Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada


LeandroTwin

Posts Recomendados

Adoro o terra. Faz um mês que dei um tempo, vinha fazendo direto acho que há uns 6/7 meses. Já bati os 90 kg para 3 repetições. Uma coisa que li aqui e o pessoal tem dúvida: raspar na canela é bom? Na verdade você DEVE raspar na canela quando subir e descer. Quando se posicionar lá em baixo segurando a barra é como se você fosse "cair para trás". Sabe? Quanto a pegada invertida (uma mão pronada e a putra supinada) já li recomendações para sempre inverter as posições para não criar desbalanceamento. O movimeto termina com você reto! Já vi muito vídeo do cara que vai pra trás. Chega a dar uma dor. Crie um ponto de referência a uns 6-8 pés de distância na frente da barra e olhe para esse ponto durate todo a execução. No final a posiço do seu queixo deve ser como se você estivesse segurando uma bola de tênis com o queixo (não olhar pra cima!).

Tinha muita dor na lombar no começo, mas acabei descobrindo que me posicionava com a bunda muito pra cima, o que fazia que ao subir a barra não ralasse na canela e ficasse mais longe do corpo, dando uma puta tensão. Isso por que sempre tive medo de modificar o que lia. Mas tenho 1,84m... Acabei descobrindo que deveria baixar minha bunda, posicionar meu ombro em cima da barra e puxar com as pernas. Pronto! Acabaram-se os problemas. Filmar a execução é uma boa também.

Na minha academia ninguém faz terra, nem os caras mais picolés, coxinhas que tem lá. Quando fui tirar umas dúvidas com o professor ele me mostrou um stiff como sendo terra depois disso nunca mais pedi nenhum conselho pro cara.

Essa da posição da cabeça é bacana, sempre tive dúvidas e ficava variando (quase sempre sentido dores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

  • 1 mês depois...

Malz por reviver o tópico mas tenho uma dúvida. Porque não se deve segurar o peso na fase negativa, assim como geralmente é feito para trabalhar as fibras musculares e gerar hipertrofia ? No video da 1ª página do tópico, postado pelo fabiuh, é como se o cara jogasse a barra pra cima e travasse no momento isometrico e depois desce de uma vez, isso tá certo ?

Editado por Dannilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz por reviver o tópico mas tenho uma dúvida. Porque não se deve segurar o peso na fase negativa, assim como geralmente é feito para trabalhar as fibras musculares e gerar hipertrofia ? No video da 1ª página do tópico, postado pelo fabiuh, é como se o cara jogasse a barra pra cima e travasse no momento isometrico e depois desce de uma vez, isso tá certo ?

Já ouvi a explicação em algum lugar (algo tipo "é muito peso e pode se machucar e neste exercício o que importa é a fase do levantamento"), mas não me convenci muito, então somos dois com essa dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi a explicação em algum lugar (algo tipo "é muito peso e pode se machucar e neste exercício o que importa é a fase do levantamento"), mas não me convenci muito, então somos dois com essa dúvida!

Na maioria dos videos que vejo são de levantadores de peso que só fazem uma repetição. Portanto, não se preocupam com a negativa do exercício. Hoje mesmo segui as dicas do tópico e minha lombar doeu bem menos, mas ainda continua dolorida por ter feito muito errado na outra vez que malhei.

Agora, descendo + rápido e ainda encostando a barra no chão e puxando novamente (não chegava a descansar, só soltava no chão e puxava de novo), consegui dar mais impulso na súbida e fiz igualzim o exemplo do video do Parpetoe. Tava subindo num coice, travando um segundo e descendo sem preocupar com a negativa.

Mas fico encucado porque sempre lí que a parte negativa era a mais importante em todos os exercícios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos videos que vejo são de levantadores de peso que só fazem uma repetição. Portanto, não se preocupam com a negativa do exercício. Hoje mesmo segui as dicas do tópico e minha lombar doeu bem menos, mas ainda continua dolorida por ter feito muito errado na outra vez que malhei.

Agora, descendo + rápido e ainda encostando a barra no chão e puxando novamente (não chegava a descansar, só soltava no chão e puxava de novo), consegui dar mais impulso na súbida e fiz igualzim o exemplo do video do Parpetoe. Tava subindo num coice, travando um segundo e descendo sem preocupar com a negativa.

Mas fico encucado porque sempre lí que a parte negativa era a mais importante em todos os exercícios!

Pois é, eu mesmo demorava na descida, mas resolvi "relaxar" um pouco quando li explicações do tipo que te falei, que dizia algo sobre o importante ser mesmo o esforço da subida e o instante final (a paradinha, mesmo sem jogar os quadris pra frente), então consegui trabalhar com mais peso, não quico a barra no chão, mas ainda sigo com dúvidas...

alguém??? Alguém?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não chego a quicar a barra no chão. Eu limito a tensão de modo que ela não bata no chão e diminua o risco de lesões. Fica tipo uma relação de 0,5 segundo pra subir e 1 segundo pra descer! Fiz do jeitinho que as explicações do tópico mandaram e pela primeira vez senti a dorsal e o trapézio hoje e não senti nada na lombar. Mas de qualquer forma, vou abrir um tópico mostrando dois videos que falam sobre isso para ver se pessoas como o craw, iceman, leandro, quisso, guilherme_smg, etc aparecem por lá e tirem nossas dúvidas! Outra coisa também que descobri que é polêmica é a posição da cabeça, tem lugares que manda olhar pra frente, outros pra cima e já vi também algo sobre "tentar" colar o queixo no peito ("segurar a bolinha de tênis entre o queixo e o peito"). Vamo ver no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você desce a barra rápido porque em competições o que importa é a subida, então você vai ver a maioria dos caras que competem treinando assim para economizarem força, não há motivo para se desgastar segurando a descida.

Se não treinar com objetivos de competição tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...