Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo alcançar nem a falha concêntrica em poucas repetições


diegomatheus111

Posts Recomendados

1 hora atrás, diegomatheus111 disse:

Pessoal no treino de bíceps eu presencio um problema que acho que estejam acabando com meus resultados... É o seguinte, qualquer exercício de bíceps que eu faça não consigo alcançar nem a falha concêntrica (primeira falha) com poucas repetições. Só consigo alcançar a falha beirando as 24 repetições. O problema não é o peso porque eu uso o máximo que eu aguento com uma execução perfeita, e se eu aumentar o peso não consigo fazer perfeitamente, só roubando. Só para complementar, eu tomo um hiper calórico pré-treino para dar uma energia maior e nutrição adequada.

 

Use o mesmo peso com uma execução mais lenta, simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

14 minutos atrás, Chrys disse:

 

Tanto pode ser feito na fase concêntrica quanto na excêntrica.    

Não acho que esse seja o problema dele, ele falha com 20 repetições é muita coisa, eu nesse caso faria mais exercícios para ante-braço quando eu era iniciante não conseguia fazer nem um exercício de costas sem falhar ante-braço primeiro, creio eu que ele esteja com ate-braço muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não acho que esse seja o problema dele, ele falha com 20 repetições é muita coisa, eu nesse caso faria mais exercícios para ante-braço quando eu era iniciante não conseguia fazer nem um exercício de costas sem falhar ante-braço primeiro, creio eu que ele esteja com ate-braço muito fraco.

 

Olha, sinceramente, acredito que o problema deva vir da execução, a contração correta do bíceps não possibilita tantas repetições com um peso quase máximo para o corpo dele. A maioria dos iniciantes usa uma pegada quase neutra (com halteres) pra executar rosca direta e alternada, ênfase total no antebraço e com barra acabam largando a decida, o que causa uma grande tenção, reduzindo força de arranque e roubando muito do antebraço e ombro, para subir o peso. Pela sinalização de dor próxima ao pulso, acredito que falta firmeza na pegada.   

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Chrys disse:

 

Olha, sinceramente, acredito que o problema deva vir da execução, a contração correta do bíceps não possibilita tantas repetições com um peso quase máximo para o corpo dele. A maioria dos iniciantes usa uma pegada quase neutra (com halteres) pra executar rosca direta e alternada, ênfase total no antebraço e com barra acabam largando a decida, o que causa uma grande tenção, reduzindo força de arranque e roubando muito do antebraço e ombro, para subir o peso. Pela sinalização de dor próxima ao pulso, acredito que falta firmeza na pegada.   

Cara não acho que seja falta de firmeza na pegada, tanto que quando eu vou fazer uma curl com halter alternado, eu contraio o máximo que posso até com o dedo mindinho, eu sinto dor no flexor de punho mas não sei onde incluir no meu treinamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A negativa mata meu antebraço cara, quando eu vou fazer a negativa meu antebraço grita mais que o bíceps...

Galera seguindo o meu treino que eu passei acima, será que dá pra encaixar algum exercício para antebraço sem que o catabolismo mine tudo devido a quantidade de exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...