Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Leon

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Leonardo Leon

  • Data de Nascimento 10/02/1998

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Leonardo Leon

  1. Vamos supor que 100 gramas de aza de frango tem 200 calorias. Essas 200 calorias que os aplicativos e sites dizem que a aza de frango tem, é só a aza de frango sem osso, ou eles também contam com o peso do osso? Porque se contarem sem o osso, então significa que quando a gente vai pesar na balança com o osso, a gente faz de maneira errada? ou seja, 100g de aza com osso não teriam 200 calorias. A pele também conta nesse cálculo de peso e o quanto ela entrega de calorias? Aliás, conhecem um bom site confiável ou aplicativo que faça a medição de calorias dos alimentos? geralmente um site tem uma diferença de um pra outro.
  2. Update: Pesquisei sobre o Maltodextrina, e existem relatos de que ele possui monossacarídeos. A dieta FODMAP (Fermentáveis (F), Oligossacarídeos (O), Dissacarídeos (D), Monossacarídeos (M) e Polióis (P)) consome o menos possível dessas substâncias, e justamente o MALTO contém Monossacarídeos. Sem falar que nem todo Malto fica claro do que é feito, pode até conter frutose como diz em alguns sites gringos (fodmap pede que consuma pouca frutose). Juntando tudo isso e o fato de ter surgido esses problemas intestinais justamente após o consumo do Malto por alguns meses fica cada vez mais claro que foi isso que gerou a Sindrome do Intestino Irritável. O Roacutan desde o tratamento e após dele nunca me gerou nenhum problema intestinal. Semana que vem tenho consulta com gastro pra prosseguir com o caso. Sobre a dieta FODMAP, melhorou muito as fezes, gases e sensação de arroto preso, porém ainda não estou 100%, pois de qualquer maneira é algo que afeta a contração do intestino grosso, independente da dieta, então em muitos casos pelo o que li é necessário alguns remédios que evitem esses espasmos do intestino grosso, já que são eles que dificultam a saída de fezes, deixando em pedaços e até mesmo prejudicando a saída das fezes pelo descontrole das contrações intestinais. Alguns links sobre as pesquisas que fiz: A maltodextrina altera as bactérias intestinais (adivinha o que é a Sindrome do Intestino Irritável? justamente a alteração da população de bactérias intestinais :https://www.digestivewarrior.com/digestive-warrior-blog/post/maltodextrin-hmmm Outros links: https://healthfully.com/414069-sucrose-dextrose-maltodextrin.html https://blog.katescarlata.com/2016/05/10/common-low-fodmap-diet-pitfalls/#:~:text=The problem with relying on,fiber have an unknown FODMAP https://www.ibsfree.net/news/2017/5/29/low-fodmap-sweetener-update Lembrando, não quero dizer que todos que usarem Malto vão ter Sindrome do Intestino irritável (óbvio), mas algumas pessoas por algum motivo pessoal podem desenvolver. Quero dizer também que são só hipóteses e elas fazem muito sentido.
  3. Voltando aqui depois de um mês pra dizer que seguindo a dieta fodmap aconselhada, as fezes se tornaram mais consistentes e os gases quase que sumiram. Minha suspeita sobre o hipercalórico ter gerado síndrome de intestino irritável aumentou depois de assistir esse video
  4. Pode crer, vou passar a comer mais mamão Vou dar um up nas fibras pra ver se dá uma melhorada mesmo Comecei o FODMAP umas 2 semanas, senti uma leve melhora mas não sei se é ilusão, vou continuar a dieta e ver no que vai dar. Alguém sabe quanto tempo pro FODMAP fazer efeito?
  5. Show, vou pesquisar. Sobre stress e ansiedade, já tive problemas com stress e ansiedade, e o intestino funcionava normal. Desse período que comecei a ter esses problemas, minha ansiedade e stress reduziram, já que me propus a melhorar isso e consegui muito, hoje sou bem tranquilo, então creio que não seria isso. Sobre alimentação, não consumo alimentos que "prendem" o intestino, bebo bastante água, como frutas, não como frituras, doces, consumo muita fibra, já que tenho problemas com gastrite e minha alimentação é muito restrita. Show, vou ler seu post, espero não ter desenvolvido inflamação intestinal, já que um dos efeitos colaterais raros do Roacutan é esse..
  6. Já cortei o hipercalórico um bom tempo, devo estar uns 8 meses sem tomar Já sim, mas sempre bebi leite e nunca tive problema, e faz uns bons meses que não consumo derivado de leite
  7. Há um ano comecei uma dieta pra hipertrofia depois que terminei tratamento com roacutan (remédio forte para espinhas), pra ajudar comprei hipercalórico e tomava duas vezes ao dia, calculei certinho a quantidade de proteína, carboidrato, e tal e segui a dieta. Porém, nesse meio período notei que as fezes demoravam muito pra sair, ficavam muito secas e em formato de bolinha, depois passaram a ser bem moles, e fica alternando entre mole/fina e seca/pedaço, recentemente adquiri muito gases preso, minha barriga ficava inchada, mas melhorou depois do último remédio, algumas vezes dá uma melhorada nas fezes mas ainda não é o ideal. Fui ao gastro duas vezes, usei dois remédios diferentes de lactobacilos recomendado pelo gastro, as fezes melhoraram um pouco mas longe do ideal, fora que fico um tempão no banheiro. Exame de fezes deu normal. A gastro disse que mesmo após o tratamento do roacutan, os sintomas podem continuar (e continuaram alguns), mas no meio do tratamento nunca tive prisão de ventre. Não sei o que fazer, estou começando a pensar que desenvolvi inflamação intestinal :/
  8. Quando seu corpo acostuma com um determinado peso e demora mais pra chegar até a falha, você faz mais séries/repetições ou aumenta o peso pra se manter no mesmo número de séries e repetições (levando em consideração um treino focado em hipertrofia)? Em teoria o treino longo seria de resistência, de hipertrofia seria médio e de força curto. Desse jeito, se eu me acostumar com um peso com o passar do tempo, eu aumento o peso pra continuar no mesmo número de séries e repetições ou aumento o número de séries e repetições? Achei interessante a primeira opção. O que acha?
  9. Sou iniciante, peso 54, tenho 1,76m. Montei esse treino para hipertrofia, preciso mudar algo? Flexão 4 séries 12 repetições Cadeira isométrica 4 séries 50 segundos cada Prancha 4 séries 50 segundos cada Elástico extensor (pisando no elástico e levantando como se fosse aqueles pesinhos, grudando o cotovelo na costela) 4 séries 12 repetições Agachamento (um pé em cima da cama e outro agachando) 4 séries 12 repetições (cada perna) Flexão tríceps (na cadeira) 4 séries 12 repetições Devo realizar as séries sequências? por exemplo: faço uma série de flexão e aguardo um tempo de descanso pra voltar a fazer outra série de flexão, ao invés de ir para outra série de outro grupo muscular pra depois que acabar voltar a fazer a série de flexão? Qual tempo de descanso eu poderia encaixar entre cada série?
  10. Cada série que eu fizer, tem que chegar perto da falha, ou só a última série do membro estimulado tem que chegar perto da falha para que seja estimulada a hipertrofia? Ficou preocupado em acabar transformando um treino de hipertrofia em de resistência.
  11. Tomei um remédio para gastrite mas não foi esse, não me lembro o nome ao certo, mas esse não era, nem o omeprazol.
  12. É aconselhável treinar todos os dias com calistenia (mesmos grupos musculares), com objetivo em hipertrofia? Sei que há um tempo de descanso, mas será que chega a um dia? Sobre a prancha, li em alguns sites que treinos com altas repetições estimulam a resistência. A prancha seria um treino de resistência, pela duração em tempo (e não pela repetição)? Se sim, se eu fizer alguns exercícios para definir o abdômen, mas incluir a prancha (que talvez seria um exercício relacionado a resistência), prejudicaria a definição ou hipertrofia do abdômen? Aliás, a definição do abdômen está relacionado a hipertrofia+ perda de gordura ou puramente perda de gordura?
×
×
  • Criar Novo...