Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

3 horas atrás, pedrinho91 disse:

Tinha um estudo sobre fixar calorias e proteínas e não importava se era LC ou LF, a perda era a mesma... algo assim, alguém tem?

 

Tem bem mais de um estudo mostrando isso. Como exposto nos links que o Ricardo postou acima, tem pelo menos essa meta análise contendo 32 estudos. O resultado é até levemente superior pra low fat. Olha o gráfico:

 

Hall-body-fat-768x570.jpg

 

Sem controle de calorias low carb tende a ser superior (porque há uma tendência de se ingerir menos calorias), mas com controle de calorias não há grande diferença (ou há uma diferença quase insignificante favorecendo low fat). Por isso a preferência pessoal e aderência devem mandar nessa decisão.

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que vi aqui o pessoal não é muito afeito a seguir uma seita, a do low-carb no caso. Acho isso bom, quando todo mundo está pensando igual tem alguma coisa errada.

Particularmente tenho tentado essa dieta com jejum intermitente mas, independente de resultados na academia - que eu ainda não vi muito, apesar de ter perdido peso - acho que isso não está me fazendo muito bem porque a primeira refeição do dia, almoço, é carregado com proteína e gordura. O resultado é que passo o resto da tarde com o coração batendo mais forte, sonolência, sensação de peso no estômago. Acontece com vocês também? A impressão é de que toda a gordura tá indo direto pro coração entupir tudo rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, perverso disse:

 

Se esta causando incomodo, troque a dieta. Dieta tem que ser simples e fácil de seguir. Conheço gente que entrou na moda do jejum só por que ouviu falar que é bom... mas ficam fazendo contagem regressiva para a próxima refeição. As pessoas distorcem tudo ! Jejum é para facilitar a vida de ALGUMAS pessoas e não deve ser regra para todo mundo.

 

 

Como ser inteligente utilizando poucas palavras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, perverso disse:

 

Se esta causando incomodo, troque a dieta. Dieta tem que ser simples e fácil de seguir. Conheço gente que entrou na moda do jejum só por que ouviu falar que é bom... mas ficam fazendo contagem regressiva para a próxima refeição. As pessoas distorcem tudo ! Jejum é para facilitar a vida de ALGUMAS pessoas e não deve ser regra para todo mundo.

 

 

O jejum tá fácil, até está facilitando minha vida, a parte cetogênica é que não tá muito tranquila, embora as refeições tenham ficado um pouco mais saborosas, comer na rua não é fácil e não tenho tempo pra ficar preparando comida sempre pra levar pro trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DACS disse:

 

O jejum tá fácil, até está facilitando minha vida, a parte cetogênica é que não tá muito tranquila, embora as refeições tenham ficado um pouco mais saborosas, comer na rua não é fácil e não tenho tempo pra ficar preparando comida sempre pra levar pro trabalho.

 

Seu planejamento está todo errado. As única vantagem do jejum seria a praticidade de não precisar se alimentar durante o período de trabalho. Vantagem essa que se daria pela simples praticidade de não ter que se preocupar com comida e estar melhor disposto para trabalhar sem os efeitos da insulina no corpo nesse período. Repare que vc está jogando no lixo as únicas vantagens reais do jejum.

Esqueça essa porcaria de contagem de tempo em jejum. Conte os seus macros e divida as refeiçoes do jeito que for melhor para vc. Seria muito melhor se vc realizasse um desejum normal e calculado de acordo com o seu gosto e adequado às suas tarefas do dia. Seu jejum pode ser de 18, 17, 16, 15, 14, 13, 12, 11,10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 ou 1 hora ! Isso não importa !

A moda de comer de 3 em 3 horas deu certo para muita gente e fez com que isso ganhasse o status de lei para o emagrecimento. Agora é a hora do jejum. Tem bastante gente emagrecendo fazendo jejum e agora a lei para emagrecer está sendo essa. Repare que há duas leis que "funcionam" e uma é exatamente o oposto da outra ! E agora ?

A resposta é simples. A frequência de alimentação por si só não influencia diretamente os resultados de uma dieta. O engraçado é que a contagem de macros, que é o que realmente importa, não está estampada nas capas de revista e nas discussões de Facebook. As pessoas parecem que precisam fazer parte de uma manada ou estarem inseridas dentro de alguma moda... tem gente que acha que precisa de goji berry para emagrecer ! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, perverso disse:

A moda de comer de 3 em 3 horas deu certo para muita gente e fez com que isso ganhasse o status de lei para o emagrecimento. Agora é a hora do jejum. Tem bastante gente emagrecendo fazendo jejum e agora a lei para emagrecer está sendo essa. Repare que há duas leis que "funcionam" e uma é exatamente o oposto da outra ! E agora ?

A resposta é simples. A frequência de alimentação por si só não influencia diretamente os resultados de uma dieta. O engraçado é que a contagem de macros, que é o que realmente importa, não está estampada nas capas de revista e nas discussões de Facebook. As pessoas parecem que precisam fazer parte de uma manada ou estarem inseridas dentro de alguma moda... tem gente que acha que precisa de goji berry para emagrecer ! 1f61c.png

 

Que virou modinha eu posso até concordar; mas você está omitindo vários outros benefícios do JI. Ele não faz milagres mas existem várias vantagens em praticá-lo sim.

 

https://hypescience.com/guia-completo-para-o-jejum-intermitente/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Zé Ninguém disse:

 

Que virou modinha eu posso até concordar; mas você está omitindo vários outros benefícios do JI. Ele não faz milagres mas existem várias vantagens em praticá-lo sim.

 

https://hypescience.com/guia-completo-para-o-jejum-intermitente/

 

Pode até trazer benefícios, nunca neguei isso. Mas o fato é que 99% da galera está interessada apenas no emagrecimento.

Eu conheço gente que conta os minutos para sair do jejum. Tipo: " Eu estou há 15 horas sem comer e estou me sentindo fraco, mas ainda falta 1 hora para acabar o meu jejum, então vou esperar para comer..." 

Ou então : " Eu ainda tenho 1 hora para comer antes de entrar no jejum, então vou aproveitar para comer mais enquanto ainda posso, já que vou ficar muitas horas sem comer depois disso..."

Aí eu te pergunto: Que porra de beneficio o jejum traz para uma pessoa dessa ? Na minha opinião isso atrapalha ainda mais ! A pessoa não tem a noção básica das coisas e ainda vai distorcer completamente a pratica do jejum. E pior, vai achar que é obrigatório para emagrecer porque deu certo com o vizinho !

A pratica do jejum deve ser a consequência de uma rotina ou estilo de vida. Tem gente botando o jejum como ator principal do filme e fazendo todo o resto depender dele !   

Uma pessoa que se alimenta de 3 em 3 horas,  que possui uma dieta balanceada, um bom sono e uma rotina de pouco stress, não vai ser menos saudável do que um praticante de jejum com uma rotina também saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, perverso disse:

 

Pode até trazer benefícios, nunca neguei isso. Mas o fato é que 99% da galera está interessada apenas no emagrecimento.

Eu conheço gente que conta os minutos para sair do jejum. Tipo: " Eu estou há 15 horas sem comer e estou me sentindo fraco, mas ainda falta 1 hora para acabar o meu jejum, então vou esperar para comer..." 

Ou então : " Eu ainda tenho 1 hora para comer antes de entrar no jejum, então vou aproveitar para comer mais enquanto ainda posso, já que vou ficar muitas horas sem comer depois disso..."

 

É foda esse tipo de coisa. Mas aí a culpa é da própria ignorância da pessoa né. Essa anta também está propensa a cair no logro de alguma dieta mirabolante simplesmente porque tal famoso e/ou conhecido a faz.

 

Concordo com você, mas isso não desmerece o JI. Cabe a cada indivíduo procurar saber melhor sobre essas paradas antes de colocá-las em prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, perverso disse:

Seu planejamento está todo errado. As única vantagem do jejum seria a praticidade de não precisar se alimentar durante o período de trabalho. Vantagem essa que se daria pela simples praticidade de não ter que se preocupar com comida e estar melhor disposto para trabalhar sem os efeitos da insulina no corpo nesse período. Repare que vc está jogando no lixo as únicas vantagens reais do jejum.

 

Cara, acho que você não entendeu meu ponto. O jejum não me atrapalha. Se eu desistir da cetogênica vai ser tranquilo encher o prato com legumes, arroz, batata, carne, saladas. A dificuldade pra mim está em encher esse prato só com gordura e proteína. Se eu abrisse mão do jejum e continuasse com a cetogênica eu teria que tomar café, lanche, almoço, todo nesse esquema e continuaria tendo dificuldade e o sono e incômodo que estou tendo à tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...