Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador
14 horas atrás, dgl123 disse:

 

Fefe, você está seguindo low carb, qual a quantidade máxima de carb (g) diário que você está utilizando?

Você está fazendo refeeds? Você está acompanhando meu relato, estou pensando em fazer um teste com low carb consumindo a mesma quantidade calórica.

 

Eu fiz LCHF durante um bom período.  Há coisa de um mês, mais ou menos, a equipe Axis Team me liberou duas refeições com carbo.  Então fica assim:

 

Faço a primeira refeição uma da tarde só com proteínas e gorduras, treino as 5 da tarde e faço as duas últimas refeições contendo carboidratos até as 9 da noite.

As quantidades de carbo são bem generosas nessas refeições pra bater as calorias diárias.  Vai coisa de 110 gramas de arroz +100 gramas de feijão só numa refeição.  Ou 60gramas de banana + 50gramas de aveia.  E por aí vai.

Faço um lixo a cada 3 semanas (o meu é lixinho suave),  e tenho uma refeição livre por semana que não faço nunca.

 

Olha, fazer só Low Carb dá super certo.  Eu tive boa evolução, mas pedi para inserir um carbo significante na minha vida, pq eu andava meio mal comigo mesma.  Carbo é vida!

Mas se vc sustentar bem, acredito ser uma opção muito válida.

 

 

2 horas atrás, Aless disse:

Tá explicado sim. E eu lembro bem a tua primeira tentativa no jejum, o desespero da perda de peso, os probleminhas extras... mas tentou de novo, muito bom. Foco no objetico ;)

 

A minha primeira experiência no jejum foi um desastre total.  Mas não desisti, voltei ao embate e venci.

Hoje estou totalmente adaptada ao jejum.  Só tenho problemas com umas fotos de comida suculenta durante o período sem comida. É desleal, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
4 minutos atrás, Fefe disse:

A minha primeira experiência no jejum foi um desastre total.  Mas não desisti, voltei ao embate e venci.

Hoje estou totalmente adaptada ao jejum.  Só tenho problemas com umas fotos de comida suculenta durante o período sem comida. É desleal, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou deixar uma foto aqui pra te fazer feliz então:

 



mulher-maravilha-filme.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Axios disse:

 

Quer enganar quem Fefe? Lembro até hoje da foto que mandou no grupo do Rh kkkkkkkk

 

você é exemplo.

 

Então vc já me viu várias vezes, pq RH era meu consultou e por esta razão mandava muita foto lá no grupo.

 

Obrigada.:blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fefe,

 

Tudo bem?

Queria confirmar um conselho que você me deu e agora quero repassar pra uma prima, que finalmente resolveu tomar um rumo!!

 

 Ela foi numa nutri que passou uma dieta e mandou fazer Zumba ou Spinning..

 

Ela tem 1, 68 e está bem acima do peso, mas não quis me dizer qual é.Mas está bem gordinha!

Quero dar o mesmo toque nela, mas me lembra os detalhes..

É mais ou menos assim?:

 

Primeiro começa com a dieta

Quando a perda de peso de travar, começa academia

Quando travar de novo da início a exercícios mais intensos!

A musculação começa junto coma a dieta ou já entra junto com a dieta?

 

Quero passar isso pra ela. Mas não me lembro exatamente, pois quando recebi seu conselho já tinha começado tudo errado! Então só queria confirmar pra não repassar errado e ajudá-la a não ter tantos "platôs", como eu estou tendo..

 

Abraços e obrigada pela disposição em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Anna17

 

Tomar rumo é uma atitude positiva, mas eu não sou daquelas que aposta muitas fichas nos aeróbicos em forma de  zumba ou spinning, não.  Sugiro o caminho dieta progressiva, aquela que vc começa cortando só um mínimo do aporte que a pessoa já está acostumada e vai fazendo cortes progressivos ao longo do tempo, ajustando as calorias.  Isso também é bom pra evitar um corte brusco e a desistência da pessoa.

Outra coisa que sugiro sempre é a musculação.  Nunca deixe ela de lado e use  sempre a seu favor. P.ex: vc pode fazer uma série bem puxada com pesos bem pesados ou buscar intervalos menores de 50, 40 ou 30" entre as séries, incluindo exercícios conjugados.  Esse último dá super certo, mas a pessoa tem que ver onde vai se encaixar nesse contexto, pq não dá pra exigir muito de quem não está nada condicionada, mas não dá pra nivelar por baixo.  O importante é sempre evitar a estagnação e acho que um profissional pode aferir isso com mais precisão.

O aeróbico vc não deve começar de cara.  Inicie os treinos  depois entre r com caminhadas, mas  nada de 5 x por semana (maçante).  Começa com 3 x e vai progredindo.  Depois troca para um trote, ou intervalado, mantendo 3 a 4 x por semana, até chegar numa corrida, mas sempre procurando evoluir.

Quando houver um bom condicionamento e já for difícil de perder peso, sugiro o AEJ, em forma de caminhada ou mesmo um HIIT.

Fato é que ela necessita de um acompanhamento profissional.  Penso que só assim podem ser estabelecer parâmetros de progressão, até mesmo, para que ela se sinta estimulada a prosseguir.  Só pra vc ter ideia, eu desisti do jejum intermitente na primeira pegada e só o meu atual consultor conseguiu me persuadir a tentar novamente.   Capiche?

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vamos falar de mim.

 

Tópico 1:

Dor. Muita dor do treino de segunda que investiu nos quadríceps.  Teve um agachamento com subida em 10 tempos, que só Jesus na causa! 

Já botei água quente, faço alongamentos parciais 2 x ao dia, tenho um massageador com bolinhas deslizantes que passo no sentido do músculo, mas a dor é muito grande.

Em compensação, o músculo está mais bonito.  No meu caso, o tato é mais apurado que a visão, então eu passo as mãos e sinto o volume maior.

 

Tópico 2:

Dieta: as calorias subiram para 1.800 e não estou dando conta.  Quase surtei pra comer o que deveria, mas comi menos.  Não estou aguentando tanto aporte calórico. Dormi me sentindo mal, pesada, nada agradável.  Queria mesmo era vomitar tudo (quase anoréxica).  Será que isso é resposta do corpo reagindo ao medo de engordar??

Agora o que vou fazer pra conseguir jogar pra dentro batata doce e aipim?

 

 

Tópico 3:

Treino: enquanto que os MMII e o peitoral reagem bem aos treinos, o dorsal vai e vem da academia sem demonstrar sensibilidade.  Q desastre! 

Hoje seria ou será dia de posterior, mas com os quadríceps em fogo, só poderei fazer RDL (tipo 9 séries) e deixar para amanhã vai dar no mesmo, pq do jeito que estou, amanhã a dor é certa.

E essa semana está pobre de aero.  Vida nada fácil.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fefe, você é mesmo um exemplo de dedicação. Quando eu crescer quero ser assim B)

A dificuldade de comer poder ser psicológica, mas acho que a melhor explicação é fisiológica mesmo.

O corpo se acostuma com pouco, e não é muito fácil subir o consumo.

Te falo porque passei por isso bem recentemente, e também senti dificuldade.

E aí vou te confessar uma coisa: no meu caso, larguei de mão o JI. Porque simplesmente não conseguia ter fome para comer tudo que precisava dentro da janela de alimentação. E fui subindo o consumo ao longo de alguns dias, não deu para encarar tudo de uma vez só.

Claro que agora já voltei a ele (amo!), mas fiz isso para a transição das calorias. Agora que tenho que baixar de novo para the final cutting, já to com saudade de inhame e batata doce :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, mootley disse:

E aí vou te confessar uma coisa: no meu caso, larguei de mão o JI. Porque simplesmente não conseguia ter fome para comer tudo que precisava dentro da janela de alimentação. E fui subindo o consumo ao longo de alguns dias, não deu para encarar tudo de uma vez só.

 

Foi isso que a equipe @axyteam me sugeriu, mas  Deus do Céu, já estou tão adaptada no JI, que não quero mais largar dele, porém não vejo outra saída pra comer tudo que necessito. Então tvz a saída seja fazer o igual a vc e após retomar meu JI amado.

Estômago de amendoim

 

3 minutos atrás, mootley disse:

Fefe, você é mesmo um exemplo de dedicação. Quando eu crescer quero ser assim B)

Eu agradeço muito suas palavras e não precisa crescer para ser igual, basta fazer acontecer. bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...