Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DACS

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Sobre DACS

  • Data de Nascimento 04/15/1979

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    79
  • Altura
    1,77
  • Idade
    40

Últimos Visitantes

797 visualizações

Conquistas de DACS

  1. Voltei hoje no angiologista que me disse pra parar um pouco com a creatina porque tanto a creatinina quanto a ureia deram altas, mas só o que vejo quando pesquiso é que não tem nada a ver. A creatinina tem a ver com o quanto você se exercita também e eu tenho feito muita coisa, 9 treinos por semana, atividades variadas. Ureia tem a ver com a quantidade de proteína e aí sim eu posso estar exagerando. O artigo que o krebz citou fala em 28g de creatina por dia num indivíduo de 70kg, eu devo tomar 10% disso e sou um pouco mais pesado. Curioso que o endocrinologista viu esses mesmos exames e não falou nada.
  2. Então, justamente pela fórmula ser só uma base que eu acabo levando o FitBit em conta, eu sei que não gasto a mesma quantidade de calorias todos os dias, em alguns eu corro e treino pesado, outros o treino é mais leve. Então fico com receio de estar ingerindo muito menos calorias do que gasto.
  3. Pessoal eu tenho uma dúvida que não sei se já foi respondida em algum momento aqui, não achei nada assim. Acho que a maioria usa fórmulas para calcular as calorias que gastam no dia, certo? Bom, eu calculo meu gasto basal assim também e, não importa o método, dá sempre parecido, ok. Para isso eu considero que sou sedentário para saber quanto gasto apenas para ficar vivo. Então vem a parte complicada, minha atividade. Eu tenho usado o FitBit para calcular isso e ele se une ao Myfitnesspal e soma o que eu gastei em exercícios ao gasto calórico base que coloquei. Exemplo: Meu gasto basal é 1700kcal. O FitBit calcula que gastei 2500kcal no dia, ele joga naquela fórmula do Myfitnesspal e fica 1700 - alimento + 800. Minha dúvida é se devo calcular meu gasto basal já considerando minha atividade física, se o FitBit fará uma estimativa mais correta, já que ele vê minha movimentação e batimentos cardíacos, levando em conta o exercício que estou fazendo. Será que deu pra entender minha dúvida?
  4. Fiquei com dúvidas vendo o tópico, pra variar. 1- essa história de que não conseguimos digerir leite já ouvi falar que é balela, que parte da população não tem problemas com isso 2- o whey e queijos brancos não possuem lactose? ou o problema é o leite em si? 3- minha ex-nutricionista, que abolia glúten e lactose mesmo se não fosse intolerante, chegou a me dizer que se alguém que não seja intolerante a lactose ficar sem tomar leite pode desenvolver essa intolerância. O que acham disso? Nunca senti diferenças bebendo ou deixando de beber leite. Já agradeço a quem me esclarecer isso.
  5. Li esse texto ontem e gostaria de compartilhar aqui. Está em inglês, se for o caso posso tentar uma tradução. Basicamente ele diz que os Navy SEALs usam um conceito que diz que quando nós paramos, quando desistimos, na verdade nós estamos apenas em 40% do nosso potencial. O texto conta sobre um bilionário, Jesse Itzler, que contratou um SEAL, David Goggins, de 100kg que conseguia correr ultramaratonas mesmo tendo restrições físicas como problemas cardíacos (além da composição corporal totalmente incompatível com maratonistas). https://thehustle.co/40-percent-rule-navy-seal-secret-mental-toughness
  6. DACS

    tópico do desafio

    Estou há mais de um mês na boa, maaaaas... preciso fazer um espermograma. Acham que isso zera minha contagem ou como não tem fins recreativos estou perdoado?
  7. Mas assim, os treinos com o próprio peso entram na categoria de muitas repetições ou muita carga? Ou depende do cara? Eu por exemplo comecei a fazer muitas repetições e mudei da barra fixa pra puxada para poder aumentar a carga (sim, uma alternativa seria pendurar pesos em mim). Tem um jeito de você descobrir ? Foi mal, não resisti.
  8. Minha nutricionista diz que a causa do acúmulo de gordura na minha barriga por exemplo é por causa de inflamação causada pelo glúten. Eu nem tenho uma pança como a do meu avatar mas tenho tendência a acumular gordura da cintura pra baixo.
  9. Pessoal, é o seguinte. Já ouvi falar, já me confirmaram, já me desmentiram e queria saber se vocês aqui têm alguma informação sobre intolerância adquirida a glúten. Já me disseram que mesmo os que são capazes de digerir a substância podem perder essa capacidade se ficarem muito tempo sem comê-la. Eu não tenho e há um bom tempo tenho feito dieta de restrição, embora não 100%. Agora uma amiga me relata que estava evitando também e aparentemente adquiriu a intolerância. O que vocês sabem, o que já ouviram falar? Em tempo, essa história de não comer glúten, acham exagero ou não? Obrigado.
  10. Geralmente a receita diz quantas porções serve. 10, 2, 8. Você joga essa informação lá na receita e salva. Quando for inserir o quanto comeu, aí sim você coloca quanto daquela porção você comeu. Por exemplo, eu coloquei panqueca de banana, que dá uma só. Quando como duas, coloco duas porções, se for meia, vai meia.
  11. Estava fazendo 4 no protocolo 16/8: Almoço Lanche Pré-treino/pós-treino Jantar Mas acho que não estava me fazendo bem passar tanto tempo sem comer e depois me estufar então passei o lanche da tarde pra manhã e estou num 14/10: Lanche Almoço Pré-treino/pós-treino Jantar Coloquei o pós junto do pré pelo intervalo de tempo e por ser pouca coisa.
  12. Por isso fico boladíssimo com avaliações que dizem que tenho 10%, 12% de BF. Tô longe disso. Quanto ao biotipo, bem, nascer em Kripton ajuda ?
  13. Muito bem lembrado, isso é algo que deve ser feito sempre, por quem é saudável também, mas esquecemos disso e só lembramos quando dá zebra e os fisioterapeutas recomendam.
  14. Eu tive uma entre L4-L5, vamos lá. Primeiro, converse com um fisioterapeuta que vai saber te avaliar quanto à sua força muscular na região, elasticidade e te ensinar maneiras certas de se movimentar. Como dicas iniciais posso te dizer para contrair o músculo transverso sempre que fizer um esforço. Evite pesos muito grandes acima dos ombros: agachamento, desenvolvimento. Agachamento é melhor sem peso ou com a bola apoiada na parede, mas cuidado para não forçar os joelhos. Leg press não é uma boa, nenhum deles. Remada curvada não pode. Rosca bíceps pode, mas vale a recomendação para não exagerar na carga e nem roubar jogando o corpo pra trás. Exercícios para os glúteos com pouco peso e cuidando muito da postura da lombar. Nada de abdominal com roda. Recomendações: Alongamento de pernas, sempre. Existe um que é muito bom e alguns professores chamam de macaco em que você alonga a coluna conforme estica as pernas. Um jeito de fazer em casa é se segurar numa mesa ou pia e deixar o quadril cair pra trás como se você fosse se sentar. Faça prancha, sustentação, ou sei lá que nome você conheça aquele isométrico. É bom para o abdômen e os músculos paravertebrais que vão proteger sua coluna. Você vai precisar fortalecer bem essa região. De resto, respeite seu corpo, se reclamar, pare.
  15. Sente algum tipo de irradiação para uma das pernas? Hérnia muitas vezes pega a raiz do nervo ciático então você pode sentir dor ou formigamento numa das pernas. Muitas vezes temos contratura na lombar e achamos que é hérnia, sei disso porque tenho as duas. Tente compressa, água quente e alguns alongamentos específicos para ver se melhora.
×
×
  • Criar Novo...