Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Cutting ao Bulking (ex-gordinho)

Hipernetico

Posts Recomendados

Postado

Falaaa.. Me identifico também velho!

Só com algumas coisas que eu curto trabalhar. Nunca fui powerlift e nem é pra isso que treino, então curto fazer com cadência 2020.. Sempre mais lento, com menos peso. Tanto que eu nem conto peso, coloco uma base e vou até falhar, não interessa o qntas foram.. se falhou, então fadigou e rompeu as fibras. Lógico que eu coloco uma kilagem adequada né.. entre 12 - 15. Se eu ver que morri, mas da pra aumentar, eu aumento.

E no dia q eu me sinto bem adiciono ou mudo um exercício outro. Umas coisa que me chamar de maluco é que eu forço o musculo sem peso e vejo onde e como exatamente ele trabalha. Parece bobo, mas entender como é a sua biomecânica é MUITO importante.

Abraço!

Postado (editado)

Falaaa.. Me identifico também velho!

Só com algumas coisas que eu curto trabalhar. Nunca fui powerlift e nem é pra isso que treino, então curto fazer com cadência 2020.. Sempre mais lento, com menos peso. Tanto que eu nem conto peso, coloco uma base e vou até falhar, não interessa o qntas foram.. se falhou, então fadigou e rompeu as fibras. Lógico que eu coloco uma kilagem adequada né.. entre 12 - 15. Se eu ver que morri, mas da pra aumentar, eu aumento.

E no dia q eu me sinto bem adiciono ou mudo um exercício outro. Umas coisa que me chamar de maluco é que eu forço o musculo sem peso e vejo onde e como exatamente ele trabalha. Parece bobo, mas entender como é a sua biomecânica é MUITO importante.

Abraço!

Nem sabia o que era essa cadência "2020" até você falar aqui, eu me interessar e pesquisar... São 2 segundos na fase excêntrica / 0 segundos para transição para fase concêntrica / 2 segundos na fase concêntrica e 0 segundos para retransição para fase excêntrica. Hehe legal cara, quando é num exercício que não é levantamento de peso faço algo entre cadências 2020 e 3130. 
Essa de forçar o músculo sem peso eu tô ligado, tem até num tópico aqui do hipertrofia.org é algo como "você está se tornando um viciado em musculação quando percebe", ai tem uma lá que fala exatamente isso ai, reproduzir um exercício sem peso ao longo do dia, me pego fazendo isso direto, isso mostra um certo foco no que está objetivando né cara, acho massa... Isso mostra que não só nosso consciente mas nosso subconsciente também tá ligadão nisso, considero isso um movimento até involuntário, quando você faz isso pela primeira vez, "tipo" dá onde surgiu essa ideia? É devido a ficar pensando muito na coisa, e nossa memória acaba trazendo isso para nosso momento presente.

ASHUAHSUAHSUHASU é isso ai veio, também sou malucão, mas que eu seja maluco pra ser melhor e mais saudável cada dia mais cara, que eu seja maluco pra absorver mais conhecimento, e que eu seja maluco a ponto de mudar de opinião a cada dia, porque estou longe de ser o maluco que é dono da verdade!! Mas sim o maluco que sempre aprende!!

Seguindo vc mlk... Força ae!!!

Tamo Junto RonaldoC =DD, valeu, força pra nóis!! kkk sei que seu força não foi de fodas, direto escuto algumas coisas absurdas e falo força!! kkkk!!! tipo, pensando "que se dane" e diz: "força pra você ai amigo!"

Hoje o treino foi Upper, treinei hoje porque amanhã a academia não ia abrir por conta do feriado da semana das crianças... Não deixei de ir nem fudendo, tô nem ai se diminuiu um dia de descanso ,muito menos se me julgam irresponsável por usar termos como "tô nem ai", "fodas", é porque já fui do tipo que me importava demais com o que os outros pensam, e isso só demonstra uma transição das fases que vivi para a que estou vivendo. É como uma forma de reafirmar uma superação.
Então foi isso, se calcular, e eu calculei pode ter certeza porque eu sou o tipo malucão que até calcula essas coisas como uma forma de não estranhar se faltar força no treino, já ir preparado, de sábado pra terça tenho 2 dias de descanso e de terça pra sábado são 3 dias de descanso, então só alternou. Já que agora de sexta pra terça vou ter 3 dias de descanso, vou ter duplo descanso na semana que vem, devido adiantar um dia nessa semana. Kkkk, aula de matemática na escola era foda muleke!!

Supino com Halteres: 1x15. 12 kg de cada lado.
1x14. 20 kg de cada lado.
2x10. 28 kg de cada lado.
1x10. 30 kg de cada lado. (falei que ia conquistar esse halter kkk)
1x12. 20 kg de cada lado.
1x15. 12 kg de cada lado.

Supino Invertido: 1:15. 15 kg de cada lado
3x10. 25 kg de cada lado
1x12. 20 kg de cada lado
1x15. 10 kg de cada lado

Puxada Frontal Pronada Curta: 2x8. 70 kg
2x10. 50 kg

Levantamento Terra: 1x8. 10 kg de cada lado (invertida)
1x6. 20 kg de cada lado (invertida)
1x6. 30 kg de cada lado (invertida)
2x5. 50 kg de cada lado (invertida)
3x8. 40 kg de cada lado (pronada - sem straps)
2x7 30 kg de cada lado (pronada - sem straps)

Remada Curvada: 1x10. 30 kg de cada lado
(supinada): 2x8. 20 kg de cada lado

Desenvolvimento de ombros com halteres: 2x12. 20 kg de cada lado
1x8. 20 kg de cada lado (em pé)

Elevação lateral: 3x12. 6 kg de cada lado.

Tríceps banco: 2x12. anilha de 25 kg.
1x15. anilha de 25 kg. (Próximo treino: anilha de 25 kg + caneleira de 5 kg)

Rosca alternada: 3x24. 2 halteres de 12 kg.

Rosca inversa na Barra W: 3x10. 10 kg de cada lado. (tô querendo pegar mais peso do que na rosca direta)

Esse ai foi meu treino do dia, nos últimos exercícios o tempo foi bem curto, o tempo tem sido curto em alguns treinos que tipo, tive que mudar de horário no mesmo dia por algum motivo, ai fica mal planejado, mas isso ocorre de vez em quando, e quando acontece é bem chato 
:hmmph:
Já tô olhando aqui no mercadolivre, uns straps pra mim comprar, já que fazer o levantamento terra na pegada pronada é muito mais favorável pra levantar maiores cargas, e eu também não vou deixar de fazer minha rosca inversa, e também outros exercícios que requerem força do antebraço, até mesmo posso começar o treino de levantamento terra sem usar o straps e colocar ele só na hora de levantar carga mais pesada mesmo, não negligenciando a hipertrofia. Enfim, artifícios não vão faltar, não é o único exercício que usa antebraço, não é o fim do mundo!!! kkkkkk que stress velho que se cria pra usar straps, com o artigo que li aqui no hipertrofia.org, dos caras que ficam vidrados nesse negoço e não largam nem a pau, ai vem a fuder meu psicológico, mas enfim pelo menos nesse requisito ai sei que não pretendo falhar!!
Esqueci de citar, estou com 92 kg e minha cintura continua com 89 cm... 
Ou seja o treino tem dado resultados !!! AHUSHUASHASUH, até aquela fraqueza que vem subindo das costas, do peito, das pernas e começa a comer seu cérebro, parecendo que vai queimar tudo qualquer um que treina pesado e já comeu mal sabe do que tô falando por causa das dores causadas pelo exercício... ou seja o overtraining não por treinar demais, mas por comer menos do que o necessário
Sumiu, e no lugar dessas sensações agora eu ganho mais força a cada treino, e volume muscular...
Tô me sentindo ligeiramente inchado, mas a medida me deixa tranquilo... 
Acredito que a creatina ajudou também na retenção, mas tô bulkando a nada mais nada menos que 3500 kcal quase todo dia... Quando até pouco tempo eu tava batendo no máximo as 1600 kcal. quando muito diga-se de passagem
A última vez que bulkei e tava com 76 kg num dos pontos que tava com mais massa muscular, velho acho que era em 2010...
E só sei que quando bulko sinistramente assim ganho massa pakaralho... Nunca mais vou parar de bulkar, exceto pra entrar cutting pra bulkar de novo !!! kkkkkkkkk ... Uma dica pra quem quer bulkar, é o biscoito recheado velho, porque é pratico, com 3 pacotes que você comer no dia já mandou pra dentro 1800 kcal fácil fácil!! De resto é só mandar proteina pra dentro

Editado por Hipernetico
Postado (editado)

Mas a ideia é essa mesmo, engordar tentando ganhar o máximo de massa magra, pra emagrecer tentando segurar o máximo de massa magra e depois engordar de novo...
Só que não é bom ficar passando tanto assim as calorias, pelo menos eu acho, foi um vacilo mesmo que dei, porque senão favoreço o ganho de gordura, quero subir as calorias só o suficiente pra ganhar músculo, mesmo que pouco vez ou outra, e se for pra ganhar gordura que seja o mínimo... Passando tanto assim vai sobrar energia de modo que vou acumular ai é foda... mas também depois de um tempão de dieta o corpo pede, também sou ser humano... kkk, mas a resposta do meu corpo vai ser só uma, gordura, gordura gordura... pro corpo não importa se era festa, o que for, energia sobrou, vai acumular rsrs... tem que se manter consciente.

Parece que não tá sendo como eu esperava, todas as calorias mais estão se convertendo em 90% massa magra e 10% gordura.
Como li aqui no site mesmo: Quanto tempo deve durar um bulking
Aonde retiro "
entra em cutting sem sequer ter gerado ganhos sólidos em primeiro lugar, terminando do mesmo jeito que começou (sem ganhos)."
Comecei o bulking tava com 80 kg e 88 cm de cintura, agora tô com 93 kg e 89 cm de cintura, já não tô sendo esse cara do artigo ai!! kkkk
(próximo fds foto, medidas e peso)

Editado por Hipernetico
Postado

Segue aqui o comparativo do site que uso pra medir BF:

Antes de começar o bulking 1600 kcal diárias: 

Indice de Massa Corporal (IMC) :   25.8  kg/m2
Índice cintura / altura:   0.50
Porcentagem de gordura corporal:   17.5%
Massa corporal:   66.0 kg

12 dias de bulking , 2800-3800 kcal diárias:

Indice de Massa Corporal (IMC) :   30.0  kg/m2
Índice cintura / altura:   0.51
Porcentagem de gordura corporal:   18.3%
Massa corporal:   76.0 kg
Postado

Segue aqui o comparativo do site que uso pra medir BF:

Antes de começar o bulking 1600 kcal diárias: 

Indice de Massa Corporal (IMC) :   25.8  kg/m2
Índice cintura / altura:   0.50
Porcentagem de gordura corporal:   17.5%
Massa corporal:   66.0 kg

12 dias de bulking , 2800-3800 kcal diárias:

Indice de Massa Corporal (IMC) :   30.0  kg/m2
Índice cintura / altura:   0.51
Porcentagem de gordura corporal:   18.3%
Massa corporal:   76.0 kg

Cara, esses sites medem umas pouquinhas variáveis né... Mas se for algo perto disso já é extraordinário...!! Acabou de entrar em bulking e ganhar 10kg de massa magra? Isso é coisa de Deus ou de hemogenin! hhehe vai fundo q ta massa!

Postado (editado)

Cara, esses sites medem umas pouquinhas variáveis né... Mas se for algo perto disso já é extraordinário...!! Acabou de entrar em bulking e ganhar 10kg de massa magra? Isso é coisa de Deus ou de hemogenin! hhehe vai fundo q ta massa!

HASUHSAUHASUHUSA ... velho, minha massa magra, ainda está dentro de iniciante, tendo em vista que já vi exemplos de ectomorfos no fórum que ganharam as vezes 40 kg... 
Claro que estavam antes desnutridos e passaram para nutridos e depois ganharam massa. Mas mesmo assim... 
E tipo velho, só que me acompanha sabe que eu vou pra academia e fico suando sangue, o tanto que ralo, só que malhou comigo também pra falar...
Esses que me conhecem sabem que sempre falei pra passar longe do hemogenin, e perdia horas explicando como ter uma alimentação saudável.
Enfim, como eu mesmo falei com você em uma conversa, podem dizer que eu tomei bomba, podem dizer o que for, pra mim vai ser um elogio e no fim do dia ainda vou deitar no travesseiro com a consciência limpa de que não vou sofrer nenhum efeito colateral!!

Esse site varia um pouco sim, mas essa margem de erro tá bem próxima, igual citei no inicio do diário do que foi a avaliação física... Então tô tendo ela como base, já que é inviável ficar pagando todo mês uma avaliação... Mais pra frente ai faço uma, talvez na transição de uma academia pra outra.

Como já li também por ai, muitos caras pra subir 1 cm de braço teve que ganhar as vezes 5 ou 10 kg de massa magra, e tá sendo isso mesmo comigo. Meu braço aumentou um pouco ai, algo entre 0,5 - 0,7 cm... Minha perna parece ter aumentado mais algo entre 0,7 - 1 cm. Tem vários músculos no corpo que podem ter ganhado densidade, além do mais músculos são mais pesados do que gordura. E eu tenho vários exemplos como da Physical Culture, que tem um tópico mostrando os caras da era antes dos suplementos e das drogas, e eu pretendo dar seguimento no legado que eles deixaram.

Falando nessas coisas, você me lembrou o dono da outra academia que fui lá, na época que eu malhava, eu nunca disse que o cara não usava anabolizantes, mas também nunca iria dizer que ele usava, eu contei pra ele que fiquei internado, perguntei se ele lembrava como eu tava estranho, ele lembrou de tudo e tal, e contou pra mim da experiência dele também, que era dependente químico de anabolizantes, que parou com isso e tal que ta mudando de vida...
E engraçado, alguns outros caras que colava com ele, que também eu era desconfiado deles, deu pra perceber a diferença no shape deles, não digo que perderam tudo, ainda conseguiram reter um shape acima da média, mas da pra notar claramente a diferença. Acredito agora que eles tão natural. Rsrs...

Fora isso... tem um cara que é maior dos maiores que eu já vi, na época que eu perguntei, lembro dele ter falado que a medida do braço era 54 cm, ele tipo o ronnie coleman brasileiro, ontem tava la na academia, trombei com ele, ele é da época que eu tava no começo ainda, e o cara me encheu de elogios velho, kkkkk, foi bom receber os elogios é claro, e eu agradeci ele, ele trabalha como Agente Penitenciário, falei pra ele do que aprendi com a experiência internado, que lá era igual o sistema prisional e tal, e ele vislumbrou um pouco do que aprendi, e é mais ou menos o que os caras lá aprendem. Me deu uma pá de conselhos, na hora que eu tava fazendo o terra ele até falou quando terminei, "você tem uma genética muito boa, dá pra você ficar gigante", nesse ponto até concordo com o Sardinha que não dar pra você apontar pra um cara e falar que ele dá pra ficar gigante, mas sei que o que ele quis dizer na verdade é que eu estava realizando o exercício com uma carga alta e boa perfomance. Iiii, se eu for escrever tudo, a gente conversou até das minhas intenções de participar de campeonato de powerlifiting... e uma pá de coisa... rsrs, ele é um dos caras que já usaram ea's e tem meu respeito, porque sabia o que tava fazendo, da mesma forma que eu consigo ter respeito por caras que conheço que bebem não só isso e levam uma vida normal, mas a bebida não é pra mim, não frequento os mesmos lugares que eles, já fui em festa de família que tem gente que bebe, meu pai mesmo bebe toda semana aqui em casa, se eu pensar em fazer isso já me sobe uma vontade de vomitar, isso quando eu num sonho com isso e acordo com essa sensação de enjoo. O cara já mantem o shape desde a época que eu conheci ele, já é muito tempo, uns 5 anos fácil e tá com 42 anos.

Editado por Hipernetico
Postado (editado)

É isso ai meu, meidentifico com vc. Ja usei aes a algumas vezes no passado, nunca fui gigaaante mas tenho ótima genética... Acredito também que meu caminho é seguir estes "ancestrais" do culturismo e não usar aes nem muito suplento na dieta. Até pq, no momento, não penso em competir n nada, quero só atingir 3 objetivos; 1- 13% bf. 2- entrar  bulking e ganhar um otimo percentual de massa magra que ainda vou estabelecer após o cutting. 3 - fazer novo cutting e descer aos 10% de bf..... Quando eu chegar nesse dia, terei cumprido minha meta em musculação e pretendo dai focar mais em manutenção da muscularura e não ganhar muita gordura. Sei que a musculação vao fazer eu querer ficar cada vez maior, mas a princípio, essa é a idéia... Manter a saúde. É isso que "gente como nós" precisa...

Editado por MarcSega
Postado

É isso ai meu, meidentifico com vc. Ja usei aes a algumas vezes no passado, nunca fui gigaaante mas tenho ótima genética... Acredito também que meu caminho é seguir estes "ancestrais" do culturismo e não usar aes nem muito suplento na dieta. Até pq, no momento, não penso em competir n nada, quero só atingir 3 objetivos; 1- 13% bf. 2- entrar  bulking e ganhar um otimo percentual de massa magra que ainda vou estabelecer após o cutting. 3 - fazer novo cutting e descer aos 10% de bf..... Quando eu chegar nesse dia, terei cumprido minha meta em musculação e pretendo dai focar mais em manutenção da muscularura e não ganhar muita gordura. Sei que a musculação vao fazer eu querer ficar cada vez maior, mas a princípio, essa é a idéia... Manter a saúde. É isso que "gente como nós" precisa...

Hehe, é tipo isso mesmo... Outro dia não lembro que falou comigo, disse assim "vigorexia", no sentindo de fazer exercícios demais, ai fiquei pensando...
Quem é o cara que pode falar o que é exercício demais? Um médico? Quem ele é pra afirmar isso?
Volta lá no tempo das cavernas lá, que os neandertais caminhavam distância equivalente hoje a atravessar uma cidade grande, por causa da mudança de estações do ano, e muitas vezes, com ossos quebrados e continuavam a caminhar, fala pra eles que estavam se exercitando demais. E no exército, será que os caras também não tem essa "doença", que um médico sabe-se lá qual deu o nome pra isso. Talvez o problema nem seja afirmar que exista essa doença, mas a forma como uma pessoa pode empregar essa palavra, ela não cabe a qualquer praticante de musculação que faz treinos intensos visando uma melhor performance, porque sendo literal assim, um maratonista tem vigorexia, um triatleta tem vigorexia, o usain bolt então é o rei dos que tem vigorexia, imagina o tanto que esse cara não deve treinar diariamente pra manter o nível.
Enfim, tudo isso se resume a: "o músculo não conta repetição."
Digo se você se sente forte para continuar treinando, continue. Se está com dificuldade, vá respeitando o limite do seu corpo e aos poucos vai adquirir vantagens musculares basta ter paciência e disciplina. Isso digo pra qualquer um.

Postado (editado)

Uma comparação básica ai...
Na que tô de bermuda vermelha era em 2007 antes de entrar numa academia - 60 kg.. / Já essa com o fundo de banheiro era com 10 meses de treino em 2009 - 69 kg. Comecei em dezembro de 2008.
Antes_1.thumb.jpg.f64fc3003c22ec5d07acd9antes_12.thumb.jpg.a8c769059d69adb63030c

Editado por Hipernetico
Postado

Poxa garoto!!! De 2009 pra cá vc deve ter evoluído prá carvalho!... - Posta fotos recentes ae...

Cara evolui principalmente em força, vou postar fotos de antes de eu parar de malhar, parei em meados de 2010/2011...
E agora vou postar do final do meu bulking aqui!! Hoje voltei pro cutting, lembrando que agora eu treino com objetivos diferentes dos daquela época, estou treinando para powerlifting em primeiro lugar.

Últimos meses de academia:
2010-1.thumb.jpg.952089e475f8b3d5305c3352010-2.thumb.jpg.a7212e2c8c19902c02f83492010-3.thumb.jpg.47ea9b6c803670b2560eb34
Aqui numa festa de família, também de época parecida:
perfil_hiper.thumb.JPG.a9e440868c6a82823

Seguindo aqui :D

Forca aew!

Valeu @ÁlvaroFelipe, tamo junto!!! Força pra nóis camarada kk!!!

Postado

Aqui segue as fotos tirada hoje, do final do meu bulking aos 93 kg.
Bulk-2.thumb.jpg.7cfec8ead941dd3b72e3400Bulk-1.thumb.jpg.274fec0799839859ece9c24pantu_bulk.thumb.jpg.e863772e6ba4eeebf87

Bom não sei vocês, mas eu vejo diferença no tamanho dos músculos!!!

Dá pra ver que tem uma diferença na posição do ombro, dependendo da posição que fico ele aparece mais , olha a foto de frente ombro direito, mas assim diariamente nem se percebe a diferença mesmo porque todos tem alguma, já perguntei pra quem tá perto nem repara, é a posição ai que está favorável mesmo, mas eu sinto um pouco, pra fazer os exercícios muito pouco, já incomodou mais, hoje fazendo os exercícios da forma certa, já fortaleceu demais, e já senti até que o ombro adaptou, acredito que a articulação encaixou, o que aconteceu é que por ter malhado ele um tempo fora do lugar ele fortaleceu na posição errada, mas mesmo assim quando faço os exercícios o movimento faço normalmente, não há alteração, os músculos se desenvolvem por igual, se isso tivesse dado uma diferença de 1 a 3 cm de um braço pro outro com certeza já estaria no escritório de um médico. Mas quando há diferença no tamanho é de 0,5 a 1cm, a diferença padrão, porque senão eu poderia associar uma diferença maior a um problema até na coordenação motora caso estivesse afetada. Talvez faço algum exame mais aprofundado como uma sonda magnética, mas por enquanto ainda não vejo razão, não tenho desenvolvido menos no supino, nem no levantamento terra, muito menos no agachamento. Já relatei em outro tópico sobre isso, e de como isso já melhorou...
link: Dor no ombro ao fazer pulley costas
Hoje comecei com o cutting já, cetogênica na alta...
Até agora foi:
Desjejum e pré-treino: 200 gramas de ovo + 20 gramas de albumina + 20 gramas de manteiga + 80 gramas de queijo que comprei de um fazendeiro, sempre compro dele, ele vendia leite de vaca pra mim quando era criança, só tomava do leite de vaca criada a pasto, segredo revelado B) ... brinca kkkkk
Pós treino: 40 gramas de Whey Concentrado + 33 gramas de queijo

Até agora foi só isso, porque depois disso fui comprar meu straps, passei na loja de um amigo que vende suplementos agora, que malhava comigo nessa época das fotos ai do final de 2011...  
Passei lá só pra saber se tinha a chance dele ter lá, e ele tinha, acabei ficando conversando com ele lá um tempão, e dei sorte de ele estar lá que nem sempre está...
De quebra depois de um tempo apareceu um cliente, e eu acabei participando da venda, cada pergunta que o cara fazia, e ainda o cara perguntou de TPC, porque tinha uma testo lá na casa dele, disse que era grega que não sei o que e os karalho a k4, o cara achava que natural não cresce, mas enfim não entramos nesses méritos, o meu amigo já falou de ante-mão que nem era recomendável, mas sanamos algumas dúvidas, recomendamos o cara treinar bastante primeiro e depois que tivesse bem consistente fazer isso, porque senão ia ganhar e depois perder, e ai ia dar efeito rebote não só no corpo dele mas na motivação também.
kkk, ai tô com tomando água aqui no PC, e mais tarde a ceia, provavelmente uma carne com ovos, queijo e manteiga.
Em breve os resultados da cetogênica... O treino mantive o nível, halteres de 30 kg no supino, hoje mudei o treino também... 
Separei assim:
Seg: C / Ter: A / Qua: B / Qui: OFF / Sex: C / Sáb: A / Dom: OFF
Seg: B / Ter: OFF / Qua: C / Qui: A / Sex: B / Sáb: OFF / Dom: OFF

A: Supino
Supino Invertido
Cross Over: FST-7
Desenvolvimento de ombros
Elevação lateral: FST-7
Tríceps Banco
Tríceps Pulley: FST-7

B:Levantamento Terra
Puxada
Remada: FST-7
Rosca Alternada
Rosca Scott: FST-7
Rosca Inversa

C:Agachamento
Leg Press 45º
Máquina Extensora: FST-7
Máquina flexora Unilateral
Máquina flexora: FST-7
Panturrilha Leg Press 45º
Gêmeos Sentado: FST-7

Vamo vê o que rola, antes do final de semana, ou talvez no final de semana eu faço um HIIT pra acabar com o estoque de glicogênio se eu achar necessário :P

Postado

Realmente, na foto dá para perceber a diferença dos ombros... Mas concordo que em movimento ela não deve se destacar tanto assim, e com um trabalho bem feito vai se compensar com o tempo.

Tá de parabéns tbm cara!!! Jovens assim é que inspiram a molecada em volta para uma vida mais saudável e vigorosa!

Postado

Aqui segue as fotos tirada hoje, do final do meu bulking aos 93 kg.
Bulk-2.thumb.jpg.7cfec8ead941dd3b72e3400Bulk-1.thumb.jpg.274fec0799839859ece9c24pantu_bulk.thumb.jpg.e863772e6ba4eeebf87

Bom não sei vocês, mas eu vejo diferença no tamanho dos músculos!!!

Dá pra ver que tem uma diferença na posição do ombro, dependendo da posição que fico ele aparece mais , olha a foto de frente ombro direito, mas assim diariamente nem se percebe a diferença mesmo porque todos tem alguma, já perguntei pra quem tá perto nem repara, é a posição ai que está favorável mesmo, mas eu sinto um pouco, pra fazer os exercícios muito pouco, já incomodou mais, hoje fazendo os exercícios da forma certa, já fortaleceu demais, e já senti até que o ombro adaptou, acredito que a articulação encaixou, o que aconteceu é que por ter malhado ele um tempo fora do lugar ele fortaleceu na posição errada, mas mesmo assim quando faço os exercícios o movimento faço normalmente, não há alteração, os músculos se desenvolvem por igual, se isso tivesse dado uma diferença de 1 a 3 cm de um braço pro outro com certeza já estaria no escritório de um médico. Mas quando há diferença no tamanho é de 0,5 a 1cm, a diferença padrão, porque senão eu poderia associar uma diferença maior a um problema até na coordenação motora caso estivesse afetada. Talvez faço algum exame mais aprofundado como uma sonda magnética, mas por enquanto ainda não vejo razão, não tenho desenvolvido menos no supino, nem no levantamento terra, muito menos no agachamento. Já relatei em outro tópico sobre isso, e de como isso já melhorou...
link: Dor no ombro ao fazer pulley costas
Hoje comecei com o cutting já, cetogênica na alta...
Até agora foi:
Desjejum e pré-treino: 200 gramas de ovo + 20 gramas de albumina + 20 gramas de manteiga + 80 gramas de queijo que comprei de um fazendeiro, sempre compro dele, ele vendia leite de vaca pra mim quando era criança, só tomava do leite de vaca criada a pasto, segredo revelado B) ... brinca kkkkk
Pós treino: 40 gramas de Whey Concentrado + 33 gramas de queijo

Até agora foi só isso, porque depois disso fui comprar meu straps, passei na loja de um amigo que vende suplementos agora, que malhava comigo nessa época das fotos ai do final de 2011...  
Passei lá só pra saber se tinha a chance dele ter lá, e ele tinha, acabei ficando conversando com ele lá um tempão, e dei sorte de ele estar lá que nem sempre está...
De quebra depois de um tempo apareceu um cliente, e eu acabei participando da venda, cada pergunta que o cara fazia, e ainda o cara perguntou de TPC, porque tinha uma testo lá na casa dele, disse que era grega que não sei o que e os karalho a k4, o cara achava que natural não cresce, mas enfim não entramos nesses méritos, o meu amigo já falou de ante-mão que nem era recomendável, mas sanamos algumas dúvidas, recomendamos o cara treinar bastante primeiro e depois que tivesse bem consistente fazer isso, porque senão ia ganhar e depois perder, e ai ia dar efeito rebote não só no corpo dele mas na motivação também.
kkk, ai tô com tomando água aqui no PC, e mais tarde a ceia, provavelmente uma carne com ovos, queijo e manteiga.
Em breve os resultados da cetogênica... O treino mantive o nível, halteres de 30 kg no supino, hoje mudei o treino também... 
Separei assim:
Seg: C / Ter: A / Qua: B / Qui: OFF / Sex: C / Sáb: A / Dom: OFF
Seg: B / Ter: OFF / Qua: C / Qui: A / Sex: B / Sáb: OFF / Dom: OFF

A: Supino
Supino Invertido
Cross Over: FST-7
Desenvolvimento de ombros
Elevação lateral: FST-7
Tríceps Banco
Tríceps Pulley: FST-7

B:Levantamento Terra
Puxada
Rosca Alternada
Rosca Inversa

C:Agachamento
Leg Press 45º
Máquina flexora Unilateral
Panturrilha Leg Press 45º
Gêmeos Sentado: FST-7

Vamo vê o que rola, antes do final de semana, ou talvez no final de semana eu faço um HIIT pra acabar com o estoque de glicogênio se eu achar necessário :P

Ta ótimo mano! Agora com um cutting animal cuidando pra não perder muita massa vai ficar legal.

Cara, onde tu conseguiu postar essas fotos tão grandes? Eu só posto pelo postimage.org e fica tudo umas miniaturas bem miniaturas... Seria bem legal se conseguisse colocar grandão..

Postado (editado)

Realmente, na foto dá para perceber a diferença dos ombros... Mas concordo que em movimento ela não deve se destacar tanto assim, e com um trabalho bem feito vai se compensar com o tempo.

Tá de parabéns tbm cara!!! Jovens assim é que inspiram a molecada em volta para uma vida mais saudável e vigorosa!

Boa percepção amigo, não atrapalha em nada os movimentos!!
AHSUAHSUAS, valeu pela parte que me toca quando falou jovens, a gente passa dos 18 e acha que já é velho, mas isso também é pensamento do passado, não digo no sentido figurado, quando se fala que é coisa da geração passada, quebra de preconceitos e tal, é que até isso já parei de pensar, quando a gente se entrega e deixa as coisas levar a gente, a gente se sente desanimado sem força sem energia, quando você acredita, tem um foco e uma meta você muda de pensamento, a dor não deixa de existir mas você começa a agir diferente e isso me faz ter algumas vezes mais força e energia do que tinha quando estava nos 16 anos de idade!!

Ta ótimo mano! Agora com um cutting animal cuidando pra não perder muita massa vai ficar legal.

Cara, onde tu conseguiu postar essas fotos tão grandes? Eu só posto pelo postimage.org e fica tudo umas miniaturas bem miniaturas... Seria bem legal se conseguisse colocar grandão..

Já tô no cutting, e já vô seguir a dica que deram no seu diário, porque realmente já fiz isso algumas vezes, mas não cuidei pra manter, já que em cutting a gente tem mania de achar que quanto menos calorias consumir melhor, mas como o Dr. Atkins mesmo diz no livro:

"
Você não está mais numa dieta quantitativa. Por isso mesmo, deve ajustar a quantidade ao apetite.
Quando estiver com fome, coma o volume que o deixe satisfeito, sem se sentir empanzinado."

Vou consumir o máximo que der, mas acaba que carnes são bem pouco calóricas, e fica difícil subir muito as calorias, vou compensar nos omeletes com queijo, e comer mesmo se não tiver com fome, já que podemos nos enganar com a saciedade e deixar em falta os nutrientes pros músculos desenvolverem seja em tamanho ou força depende do objetivo. Mas ambos objetivos precisam de muitos muitos nutrientes!!

A e a foto, como faço pra ficar grandão, é tipo assim, uso esse site: Editor de fotos, eu envio a foto pra lá, e redimensiono a imagem, as vezes ela está muito maior do que quando eu coloco aqui, nas medidas que tem AxL (Altura e largura) eu só me preocupo em manter a segunda medida "L" em 600, automaticamente isso diminui o tamanho do arquivo em Megabytes, e o site já diminui automaticamente mesmo se não fizer isso o tamanho da foto em megabytes, ai depois que você termina de editar a foto, você faz download. Depois é só enviar as fotos aqui mesmo, na opção de "arraste arquivos aqui para anexar ou escolha os arquivos..." que tem embaixo da resposta que a gente tá postando. Acima de "razão por editar".

Editado por Hipernetico
Postado (editado)

Hoje o treino foi B:
Levantamento Terra

Puxada
Rosca Alternada
Rosca Inversa

No levantamento fui começando com menos cargas, até a maior carga que aguentei só com a força da minha pegada natural, consegui puxar 120 kg mas só 3 repetições, com straps consegui fazer mais repetições com 120 kg, depois consegui fazer 3 repetições com 130 kg, e 140 deu fail, as pernas já não estavam respondendo mais, os braços também não, mas senti uma sanidade que não conhecia depois de fazer isso tudo ai viu, nó, meu pensamento ficou muito mais claro... pretendo parar não!! Corpo são, mente sã. Ou vice-versa.
Visualizei os pesos se acho que consigo fazer farei, os 140 kg só não consegui executar, mas tirei o peso do chão, a lombar não queria contrair, acho que por fraqueza nas pernas mesmo, agora é descer o cacete no agachamento pra levantar mais peso no terra!!
(Foi erro de execução mesmo: eu estava agachando junto ao peso para depois subir, o ideal é ficar o mais próximo de em pé possível, e estava fazendo assim, só cometi essa mancada! - editado 15 de outubro 2015)

Depois fiz os outros exercícios conforme descrito ai... tá tudo tranquilo =D!!!

Quem não leu, recomendo ler: Straps: usar ou não usar

Como o @Luís Guadagnin bem me alertou, straps não são permitidos em campeonatos de powerlifiting, mas pretendo seguir usando ele somente como uma forma de ultrapassar as cargas que estou pegando atualmente, de modo que meus antebraços vão ser obrigados a acompanhar o desenvolvimento dos outros músculos assim que solicitados, já que a cada treino eu dou o máximo de mim sem usar os straps, pra depois pensar neles, e agindo assim, pretendo no próximo treino, levantar a carga que levantei com straps, sem straps, nem que eu use pegada invertida, coisa que nem cheguei a usar nesse treino. B)

Editado por Hipernetico
Postado

Bora levantar o mundo nas costas, monstro! IPF não perde por esperar a gente! 

AHSUHASUUASUA é isso ai velho!! Com certeza, se a barra permitir eu puxo o planeta junto!! 
Lembro de uma época que eu ficava avaliando minha força tentando levantar a traseira do carro que minha mãe tinha...

O alerta do straps valeu demais cara!!

Vou seguir focado no cutting por enquanto, até quando eu achar bom que dá pra entrar com o bulking, ou até a lipólise máxima...
Meu foco por enquanto é ficar forte o tanto quanto possível, pra depois eu pensar em alguma perda de gordura mais drástica, bom pelo menos só por hoje é como estou pensando. Posso mudar de ideia, ou não, mas o powerlifting tá na mente de qualquer jeito!!! Pensando em powerlifting, não vejo porque eu iria querer secar demais, o tanto que der pra secar pra manter um bulking por um tempo razoável pra mim é o suficiente. Pelo menos por enquanto.
Secar seria algo pra estética mesmo, vamos ver quanto tempo eu resisto ao cutting dos sonhos.

Postado (editado)

Hoje só descanso e continuidade no cutting, que engraçado, eu tinha ficado impressionado, ai conversando com o Guadagnin ele também ficou de cara com esse número, hoje é apenas o 3º dia no cutting e já perdi 4 kg = 89 kg estou pesando e medida de cintura já está 89 de novo, se chegar nos 88 ou 87 antes de chegar nos 80 kg é o objetivo, pra saber se tiver ganhado massa magra quanto foi. Com certeza já não são 10 kg de massa magra que ganhei como o site ali falou, duvido muito que eu tenha queimado MM tbm, já que estou consumindo ai 250 gramas de proteína em média as vezes até mais diariamente. E também porque não perdi MM dá outra vez nessa dieta, enfim, vários fatores indicam que seja líquido, e talvez um início da queima da gordura visceral que tava querendo começar a acumular rs!! Eu costumo acumular a visceral primeiro, pra depois acumular na pele, acredito que quando o BF está muito baixo isso se inverta comigo, se eu tivesse com BF 10% por exemplo e bulkasse ia primeiro aparecer na pele pra depois aparecer na visceral.
Vamos ver quantos kg perco até o fim de semana!! Amanhã tem agachamento!!

Importante é se eu manter a força, fico satisfeito!!
Se a gordura quiser facilitar, e eu ficar rasgado ai sem nem precisar de termogênico fico satisfeito em manter o cutting!!

Editado por Hipernetico
Postado

Hoje foi treino de pernas...
Agachamento:
1x5 com a barra.
1x5 com 10 kg + 10 kg
1x5 com 15 kg + 15 kg
1x5 com 20 kg + 20 kg
1x5 com 25 kg + 25 kg
1x5 com 30 kg + 30 kg
1x5 com 35 kg + 35 kg
3x5 com 40 kg + 40 kg (carga máxima)
Leg Press 45º:
3x10 com 165 kg.
2x10 com 35 kg.
2x10 com 40 kg.
2x10 com 45 kg.
1x10 com 50 kg.
Máquina flexora unilateral:
3x10 com cada perna.
De 30 a 50 kg.
Gêmeos Leg Press 45º: FST-7
165 kg.

Depois do primeiro treino que fiz agachamento com 40 kg de cada lado (80 kg), a força na perna vem subindo de acordo, eu percebi isso quando fui fazer leg press 45º, lembro q o primeiro press q fiz depois disso, depois que falo, é de descanso e voltar no treino seguinte de pernas, coloquei lá 210 kg e a primeira repetição senti q tinha uma força fora do normal que tinha ganhado, mas tava muito cansado nos posteriores por causa do levantamento terra, e abaixei as cargas em seguida.
Mas hoje cara, fui lá coloquei 165 kg, já pensando q os posteriores podiam tá bem fodidos, e literalmente eu tava chutando o leg press 45º como se 165 fosse 5 de cada lado... a mulher até falou, "que isso menino", de tanto q os pesos tavam fazendo uma barulheira....
Kkkkkkk, agora é seguir o treino, fazer mais e mais agachamento, talvez não vou demora tanto pra chegar nos 40+40 e ficar fazendo ele até sentir que dá pra fazer com mais, assim como fiz no supino antes de eu tentar 40 de cada lado, fiz muito supino com 35, 30, e as vezes cluster, 25x1 com 37 kg.
Também treinei muito com halteres, fiz o supino invertido, fortaleci o ombro, quando taquei 40 kg lá de cada lado foi mamão com açúcar... 
Vou seguir basicamente os mesmos primórdios que usei pra evoluir o peitoral.

Postado

Hoje fui na casa de um amigo meu, conversar sobre suplementação em geral, já que ele é dono de uma loja de suplementos e artigos esportivos, no finalzinho uma palinha sobre treino... De repente a mãe dele aparece com um suco lá de acerola, não só aparentemente mas como o sabor dele estava muito bom, isso porque eu dei um gole e the end. Depois a mãe dele saiu para lá, joguei tudo no copo dele, e agradeci a mãe dele depois, acabei explicando o que rolou, ela disse que se tivesse falado tinha feito um sem açúcar, mas ela não avisou que ia fazer o suco... kkkk enfim, eu por alguns momentos pensei em quebrar a dieta por causa da consideração mesmo que tenho por ele e a família dele tudo pra não fazer desfeita. Mas assim, acabei decidindo continuar na dieta mesmo, enfim espero que esse gole não seja o suficiente, na verdade até sei que não é o suficiente, pra mim que tenho balança aqui, sei bem calcular o quanto de açúcar devia ter nesse gole só pelo sabor e tal, e não foi aquele golão, foi um golinho mesmo só pra sentir o sabor. 
Hehe, vejo muita gente falando ai que é foda seguir dieta por causa desse tipo de situação, mas se o cara tá focado mesmo, pode vir até o Batman que o cara continua na dieta, é isso seguindo firme na cetogênica!!! Vamos que vamos...
Já estou pesquisando pelo google, e até mesmo aqui no fórum, já olhei em sites de venda, sobre power rack, ou gaiola como preferir, e já me inteirei do preço e posteriormente é óbvio que conclui que fica mais barato explicando para um serralheiro como fabricar uma e pagar pelo serviço. 
Minha previsão é de até o final de semana que vem já ter ido conversar com o serralheiro com o projeto em mãos.

Já tô até vendo progressão de cargas pela frente, tô vendo aqueles horários de descanso sendo trocados por horas de levantamento, tô vendo aqueles finais de semana aonde não se treina porque a academia não abre, e dando seguimento no treino, tô vendo aquelas 72 horas de descanso não sendo transformadas em 96 horas por causa de academia fechada, tô vendo aquele esforço a mais que podia ter feito na academia não sendo prejudicados por causa da falta de uma barra de segurança no supino!!

Postado

Cuidado com essas séries de aquecimento, pode acabar queimando a largada, fadigando antes da hora.

O que o meu programa sugere (e já vi alguns outros sugerirem parecido) é fazer o aquecimento da seguinte maneira: (sempre contando o peso da barra)
5 reps 30% da carga
5 reps 50% da carga
3 reps 60% da carga
2 reps 70% da carga
1 rep 80% da carga

Para os outros exercícios que você não prioriza carga, pode continuar com o esquema de pirâmide, mas para os 3 powerlifts é melhor mudar pra não cansar cedo demais.

Postado

Cuidado com essas séries de aquecimento, pode acabar queimando a largada, fadigando antes da hora.

O que o meu programa sugere (e já vi alguns outros sugerirem parecido) é fazer o aquecimento da seguinte maneira: (sempre contando o peso da barra)
5 reps 30% da carga
5 reps 50% da carga
3 reps 60% da carga
2 reps 70% da carga
1 rep 80% da carga

Para os outros exercícios que você não prioriza carga, pode continuar com o esquema de pirâmide, mas para os 3 powerlifts é melhor mudar pra não cansar cedo demais.

Valeu velho a dica!! Hehe só somando comigo Luís Guadgnin!!
Dahora passar algum tempo trocando aquelas ideias que nem todo mundo vai entender como quem ta no meio né cara, mas tem hora que mesmo a pessoa não entendendo eu fico lá falando, simplesmente porque quero falar kkkkkkkk!! 
Mas tudo bem a vida não é só isso!!

Velho até reparei isso também, percebi que quando cheguei nos 40 já estava um pouco fadigado, no meu comentário ali falei que vou ver se chego mais rápido nos 40+40, isso é vou encurtar um pouco as séries de aquecimento, só faltou eu explicar direito!!

Postado

Evoluindo bem, mlk.... Parabéns!

Posta medidas também, assim que der...

Abraço!

Valeu RonaldoC !!!
Só medi a cintura velho, tava 86 cm no talo!!
Peso 86 kg.
Ou seja ganhei 5-6 kg de massa magra e perdi 7 kg de gordura e retenção de líquido.
Agora tô bulkando de novo, pelo menos era a intenção, mas nos últimos dois dias comi pouquinho kkkk !!!
Mas estou me sentindo muito bem!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...