Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

Treino 30/01/17 (segunda):

Horário apertado, alguns fracassos em MU e treino um pouco mais rápido. Tudo em circuito:

Pull up: 5x8

Straight bar dips: 1x6, 4x8

Chin up: 5x8

Push up: 5x12

Close grip pull up: 5x6

Dips: 5x12

 

Na terça, apenas wing chun. Treino muito bom, pesado, cansativo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino 01/02/17 (quarta):

Hoje não tentei MU, não estava com saco.

Pull up: 10, 9, 8...~1 - 55 reps - cada série fazia uma repetição a menos

Push up: 15, 14, 13... ~1 - 120 reps - mesma coisa

A1 Chin up: 5x6

A2 Dips: 5x12

B1 Inverted row (wide): 4x12, 1x11

B2 Russian push up: 1x8, 4x6

C1 Pistol squat (assisted): 4x8 cada perna 

C2 Single leg calf raises: 4x20 cada perna

C3 Squat + jump box: 4x12

Windshield wipers (knee tuck) - 4x8 cada lado - esse ainda está saindo meio desgovernado, o movimento não está bonito hahahaha

Tentei umas dragon flag com joelhos dobrados ou fazer a negativa, mas não rolou, estava bem esgotado. Porém, depois de um pouco de conversa tentei uns MU e skin the cat, nesse consegui avançar, consigo passar as pernas pela barra, paro um pouco nas tuck back lever e consegui voltar. :o Agora o negócio é treinar pra subir mais devagar e fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 02/02/17 (quinta):
Corrida, treino de velocidade.

Aquele mesmo esquema, foram 8 minutos de aquecimento, 14x(200m ritmo rápido intercalando com 100m no ritmo lento) e 8 minutos de arrefecimento. Porém usei os valores de pace que vem configurado no app.

Spoiler

FTwcUOE.png

Distância total: 6,51 km. Duração: 40:01. Ritmo médio: 06:09 min/km.

 

No fim do treino parei nas barras e brinquei mais um pouco de skin the cat, tentei esticar as pernas para cima e ficar com o corpo reto na vertical, mas não rola, sem equilíbrio nenhum. Depois uns Leg raises: 4x12.

Em casa fiz umas "fisioterapia" para o ombro e brinquei um pouco de frogstand, treino de lombar e abdominal.

 

A noite um treinão de wing chun se não chover e já era.

Editado por yuuuriiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Queria aumentar a distância desses tiros, mas eu sofro pra terminar os 200m. :( 

A única distância quando se trata de tiros que pra nós mortais não exige muita estratégia é o 100m, ali é 100% e acabou, já os profissionais até nessa distância tem um plano a seguir. 

Acima disso você tem que administrar o gás, se não vai pipocar antes de acabar. Uma abordagem simplista seria: 

- tiros de 200m: corra 100m forte mas com sobra e os 100m finais acelera;

- tiros de 400m: corra 300m forte mas com sobra e os 100m finais acelera;

 

Se você assistir as provas dessas distâncias vai ver que o pega mesmo é nos 100 ou 50m finais da prova. Uma dica pra não estressar demais o corpo é, faça tiros de até 90% da FC. E no final do treino, faça 1 ou 2 tiros máximos. Poucas pessoas aguentam treinar tiros máximos constantemente sem se machucar. 

Tamo na batalha brow!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, fast_chicken disse:

- tiros de 200m: corra 100m forte mas com sobra e os 100m finais acelera;

- tiros de 400m: corra 300m forte mas com sobra e os 100m finais acelera;

Uma dica pra não estressar demais o corpo é, faça tiros de até 90% da FC. 

Gostei da sugestão, vou tentar colocar em prática. Mas, só com o tempo e a resposta do corpo vou conseguir adaptar melhor, mas muito obrigado. Agora quanto ao FC o foda é que não tenho como medir, e não tenho experiência com isso ainda. Hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Gostei da sugestão, vou tentar colocar em prática. Mas, só com o tempo e a resposta do corpo vou conseguir adaptar melhor, mas muito obrigado. Agora quanto ao FC o foda é que não tenho como medir, e não tenho experiência com isso ainda. Hahahahaha

Mano, pra te falar a verdade eu só uso o marcador de FC pq comprei o GPS e a cinta veio junto, mas não sou fã não. Corri muito tempo sem saber minha FC, apenas pelo feeling, e não tem comparação. Você dosar a intensidade de acordo com o que está sentindo é outra coisa. Como sugestão para os tiros,

- correr no máximo: malema você consegue respirar, chega a bater os dentes (veja videos dos profissionais correndo), é algo como se estivesse fugindo de uma bomba que vai explodir hahahaha você aguenta manter isso por um curtíssimo espaço de tempo. Dói a barriga, estomago, chega a ter ânsia de vomito, enfim, é um arregaço.

- Já a corrida forte, é um ritmo que você consegue segurar por um tempo, por exemplo nos tiros de 400m, você vai encontrar um ritmo que você consiga correr os 400m, e nada mais. Você pode errar algumas vezes, mas logo "aprende" a dosar isso. Outra coisa que acontecia muito comigo é que eu usava o primeiro tiro de calibragem. De acordo com o que sentia no primeiro tiro, aumentava ou diminuía nos demais. 

 

Demoro bixo, qualquer dúvida tamo aí, podendo eu ajudo hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fast_chicken disse:

Outra coisa que acontecia muito comigo é que eu usava o primeiro tiro de calibragem. De acordo com o que sentia no primeiro tiro, aumentava ou diminuía nos demais. 

Legal, valeu por tudo. 

Uma coisa que li na runner's world que gostei e comecei a colocar em prática, parafraseando: "se você está correndo e está sorrindo, então sua corrida é um lazer e não um treino". Se sorrisinho no rosto parça. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yuuuriiii disse:

Legal, valeu por tudo. 

Uma coisa que li na runner's world que gostei e comecei a colocar em prática, parafraseando: "se você está correndo e está sorrindo, então sua corrida é um lazer e não um treino". Se sorrisinho no rosto parça. Hahahaha

hahahaha de fato, nunca vi alguém treinar tiros rindo...e treino de tiro é do caralho, é o treino que mais curto! Só uma última dica: nunca, jamais na sua jornada pela corrida fique escravo de tempos e relógio. Já passei por isso, e isso atormenta muita gente! No final você só perde! Monitore sua evolução e tenha parâmetros para evoluir, mas sem neura ou escravidão. rsrs 

Bons tiros mano! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...