Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sobre tipo de dieta


Phantom07

Posts Recomendados

  • Supermoderador
2 horas atrás, cotozin disse:

Wow!
Parabéns!!

Em cutting é extremamente necessário sim ter uma boa noção das calorias totais que se está ingerindo. Sendo atleta ou não, isso te ajudará DEMAIS com seu objetivo. Qualquer pessoa que visa eficiência tem que se preocupar com isso, não precisa ser algo exata na vírgula. Mas ter uma boa noção é sim necessário.

Grande bosta listar 'os alimentos' e acabar o dia em superávit calórico comendo 'limpo'. Vai emagrecer nunca.

Obrigado. E de fato comer alimentos bons porém sem déficit não resolve.

 

1 hora atrás, mut4nt3 disse:

 

Eu nunca disse que isso devia ser feito por quem quer emagrecer.

O que quero dizer, é que qualquer dieta tabelada você não vai seguir a risca, vai ter um dia que acorda mais tarde e pula refeição, terá vários outros que não dará pra encaixar os alimentos, quem não é atleta tem mais o que fazer (trabalho, compromissos) e fica impossível. No entanto, eu não disse que repudiava esse tipo de dieta, mas sim que isso pra mim não é vantagem. 

E sim, dá pra saber no olho o que você consome, até conta no papel dá pra bater, o problema é que tu não vai conseguir se não fizer aeróbicos curtos de alta intensidade.

Mas como você pode afirmar tão facilmente que não irão seguir a risca a dieta? Acha tão difícil isso? Eu não tenho problema algum. Na verdade conheço gente que não consegue comer nada fora da dieta mesmo que seja errando apenas o peso dos alimentos. Pode parecer doentio, mas virou hábito e torna a pessoa mais segura. Ela se sente melhor assim depois que acostuma a fazer isso. e sobre acordar mais tarde e perder uma refeição, isso, pra quem sabe fazer dieta é simples pois a pessoa sabe que pode compensar a refeição perdida juntando ela com uma das próximas do dia.
Pra pessoas que buscam apenas uma reeducação alimentar, aí sim eu concordo que só montar uma lista de alimentos assim seja suficiente, principalmente porque aí o objetivo é saúde e estética é consequência e colocada em segundo plano. A própria dieta paleo que gosto muito é assim. Você tem uma lista de alimentos e come quanto quiser até se satisfazer e pronto. Só come de novo depois quando tiver fome.
No olho você bate perfeitamente o que tá no papel? Grama por grama? Então aí, ok. Você não precisa de balança. Eu sinceramente não consigo acertar grama por grama no olho e então vou continuar usando minha balança.
Aeróbicos entra em outro caso. Comer acima do seu gasto calórico e fazer aero também não vale de nada pra quem quer perder gordura.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

. Na verdade conheço gente que não consegue comer nada fora da dieta

eu sou um desses, se como fora da dieta, me sinto mal comigo mesmo, é um hábito tão simples de se levar pra vida toda, não sei o pq desse mimimi de dificuldade, quem quer resultado, não vai se importar com 1 hora cozinhando...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

eu sou um desses, se como fora da dieta, me sinto mal comigo mesmo, é um hábito tão simples de se levar pra vida toda, não sei o pq desse mimimi de dificuldade, quem quer resultado, não vai se importar com 1 hora cozinhando...

Tipo isso mesmo. A pessoa se sente como se tivesse traindo a si mesmo. Como se fraca o suficiente de não conseguir ao menos pesar sua própria comida. E se é algo que a pessoa tem tempo (acho que todos conseguem tirar uma hora do dia pra isso) e a deixa feliz então por que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Tipo isso mesmo. A pessoa se sente como se tivesse traindo a si mesmo. Como se fraca o suficiente de não conseguir ao menos pesar sua própria comida. E se é algo que a pessoa tem tempo (acho que todos conseguem tirar uma hora do dia pra isso) e a deixa feliz então por que não?

é tudo uma questão de preferência pessoal e de objetivos, não tem nada de desumano ou super humano. Não segue a dieta quem não quer, não tem essa de não consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, lucasf21 disse:

eu sou um desses, se como fora da dieta, me sinto mal comigo mesmo, é um hábito tão simples de se levar pra vida toda, não sei o pq desse mimimi de dificuldade, quem quer resultado, não vai se importar com 1 hora cozinhando...

 


Eis aí o problema.. "quem quer resultado, não vai se importar"

32 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Tipo isso mesmo. A pessoa se sente como se tivesse traindo a si mesmo. Como se fraca o suficiente de não conseguir ao menos pesar sua própria comida. E se é algo que a pessoa tem tempo (acho que todos conseguem tirar uma hora do dia pra isso) e a deixa feliz então por que não?

 

Acontece que isso é ruim. Por exemplo, você acha que a mídia cada vez mais "fitness" e incentivando a deixar hábitos físicos e alimentares (esse dá $) está se importando com sua saúde? Até nos nossos suplementos importados com conservantes e sabe-se lá o que mais tem escondido... ai nego fala logo: ah a fda... mas a fda vai liberar o que mandarem ela liberar, assim como esse pessoal não tá fazendo essa mudança social em prol de benefício alheio, sempre terá um custo por trás... 

Veja.. até as redes sociais não cobram nada porque já tem seus dados que são muito mais valiosos.. 

ex: você substitui açucar por sucralose ou aspartame (esse é pior que o os anabols que a galera injeta a longo prazo, pode ter certeza)

 

O que chamam aqui de refeição lixo, eu chamo de refeição comum como qualquer uma outra, não vou virar marionete do que devo comer ou não.

Editado por mut4nt3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu näo sigo dieta na ponta do lápis. Näo é a vida que escolhi pra mim. Para meu objetivo näo faz sentido eu sair pesando grama por grama.

 

Respeito quem faz. Em alguns casos isso é inclusive sugerido ou necessário.

 

O legal é você ir atrás do que você quer. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, mut4nt3 disse:

 

Mas isso não é correto, é desumano até. Você entra numa corrida por estética imposta pela "sociedade" que você se priva do que gosta. Se não é atleta, não tem que seguir nada. É que essa busca doentia pelo pseudo corpo que se acha ideal faz fazer loucuras. Pesar em balança pra mim é piada, ultrapassam todos os níveis de sacanagem.

Eu não tenho o melhor shape do mundo, não sei se minha genética me beneficia tanto, mas eu não preciso fazer dieta e alcancei sim um shape que EU já acho legal. Obviamente dá pra melhorar comendo melhor, mas eu não ganho dinheiro pra mostrar meu corpo no palco ou na tv, não tenho obrigação de enfiar GH, insulina e blast cruise de outras drogas pra ficar no instagram dizendo que tá fazendo dietinha pagando de saudável cheio de veneno. O que eu digo é baseado em mim.

 

Atleta não é só o cara que disputa campeonato não. Você pode ser atleta amador, hobby. Tem tanta gente aí acordando de madrugada pra correr, jogar tênis, sofrendo lesão em Tatame sem ganhar nem um real, na verdade até gastando (e alto) pra isso, por puro prazer, pura paixão. Tudo depende das suas prioridades, se acha canseira pesar comida e se privar de algumas coisas, contente-se em ter um shape mediano (a não ser que sua genética ajude), mas se pra você o prazer de evoluir fisicamente compensa isso vai fundo!

 

Eu sou viciado em resultados, já fiz merda demais, mas hoje cada mudança no shape me dá muito mais felicidade que poder comer uma coxinha. Vejo meu shape como um quadro que retrata o dia todo minha força de vontade, uma oportundade de quebrar barreiras diárias e evoluir. E não, não é por estética, até por que se eu fosse ficar do jeito que tenho vontade praticamente ninguém acharia estético. Gosto da química do BB, gosto de cozinhar e de me superar. O que aprendo ralando pra mudar o shape uso em várias áreas da vida.

 

Em suma, siga suas crenças, mas não precisa atacar a dos outros assim, acreditando que são baseadas em coisas tão simplistas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, cotozin disse:

Sim, mas ele quis dizer que sem hiit não emagrece?

não amigo...

pra emagrecer precisa-se ingerir menos energia do que se gasta, simples assim.

não importa se tu deixas de comer energia pra isso ou gaste mais pra isso

ambos os caminhos funcionam

 

se você fizer HIIT e uma dieta por exemplo com deficit calórico a mudança acontece

se fizer aero normal e uma dieta, também

 

agora, se não houver esse deficit calórico, esqueça.

 

pra saber isso tem que saber quanto de energia você torra por dia e quanto tá ingerindo

é basicamente matemática essa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...