Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MateusRabelo

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre MateusRabelo

  • Data de Nascimento 06/26/1998

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Peso
    64
  • Altura
    177
  • Idade
    20

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de MateusRabelo

  1. Eu sinto, durante os exercícios sinto bastante. Faço Agachamento em pesos que me limitam a 3x8, e Levantamento Terra em sequência com pesos para 3x6. O que quis dizer é que, após o treino, não saio "cambaleando", como acontece quando treino Upper e saio todo dolorido e com tremedeira nos braços. Em questão de intensidade eu não estou deixando a desejar, não.
  2. Peso: 64KG Altura: 1,77 Aprox.: 31KG de massa magra Aprox.: 7KG de gordura Ectomorfo clássico Fala rapaziada, beleza? Seguinte, estou há mais ou menos um mês e meio num treino padrão de Upper/Lower, que é este: Upper Supino Remada Curvada pegada supinada Overhead Press Supino Fechado Rosca Direta Lower Agachamento Levantamento Terra Leg Press Extensora/Flexora (alterno entre os dois) Panturrilha na Smith Acontece que eu sinceramente não estava sentindo muita dificuldade no dia de pernas, ia pra academia e voltava como se nem tivesse treinado. Então fiz algumas alterações (inclusive no Upper, que vou comentar abaixo) Upper Supino Remada Curvada (supinada pois gosto bastante dessa forma, mas vocês acham que eu deveria realizar numa pegada pronada?) Overhead Press Paralelas (Tenho MUITA dificuldade em realizar esse sem roubar estilo minhoca, principalmente a partir da segunda série, sendo essa uma 3x6 mais ou menos. Da última vez, fiz 1x6, 1x5 e 1x3. Vocês acham que devo manter esse exercício mesmo ainda não conseguindo com eficiência?) Rosca Direta Lower Agachamento Levantamento Terra Afundo alternado com barra Lying Leg Curl Panturrilha na Smith Vocês fariam alguma alteração? Devo manter como estava ou essa nova está decente? E mais uma dúvida: Não aguento mais meu irmão me chamando de frango porque faço Upper/Lower, ele treina há quase dez anos mas, na mente dele, todos têm que fazer treino ABC, senão são frangos... Vocês acham que devo migrar para o ABC? Pelo que já li, eventualmente o treino ABC será melhor que o U/L para o ganho de massa em um ectomorfo, mas qual seria o momento ideal para essa mudança? OBRIGADO DESDE ENTÃO!
  3. Poderia ser levantamento terra? Pensei neste mas dizem que sobrecarrega demais; De certa forma, sou sim
  4. Idade: 19 Altura: 1.77m Peso: 64kg ~Treino AB~ (Obs: em verde, exercícios que eu ainda não coloquei pois gostaria da opinião de vocês, se há a necessidade de colocar ou não) A: Supino Reto 3x8 (ou 3x6 dependendo do peso) Remada Curvada Pronada 3x8 Barra Fixa pronada largura dos ombros 3x6 (mas devido aos dois primeiros exercícios, geralmente faço 3x6 > 3x5 > 3x4) Military Press 3x8 Supino fechado 3x8 Rosca Direta 3x8 B: Agachamento livre 3x8 Avanço perna alternada 3x8 Extensora 3x8 Leg Press 3x8 Panturrilha no leg press 3x10 Panturrilha no degrau até o limite Obs².: Todos os exercícios são praticados com barra, exceto, claro, aqueles que não utilizam barra/halter/smith. Agradeço!
  5. Vish, tem uma galera aí com o mesmo problema, hein?! Eu uso um tênis estilo sapatênis, sem molas, reto mesmo. Hmm, não sei se é o que eu tenho exatamente. A dor que eu sinto é momentânea, na hora do exercício mesmo. Assim que eu paro dá aquela aliviada. É como se eu estivesse forçando o pé, "empurrando com o pé" ao invés de usar a panturrilha (claro, a gente empurra com o pé, mas a força deveria vir mais da pantu do que dos nervos e ossos do pé, creio eu). Estou achando que esse problema é com a execução, talvez nós forcemos demais os dedos do pé (pressionamos) e dessa forma ocorre a dor. Talvez se focar mais no vai-vem da panturrilha e menos em pressionar a parte frontal do pé contra o aparelho, pode ser que dê certo. Vou tentar concentrar mais nisso amanhã.
  6. Na verdade, não. Quando faço em um degrau elevado, mesmo sem pesos, eu sinto essa queimação. É como se eu estivesse forçando os nervos, ossos e qualquer tecido que tenha nos pés, forçando mais do que os próprios músculo da panturrilha. E sim, me parece que não há diferenças quanto o afastamento.
  7. Fala galera! Então, quero saber se é normal sentir uma certa "queimação" nos pés realizando panturrilhas no leg press horizontal, principalmente na área medial e ao longo dos dedos (o qual é o local onde há o esforço para a realização do movimento), que chega até a prejudicar minha série. No início é tranquilo, não sinto nada, mas a partir de algumas repetições já começa essa queimação e chega a um ponto que fica impossível realizar o movimento. Parece até uma cãibra, ou que estou malhando pés ao invés de panturrilhas, visto que não sinto nem de perto essa queimação na pantu. Agradeço desde já!
  8. Eai galera, beleza? Bom, estou fazendo uma rotina Upper/Lower do seguinte modo: Seg - Lower / Ter - Upper / Qua - Descanso / Qui - Lower / Sex - Upper / Sab-Dom > Descanso Lower Agachamento 3x8 Avanço com barra 3x8 Leg Press Horizontal 3x10 Terra 3x8 Cadeira flexora - 3x10 Panturrilha no leg press horizontal - 4x10 Upper Supino Reto 3x8 Supino fechado 3x8 Overhead Press 3x10 Barra fixa pronada 3x8 Remada curvada 3x10 Barra fixa supinada 3x8 Bom, na realidade, há uma semana meu treino era basicamente o mesmo, com a exceção de que não tinha avanço, flexora, e fazia rosca direta no lugar da Barra fixa supinada. Além disso, todos os exercícios eram 3x6, com exceção da pantu, que era 4x8 (alterações que fiz a partir na sub-seção "Avaliação de Treinos", com algumas respostas que obtive). O problema é que com essas alterações, tive muita dificuldade na realização sem falhas nos exercícios, muitas vezes tendo que parar com cinco repetições, por exemplo. Então, pensei em substituir meu treino atual pelo Stronglifts 5x5, que muitos de vocês já conhecem. Estou fazendo essa rotina há aproximadamente 7 semanas, sendo que apenas na atual semana eu fiz as alterações que citei acima (as quais senti dificuldade de cara). E aí? Devo mudar? Meio off-topic, quão frequente devo proporcionar mudanças à minha rotina de exercícios? O que seriam as tais mudanças? Devo reinventar a rotina mesmo? E por último, posso por exemplo, ir de Upper/Lower como estou fazendo, para Stronglifts, depois Upper/Lower de novo, e SL novamente, e fazer disso um ciclo sem fim? Vai trazer prejuízo aos meus ganhos? Se sim, qual outra rotina recomendariam para um ectomorfo como eu? Medidas abaixo: 18 anos 1,76m 66,5kg Agradeço desde já!
  9. Avanço seria com a barra ou halteres? Infelizmente na academia a qual frequento no momento não há smith ou leg 45º, então não é possível incluí-los. Ficaria então: Agachamento Avanço Leg Horizontal Deadlift Flexora Pantu na Leg H.
  10. Fala galera, beleza?! Primeiramente, quero deixar claro que sou novo tanto no fórum quanto na academia, comecei há aproximadamente 6 semanas depois de dar uma pesquisada sobre meu biótipo e treinos recomendados, cheguei à conclusão que o upper/lower seria um bom start pra minha nova rotina. Infelizmente, devido a problemas financeiros não posso arcar com uma academia, tendo em conta que as presentes próximas a mim possuem um preço bem elevado... Treino na academia do meu prédio mesmo, não tem muita variedade mas posso dizer que em comparação com outros edifícios nos quais já fui, tem até demais. Tenho 18 anos, magro desde sempre, 1,76m de altura e 66kg. Meu porte físico é a tal definição clássica do ectomorfo. Sem mais delongas, aí vai a rotina. Segunda - Lower ---> Agachamento 3x6; Deadlift 3x6; Leg Press horizontal 3x8; Panturrilha no leg press horizontal 3x10. Terça - Upper ---> Supino reto 3x6; Remada curvada com barra 3x6; Barra fixa pronada 3x6; Overhead Press 3x6; Supino Fechado 3x6; Rosca direta com barra 3x6. Quarta - Descanso Quinta - Lower (Repete) Sexta - Upper (Repete) ... Tenho algumas dúvidas, algumas originadas da minha experiência nos treinos, como o agachamento + deadlift. Sinto que minha lombar é bastante exigida, e previamente à criação desse post, claro, fui atrás para saber se afinal, há problemas ou não fazer como disposto na minha rotina? É normal sentir a lombar "travada" durante (principalmente ao começar o deadlift) e após? Além disso, devo adicionar mais exercicios para o dia Lower? Antes estava fazendo, além desses, estava fazendo panturrilha em pé, sem carga adicional, no entanto não sentia a panturrilha tanto, dessa forma resolvi aumentar as repetições no leg press para esse músculo. Devo aumentar mais sets para minhas panturrilhas nesse caso? Levando em consideração que panturrilha não é meu ponto forte... É isso! Obrigado, desde já.
×
×
  • Criar Novo...