Postado 13/04/2016 às 04:42 04/13, 2016 Fala galera! Então, quero saber se é normal sentir uma certa "queimação" nos pés realizando panturrilhas no leg press horizontal, principalmente na área medial e ao longo dos dedos (o qual é o local onde há o esforço para a realização do movimento), que chega até a prejudicar minha série. No início é tranquilo, não sinto nada, mas a partir de algumas repetições já começa essa queimação e chega a um ponto que fica impossível realizar o movimento. Parece até uma cãibra, ou que estou malhando pés ao invés de panturrilhas, visto que não sinto nem de perto essa queimação na pantu. Agradeço desde já!
Postado 13/04/2016 às 05:38 04/13, 2016 Acho estranho... Você sente só quando faz no leg press? Em qualquer faixa de abertura das pernas?
Postado 13/04/2016 às 06:30 04/13, 2016 Autor Na verdade, não. Quando faço em um degrau elevado, mesmo sem pesos, eu sinto essa queimação. É como se eu estivesse forçando os nervos, ossos e qualquer tecido que tenha nos pés, forçando mais do que os próprios músculo da panturrilha. E sim, me parece que não há diferenças quanto o afastamento.
Postado 14/04/2016 às 15:17 04/14, 2016 Eu tinha isso, essa dor era só no pé esquerdo, aconteceu uma vez, as vezes só de andar já sentia a dor, no treino de panturrilha doía tambem, o nome é fascite plantar. Ficou 2 meses indo e vindo a dor, tomei anti-inflamatório (proflan) e desde o inicio de dezembro do ano passado não me incomodou mais.
Postado 14/04/2016 às 15:29 04/14, 2016 Também sinto essa dor quando vou fazer panturrilha, sempre no final das séries, chegando até a atrapalhar um pouco o exercício. Não sei se tem alguma relação com o fato do meu pé ser chato. Editado 14/04/2016 às 15:32 04/14, 2016 por fighter
Postado 14/04/2016 às 21:50 04/14, 2016 Eu sinto a mesma coisa. Que tipo de tênis você usa pra treinar? Porque acho que o culpado são os calçados, uso tênis tipo skatista, porqque eu curto, é bom pra todos exercícios, menos pra treinos de panturrilha porque sinto essa queimação. Quando vou treinar panturrilha tiro o tenis, fico só de meia estilo arnold kk
Postado 14/04/2016 às 22:03 04/14, 2016 Mais um que sente a queimação nos pés de vez em quando, sem idéia do porquê.
Postado 15/04/2016 às 02:57 04/15, 2016 Autor Vish, tem uma galera aí com o mesmo problema, hein?! 5 horas atrás, HenriqueMarão disse: Eu sinto a mesma coisa. Que tipo de tênis você usa pra treinar? Porque acho que o culpado são os calçados, uso tênis tipo skatista, porqque eu curto, é bom pra todos exercícios, menos pra treinos de panturrilha porque sinto essa queimação. Quando vou treinar panturrilha tiro o tenis, fico só de meia estilo arnold kk Eu uso um tênis estilo sapatênis, sem molas, reto mesmo. 11 horas atrás, Daniel C. Dávila disse: Eu tinha isso, essa dor era só no pé esquerdo, aconteceu uma vez, as vezes só de andar já sentia a dor, no treino de panturrilha doía tambem, o nome é fascite plantar. Ficou 2 meses indo e vindo a dor, tomei anti-inflamatório (proflan) e desde o inicio de dezembro do ano passado não me incomodou mais. Hmm, não sei se é o que eu tenho exatamente. A dor que eu sinto é momentânea, na hora do exercício mesmo. Assim que eu paro dá aquela aliviada. É como se eu estivesse forçando o pé, "empurrando com o pé" ao invés de usar a panturrilha (claro, a gente empurra com o pé, mas a força deveria vir mais da pantu do que dos nervos e ossos do pé, creio eu). Estou achando que esse problema é com a execução, talvez nós forcemos demais os dedos do pé (pressionamos) e dessa forma ocorre a dor. Talvez se focar mais no vai-vem da panturrilha e menos em pressionar a parte frontal do pé contra o aparelho, pode ser que dê certo. Vou tentar concentrar mais nisso amanhã.
Crie uma conta ou entre para comentar