Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tretas De Academia Voce Já Entrou Em Uma?

Joseph Brr

Posts Recomendados

Postado

Na verdade, tudo é o reflexo da sociedade. As academias não fogem disso e também tem seus profissionais bons e ruins. Me parece que a banalização de tudo que se refere à academia (desde o fato de as pessoas entrarem a todo custo- mesmo quando a avaliação física "diz não"- a outros aspectos) tirou a reputação mesmo dos bons educadores físicos, que estão por aí assim como os bons médicos, bons biólogos, bons................................

Certíssimo, mas também,vamos combinar que o mercado da indústria fitness atrapalha bastante, varias academias em um mesmo bairro a preços acessíveis com visual "moderninho/arrumadinho" cheias de aparelhos e com profissionais de baixa qualidade.

No momento estou fora da academia por motivos monetários mas estou praticando calistenia pra não perder o pique e sinceramente, da até preguiça de pensar em voltar pra uma academia onde uma boa parte dos frequentadores acham que conquistar um corpo bom é algo barato e atingível no intervalo de um verão ao outro.

Para não desvirtuar o tópico: Tenho uma raiva imensa de pessoas com físicos abaixo do normal (bf alto e baixa qualidade) que chegam tendo coragem de falar de alguma execução ou ainda dar sugestões do tipo: "Pq vc ta fazendo agachamento livre? Faz na máquina que o equilíbrio é muito melho!" , nessas horas não sei nem oque dizer, fico pasmo com tanto conhecimento liberado em uma só sentença.

Postado (editado)

Briga nunca tive, sou parceiro de todo mundo lá na academia. (o que as vezes atrapalha o treino já que o pessoal vem conversar e fica meio chato ficar fechando a cara)...

Uma vez um cara deixou o celular em cima do aparelho, na quina... Eu fui lá e fiz, nem vi.. O celular caiu no chão e quebrou toda a tela. Sorry... ngm mando deixar em qlqr lugar.

Outra vez uma mina tirou os pesos do meu agachamento (no smith) enquanto eu fui tomar agua e tava fazendo ali do lado... sorte que cheguei e arrumei, a tia percebeu e nem pediu desculpas.

Quanto aos instrutores, ninguém é melhor que ninguém, acho válido sempre ouvir o que eles tem a ensinar, mesmo que se for para discordar depois.

Editado por Thicoimbra
Postado (editado)

Tenho uma raiva imensa de pessoas com físicos abaixo do normal (bf alto e baixa qualidade) que chegam tendo coragem de falar de alguma execução ou ainda dar sugestões do tipo: "Pq vc ta fazendo agachamento livre? Faz na máquina que o equilíbrio é muito melho!" , nessas horas não sei nem oque dizer, fico pasmo com tanto conhecimento liberado em uma só sentença.

uma coisa é o cara te dar um conselho ruim, como esse q vc citou sobre o agachamento, mas outro é vc limitar quem vc acha q pode te dar um bom conselho/orientação válida/instrução com base no shape da pessoa - isso não tem nada a ver, e acho prepotência (se não é esse o caso por favor desconsidere, pois como disse eu concordo com voce na primeira possibilidade)

Basta vc pensar q a maioria dos "des"instrutores tem um shape no minimo "legal"

Editado por Lucas.Silvestri
Postado

uma coisa é o cara te dar um conselho ruim, como esse q vc citou sobre o agachamento, mas outro é vc limitar quem vc acha q pode te dar um bom conselho/orientação válida/instrução com base no shape da pessoa - isso não tem nada a ver, e acho prepotência (se não é esse o caso por favor desconsidere, pois como disse eu concordo com voce na primeira possibilidade)

Esse povo do hipertrofia é muito esquentado, imagina se um Zydrunas aparece na academia dele, ia falar que um gordo metido a forte tava dando conselhos no lugar do instrutor. A visão esconde muita coisa.

Postado

Esse povo do hipertrofia é muito esquentado, imagina se um Zydrunas aparece na academia dele, ia falar que um gordo metido a forte tava dando conselhos no lugar do instrutor. A visão esconde muita coisa.

É o que eu disse páginas atrás.

Mas Zydrunas ainda tem tamanho, e aparente boa MM mesmo sendo gordo, agora pegando um cara que tem aparência totalmente normal, mas é muito forte também... Greg Nuckols, ele sim se encaixa no exemplo que você disse.

Postado (editado)

se liguem kkkkkkk

imagina tu treinando e de repente um barulho te dizendo que tá treinando indevidadamente e talz

Editado por Flex W.
Postado

se liguem kkkkkkk

imagina tu treinando e de repente um barulho te dizendo que tá treinando indevidadamente e talz

so n entendi man oq ele fez errado pra toca o alarme ??

Postado

Sim, entendo seu ponto sobre o problema de considerar o shape como um modo de consideração sobre as pessoas, mas normalmente pessoas que entendem muito sobre algo são boas naquilo, claro, existem as exceções (des instrutores) mas acho que a maioria que se dedica no treino consegue diferenciar a conversa de uma pessoa experiente de um charlatão qualquer.
Postado

so n entendi man oq ele fez errado pra toca o alarme ??

na época o pessoal falou que é a tal da planeta fitness cheia de regras iguais umas que tem aqui no brasil, e que não se pode treinar hardcore ou erguendo muito peso, bufando e talz

Postado

Briga nunca tive, sou parceiro de todo mundo lá na academia. (o que as vezes atrapalha o treino já que o pessoal vem conversar e fica meio chato ficar fechando a cara)...

Uma vez um cara deixou o celular em cima do aparelho, na quina... Eu fui lá e fiz, nem vi.. O celular caiu no chão e quebrou toda a tela. Sorry... ngm mando deixar em qlqr lugar.

Quanto aos instrutores, ninguém é melhor que ninguém, acho válido sempre ouvir o que eles tem a ensinar, mesmo que se for para descordar depois.

Não se responsabilizou pelo celu dele?Pergunto isso pq ele deve ter ficado uma fera kkk ou alguem ter visto não sei... kk'

Postado

na época o pessoal falou que é a tal da planeta fitness cheia de regras iguais umas que tem aqui no brasil, e que não se pode treinar hardcore ou erguendo muito peso, bufando e talz

É isso mesmo,nada de berrar urrar bufar e essas coisas

Postado

Não se responsabilizou pelo celu dele?Pergunto isso pq ele deve ter ficado uma fera kkk ou alguem ter visto não sei... kk'

A culpa foi do cara que deixou em qlqr lugar. O meu fica sempre na mochila....

Eu derrubei, fez barulho de vidro espatifando. Peguei, coloquei no canto e continuei o exercicio (n sabia de quem era). Ai chegou o dono e um amiguinho (os dois deviam ter por volta de uns 16 anos e 10cm de braço, com roupinha de ir pro shopping). Pego o celular passou a tela na camisa e foi embora, nem falo cmg kkkkkk

Postado (editado)

É isso mesmo,nada de berrar urrar bufar e essas coisas

neh aff

imagina treinar num lugar assim, tudo bem que o cara tem que ta ciente ao entrar, mas deve ser muito chato, olha o tamanho do ginasio e tu nao pode nem da um 'peidinho' aff

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Queria ler todas as histórias mas são muitas. kk

Uma vez aconteceu uma comigo, tipo eu quando vou treinar (principalmente dia de peito) vai eu e mais umas 5 cabeças. Praticamente fechamos todos os aparelhos, porem sempre liberamos quem quiser fazer e ainda brincamos "Se você não chegar junto não vai treinar hoje". Alguns colam, outros não e ainda fazem cara feia. Mas fazer o que? Porem, uma das vezes que estávamos treinando em grupo, finalizamos peito e fomos pro tríceps aí já tinham 2 caras fazendo e um brother meu chegou pra fazer e me chamou, mas ai eu falei que não dava que ia fazer Tríceps Francês ou qualquer outro por enquanto pra não esfriar, mas ele insistiu e eu acabei indo. Um dos caras que estava lá tinha ido no banheiro e não nos viu chegando, porem ele já estava acabando. Ai meu amigo colou fez rapidinho e depois eu fui, quando já estava da 9ª repetição pra 10ª e terminar o doido chegou e falou bem alto "Porra, tem quantos fazendo aqui??!". Cara eu sou muito tranquilo, mas quando ele falou dessa maneira, puta que pariu! Só de pensar me da um ódio vei por que eu me segurei bastante pra não falar umas pra ele! Só não falei umas pra ele por que ele não falou diretamente pra mim, não olhou pra mim e eu já tinha largado a pullya, porem fui o último a fazer antes dele chegar.. Ele é daqueles caras tirado a porreta, hormonizado, só anda com uma turma de 8 cabeças lá que se acham os pika do covil.

Sobre alguns me darem pitaco sobre exercício errado, eu levo na boa e até faço como eles falam e pergunto se está correto. Os instrutores de lá nem incomodam.

@Edit E eu sou do típico que não faz nada pela primeira vez.. Eu vou guardando até explodir. rs

Editado por chokito
Postado

Poucos tem jogo de cintura, e capacidade para ter de lidar com todo o tipo de público sem se estranhar com alguém, o trabalho na sala de musculação requer bom senso(como todo trabalho que lida com pessoas), alguns aceitam a sugestão, outros não(mesmo sabendo que está errado), enfim, sempre vai ter babaca em todo o canto do mundo.

tumblr_mavol72iMq1rvpt03o1_500.jpg

Postado (editado)

Poucos tem jogo de cintura, e capacidade para ter de lidar com todo o tipo de público sem se estranhar com alguém, o trabalho na sala de musculação requer bom senso(como todo trabalho que lida com pessoas), alguns aceitam a sugestão, outros não(mesmo sabendo que está errado), enfim, sempre vai ter babaca em todo o canto do mundo.

tumblr_mavol72iMq1rvpt03o1_500.jpg

Concordo plenamente.

Mas tem uns mlks que são foda. Vêem uma cara nova na academia, aí já pensa que o cara é novo na musculação e que não entende de nada e tudo que você faz eles vão e falam "Concerta isso", "Faz assim", "Assim você sente mais". - Aconteceu comigo. E foi bem aqueles caras que só treinam pro Carnaval/Verão. Mal sabiam eles que não sou tão novo como eles pensavam, porem não vem ao caso.

Aqui na Bahia é bem assim! Depois da festa junina nego vai correndo pra academia aí fica #projetoverão e afins (não crítico quem faz isso). Mas ser corrigido por esse tipo de nego é foda. Porem não ligo, sou de boa. kkkkk

Agora 2 deles que tem essa mania voltaram a treinar pro verão, me vêem lá e só ficam olhando. E eu na minha mente dando risada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Editado por chokito
Postado

Os "hormônios" são a flor da pele.

rsrs

Postado

Pra vcs terem ideia indo nesse papo de iniciante... Um cara grande hormonizado (aquele mesmo q falei a uma página atrás) tinha me dado uma "dica" de mudar a pegada no supino,pra fazer a pegada suicida. Faz tempo isso,nem sabia direito e cai na dele.

Agora imagina se um mlk se lasca por causa disso...

Postado (editado)

Pra vcs terem ideia indo nesse papo de iniciante... Um cara grande hormonizado (aquele mesmo q falei a uma página atrás) tinha me dado uma "dica" de mudar a pegada no supino,pra fazer a pegada suicida. Faz tempo isso,nem sabia direito e cai na dele.

Agora imagina se um mlk se lasca por causa disso...

LOL, um cara hormonizado, grande da minha acad tbm sempre me diz que é bom mudar pra suicida, que é melhor e blablabla. Ele diz q se eu reparar nos pro's, todos usam pegada suicida ( e realmente a grande maioria usa mesmo, porque será?) Eu ja tentei mas nao curto, e como tudo na vida eu pesquiso, vi que é até mais arriscado, então nem fiz questão de mudar.

Editado por Strong Hovia
Postado

Na minha academia tem até alguns cidadões com o shape legal

e natural, um deles é meu irmão.

Porém os caras malham na raça, não entendem de merda nenhuma

mas dai reclamam que não cresce tal músculo e etc...

Acham frescura eu fazer dieta e tals, quando eu falo que to gordo perguntam "mas voce tá fazendo abdominal?"

É pra acabar kkkkk

Postado (editado)

Nada de muito grave mas uma vez, tava fazendo o exercício na máquina de leg,de boa tinha feito umas 2 séries já, ai do nada aparece uma guria encarando, com a maior cara de bunda, e pegou uma toalhinha que tava na máquina, não disse nada, mas pela cara de bunda que ela fez, deu a entender que ela tava ''marcando'' o lugar, ainda fui educado e perguntei se ela queria usar o aparelho mas ela tava indignada e caiu fora kk... teve uma outra também, fui em uma maquina de sup enclinado que tava com uns "150 kg " de cada lado, olhei pros lado e esperei um pouco pra ver se não tinha ninguém, então comecei a tirar os pesos, quando terminei de tira tudo de um lado, aparece um ogro careca com mais umas "20 anilhas" dizendo que tava usando, ai coloquei tudo de novo e ainda bem que ele ajudou a recolocar kkk

Editado por Juventa
Postado

Ja me irritei varias vezes, uma delas foi assim:

Tava fazendo elevação lateral em pé, uma menina ficou do meu lado olhando os halteres do suporte da academia pra pegar algum, dai eu afastei um pouco pro lado, ela afastou de novo, eu afastei mais uma vez ela afastou de novo so olhava pros halteres e nao se tocava que tava me atrapalhando, dai eu respirei fundo parei com a execução fiquei so segurando os halteres e olhei pra ela com cara de mal por um tempo ate ela se tocar, o instrutor viu toda a situação e puxou a menina, falou pra ela esperar eu terminar, dai continuei.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o instrutor logo pensou "estou sentindo uma treta". Ri demais imaginando a situação, Monster.

Nada de muito grave mas uma vez, tava fazendo o exercício na máquina de leg,de boa tinha feito umas 2 séries já, ai do nada aparece uma guria encarando, com a maior cara de bunda, e pegou uma toalhinha que tava na máquina, não disse nada, mas pela cara de bunda que ela fez, deu a entender que ela tava ''marcando'' o lugar, ainda fui educado e perguntei se ela queria usar o aparelho mas ela tava indignada e caiu fora kk... teve uma outra também, fui em uma maquina de sup enclinado que tava com uns "150 kg " de cada lado, olhei pros lado e esperei um pouco pra ver se não tinha ninguém, então comecei a tirar os pesos, quando terminei de tira tudo de um lado, aparece um ogro careca com mais umas "20 anilhas" dizendo que tava usando, ai coloquei tudo de novo e ainda bem que ele ajudou a recolocar kkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO, VSF, RI PRA CARALHO, IMAGINA O SHERK OLHANDO PRA VOCÊ!!! LOUCO PRA TE DEITAR NA PORRADA!!! ATÉ EU AJUDAVA A COLOCAR OS PESOS DE VOLTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o instrutor logo pensou "estou sentindo uma treta". Ri demais imaginando a situação, Monster.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO, VSF, RI PRA CARALHO, IMAGINA O SHERK OLHANDO PRA VOCÊ!!! LOUCO PRA TE DEITAR NA PORRADA!!! ATÉ EU AJUDAVA A COLOCAR OS PESOS DE VOLTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

nessas horas eh questao de estrategia de sobrevivencia ficar na sua e baixar a guarda kkkkkk

Postado

Uma vez eu estava na academia fazendo rosca concentrada, dai veio um maluco, grande por sinal tocando no meu ombro e dizendo que a execução tava sendo de forma errada, dai em diante fiz certo. (Eu era bem novato, mas conhecia os giga da academia e isso fez eu ter mais amizade com os giga de lá). Daí em diante sempre trocava ideia e pedia ajuda para eles quando havia dúvida e nunca foram ignorantes.

Postado

Ocorreu uma treta comigo, com o dono de uma bosta de academia que treinava no passado.

- Eu e meu ´parceiro, estavamos mandando terra no treino, uando o dono de lá veio falando merda que a gente estava quebrado a academia dele, atrapalhando os outros com o barulho, estragando o piso da academia, o foda que ele veio metendo a mão na barra comigo executando, nem fiquei puto nem nada, larguei a barra , mandei ele toma no cú , que aquela academia era academia de playboy , e disse que naquela bosta eu nao voltava mais, meu parceiro queria quebra ele kkkkkkkkkkkkkkk' por fim nunca mais voltei

Postado

Ocorreu uma treta comigo, com o dono de uma bosta de academia que treinava no passado.

- Eu e meu ´parceiro, estavamos mandando terra no treino, uando o dono de lá veio falando merda que a gente estava quebrado a academia dele, atrapalhando os outros com o barulho, estragando o piso da academia, o foda que ele veio metendo a mão na barra comigo executando, nem fiquei puto nem nada, larguei a barra , mandei ele toma no cú , que aquela academia era academia de playboy , e disse que naquela bosta eu nao voltava mais, meu parceiro queria quebra ele kkkkkkkkkkkkkkk' por fim nunca mais voltei

Vocês deviam logo ter largado logo a barra na cabeça dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Só pra ficar esperto!

Postado

Vi que duas coisas que me incomodam.

Ficar andando na esteira e mexendo no celular ou lendo revista.

Sentar na bicicleta para ela servir de banco para jogar conversa fora e nem ao menos pedalar.

Ambas, com todas ocupadas. :jealous:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...