Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - estratégias, fisiologia, estimulantes, hormonios.

Posts Recomendados

Publicidade

Em 04/08/2024 em 17:45, Lucas, o Schrödinger disse:

Boa, Vitor! Meu TDAH não permite que eu leia tudo isso de uma vez, mas um dia eu termino kkkkk

Não tinha como ser menor, muito abrangente. E não me aprofundei em nada, mas espero a partir dali dar uma luz do que fazer independente do ponto onde se encontre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro tópico de excelência @Vitor_Maromba a única sugestão seria escrever num Google Docs e formatar o texto usando as categorias (título, negrito, etc..) para dar mais ênfase e deixar o texto melhor de ser lido.

Blocos de texto sem formação acabam assustando e não sendo muito palatáveis, muito embora todo o conteúdo que você trouxe é muito interessante, principalmente a primeira parte sobre MEV (Mudança no Estilo de Vida) que é a parte central do tópico e o detalhe de substâncias e fármacos que podem atuar como coadjuvantes no processo de emagrecimento.

Aqui cabe um adendo e reforço:

- Nenhuma das substâncias ou medicamentos vão realizar um impacto significativo na perda de peso;

Elas vão representar 10% (quando muito, na real, pelo que li e assisti é algo em torno de 5%) do resultado final na perda de gordura. O problema de 80% das pessoas que estão em cutting/ciclos de perda de gordura é justamente querer acumular substâncias/estratégias/medicamentos e esquecer o básico que são as mudanças no estilo de vida.

Tudo começa por ali. Absolutamente tudo.

Por fim, mas não menos importante, é interessante dizer que para 80% das pessoas que treinam por lifestyle ter um percentual de gordura por volta de 15% (boa definição muscular com abdominais aparentes) já estará melhor do que a grande maioria das pessoas no dia a dia.

Fotos comparativas da porcentagem de gordura corporal masculina

Acho que ao chegar neste ponto é onde quem estiver insatisfeito deve considerar um ciclo de bulking e seguir fazendo isso até encontrar o corpo que melhor lhe agrada.

E é importante dar tempo ao processo. Por exemplo, no tópico de bulking ou cutting, vemos muitas pessoas pensando em fazer cutting por 6 semanas achando que isso vai ser como uma preparação de um atleta. Mas, não. Se você está com um BF alto você vai precisar de mais semanas, as vezes de um ano inteiro (ou mais) neste processo. É longo e dolorido. O mesmo serve para quem tem pouca massa muscular e fica com receio de fazer dieta hipercalóricas e comer de verdade para ganhar massa muscular.

Com o @Vitor_Maromba trouxe e forçando a barra para simplificar, no fim é uma conta de soma e subtração. Não tem mistério:

• Comeu mais do que gasta: ganha;
  • Comeu menos do que gasta; perde.

Enfim, parabéns por mais esta incrível contribuição. Alô @krebz e @Hipertrofia.org bora promover o veinho para Colaborador, hein?

Obrigado por mais este tópico! 🙏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...