rudregues Postado Novembro 7, 2011 às 03:02 Postado Novembro 7, 2011 às 03:02 A barra fica batendo na minha canela, estou fazendo algo errado? Cara, batendo acho que é sim, agora se tiver roçando ou deslizando pela canela pode, eu tava com essa dúvida também, mas como num tem contra-indicação de roçar a barra na canela faço tranquilamente. redo reagiu a isso 1
redo Postado Novembro 7, 2011 às 17:34 Postado Novembro 7, 2011 às 17:34 Muito bom. Tirei todas minhas dúvidas. Excelente.
villas Postado Novembro 8, 2011 às 02:54 Postado Novembro 8, 2011 às 02:54 Realmente, não consigo fica com a coluna retinha até embaixo, ela curva um pouco... Será um grande problema? Passar perto da canela ou até encostar é normal
Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 8, 2011 às 02:58 Postado Novembro 8, 2011 às 02:58 Bem... Se a lombar permanece bem firme e sem ficar dobrando ( e não doi tbm) acredito q não tenha problema não
Supermoderador Aless Postado Novembro 9, 2011 às 12:19 Supermoderador Postado Novembro 9, 2011 às 12:19 Esse é o artigo mais detalhado de Levantamento Terra que eu já li. Muito interessante alguns pontos que ele levanta, especialmente dobrar os dedos para cima para garantir a força nos calcanhares. Vou fazer isso hoje mesmo.
Arthur C. Postado Novembro 29, 2011 às 18:49 Postado Novembro 29, 2011 às 18:49 Pra quem (assim como eu) teve/tem dores na lombar. Achei uns exercicios interessantes: http://d27hbheh6nla51.cloudfront.net/wp-content/uploads/2009/02/exerciciosdorlombarfortalecerposturadorcolunacostas.jpg Siga a figura e repita a série 15 vezes pela manhã e 15 vezes pela noite antes de tomar banho. Atenção: são exercícios leves, jamais force as costas para “sentir”!! A intenção é aliviar as dores nas costas, e não criar mais Leia mais em: Exercicios para Dor Lombar - Aliviar Dores Lombares http://d27hbheh6nla51.cloudfront.net/wp-content/uploads/2009/02/aliviardorlombardornascostasparaeliminardiminuir.jpg Dor lombar – Exercícios para tirar dores nas costas Aqui, vários alongamentos, que devem ser feitos por 60 segundos pela manhã e pela noite, antes dos exercícios. O único exercício da figura é o de subir e agachar segurando na cadeira. Aconselho para depois de 2 meses fazendo os exercícios iniciais. Espero que com esses exercícios suas dores nas costas sumam de vez! As minhas dores lombares diminuíram MUITO e hoje não tenho dificuldade em ficar sentado em cadeiras não ergonômicas. Acabe já com sua dor lombar com esses simples exercícios. Fonte http://www.vejaisso.com/exercicios-para-dor-lombar-aliviar-dores-lombares/
_vinicius_ Postado Dezembro 9, 2011 às 03:32 Postado Dezembro 9, 2011 às 03:32 Tenho uma duvida: meu treino é ABC 2x, para incluir o Terra no meu treino teria que começar uma rotina ABCD? Pq pelo o que ja li, os musculos mais solicitados são costas e pernas. Ou o trabalho nas pernas é baixo, e não tem problema fazer no dia de costas, e no outro dia pernas?
eloiloco Postado Dezembro 24, 2011 às 03:41 Postado Dezembro 24, 2011 às 03:41 (editado) Tenho uma duvida: meu treino é ABC 2x, para incluir o Terra no meu treino teria que começar uma rotina ABCD? Pq pelo o que ja li, os musculos mais solicitados são costas e pernas. Ou o trabalho nas pernas é baixo, e não tem problema fazer no dia de costas, e no outro dia pernas? Tenho uma duvida: meu treino é ABC 2x, para incluir o Terra no meu treino teria que começar uma rotina ABCD? Pq pelo o que ja li, os musculos mais solicitados são costas e pernas. Ou o trabalho nas pernas é baixo, e não tem problema fazer no dia de costas, e no outro dia pernas? faço abs tbm, incluo LT no treino de costas como primeiro exercico... to evoluindo mto... 5 x5 ABC* Editado Dezembro 24, 2011 às 03:42 por eloiloco
MaikoID Postado Janeiro 2, 2012 às 15:10 Postado Janeiro 2, 2012 às 15:10 Pra quem está com dores na lombar, ignorem, é a dor normal do terra e só vai começar a desparecer quando estiver perto de 140Kg. Eu não recomendaria a quem é iniciante porque é bom a experiencia para reconhecer o tipo de dor. Se a dor na lombar for muscular, ignorem. Uma outra coisa tbem, eu estou com uma dorzinha na coluna por ter hiper-extendido no terra no final da fase excentrica na empolgação do momentum. Então tenha cuidado, se for fazer o mesmo, hiper-extenda de forma controlada. Uma dicas que eu posso dar: Posicine os pés como mostrado na figura e coloque os mesmos abaixo da barra, proximo da lingua do tenis. Flexione os joelhos até encostar a canela na barra. Jogue os ombros para trás contraindo as escapulas/omoplatas. Para ajudar nesta contração, pegue uma barra leve (2~3Kg) e segure com as mãos espaçadas e pronadas, quanto mais espaçada mais fácil, segure a barra proximo a parte frontal do quadril, agora eleve a barra para cima e faça um 360º com os ombros e tente encostar a barra nos gluteos, depois volte a posição inicial. Repita umas 3x10 Olhe para cima, Contraia fortemente a lombar e o abdomen, Inspire bem forte e tranque a respiração. Levante a barra até a altura dos joelhos utilizando as pernas Passado da linha do joelho, contraia o gluteo e jogue quadril pra frente. Quando estiver ereto, segure por uns 2 segundos nessa posição Para descer faça o contrário da subida, comece jogando o quadril para tras e depois termine com as pernas. E é isso ai, estou com 69Kg e fazendo 3x8 com 140Kg. RicardoNubret reagiu a isso 1
rafajaa Postado Fevereiro 23, 2012 às 02:00 Postado Fevereiro 23, 2012 às 02:00 Realmente, não consigo fica com a coluna retinha até embaixo, ela curva um pouco... Será um grande problema? Passar perto da canela ou até encostar é normal Bem... Se a lombar permanece bem firme e sem ficar dobrando ( e não doi tbm) acredito q não tenha problema não Eu também era assim, descobri que era porque eu não queria empinar a bunda, ficava com vergonha, mas é necessário para manter a coluna ereta, portanto o segredo é empinar a bunda.
luis2356 Postado Março 3, 2012 às 23:39 Postado Março 3, 2012 às 23:39 Não se esqueça, se ter der dor na lombar no terra. Primeiro, cheque a execução. Se a dor persistir veja se não esta com encurtamento! muitos esqueçem disso.
enebt Postado Março 4, 2012 às 01:07 Postado Março 4, 2012 às 01:07 não to conseguindo ver o vídeo no artigo, parece que não tem haha alguém teria outro vídeo pra mostrar a execução correta?
faelhpt Postado Março 4, 2012 às 02:11 Postado Março 4, 2012 às 02:11 já tirei uma lasca da canela fazendo o terra. Desci a barra muito próxima e ela levou um pedaço da minha canela junto HAUAHAUAUHAUAHA mas teve bom... '-'
RenataBSTajes Postado Março 4, 2012 às 02:20 Postado Março 4, 2012 às 02:20 já tirei uma lasca da canela fazendo o terra. Desci a barra muito próxima e ela levou um pedaço da minha canela junto HAUAHAUAUHAUAHA mas teve bom... '-'
kmilo9 Postado Março 8, 2012 às 04:13 Postado Março 8, 2012 às 04:13 comecei a fzr o terra depois de ler esse topico. de inicio o pessoal da acdm ja me olhou torto, mas continuei fazendo e ja comecei a colher os frutos desse otimo exercicio, ate uma dor que incomodava muito na lombar sumiu quase que por completo, a pegada melhorou muito e ja to conseguindo aumentar a carga um poko(120kg total). ate os eretores ja começaram a destacar. agradeço ao Leandro Twin por ter criado o topico e ajudado a mim e muitos outros aki! vlw cara, sou seu fã!!!
Stockton Postado Março 23, 2012 às 19:48 Postado Março 23, 2012 às 19:48 Ainda não passei dos 60 kg mas já sinto o potencial, termino as séries suando frio e criei calos instantâneos quando deixei a barra rolar um pouco na mão, é realmente um exercício equivalente ao Agacho. Mas alguém tem mais detalhes sobre o porquê de 2 seg de parada na parte de cima do exercício, com o corpo ereto??? Não vi essa recomendação no post inicial. Nesse momento (quando o corpo está ereto) não se está segurando o peso mais por força das articulações encaixadas do que por conta dos músculos (é claro que eles estão trabalhando também, mas somente em isometria não é?)??? Eu seguro 1 seg ou menos, mas mais para me concentrar e fazer a próxima repetição de forma correta, do que por achar que é preciso, por isso queria argumentos pra passar mais tempo "descansando" ereto.
MaikoID Postado Março 23, 2012 às 19:58 Postado Março 23, 2012 às 19:58 Ainda não passei dos 60 kg mas já sinto o potencial, termino as séries suando frio e criei calos instantâneos quando deixei a barra rolar um pouco na mão, é realmente um exercício equivalente ao Agacho. Mas alguém tem mais detalhes sobre o porquê de 2 seg de parada na parte de cima do exercício, com o corpo ereto??? Não vi essa recomendação no post inicial. Nesse momento (quando o corpo está ereto) não se está segurando o peso mais por força das articulações encaixadas do que por conta dos músculos (é claro que eles estão trabalhando também, mas somente em isometria não é?)??? Eu seguro 1 seg ou menos, mas mais para me concentrar e fazer a próxima repetição de forma correta, do que por achar que é preciso, por isso queria argumentos pra passar mais tempo "descansando" ereto. No livro do dalavier (não lembro ao certo o nome do autor) ele recomenda segurar por 2s, acredito que seja para trabalhar as costas no terra todo o trabalho das costas é feito na isometria (exceção da lombar). Stockton reagiu a isso 1
mlkAlemão Postado Março 27, 2012 às 15:55 Postado Março 27, 2012 às 15:55 Fazendo o LT na pegada power invertida ,o braço com pegada diferente pega musculo diferente? muda algo? Sempre fiz com a pegada classica mas gostei de fazer com a power invertida e achei melhor
Stockton Postado Março 27, 2012 às 17:31 Postado Março 27, 2012 às 17:31 No livro do dalavier (não lembro ao certo o nome do autor) ele recomenda segurar por 2s, acredito que seja para trabalhar as costas no terra todo o trabalho das costas é feito na isometria (exceção da lombar). Bom argumento mesmo, alguém mais sabe se é por aí mesmo???
Visitante usuario_excluido22 Postado Março 27, 2012 às 19:47 Postado Março 27, 2012 às 19:47 Bom argumento mesmo, alguém mais sabe se é por aí mesmo??? Acredito que não. Ficar parado segurando a barra é a mesma coisa que fazer o sustentação do terra. O grande dorsal é muito recrutado quando vc faz a inclinação para frente. Fazendo o LT na pegada power invertida ,o braço com pegada diferente pega musculo diferente? muda algo? Sempre fiz com a pegada classica mas gostei de fazer com a power invertida e achei melhor Muda nada.
oaharba Postado Maio 7, 2012 às 19:58 Postado Maio 7, 2012 às 19:58 Fazendo o LT na pegada power invertida ,o braço com pegada diferente pega musculo diferente? muda algo? Sempre fiz com a pegada classica mas gostei de fazer com a power invertida e achei melhor A pegada max power (uma mão pronada outra supinada) é somente para evitar que a barra gire
manel007 Postado Maio 10, 2012 às 22:18 Postado Maio 10, 2012 às 22:18 Como as costas trabalham de forma isométrica nesse exercicio, seria recomendavel fazer menos repetições e mais peso pra trabalhar um pouco mais os dorsais.
GabrielSV Postado Maio 13, 2012 às 14:19 Postado Maio 13, 2012 às 14:19 Bom artigo. Excelentes dicas, irá me ajudar muito,
arcblason Postado Maio 19, 2012 às 09:33 Postado Maio 19, 2012 às 09:33 (editado) Valeu, Leandro ! ajudou muito edit : as imagens n tao aparecendo aki Editado Maio 19, 2012 às 10:47 por arcblason
TiagoSoares17 Postado Junho 3, 2012 às 11:22 Postado Junho 3, 2012 às 11:22 Não costumo fazer treino de força. Ontem fiz e aumentei as cargas. Foi a primeira vez que fiz treino de força com o deadlift mas devo ter executado o exercício de forma errada. Normalmente quando faço no dia a seguir costumo sentir na lombar uma ligeira "dor", não é bem dor, mas sinto que foi o meu dia de costas xD Ontem fiz um fullbody de treino de força e fiz o deadlift como já disse em cima. Hoje estou com dores nas costas, não sei se foi de levantar cargas que nunca levantei, mas penso que não consegui fazer o exercicio corretamente com aquela carga. Acho que o problema foi não fazer ter utilizado os calcanhares, é sem duvida uma boa dica. Para estar com dores assim é porque não devo ter feito o exercicio corretamente não é?
keka_ Postado Junho 15, 2012 às 12:02 Postado Junho 15, 2012 às 12:02 Adoro o terra. Faz um mês que dei um tempo, vinha fazendo direto acho que há uns 6/7 meses. Já bati os 90 kg para 3 repetições. Uma coisa que li aqui e o pessoal tem dúvida: raspar na canela é bom? Na verdade você DEVE raspar na canela quando subir e descer. Quando se posicionar lá em baixo segurando a barra é como se você fosse "cair para trás". Sabe? Quanto a pegada invertida (uma mão pronada e a putra supinada) já li recomendações para sempre inverter as posições para não criar desbalanceamento. O movimeto termina com você reto! Já vi muito vídeo do cara que vai pra trás. Chega a dar uma dor. Crie um ponto de referência a uns 6-8 pés de distância na frente da barra e olhe para esse ponto durate todo a execução. No final a posiço do seu queixo deve ser como se você estivesse segurando uma bola de tênis com o queixo (não olhar pra cima!). Tinha muita dor na lombar no começo, mas acabei descobrindo que me posicionava com a bunda muito pra cima, o que fazia que ao subir a barra não ralasse na canela e ficasse mais longe do corpo, dando uma puta tensão. Isso por que sempre tive medo de modificar o que lia. Mas tenho 1,84m... Acabei descobrindo que deveria baixar minha bunda, posicionar meu ombro em cima da barra e puxar com as pernas. Pronto! Acabaram-se os problemas. Filmar a execução é uma boa também. Na minha academia ninguém faz terra, nem os caras mais picolés, coxinhas que tem lá. Quando fui tirar umas dúvidas com o professor ele me mostrou um stiff como sendo terra depois disso nunca mais pedi nenhum conselho pro cara. GenL e Stockton reagiu a isso 2
Spectrum Postado Junho 15, 2012 às 12:11 Postado Junho 15, 2012 às 12:11 Quando fui tirar umas dúvidas com o professor ele me mostrou um stiff como sendo terra depois disso nunca mais pedi nenhum conselho pro cara. Tbm aconteceu isso comigo quando estava aprendendo o exercício para começar o SL 5x5. Das duas uma Ou não quer ensinar o exercício certo com medo de ferrar a lombar ou não sabe msm a diferença entre o deadlift e o stiff. De qualquer forma os profissionais de musculação hj em dia deixam a desejar, não todos, mas a grande maioria.
keka_ Postado Junho 15, 2012 às 12:15 Postado Junho 15, 2012 às 12:15 Ps. Quanto a resetar ou não, já li no jim wendler (5-3-1) que tanto faz fazer os levantamentos seguidos ou dar aquela Parada e continuar. Muitos falam que se chama dead-lift não é a toa, ou seja, que deve-se sim parar, se "arrumar" e continuar. Mas acho que vai de cada um. Prefiro baixas repetições também. Na faixa da hipertrofia com ganho de força também.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora