Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depoimentos Sobre Academia Em Casa


igorn

Posts Recomendados

Não sei se estou desvirtuando o tópico, mas vcs tem algum "plano" para quando por exemplo vcs falharem no supino? Falo isso pois já passei por essa situação(na academia), e fiquei imaginando oque um cara faria pra se livrar de um monte pesos em cima do seu peito.

Tem algumas coisas que você pode improvisar, mais como falei la em cima, depende da carga que a pessoa levanta, meu supino por exemplo e ruim, eu pego 35 de cada de lado, quando eu falho eu dou um jeito de jogar a carga nas pernas e depois do um jeito de tombar a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se estou desvirtuando o tópico, mas vcs tem algum "plano" para quando por exemplo vcs falharem no supino? Falo isso pois já passei por essa situação(na academia), e fiquei imaginando oque um cara faria pra se livrar de um monte pesos em cima do seu peito.

Eu consegui aumentar um pouco as cargas no supino justamente depois de faze-lo sem spotter.

Já falhei 2 vezes, é tranquilo e certamente vai demorar muito pra se tornar perigoso.

O saco é desmontar tudo pra montar de novo depois...

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou desvirtuando o tópico, mas vcs tem algum "plano" para quando por exemplo vcs falharem no supino? Falo isso pois já passei por essa situação(na academia), e fiquei imaginando oque um cara faria pra se livrar de um monte pesos em cima do seu peito.

Isso é fácil de resolver faz dois cavaletes de madeira, ou em algum serralheiro. Para supino é só fazer de uma altura mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a barra de segurança, vocês então nunca encostam a barra no peito durante a execução?

Encosta, depende da técnica que você usa pra fazer supino.

Se for o supino reto de powerlifter, strongman, aquele que usa um arco, você consegue encostar a barra no peito. Se entalar, é só desfazer o arco que o peito desce abaixo das barras de segurança, e a barra consegue prender ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas mesmo assim tenho medo, já que costumo fazer a execucão tocando no peito da maneira "normal".

Confia na barra de segurança, sobretudo se for uma barra de ferro maciça, e se não for maciça, uma que tenha paredes internas grossas... Acho que dificilmente ela iria quebrar e envergar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Início:

Comecei no início de 2014, depois de frequentar várias academias variadas por 3 anos e estar insatisfeito com todas.

Investimento Inicial:

No início gastei cerca de 1000 reais. Comprei: um banco de supino com regulagem pra inclinado e declinado, uma barra de 1,8 m e 80 kg de anilhas. Como eu não tinha rack, usava o segurador de barra mais alto do banco para fazer agachamento. O programa que eu fazia na época (All Pro beginners routine) não exigia outros equipamentos além desses.

Depois comprei: uma barra fixa de parede, mais 100 kg de anilhas, barras pequenas de rosca (para montar halteres) e um cavalete para agachamento. Hoje vejo que teria sido muito melhor comprar o cavalete logo no início e um banco sem segurador de barra.

Agora estou investido em equipamentos caseiros: já fiz um cinto para pendurar peso e pretendo iniciar em breve um projeto de barras paralelas.

Motivação:

Na academia, os instrutores não sabem nada de musculação (pelo menos aqui onde vivo). Parece petulância e pedantismo da minha parte dizer isso, mas é a mais pura verdade. As academias que frequentei cobravam mensalidades baratas, pagavam pouco os instrutores e o resultado eram profissionais pouco preparados. Além disso, eu mesmo sou professor (de línguas), e acho muita falta de educação um aluno achar que sabe mais que você e querer impor os conhecimentos dele sobre os seus. Para evitar esse embate diário, resolvi sair da academia e montar a minha própria, pessoal. Aprendo tudo que preciso pela internet, upo vídeos com minha forma pra pedir dicas em fóruns estrangeiros, etc.

Além disso, os motivos comuns: não preciso esperar por equipamentos, posso ouvir a música que eu quiser, não existe gente chata que se acha, posso treinar sem camisa, posso suar o equipamento todo sem remorso.

Desmotivação:

O preço dos equipamentos de primeira linha. Tive que comprar coisas mais simples e com qualidade duvidosa, mas que me atendessem pelo menos até eu virar intermediário.

Vantagens:

Principalmente privacidade: posso fazer exercícios estranhos, posso peidar, posso urrar.

Desvantagens:

Não tenho alguns equipamentos importantes. Por exemplo: não tenho uma polia e tive que evoluir até meu primeiro pull up na marra; não tenho uma mesa flexora e preciso confiar em exercícios como stiff e romanian deadlift pra treinar a parte posterior da coxa (são muito mais técnicos, exigem muito mais do corpo e não são bons isoladores do músculo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvantagens:

Não tenho alguns equipamentos importantes. Por exemplo: não tenho uma polia e tive que evoluir até meu primeiro pull up na marra; não tenho uma mesa flexora e preciso confiar em exercícios como stiff e romanian deadlift pra treinar a parte posterior da coxa (são muito mais técnicos, exigem muito mais do corpo e não são bons isoladores do músculo).

O que acha ser desvantagem, eu penso ser vantagem. Com barras e halteres você treina o corpo todo, e utiliza os melhores exercícios para hipertrofia e força, da melhor forma, com pesos livres. A única preocupação minha é em comprar anilhas, tendo anilhas suficientes não há nenhuma área do corpo que não possa treinar em casa e ter um desenvolvimento muscular superior a uma academia cheia de máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...