Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Ninguém persegue ninguém aqui.

 

Acho que a maioria aqui concorda que há sim vantagens em se usar low carb em alguns casos. Eu já usei, por exemplo.

 

A única coisa que pega aqui é tentar empurrar goela abaixo que low carb é o remédio pra tudo, como tu faz em todos os tópicos que tu frequenta.

 

Só fazer uma pesquisa dos posts do Norton pelo fórum, e aí você decide se chora ou ri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/08/2017 at 11:00, Shrödinger disse:

Boa pergunta.

 

Pelo que leio há um certo consenso que sim. Alan Aragon, por exemplo, coloca 0,9g/kg de gordura como mínimo para manter um bom funcionamento. Mas já vi em algum lugar que o organismo pode usar os estoques pra manter essas funções também, ou seja, num cenário de perda de peso, dá pra deixar a ingestão de gordura bem baixa, desde que haja estoque pra manter as funções do organismo.

 

Além disso, carbos podem ser transformados em gordura. O que tornaria importante apenas a ingestão de gorduras essenciais (EFA, especialmente EPA/DHA). Essa é a recomendação do Lyle: suplementar com EPA/DHA (1,8g/dia) nas dietas restritivas, como a RFL e a UD2, onde a ingestão de gordura fica limitada a 50g diárias.

 

Enfim, não sei se é saudável no longo prazo, mas não vejo problemas em manter uma baixa ingestão de gorduras num período específico de dieta.

 

Abraço

 

Mas e aquele papo de que quanto menor os estoques de glicogênio, maior é a perda de peso? Esse fator não conta? Essa perda de peso mais significativa, quando em nível de glicogênio abaixo de 1/4 do máximo suportado pelo corpo, se dá somente por desidratação ou a perda de gordura também se acentua?

 

Neste aspecto a low-carb não ganharia um ponto a seu fator em relação à low-fat?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ZOOM disse:

 

Mas e aquele papo de que quanto menor os estoques de glicogênio, maior é a perda de peso? Esse fator não conta? Essa perda de peso mais significativa, quando em nível de glicogênio abaixo de 1/4 do máximo suportado pelo corpo, se dá somente por desidratação ou a perda de gordura também se acentua?

 

Neste aspecto a low-carb não ganharia um ponto a seu fator em relação à low-fat?

 

O baixo estoque de glicogênio aumenta a queima de gordura, não a perda de peso. Talvez melhore o particionamento de queima de gordura, principalmente gordura teimosa...

 

No fim do dia a perda de peso (gordura mais músculo) vai ser função do déficit calórico. O particionamento provavelmente vai depender de fatores genéticos e, em menor escala, da composição dos macros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não li, mas fica aí para a galera ler tbm. O método usado não boto muita fé. Mas isso deixa uma pulga atras da orelha de quem tem medo de gordura.

 

Associations of fats and carbohydrate intake with cardiovascular disease and mortality in 18 countries from five continents (PURE): a prospective cohort study

 

http://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(17)32252-3/fulltext?elsca1=tlxpr

 

 

Resultados

Durante o seguimento, documentamos 5796 óbitos e 4784 grandes eventos de doenças cardiovasculares. A ingestão mais elevada de carboidratos foi associada a um risco aumentado de mortalidade total. Mas não com risco de doença cardiovascular ou mortalidade por doenças cardiovasculares. A ingestão de gordura total e cada tipo de gordura foi associada com menor risco de mortalidade total; Uma maior ingestão de gordura saturada foi associada com menor risco de acidente vascular cerebral. Gordura total e gorduras saturadas e não saturadas não foram significativamente associadas ao risco de infarto do miocárdio ou mortalidade por doenças cardiovasculares.

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma boa experiencia com dietas Low carb, ja fiz a cetogênica e atualmente faço low carb e para perda de peso e queima de gordura, não existe melhor dieta, eu por exemplo perdi 18 quilos todo em gordura corporal, comprovado por exames de bioimpedância, e ainda tem a vantagem psicológica, na primeira semana você perde 3 a 4 quilos, mesmo boa parte sendo de água, melhora muito a auto estima, para se manter na dieta, principalmente, por esse ser ainda um período de adaptação e ter a balança do seu lado é a melhor recompensa para maioria, especialmente quando é ignorante e acha que os 4 quilos foram de gordura. Para o ganho de massa muscular eu lembro que li um estudos que afirmavam que esse ganho era mais limpo, concentrando em massa muscular, porém acredito que a grande dificuldade seja elaborar um cardápio tipo com 3500 calorias, por exemplo e consegui comer isso tudo em: carne,ovos,peixe,legumes,castanha, azeite acho bem complicado, fica bem mais confortável consumir médio carbo, umas 200g principalmente no pós treino para síntese proteica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/09/2017 em 15:24, xandemarx disse:

Bom eu tenho uma boa experiencia com dietas Low carb, ja fiz a cetogênica e atualmente faço low carb e para perda de peso e queima de gordura, não existe melhor dieta, eu por exemplo perdi 18 quilos todo em gordura corporal, comprovado por exames de bioimpedância, e ainda tem a vantagem psicológica, na primeira semana você perde 3 a 4 quilos, mesmo boa parte sendo de água, melhora muito a auto estima, para se manter na dieta, principalmente, por esse ser ainda um período de adaptação e ter a balança do seu lado é a melhor recompensa para maioria, especialmente quando é ignorante e acha que os 4 quilos foram de gordura. Para o ganho de massa muscular eu lembro que li um estudos que afirmavam que esse ganho era mais limpo, concentrando em massa muscular, porém acredito que a grande dificuldade seja elaborar um cardápio tipo com 3500 calorias, por exemplo e consegui comer isso tudo em: carne,ovos,peixe,legumes,castanha, azeite acho bem complicado, fica bem mais confortável consumir médio carbo, umas 200g principalmente no pós treino para síntese proteica.

 

Tenho o mesmo pensamento... Estou saindo de um cutting que utilizei low carb e realmente a composição corporal MELHORA muito, porém eu não consigo ver grande diversidade de alimentos no dia a dia, alguém faz Bulking com low carbs? como divide a dieta? tem algum lugar pra mim pegar receitas?... Não senti perca de força, pelo contrario aumentei cargas (treino PL) e conitnuo progredindo, me sinto mais disposto e tudo. Mas fica as duvidas ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pedrinho91 disse:

Tinha um estudo sobre fixar calorias e proteínas e não importava se era LC ou LF, a perda era a mesma... algo assim, alguém tem?

 

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28193517

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28765272

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...