Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depoimentos Sobre Academia Em Casa


igorn

Posts Recomendados

O que acha ser desvantagem, eu penso ser vantagem. Com barras e halteres você treina o corpo todo, e utiliza os melhores exercícios para hipertrofia e força, da melhor forma, com pesos livres. A única preocupação minha é em comprar anilhas, tendo anilhas suficientes não há nenhuma área do corpo que não possa treinar em casa e ter um desenvolvimento muscular superior a uma academia cheia de máquinas.

Concordo contigo, Norton! Todos os treinos que já fiz ou faço (All Pro, GSLP, atualmente 5/3/1) se baseiam em exercícios compostos com barras. O problema é que barra e halteres falham na hora de isolar certos músculos. Por exemplo, eu falei do posterior da coxa (hamstrings): já li muito que o melhor exercício para esses músculos é a flexão de perna na mesa flexora (embora já tenha encontrado vários artigos citando a superioridade do stiff deadlift), porque assim é possível isolar essa parte da perna. Exercícios isolantes não são tão importantes, mas podem ser ótimos acessórios para atingir áreas não tão solicitadas pelos exercícios compostos. Qualquer forma de levantamento terra atinge (ou deveria atingir) o hamstrings, mas atinge também as costas inferiores, o quadríceps e até braços.

Quanto à polia: queria poder ter feito lat pull down para poder evoluir para o pull up (barra fixa pronada), mas não tinha polia. Tive que fazer coisas dolorosas como negativos (mas "no pain no gain", certo? Haha).

Já quanto a outros equipamentos (leg press, extensora, banco scott, pec deck, etc.) não sinto falta NENHUMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo contigo, Norton! Todos os treinos que já fiz ou faço (All Pro, GSLP, atualmente 5/3/1) se baseiam em exercícios compostos com barras. O problema é que barra e halteres falham na hora de isolar certos músculos. Por exemplo, eu falei do posterior da coxa (hamstrings): já li muito que o melhor exercício para esses músculos é a flexão de perna na mesa flexora (embora já tenha encontrado vários artigos citando a superioridade do stiff deadlift), porque assim é possível isolar essa parte da perna. Exercícios isolantes não são tão importantes, mas podem ser ótimos acessórios para atingir áreas não tão solicitadas pelos exercícios compostos. Qualquer forma de levantamento terra atinge (ou deveria atingir) o hamstrings, mas atinge também as costas inferiores, o quadríceps e até braços.

Quanto à polia: queria poder ter feito lat pull down para poder evoluir para o pull up (barra fixa pronada), mas não tinha polia. Tive que fazer coisas dolorosas como negativos (mas "no pain no gain", certo? Haha).

Já quanto a outros equipamentos (leg press, extensora, banco scott, pec deck, etc.) não sinto falta NENHUMA.

A polia e justamente um acessório para se corrigir essa falhas, no começo na Home Gym ela não faz falta, mais com o passar do tempo você vai vendo que vai precisar improvisar uma logo logo, existem outras formas de se corrigir esses pontos sem uma polia, mais ai o sujeito precisa ter um conhecimento mais aprofundado para descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início: outubro de 2010

Investimento Inicial: comecei montando bem aos poucos, em 2010 devo ter gastado uns 50 reis (2 anilhas de 4 kg e 2 barras em ferro velho). Nos outros anos fui gastando mais, pra comprar banco de supino, barra de supino, halteres e várias anilhas. No total não cheguei a gastar nem mil reais.

Motivação: meu pai não queria pagar academia na época por achar que eu tinha que focar no vestibular e eu queria muito fazer, além de ser magrelo e querer engordar.

Desmotivação: falta de aparelhos para alguns exercícios (hoje não tenho mais esse problema)

Vantagens: colocar a música que quiser, treinar a hora que quiser, não esperar pra revesar, poder treinar sem camiseta, não tem ninguém atrapalhando o treino e conversando com você.

Desvantagens: como faço no quintal ao ar livre, durante o inverno fica impossível treinar, ai preciso pagar alguns meses de academia e o fato de não ter ninguém pra treinar junto ou fazer um pouco de social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desvantagens: como faço no quintal ao ar livre, durante o inverno fica impossível treinar, ai preciso pagar alguns meses de academia e o fato de não ter ninguém pra treinar junto ou fazer um pouco de social.

A parte do social acho totalmente opcional, mas é possível fazê-lo, desde que, obviamente, no momento certo.

Pô man, no inverno fica tenso? Não rola cê treinar nem que seja de blusa e calça? A minha home gym em sua localização atual também é, digamos, ao ar livre.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início: outubro de 2010

Investimento Inicial: comecei montando bem aos poucos, em 2010 devo ter gastado uns 50 reis (2 anilhas de 4 kg e 2 barras em ferro velho). Nos outros anos fui gastando mais, pra comprar banco de supino, barra de supino, halteres e várias anilhas. No total não cheguei a gastar nem mil reais.

Motivação: meu pai não queria pagar academia na época por achar que eu tinha que focar no vestibular e eu queria muito fazer, além de ser magrelo e querer engordar.

Desmotivação: falta de aparelhos para alguns exercícios (hoje não tenho mais esse problema)

Vantagens: colocar a música que quiser, treinar a hora que quiser, não esperar pra revesar, poder treinar sem camiseta, não tem ninguém atrapalhando o treino e conversando com você.

Desvantagens: como faço no quintal ao ar livre, durante o inverno fica impossível treinar, ai preciso pagar alguns meses de academia e o fato de não ter ninguém pra treinar junto ou fazer um pouco de social.

Esse da foto ai é você? Se conseguiu esse físico treinando em casa, parabéns!

Cara treinar no frio é complicado mesmo, ontem meu treino foi uma bosta porque eu tava com frio e tava sentindo umas dores na articulações kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início:

Outubro 2013

Investimento Inicial:

Comecei utilizando o que já tinha em casa (dois halteres e 40kg de anilha). Em dezembro comprei uma barra w e uma barra de 1,80 m. Depois no início de 2014 comprei mais 60kg de anilha e mais ou menos em maio comprei um suporte para agachamento (que tb utilizo para supino, desenvolvimento e remada).

Motivação:

Minha maior motivação foi perder peso. Estava há 10 anos longe dos treinos por causa de uma lesão no ombro. Então queria testar alguns exercícios para saber se não voltaria a doer. Como não senti dores, resolvi ir comprando mais coisas. Até porque as academias boas aqui perto são caras.

Desmotivação:

Nada me desmotivou a montar minha própria estrutura para treino.

Vantagens:

Posso treinar a hora que quiser, com a roupa que quiser, ouvindo a música que quiser, fazendo o tipo de treino que quiser e, principalmente, não preciso deixar de treinar em feriados, muito menos ter que revezar com outras pessoas. O custo também achei excelente, pois em um ano tudo que comprei estava pago. Se fosse treinar em academia os custos seriam fixos sempre.

Desvantagens:

A única desvantagem é demorar um pouco mais para comprar algo que você quer, pois os custos de bons equipamentos não são baixos. No momento preciso comprar 2 steps de eva para ajudar no terra, já que meu piso é de cerâmica, e mais anilhas, principalmente de 20-25kg.

Escrever o que achar importante para relatar aqui, alguma dica para as pessoas que estão começando, etc.

O importante é não se empolgar e sair comprando tudo que vê pela frente. Faça um planejamento do que realmente precisa. Algumas coisas dá para ir comprando com o tempo, outras são mais importantes logo no início. E cuidado com a segurança, lembre-se que você provavelmente estará treinando sozinho.

No mais acho que vale muito a pena treinar em casa. No início vieram me dizer que não iria evoluir sem treinar em academia, como se os pesos de lá fossem mágicos. Treinei 3 anos em academia (antes da lesão) e nunca fui de usar máquina, então treinar em casa foi bem tranquilo. Também já tinha experiência em treinar em casa antes de frequentar academia e nunca me faltou motivação.

Agora, se você é iniciante, recomendo treinar um período em academia para saber se é isso mesmo que você quer e para aprender as técnicas dos exercícios para não se lesionar treinanando sem supervisão. Vale muito a pena filmar sua execução para ter uma ideia se está realmente fazendo certo.

E mais uma vez: segurança é primordial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...