Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

3 horas atrás, fast_chicken disse:

Outra coisa que acontecia muito comigo é que eu usava o primeiro tiro de calibragem. De acordo com o que sentia no primeiro tiro, aumentava ou diminuía nos demais. 

Rapaz, essa calibragem era meio suspeita comigo hueaheuaheua

Se usasse p ajustar o pace o restante não saia legal, meu primeiro tiro tinha que ser em velocidade abaixo do que havia estipulado p/ treino todo, aí sim o restante saia de boa. Não lembro onde que li, sobre tips de treinos de speedwork, que alguns corredores davam seu melhor no primeiro e segundo tiro, assim no restante você não ficaria com aquele sentimento de "esforço", o pior você já fez, o resto vai de boa (e foi assim que deu certo comigo rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, fast_chicken disse:

chega a bater os dentes

Sem bater os dentes, tem que correr relaxado.

Tive um técnico de atletismo que dava palitinhos, desses de limpar o dente, pra gente segurar com o dedão e o polegar, treinava os tiros segurando eles... hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Rapaz, essa calibragem era meio suspeita comigo hueaheuaheua

Se usasse p ajustar o pace o restante não saia legal, meu primeiro tiro tinha que ser em velocidade abaixo do que havia estipulado p/ treino todo, aí sim o restante saia de boa. Não lembro onde que li, sobre tips de treinos de speedwork, que alguns corredores davam seu melhor no primeiro e segundo tiro, assim no restante você não ficaria com aquele sentimento de "esforço", o pior você já fez, o resto vai de boa (e foi assim que deu certo comigo rsrsrs).

Bixo, eu geralmente fazia abaixo também, até por que ainda estava mais frio, mas cheguei a errar e fazer acima. Sempre preferi assim, aí da metade do treino pra frente começava a fuzilar, no último parecia que ia cuspir o pulmão hahahaha fazia às terças um treino de 20x400m, os 10 primeiros eram segurando, ainda sobrava um pouco, dali em diante a chinela cantava hahaha

 

21 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Sem bater os dentes, tem que correr relaxado.

Tive um técnico de atletismo que dava palitinhos, desses de limpar o dente, pra gente segurar com o dedão e o polegar, treinava os tiros segurando eles... hahahahah

Cara já ouvi falar disso, mas nunca fiz (nem pretendo hahaha). O lance é relaxar mesmo, mas tiro máximo é embaçado, você fura os dedos e nem sente hahaha só vai ver a hora que esfriar. Por isso estabeleço meu máximo à 90% da FC max, pra não extrapolar e não perder a forma hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Rapaz, essa calibragem era meio suspeita comigo hueaheuaheua

Se usasse p ajustar o pace o restante não saia legal, meu primeiro tiro tinha que ser em velocidade abaixo do que havia estipulado p/ treino todo, aí sim o restante saia de boa. Não lembro onde que li, sobre tips de treinos de speedwork, que alguns corredores davam seu melhor no primeiro e segundo tiro, assim no restante você não ficaria com aquele sentimento de "esforço", o pior você já fez, o resto vai de boa (e foi assim que deu certo comigo rsrsrs).

Tem um amigo meu que treina para maratona e tal, ele fala pra não dar o máximo nos primeiros e sim nos últimos. Dessa maneira você conseguiria manter uma boa velocidade em todos eles.

 

2 horas atrás, vinimagalhaes disse:

Tive um técnico de atletismo que dava palitinhos, desses de limpar o dente, pra gente segurar com o dedão e o polegar, treinava os tiros segurando eles... hahahahah

Que loucura isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria deixar registrado aqui que as palavras sobremesa e fitness não podem ser usadas na mesma frase. Até a próxima.

 

Fiz um brownie de batata doce... puts, bem sem graça. Hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 04/02/17 (sexta):
A1 Pull up: 5x6

A2 Push up: 5x12

B1 Chin up: 5x5

B2 Dips: 5x8

C1 Wide inverted row: 4x14, 1x12

C2 Diamond push up: 5x10

D1 Bulgarian split squat: 4x14 cada perna

D2 Single leg calf raises: 4x20 cada perna

 

Com exceção do C1 e C2 o resto foi feito com a mochila e 7 kg dentro. Acho que vou focar um pouco mais a chin up do que pull up daqui pra frente, a dor no antebraço direito está foda. Ontem estava bem desanimado para treinar, e o suposto supraespinhal estava incomodando bastante também. Tô pensando em dar um tempo essa semana, treinar só as pernas e core. Vamos ver o que eu faço.

Daqui a pouco corrida.

 

______________________________________

É, focar um pouco em chin up e pegada neutra.

 

 

Editado por yuuuriiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 04/02/17 (sábado):

Corrida. 

Distância: 10,4 km. Duração: 01:04:38. Ritmo médio: 06:07 min/km.

O objetivo não era fazer a corrida com um pace muito baixo mesmo, mas fiquei um pouco decepcionado. Pelo esforço, parecia que eu estava em um pace mais baixo.

Depois da corrida:

Leg raises (paralela): 8x10 - desse eu gostei, movimento bem feitinho.

Queria fazer mais uns exercícios de core, mas cheguei em casa ensopado e estava me incomodando muito, então abandonei e fui tomar um banho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4 de fevereiro de 2017 at 13:12, yuuuriiii disse:

Treino 04/02/17 (sábado):

Corrida. 

Distância: 10,4 km. Duração: 01:04:38. Ritmo médio: 06:07 min/km.

O objetivo não era fazer a corrida com um pace muito baixo mesmo, mas fiquei um pouco decepcionado. Pelo esforço, parecia que eu estava em um pace mais baixo.

Depois da corrida:

Leg raises (paralela): 8x10 - desse eu gostei, movimento bem feitinho.

Queria fazer mais uns exercícios de core, mas cheguei em casa ensopado e estava me incomodando muito, então abandonei e fui tomar um banho.

Isso é realmente decepcionante, ainda mais quando um dia vc ja correu num pace bem melhor. Mas seguimos na luta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 08/02/17 (quarta):

Depois de 3 dias sem treino, voltei. Semana que vem é a última de faculdade, quarta que vem defendo o TCC e já era. FIM! Então estou enrolado.

Chin up: 5x8

Push up: 5x15

Commando pull up: 5x8

Dips: 5x10

Wide inverted row: 5x12

Pike press (pé elevado): 5x10

Jumping lunges: 4x20 - 10 cada lado

Squat jump knee tuck: 4x10 - na última série deu uma falhada na perna

 

Faltou abs hoje, tento compensar isso amanhã. E provavelmente não vai ter corrida. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...