou na dieta alinhada, musculação todo o dia, treino de 02:00 horas por dia + cardio 30 min.

Clembuterol, pode ser uma boa, para me ajudar em baixar o BF??

Obrigado Mestre

Cara, sinceramente acho que seria cedo. No máximo uma cafeína ou ioimbina. Segue o processo que vai chegar lá.

Postado
Em 27/08/2024 em 07:38, Vitor_Maromba disse:

Obrigado bixo.

Não, trabalho com investimentos em um banco...

Cara, sinceramente acho que seria cedo. No máximo uma cafeína ou ioimbina. Segue o processo que vai chegar lá.

Mestre, partir pra um clembo seria ideal com quanto d bf? 

Postado
Em 04/08/2024 em 16:17, Vitor_Maromba disse:

Bf abaixo de 20% podem fazer uso tranquilamente em um processo de cutting,  embora eu veja necessidade mesmo de mexer com o metabolismo com ele somente abaixo dos 12%. Até lá, se for da sua vontade use os estimulantes mais fracos citados antes aqui no texto.

Acho até falta de respeito, o @Vitor_Maromba escreve um puta texto, os caras não se dão ao trabalho de ler, e perguntam coisas que tão ali.

Obs: eu mesmo não li, porque sou anti-cutting, mas bastou um ctrl + F "clembuterol" na página 1 pra encontrar.

Postado
Em 27/08/2024 em 08:29, lorenzo_EP disse:

Acho até falta de respeito, o @Vitor_Maromba escreve um puta texto, os caras não se dão ao trabalho de ler, e perguntam coisas que tão ali.

Obs: eu mesmo não li, porque sou anti-cutting, mas bastou um ctrl + F "clembuterol" na página 1 pra encontrar.

Vlw man!

Postado
Em 27/08/2024 em 08:27, Polaco88 disse:

Mestre, partir pra um clembo seria ideal com quanto d bf? 

Clenbuterol é pra acabar de tirar o que falta, lapidar o shape, vai aumentar teu gasto no momento em que está difícil aumentar o deficit diminuindo mais a comida, dai você pensa em entrar com esse tipo de estimulante, então de 10% pra baixo.

Postado
Em 27/08/2024 em 09:24, tmz disse:

Clenbuterol é pra acabar de tirar o que falta, lapidar o shape, vai aumentar teu gasto no momento em que está difícil aumentar o deficit diminuindo mais a comida, dai você pensa em entrar com esse tipo de estimulante, então de 10% pra baixo.

É então, pensei assim tb.. se o peso ainda cai só com a dieta, da pra ir levando sem 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...