Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Realmente, não consigo fica com a coluna retinha até embaixo, ela curva um pouco... Será um grande problema?

Passar perto da canela ou até encostar é normal

Bem... Se a lombar permanece bem firme e sem ficar dobrando ( e não doi tbm) acredito q não tenha problema não

Eu também era assim, descobri que era porque eu não queria empinar a bunda, ficava com vergonha, mas é necessário para manter a coluna ereta, portanto o segredo é empinar a bunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

comecei a fzr o terra depois de ler esse topico. de inicio o pessoal da acdm ja me olhou torto,

mas continuei fazendo e ja comecei a colher os frutos desse otimo exercicio, ate uma dor que

incomodava muito na lombar sumiu quase que por completo, a pegada melhorou muito e ja to

conseguindo aumentar a carga um poko(120kg total). ate os eretores ja começaram a destacar.

agradeço ao Leandro Twin por ter criado o topico e ajudado a mim e muitos outros aki!

vlw cara, sou seu fã!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ainda não passei dos 60 kg mas já sinto o potencial, termino as séries suando frio e criei calos instantâneos quando deixei a barra rolar um pouco na mão, é realmente um exercício equivalente ao Agacho.

Mas alguém tem mais detalhes sobre o porquê de 2 seg de parada na parte de cima do exercício, com o corpo ereto??? Não vi essa recomendação no post inicial.

Nesse momento (quando o corpo está ereto) não se está segurando o peso mais por força das articulações encaixadas do que por conta dos músculos (é claro que eles estão trabalhando também, mas somente em isometria não é?)???

Eu seguro 1 seg ou menos, mas mais para me concentrar e fazer a próxima repetição de forma correta, do que por achar que é preciso, por isso queria argumentos pra passar mais tempo "descansando" ereto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não passei dos 60 kg mas já sinto o potencial, termino as séries suando frio e criei calos instantâneos quando deixei a barra rolar um pouco na mão, é realmente um exercício equivalente ao Agacho.

Mas alguém tem mais detalhes sobre o porquê de 2 seg de parada na parte de cima do exercício, com o corpo ereto??? Não vi essa recomendação no post inicial.

Nesse momento (quando o corpo está ereto) não se está segurando o peso mais por força das articulações encaixadas do que por conta dos músculos (é claro que eles estão trabalhando também, mas somente em isometria não é?)???

Eu seguro 1 seg ou menos, mas mais para me concentrar e fazer a próxima repetição de forma correta, do que por achar que é preciso, por isso queria argumentos pra passar mais tempo "descansando" ereto.

No livro do dalavier (não lembro ao certo o nome do autor) ele recomenda segurar por 2s, acredito que seja para trabalhar as costas no terra todo o trabalho das costas é feito na isometria (exceção da lombar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...