Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Cutting ao Bulking (ex-gordinho)


Hipernetico

Posts Recomendados

Atualizado, quarta-feira, 14 de outubro de 2015.

Desde que comecei a visitar o fórum meu conhecimento só vem aumentando e tô sempre repartindo com os colegas, seja no treino, seja na rua, no trabalho.

Vou estar relatando daqui em diante, e que isso seja motivo de mudança não só para mim. 
Sou mesomorfo, já sabia isso antes de ganhar peso, mas se tivesse crescido acima do peso, assim como nas fotos a seguir:
Antes de ser internado eu pesava uns 70-74 kg, sai de lá pesando 92kg, (tenho um folhetin da farmácia), mas quando iniciei a dieta tava nos 89,1.
Sempre fui mais magro,  sempre me alimentei bem, mas só quem fica internado sabe que é foda não engordar nesses lugares.
Nunca precisei fazer um cutting para perder tanto peso, na verdade só fazia bulking porque meu BF nunca passou dos 15%.
Porque engordei aprendi muito mais!
Antes da dieta (foto no spoiler):

Gordo_1-.thumb.jpg.484d3d69de0c75c4b998a

 

Não sei você, mas eu diria que tem um belo dum endomorfo nessa foto!! :D

Entenda o que é mesomorfo, endomorfo ou ectomorfo. Clicando aqui.

Altura: 1,76
Peso: 89,1 KG
Cintura:98 CM
Percentual de Gordura: Avaliação fisíca - 26,14 % / Pela Internet - 24,6 %


Clique aqui para usar a mesma calculadora que usei para calcular o percentual de gordura ou BF.

Parei em meados de 2011. Voltei a malhar em meados de Junho de 2015, e comecei a fazer a dieta em 07/2015
A dieta era cetogênica sem contagem de calorias, apenas me alimentando o quanto quisesse dos alimentos permitidos pelo Dr Atkins, tal como informa em seu livro, a Dieta Revolucionária do Dr Atkins, tendo chegado assim aos 81 KG.

Entenda o que é a dieta do Dr. Atkins. Clicando aqui.

Treino sempre atualizado!

Entenda o que é Cutting ou Bulking. Clicando aqui.

Treino A (spoiler):

Supino 
Supino  Invertido
Cross over: FST-7
Desenvolvimento de Ombros
Elevação Lateral: FST-7
Tríceps Banco
Tríceps Pulley: FST-7

Treino B (spoiler): 

Levantamento Terra
Puxada
Remada: FST-7

Rosca alternada
Rosca scott: FST-7

Treino C (spoiler): 

Agachamento
Leg Press 45º
Máquina Extensora: FST-7
Máquina Flexora Unilateral
Máquina Flexora: FST-7
Gêmeos Leg Press 45º
Gêmeos Sentado: FST-7

Segue as fotos depois da dieta cetogênica:

De Costas (spoiler):
 


De_costas_2_-.thumb.jpg.9e1b0de7203c6bcf

De Frente (spoiler): 


De_frente_1_--.thumb.jpg.50e5ab795eb01b2

Altura: 1,76
Peso: 80 KG
Cintura: 88 CM
Percentual de Gordura: Pela Internet - 17,5 %

Para montar a base dos meus treinos peguei uma noção desse site: Symmetric Strenght = Força Simétrica, Clique aqui e calcule a simetria de seus músculos.
Alguma base é melhor que nenhuma base. Os principais exercícios de meu treino são o Levantamento Terra, Agachamento e o Supino.
Simplesmente porque vislumbro a possibilidade de participar de um campeonato de Powerlifting, de agora pra frente só depende do meu treino pra chegar lá.


Entenda o que é Powerlifiting. Clicando aqui.


Fotos de acordo com as mudanças em Cutting ou Bulking. Média = a cada 20 dias.

Acompanhe meu diário!

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Isso ai mano! Tamo junto nessa, vamos chumbar essa porra! Acompanhando diariamente!

#FIKASAUDAVELEGRANDEPORRA

kkkkkkkkkkkk, sim pode crer, tô no pic sinistro!!!
Hoje só descanso suave, o treino Upper ontem cansou tudo e também fiz um HIIT em casa com 20 tiros de 18 metros com 2 inclinações de 6 metros a 30º, + 360 metros em moderada intensidade de descidas.

Até agora já mandei pra dentro:
420 mg Cafeína
70 gramas de Banana
204 gramas de Ovo
41 gramas de Maracujá

Total: 380,82 Kcal

Tô seguindo bebendo água igual um condenado pra não dar fome... e vamo que vamo...
Amanhã tem Treino HIIT de novo, só que dessa vez vou voltar pra rua, acredito que ganhei bastante força nesse HIIT em casa, e vou la testar.

#GELONASPERNAS
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk, sim pode crer, tô no pic sinistro!!!Hoje só descanso suave, o treino Upper ontem cansou tudo e também fiz um HIIT em casa com 20 tiros de 18 metros com 2 inclinações de 6 metros a 30º, + 360 metros em moderada intensidade de descidas.

Até agora já mandei pra dentro:
420 mg Cafeína
70 gramas de Banana
204 gramas de Ovo
41 gramas de Maracujá

Total: 380,82 Kcal

Tô seguindo bebendo água igual um condenado pra não dar fome... e vamo que vamo...
Amanhã tem Treino HIIT de novo, só que dessa vez vou voltar pra rua, acredito que ganhei bastante força nesse HIIT em casa, e vou la testar.

#GELONASPERNAS
 

Dalhe! Essa semana será minha última semana de HIIT na esteira, já estou correndo no máximo que ela vai (17km/h) nos tiros e to legal, agora acho que estou preparado para voltar pra rua e ai sim, correr do chupacabra literalmente, até sair a alma pelos poros. Depois o próximo passo é diminuir os intervalos de 1 minutos para 45 segundos....

Outra coisa, cara, você sente diferença com essa cafeína? Dá mesmo uma ligadeira? Pq tu sabe né que pra gente que usava drugs, não é qualquer coisa que faz efeito né? Cerebrozinho já está calejado.

Essas 204g de ovo é ovo inteiro né? Cozinha e pica ele?

Qual o objetivo do maracujá na tua dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalhe! Essa semana será minha última semana de HIIT na esteira, já estou correndo no máximo que ela vai (17km/h) nos tiros e to legal, agora acho que estou preparado para voltar pra rua e ai sim, correr do chupacabra literalmente, até sair a alma pelos poros. Depois o próximo passo é diminuir os intervalos de 1 minutos para 45 segundos....

Outra coisa, cara, você sente diferença com essa cafeína? Dá mesmo uma ligadeira? Pq tu sabe né que pra gente que usava drugs, não é qualquer coisa que faz efeito né? Cerebrozinho já está calejado.

Essas 204g de ovo é ovo inteiro né? Cozinha e pica ele?

Qual o objetivo do maracujá na tua dieta?

A cafeína da diferença na termogênese, dá pra perceber porque sente calor mais fácil, e já sou bem calorento mesmo. Dá pra ficar ligado pra karamba também, no início é mais porque o corpo ainda tá acostumando, agora sinto um pouco menos mas ainda faz efeito com certeza, não pode cair nos mesmos erros da adicção de sair aumentando as doses porque a sensibilidade diminuiu não você tá ligado também!!!
É o caminho da morte esse dai, kkkkkkk... Tem que ir com calma... 420 mg é mais do que suficiente pra começar.

Essas 204 gramas na verdade eram 225 gramas = 4 ovos, ai cozinhei e tirei a casca, pesei as cascas e subtrai = 204.
Depois só pico ele e tempero e mando pra dentro.
O maracujá foi pra acompanhar os ovos e uma pequena quantidade de carboidratos, e como tô em descanso serve pra acalmar também. 41 gramas é o peso da polpa que tirei da fruta, mas acrescentei água gelada e adoçante.
Maracujá é pouco calórico e ajuda alimentar, o sabor também pra mim é um dos melhores!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cafeína da diferença na termogênese, dá pra perceber porque sente calor mais fácil, e já sou bem calorento mesmo. Dá pra ficar ligado pra karamba também, no início é mais porque o corpo ainda tá acostumando, agora sinto um pouco menos mas ainda faz efeito com certeza, não pode cair nos mesmos erros da adicção de sair aumentando as doses porque a sensibilidade diminuiu não você tá ligado também!!!É o caminho da morte esse dai, kkkkkkk... Tem que ir com calma... 420 mg é mais do que suficiente pra começar.
Essas 204 gramas na verdade eram 225 gramas = 4 ovos, ai cozinhei e tirei a casca, pesei as cascas e subtrai = 204.
Depois só pico ele e tempero e mando pra dentro.
O maracujá foi pra acompanhar os ovos e uma pequena quantidade de carboidratos, e como tô em descanso serve pra acalmar também. 41 gramas é o peso da polpa que tirei da fruta, mas acrescentei água gelada e adoçante.
Maracujá é pouco calórico e ajuda alimentar, o sabor também pra mim é um dos melhores!
 

maracujá é da hora! rsrs tenho vários pés la na minha casa em Porto Alegre. Tem muitos abacateiros também e laranja... Abacate é riquissimo em gorduras boas, proteína (bom pra vegans), mas pra quem ta acostumado a comer de graça a vida toda, comprar é caro.. Lá em casa, quando eu subia num abacateiro pra pegar mesmo abacate, enchia uns 5 sacos daqueles pretos de lixo grandões de abacate... mais de 1000 de cada vez... São uns abacateiros quase centenários, estão lá desde que meu avô comprou o terreno há mais de 60 anos... A gente dá abacate pra vizinhança toda.. Eu adoro esmagado no garfo com bastante açucar, mas em cutting, NUM DÁ!

Editado por MarcSega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maracujá é da hora! rsrs tenho vários pés la na minha casa em Porto Alegre. Tem muitos abacateiros também e laranja... Abacate é riquissimo em gorduras boas, proteína (bom pra vegans), mas pra quem ta acostumado a comer de graça a vida toda, comprar é caro.. Lá em casa, quando eu subia num abacateiro pra pegar mesmo abacate, enchia uns 5 sacos daqueles pretos de lixo grandões de abacate... mais de 1000 de cada vez... São uns abacateiros quase centenários, estão lá desde que meu avô comprou o terreno há mais de 60 anos... A gente dá abacate pra vizinhança toda.. Eu adoro esmagado no garfo com bastante açucar, mas em cutting, NUM DÁ!

Em cutting de dieta cetogênica abacate é essencial, só não colocar açúcar, e pelo contrário também, no cutting que tô fazendo comprei abacate, já que em 100 gramas tem menos de 200 calorias e dá pra ficar sem fome umas 4 horas... ajuda demais baixar as calorias em cutting!! Provavelmente vai ser minha próxima refeição...

Acompanhando!

Pode crer @n1ghtmar3 !!! Seja bem vindo!!

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa idéia de contar calorias com carboidratos tá ficando muito mais foda do que fazer a cetogênica para cutting.
Então no próximo cutting farei denovo a do Dr. Atkins, digo próximo pois hoje iniciei o bulking.
Não vou citar os macros, mas vou relatar os alimentos, dos quais mantive o essencial (proteína e gordura, para composição do organismo) e o que falta vou colocando o que dá na telha até atingir a quantidade de calorias, porque ai sim, no bulk vou me preocupar mais com o excedente calórico, quando entrar na fase de emagrecer de novo como só vou cortar carboidratos e sabendo o que li no livro ter funcionado na prática, provavelmente nem deveria contar a quantidade, mas como quero manter uma quantidade mínima de proteínas na alimentação irei pesar, após bater os macros, não farei a pesagem, continuando a comilança para perder peso até o fim do dia.
Quem fez dieta cetogênica sabe, não precisa sentir fome.
De modo que vou fazer o HIIT só em cutting, e de vez em quando em bulking porque acabei gostando do exercício, mas preferencialmente quando cortar os carbos já que é uma forma de descansar também, porque quem fez sabe que esse trem é sinistro, assim proporcionalmente saudável.
Não vai dar pra mim citar aqui a última refeição, provavelmente só amanhã, mas vou colocar o que foi até agora:

Pela manhã: 26 g de Pão Francês + 13 g Queijo + 40 ml Limão (Adicionei água e adoçante) + Omega 3 + Cafeína
Até aqui ainda estava em cutting, mas pelo passar do tempo decidi entrar em bulking logo, também a fome ajudou, fazer contagem calórica só pra comer carboidratos, decidi que não compensa, prefiro fazer cetogênica, entrar em cetose, não passar fome e ainda emagrecer.
58 g de acabate batidos com 18 g de Whey

Pela tarde: Pré treino: 105 g de frango sassami + 48 gramas Dextrose + 3 g de Creatina (Bulk) + 10 g Azeite
Pós treino: 102 gramas de Pão Francês + 45 gramas de Mel + 135 gramas de leite desnatado (164 ml) + 72 gramas de Creme de Leite + 3 gramas de Cacau em Pó + 26 gramas de Chocolate ao leite

À noite: 158 gramas de Àcem c\ Sassami de Frango + 92 gramas de ovo + 10 gramas de banha de porco + 155 g de manga + 60 g Dextrose
Total: 2195,6 Kcal

A última refeição provavelmente vai ser a base de carne, chegando ao total de 2300 à 2350 calorias no máximo.
A partir de amanhã começo a acompanhar o ganho de peso, dentro de 7 dias se não tiver retido pelo menos líquido (1-2 kg), vou subir as calorias para 2400-2450.
E assim por diante, até que seja necessário, mas acredito que 2400 é o bastante.
Não tenho problema pra comer tudo isso, aliás nunca tive rsrs. Fome é o que não falta!!!
Só saber o que comer, pra emagrecer tinha dia que comia + de 1 kg de frango com + 12 ovos, sempre fazendo na base da fritura. 
Meu pai é testemunha disso aqui em casa kkk... nego pira na cetogênica!!

Força, fé e esperança!
Hoje foi treino de pernas...

Agachamento: Acabei fazendo com 35 kg de cada lado
Leg Press 45º: 130 kg que falei, já que era na "futura academia", a diferença do peso que já tinha relatado
Extensora: 3 barras, na verdade não sei se equivale a 15 ou a 30 kg (aparelho novo), só sei que tava leve, faço só pra falhar
Flexora: 12 barras, acredito que eram 60 kg, mas também tava muito fácil
Gêmeos sentado: 40 kg, nessa tem o aparelho, então bem melhor, fiz no esquema de 2 seg parado no topo, 1 seg no meio, 1 seg embaixo
Gêmeos leg press 45º: 130 kg, mesmo esquema do sentado
Mesa flexora: 6 barras, provavelmente eram 30 kg

Meu treino foi basicamente isso, amanhã é treino da parte de cima (Upper), vamos ver,
Cada dia pra mim limpo tem sido uma vitória e uma conquista muito grande, cada dia acordo mais bem disposto!

Esqueci de colocar, antes da refeição pós treino mandei 30 gramas de Whey pra dentro com 10 gramas de colágeno hidrolisado (colágeno não relatei, mas coloquei porque estou me recuperando duma lesão no ombro, e meu joelho também tava meio fudido, mas já estão quase 100%) !!!
kkkkkkkkk, somar mais 160 calorias ai!!
Quem ficou esperando o relato do Treino HIIT depois do que fiz aqui em casa que deu força nas pernas, nota-se que entrei em bulk nesse dia, logo não fiz, por isso não relatei ;)!

Editado por Hipernetico
Whey + Colágeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...