Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Gentil Em Defesa do Leg Press


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Já diria o Lyle: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/145295-squat-vs-leg-press-para-pernas-grandes/

 

Sobre a lombar, eu prefiro ser mais conservador - descer apenas até antes da lombar começar a sair do banco. Melhor prevenir do que remediar, até porque você não vai conseguir uma amplitude muito maior se descer até o ponto em que o Gentil fala para descer.

No meu caso bate exatamente com o que o Lyle descreve nesse artigo, pois sou alto e tenho que curvar demais a lombar pra conseguir descer a barra, o que aumenta demais o stress nessa região e diminui muito o recrutamento da musculatura do quadriceps, daí porque geralmente eu termino o exercício com a lombar e o trapézio muito mais rígidos do que as pernas e glúteos.

Aliás, é bastante comum eu falhar na execução do agachamento pelo fato das costas não suportarem mais o peso apesar das pernas ainda estarem em condições de continuar o movimento por pelo menos 2 ou 3 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No meu caso bate exatamente com o que o Lyle descreve nesse artigo, pois sou alto e tenho que curvar demais a lombar pra conseguir descer a barra, o que aumenta demais o stress nessa região e diminui muito o recrutamento da musculatura do quadriceps, daí porque geralmente eu termino o exercício com a lombar e o trapézio muito mais rígidos do que as pernas e glúteos.

Aliás, é bastante comum eu falhar na execução do agachamento pelo fato das costas não suportarem mais o peso apesar das pernas ainda estarem em condições de continuar o movimento por pelo menos 2 ou 3 repetições.

Sinto o mesmo problema. Ai faço leg press antes do agachamento, para já dar o máximo de stress nas pernas enquanto a lombar está nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

odeio esse exericicio, tem uma mina que faz la na minha academia na hora que vou agachar, ela quer encher de anilhar e não fazer 1/3 da amplitude kkkkk
tira todas as anilhas de 20kg e 15kg :@@@   
dá é raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei fazer o treino de pernas todo unilateral para concertar assimetria e me livrar um pouco do agacho pesado: afundo , extensora , flexora e stiff. N sei se os quadríceps são solicitados no afundo como no agacho , devo colocar leg press?

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Leg Press tem seu lugar em todo bom treino de pernas.

Quem fala mal é porque realmente não fez um Leg Press realmente pesado e eficiente. Inclusive, do 45º pro 90º muda MUITA coisa! Faz um tempinho que não faço Leg Press, mas é um exercício chave na maioria das rotinas. Não substitui um agachamento, nem se propõe a isso. Outro exercício negligenciado numa rotina de pernas (este, na minha opinião, em substituição ao agachamento) é a Hack Machine. Quando fiz Heavy Duty, como treino só, eu fazia a HM ao invés de agachar livre por questões de segurança, pois fazia repetições até a falha concêntrica com 100~120kgs e simplesmente não dá para falhar no agachamento livre ou corro um risco muito grande de dar uma grande merda. Como a máquina tem travas, é muito mais segura.

Não é algo para se fazer o tempo todo, mas em determinadas estratégias substituições são extremamente válidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara. qualquer exercício para quads fode o psicológico. antes quando eu n agachava eu ficava embromando pra ir pro leg e ter q socar aquele peso todo. sentia minhas pernas queimando antes de pensar em começar a fazer o exercício... rs. daí eu comecei a agachar e fico agora enrolando pra montar a barra c as anilhas... sem contar na porra do afundo! pqp! afundo alternado pesado é do pai do capeta. nem o capeta se atreveria a inventar tal exercício. rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Conhece algum vídeo onde, na sua opinião, a execução do leg pode ser seguida?

Nunca fiz leg. Sempre fui de agacho, primeiro o low, depois adicionei o front. Minhas coxas cresceram. Mas quero mudar e, numa boa, não sei até que ponto estico a perna e até onde flexiono o joelho.

Estique até o final e flexione até antes do ponto em que a lombar começa a sair do banco (teste primeiro com carga baixa para ver onde é este ponto).

 

Outro ponto fundamental do leg press (e de outras máquinas) é ter simetria entre os pés - se quiser você pode colocar um pé mais para dentro e outro mais para fora e vai conseguir empurrar o suporte da mesma forma, mas a longo prazo pode acabar tendo uma lesão. 

N sei se os quadríceps são solicitados no afundo como no agacho 

Depende da distância entre os pés, que vai influenciar no ângulo de flexão dos joelhos. Este artigo explica bem: http://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...