Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

No livro do dalavier (não lembro ao certo o nome do autor) ele recomenda segurar por 2s, acredito que seja para trabalhar as costas no terra todo o trabalho das costas é feito na isometria (exceção da lombar).

Bom argumento mesmo, alguém mais sabe se é por aí mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Bom argumento mesmo, alguém mais sabe se é por aí mesmo???

Acredito que não. Ficar parado segurando a barra é a mesma coisa que fazer o sustentação do terra. O grande dorsal é muito recrutado quando vc faz a inclinação para frente.

Fazendo o LT na pegada power invertida ,o braço com pegada diferente pega musculo diferente? muda algo?

Sempre fiz com a pegada classica mas gostei de fazer com a power invertida e achei melhor

Muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Não costumo fazer treino de força. Ontem fiz e aumentei as cargas. Foi a primeira vez que fiz treino de força com o deadlift mas devo ter executado o exercício de forma errada. Normalmente quando faço no dia a seguir costumo sentir na lombar uma ligeira "dor", não é bem dor, mas sinto que foi o meu dia de costas xD

Ontem fiz um fullbody de treino de força e fiz o deadlift como já disse em cima. Hoje estou com dores nas costas, não sei se foi de levantar cargas que nunca levantei, mas penso que não consegui fazer o exercicio corretamente com aquela carga. Acho que o problema foi não fazer ter utilizado os calcanhares, é sem duvida uma boa dica.

Para estar com dores assim é porque não devo ter feito o exercicio corretamente não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adoro o terra. Faz um mês que dei um tempo, vinha fazendo direto acho que há uns 6/7 meses. Já bati os 90 kg para 3 repetições. Uma coisa que li aqui e o pessoal tem dúvida: raspar na canela é bom? Na verdade você DEVE raspar na canela quando subir e descer. Quando se posicionar lá em baixo segurando a barra é como se você fosse "cair para trás". Sabe? Quanto a pegada invertida (uma mão pronada e a putra supinada) já li recomendações para sempre inverter as posições para não criar desbalanceamento. O movimeto termina com você reto! Já vi muito vídeo do cara que vai pra trás. Chega a dar uma dor. Crie um ponto de referência a uns 6-8 pés de distância na frente da barra e olhe para esse ponto durate todo a execução. No final a posiço do seu queixo deve ser como se você estivesse segurando uma bola de tênis com o queixo (não olhar pra cima!).

Tinha muita dor na lombar no começo, mas acabei descobrindo que me posicionava com a bunda muito pra cima, o que fazia que ao subir a barra não ralasse na canela e ficasse mais longe do corpo, dando uma puta tensão. Isso por que sempre tive medo de modificar o que lia. Mas tenho 1,84m... Acabei descobrindo que deveria baixar minha bunda, posicionar meu ombro em cima da barra e puxar com as pernas. Pronto! Acabaram-se os problemas. Filmar a execução é uma boa também.

Na minha academia ninguém faz terra, nem os caras mais picolés, coxinhas que tem lá. Quando fui tirar umas dúvidas com o professor ele me mostrou um stiff como sendo terra depois disso nunca mais pedi nenhum conselho pro cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui tirar umas dúvidas com o professor ele me mostrou um stiff como sendo terra depois disso nunca mais pedi nenhum conselho pro cara.

Tbm aconteceu isso comigo quando estava aprendendo o exercício para começar o SL 5x5. Das duas uma

Ou não quer ensinar o exercício certo com medo de ferrar a lombar ou não sabe msm a diferença entre o deadlift e o stiff.

De qualquer forma os profissionais de musculação hj em dia deixam a desejar, não todos, mas a grande maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps. Quanto a resetar ou não, já li no jim wendler (5-3-1) que tanto faz fazer os levantamentos seguidos ou dar aquela Parada e continuar. Muitos falam que se chama dead-lift não é a toa, ou seja, que deve-se sim parar, se "arrumar" e continuar. Mas acho que vai de cada um.

Prefiro baixas repetições também. Na faixa da hipertrofia com ganho de força também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...