Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão Total Dos Cotovelos Nos Exercícios Ou Não?


B1gBillie

Posts Recomendados

Em exercícios como por exemplo: barra fixa, supino, isoladores bíceps/tríceps, os cotovelos devem fazer uma extensão completa ou não? Vejo muitos defenderem que devemos sim estender completamente para se chegar na amplitude completa do movimento. Por outro lado outros dizem que estender os cotovelos colocaria estresse desnecessário sobre eles e correria riscos de futuras lesões. Qual a opinião de vocês?

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333

Eu já gosto de estender tudo, pelo fato de passar mais segurança caso falte força, no supino por exemplo, vc consegue segurar muito mais peso em cima com os cotovelos estendidos do que com eles levemente dobrados. Mas o cotovelo n sendo totalmente estendido vai deixar uma tensão maior em algum músculo do que com os cotovelos estendidos.

Acredito que as duas formas sejam validas e tenham sua vantagem, basta aplicar algum modo na sua técnica e ver o que gosta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estendendo o cotovelo, a contração fica nula. Um indivíduo que manuseia cargas muito elevadas no Supino Reto, por exemplo, tende a preferir esticar totalmente o braço pois esse ato permite que o músculo "tome um certo fôlego" para a próxima rep. Nas últimas repetições de uma série, qualquer que seja o exercício, se você não estende os cotovelos as repetições ficam mais difíceis que o comum, pois a tensão muscular é constante; não há "quebra momentânea" nela

Em suma: Se o foco for amplitude, estenda os cotovelos. Se for tensão muscular, permita uma ligeira flexão nos mesmos ao final da parte concêntrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com cargas altas nos exercicíos para bícep, torna-se inviável a extensão total do cotovelo, podendo até machucá-lo. No supino, eu estendo o braço totalmente, mas por exemplo na barra fixa e fazendo rosca directa com 25kg por exemplo, não consigo esticar tudo... Como o colega disse acima, depende do seu foco/objectivo: se for boa amplitude estenda tudo, se for hipertrofia/tensão muscular acredito que sem a extensão total do cotovelo, a série fica muito mais rentável, pois o músculo desta forma estará sempre em tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extensão total pode causar lesão, ainda mais com grandes cargas, além de ser um ponto de descanso. Portanto não faça.

Eu mesmo tive uma lesão no cotovelo por estender demais na barra fixa com carga.

Obs: Em máquinas, onde a tensão é constante, pode-se estender completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe diferenças entre vc forçar uma extensão ( hipertensão ) de uma articulaçao e uma extensão do próprio movimento em si.

Deixando o músculo sempre em tensão a fadiga é maior.

Consegui uma lesão no meu tríceps justamente por fazer essa extensão forçada do t. testa.

Lembrando que ainda durante o exercício fazemos muito mais que um tipo de contração no músculo.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do exercício, nem todos exigem total eXtensão do cotovelo, como por exemplo o desenvolvimento e supino com dumbbels porque vc ja começa a usar o triceps, mas o bíceps e tríceps é fundamental que se haja total eXtensão, para forçar o sangue a entrar no músculo, depois o expulsando com contração máxima. É assim que se desenvolve músculo,



Muitos caras se empolgam e colocam 20kg na barra W, realizam o movimento mais parecendo um pombo quando anda... Sendo que o peso real que eles conseguem realizar certinho o movimento seria no maximo 10kg ou até 5kg. Faça um teste você. Barra reta ou a W, coloque 8kg cada lado e faça concentrado e total extensão do cotovelo... Vai começar a "queimar" por volta da sétima rep com um pesinho "mérreca"

E aqui, uma ótima opção para triceps. Reparem no tríceps da mina.

Se a academia estiver +-vazia, vale a pena, testei hoje e é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...