Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depoimentos Sobre Academia Em Casa


igorn

Posts Recomendados

Publicidade

Início:

Meados de 2014.

Investimento inicial:

Uns R$350. Comecei comprando um banco e uns halteres no mercado livre.

Motivação:

Minha principal motivação foi querer treinar e não poder porque eu não tinha tempo e a academia era longe de onde eu morava, então tive vontade de ter uma academia em casa pra treinar na hora e no dia que quisesse sem depender das regras da academia.

Desmotivação:

Uma das principais desmotivações foi minha falta de informação, eu não sabia onde procurar as coisas, até conhecer esse fórum. Outra coisa que me desmotivou bastante foi a opinião de algumas pessoas que achavam um absurdo eu investir em pesos, principalmente por eu ainda ser um frango, rsrs. Mas eu acredito que para eu gostar de carros eu não preciso necessariamente ser um piloto de corrida, logo eu não preciso ser um fisiculturista para ter uma academia em casa. E outra desmotivação foi a falta de grana, tive que ir comprando aos poucos, mas isso pra mim foi o de menos.

Vantagens:

Só de poder treinar em casa, sem ter que pegar transito pra mim já é uma grande vantagem. Além disso, tem várias:

- Treinar sem camisa;

- Suar a vontade; Peidar sem passar vergonha;

- Fazer o barulho que quiser;

- Por a musica que quiser;

- Levantar o peso que quiser (que aguenta né, kkk);

- Fazer o exercício que quiser;

- Treinar a hora que quiser, o tempo que quiser;

e muitas outras que não lembro agora.

Desvantagens:

As vezes sinto a falta de fazer uma social kkk. Falta alguns equipamentos, falta espelhos. Alguém para corrigir sua postura.

Bom pra mim o investimento ta valendo a pena, talvez fique pesado no inicio mas esses equipamento vão servir praticamente pra a vida toda, principalmente se for coisas de qualidade.

As vezes a questão de poder treinar o dia e a hora que quiser pode também se tornar um problema se você perder o foco. Você pode ficar adiando seus treinos e com isso perder a rotina, pode também passar tempo demais na academia e atrapalhar sua vida pessoal. Então mesmo que você tenha uma academia em casa você tem que ter dedicação para que ela não vire mais um cabide de roupas.

No mais é só alegria, eu recomendo.

LINK: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178535-home-gym-do-igrn/

Editado por igorn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido2333

Início:

Começo de 2014

Investimento Inicial:

No começo foram 1800, mas fui comprando tanta coisa que nem sei mais, pode estar beirando os 2500-3000.

Motivação:

Tinha ódio mortal da minha academia, a maioria dos instrutores eram horríveis e tinha um bando de retardado que ia só pra ocupar espaço e ficar batendo papo.

Desmotivação:

O dinheiro gasto, hj se for analisar não chego a usar todos os equipamentos que gastei dinheiro, não é a toa que estou vendendo bastante coisa pela OLX.

Vantagens:

Inúmeras, posso fazer o que quiser, quando quiser e sem ninguém para atrapalhar.

Desvantagens:

Treino em cima de um piso de madeira, ai fazer um terra pesado fode com o piso mesmo colocando borrachas por cima. Também sinto falta de fazer um social e conviver com o povo maromba. Sinto falta de algumas máquinas que acho uteis, além de um instrutor para corrigir eventuais erros de execução.

Não me arrependo do investimento como um todo, é algo que vou fazer pro resto da minha vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa man! Segue meu depoimento :medieval: :

Início:

Início de 2015.

Investimento Inicial:

Pesado, mais de R$2k... As finanças pedem um arrego bonito depois dessa.

Motivação:

Em geral, sempre gostei das coisas DO IT YOURSELF, gambiarras e engenharias caseiras em geral, e ter as coisas ao meu alcance, a home gym é um exemplo. Mas em se tratando da home gym:

  • Eu tinha parado de treinar no final de 2014, aproveitei o embalo do projeto de home gym para simultaneamente voltar às atividades físicas.
  • Vários vídeos DIY na Internet davam aquela empolgada para embarcar em tal projeto, por exemplo, os vídeos DIY do canal dos Buff Dudes e DIY Duke.
  • Dentre muitas coisas que conquistei na vida, eu posso dizer que obter a minha home gym foi um SONHO realizado. Sim parece uma coisa simples e humilde, mas pra mim significa muito. Muitos querem tirar onda pois viajaram mundo afora e querem ostentar, pra mim uma home gym já é um puta sonho realizado.
  • Aprecio muito a idéia de criar coisas, ou seja, simpatizo com gambiarrras e soluções heheh, coisas que são praticamente imprescindíveis para uma home gym e derivados.
  • Ter uma academia em casa é uma coisa extremamente BADASS e incomum.
  • Fazer valer a máxima do "QUEM QUER DÁ UM JEITO!" através das soluções gambiarrísticas épicas e heróicas.

Desmotivação:

Nem tudo são flores, hehehe, mas seguem fatores negativos que contribuiram para se ter uma home gym:

  • Gasto financeiro e de tempo para se locomover até a academia comercial, fora a palhaçada que é estacionar dependendo de onde e o horário que você vai. Desmotiva totalmente de frequentar academia lixenta comercial.
  • De trânsito estressante já basta o de se locomover até o trabalho, então, ter que possivelmente enfrentar mais um trânsito horrendo para ir até a academia lixenta comercial seria o caos.

Vantagens:

Hehehe, obviamente que se optamos por ter uma academia caseira, é por que vimos vantagens em tal investimento, sendo que pra mim, algumas vantagens são:

  • Minha academia, minhas regras, eu mando nesta merda! Ou seja, da para deixar aflorar seus desejos megalomaníacos de poder (Eu MANDO na academia, EU sou o REI).
  • Estimulou a criatividade.
    • Sabemos que as finanças não estão boas para ninguem, pelo contrário, cada vez piores neste HueBR-zil, com o dólar cagando aqui e ali, a situação só piora. Sendo assim, são momentos de estimular a criatividade que há dentro de nós para projetar soluções de melhor custo benefício, e consequentemente, pensar fora da caixa. Por exemplo, uma anilha não tem que ser só um disco de ferro, pode ser um pneu de carro!
  • Estimula a sua humildade e simplicidade.
    • Muitos acham que academia só se faz comprando equipamentos caros, estapafúrdios e perfumados. Mal sabem eles que um ferro-velho, desmanche, lixão, ou seja, lugares que são desprezados por playboys e pattys afrescalhadas de merda acéfalos, são minas de ouro para a mente criativa, cada objeto bom que se pode achar lá, e que pode ajudar na gym. Ou seja, a pessoa não pode ficar menosprezando locais aparentemente humildes e etc. "MORE THAN MEETS THE EYE"
  • Você treina com a roupa que quiser, ou com nenhuma roupa HUAHAUAHUAHAUHA.
  • Você ouve a música que quiser.
  • Academia aberta TODO santo dia. Problem, academia comercial lixenta que FECHA no feriado?
  • Considerando que você tá investindo e construindo a academia, acredito que você passe a valorizar tudo que foi construindo.
  • Você não tem que lidar com o fator social nojento da academia, ou seja, pitacos vindo de idiotas, sejam eles vagabundos(as).
    • Em consequência disto, você pode ter um foco e concetração maiores para o treino.
  • Economia de dinheiro e tempo com gastos inúteis de mensalidade e deslocamento até a academia comercial lixenta.
  • Prova viva de que "QUEM QUER DÁ UM JEITO", por meio da implementação e execução de soluções gambiarrísticas épicas e heróicas.
  • Você vai secretamente ficar forte, e nunca as pessoas saberão que você treina (NUNCA SABERÃO O QUE AS ATINGIU).

Desvantagens(Tem isso? HAHAHAHAH):

Não sei dizer se realmente existem desvantagens, mas vou dissertar acerca de uns pontos:

  • A falta de instrutor pode ser um problema?
    • Aqui é relativo, pois quem quer dá um jeito, ou seja, com boa vontade se pesquisa como executar um exercício, e contato com amigos na Internet permite você obter consultoria e avaliação da sua forma.
    • Até mesmo pessoas que treinam na academia lixenta comercial, com um mínimo de seriedade, acabam aprendendo a se virar sozinhas. Convenhamos, é ruim ficar dependendo das pessoas, salvo situações em que tal dependência é inevitável.
  • A manutenção dos equipamentos é de sua responsabilidade (Você que tem que pintar as ferrugens, etc.)
    • Esse tipo de responsabilidade é importante. É igual a uma casa, ou alguem limpa ela, ou ninguém limpa. Sozinha ela não vai se limpar.
  • Chances de divagar e sabotar treinos existem?
    • Isto aqui é relativo, pois muitas pessoas faltam em treino de academia comercial, e só se fodem, pois estarão pagando mensalidade à toa.
  • Seu social fica comprometido?
    • Sempre preferi treinar no meu canto isolado, como se fosse parte do cenário, sem ninguem perceber minha existência. Melhor foco e concentração para mim.
  • Chance da sua alma ser corrompida pelo mal (MOMENTO HUEBR DE ZOEIRA)?
    • Você pode querer tirar onda com seus amiguinhos que nem sabem ou se interessam por home gym (HOHOHO NÃO PODE TREINAR PQ É FERIADO? ACADEMIA FECHADA, VERME? PROBLEMA SEU, MORRA DE AIDS!)

Dicas de vida para você que quer ter uma home gym, ou incrementar a que já tem (FONTE: Tópico sobre minha home gym):

  • Visitar o FERRO VELHO / DESMANCHE / LIXÃO, mas se o fizer, NADA de ficar com frescura em relação à sujeira e ferrugem desses lugares:
    • Você acha peças incomuns, às vezes raras, nos mesmos, por exemplo coisas que são vendidas só pra prefeitura, e não para residências, e tudo a um preço relativamente acessível, ou seja, prato cheio para a criatividade da engenharia caseira e home gym.
    • Parceiras frescas (Namoradas, esposas, whatever) JAMAIS usufruirão dos benefícios destes lugares, pois não querem estragar a chapinha, sujar a roupa, quebrar a unha, etc.
  • Se mora em São Paulo capital, do mesmo modo que a Santa Ifigênia é considerada o paraíso dos eletrônicos contrabandeados, então a rua Florêncio de Abreu pode ser considerada o paraíso das máquinas e materiais de construção e segurança, ou seja, prato cheio para a criativade da engenharia caseira e home gym.
  • Pesquise sobre preços e vendedores confiáveis, e se possível, considere negociar por contatos confiáveis via rede social como Facebook, pois a comunicação é mais dinâmica e sem burocracias tipo a do MercadoLivre.

Bom amigos, esta foi minha contribuição para o tópico :medieval: ! Não me arrependo nenhum pouco do investimento feito para concretizar o sonho de ter uma home gym, pois como o nome diz, foi um investimento. Obviamente, tudo na vida tem prós e contras, e como sabemos, home gym não foge a regra, mas para mim é só alegria e vantagens! Boa sorte e sucesso para quem quiser fazer seu projeto de home gym!

LINK: Minha Home Gym

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início:

novembro de 2015

Investimento Inicial:

uns 2.000 com hack

uns 900 com anilha

uns 200 com o banco de supino

uns 100 com a barra

total 3.200

Motivação:

Mudei de ap para casa. Quem mora em casa e tem espaço n tem pq não montar uma academia.

Desmotivação:

Nada

Vantagens:

Privacidade e custo. O investimento feito vs mensalidade da academia pode ser comparado a pagar aluguel com pagar financiamento, isso sem os juros do financiamento. Afetou na minha performance tb, que melhorou, pq meu equipamento é melhor.

Desvantagens:

Na parte social é de se pensar.

Escrever o que achar importante para relatar aqui, alguma dica para as pessoas que estão começando, etc.

Se for investir uma grana relevante, faça um tempo na academia pra ter certeza que gosta de levantar peso mesmo, senão vai jogar dinheiro fora.

LINK: mandando um terra de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico igorn vai ajudar bastante pessoas como eu, que estou começando agora.

até agora investi apenas 300 reais, na compra de materiais para a construção do pawer rack que estou fazendo

os metalon comprei em uma empresa de perfilados e as barras redondas comprei no ferro velho, até semana

que vem creio que termino, as barras de supino e agachamento eu mesmo vou fazer com materiais do ferro velho.

ainda não comecei a treinar mas até agora só vi vantagens em uma academia em casa

flw

Editado por Praise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início:

Final de 2013

Investimento Inicial:

Foi R$ 500,00 - divido em 4x no cartão crédito , me lembro que foi uma duas barras maciças de 0,30 cm , 1 barra W, 36 Kg de anilhas.

Motivação:

No começo eu só queria um kit para o dia que não desse para ir a acadêmia eu mandar algum treino para não perder o dia de treino, gostei da coisa e comprei mais algumas anilhas, gostei da coisa, percebi que treinar em casa seria mais prazeroso e pouparia o tempo de deslocamento até acadêmia, sem contar que poderia treinar sem camisa, de cueca, e fazer os treinos esquisitos que eu quiser.

Desmotivação:

O que me desmotivou foi que o dono da antiga GYM que eu frequentava sempre me falou / fala, que não tinha necessidade eu investir na acadêmia em casa assim, que o máximo seria umas barras e halter, que na acadêmia dele poderia treinar do jeito que quiser, e que com o dinheiro gasto poderia ter investindo na alimentação e em outras paradas ai.

Vantagens:

As vantagens já falei la em cima, mais tem umas especial e que você pode gritar, falar coisas sem nexo e e claro ouvir a musica que você quiser, isso são coisas que interferem e muito no desempenho do treino, as coisas que eu gosto são as que também mais chamam a atenção, são as anilhas de 25 kg, o povo quando ver arregala o olho, e algo que você quase não ver na maiores da acadêmia, principalmente elas no ferro puro, a outra coisa são meus pneus de trator, sempre tem um que pergunta o que você faz com isso?

Desvantagens:

E claro que a falta de um parceiro para treino faz falta, mais nem tanto, o que realmente me atrapalha e algum parente chamando bem na hora que estou fazendo um exercício pesado, e o pior que a pessoa sequer ta percebendo que você ta ali morrendo e continua a perguntar exigindo respostas rápidas, as vezes tem o problema de vir alguma visita na casa e esquecerem de te avisar, eu já tive algumas situações em que me pegaram treinando de cueca.

Agora em relação a dicas: Eu comecei a montar minha Home Gym de forma errada, eu deveria ter começado com uma barra fixa, paralelas e umas argolas, ai la quando você estourou bastante dinheiro você lembra que essas são coisas que precisam ter, ai imagina o dinheiro já ta curto e você fica agoniado por várias semanas e meses tentando fazer um dinheiro sobrar para comprar essas coisas.

Você deve adquirir os equipamentos de acordo com a necessidade, eu não tive problemas com isso, pelo contrário aqui ta e faltando coisa, se você e daqueles que não tem `` viadagem ´´ para equipamentos tem muita coisa que você pode improvisar, agora se você não gosta, prepara seu bolso, pois vai te comer muito dinheiro com as aquisições.

Muita gente recomenda a compra de um power rack, na minha opinião e algo que a pessoa deve analisar, pois mesmo se mandar fazer não fica barato, primeiro e que você tem que ver se e do seu objetivo manipular cargas altas, a outra e se você for iniciado em pesos, mesmo você seguindo a progressão irar demorá um certo tempo você chegar em cargas que realmente justifiquem uma power rack, o valor que você gasta nele da para comprar equipamentos que podem ser mais essenciais dependendo do seu treino, eu mesmo não tenho power rack até hoje, um dos motivos e que não posso mais agachar pesado devido a um desgaste nos joelhos e a outra e que meu supino e uma porcaria, tenho dificuldade em aumentar ele.

Outra dica e que se em sua cidade for não achar serralheiros para fazer equipamentos para você, você pode procurar marceneiros, a maioria das coisas eles conseguem adaptar para madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início:

Março de 2015

Investimento Inicial:

500 no que comprei pra iniciar... +700 que gastei no decorrer de 1 mes depois, comprando mais coisas, principalmente anilhas

Motivação:

O estilo Mcgrath de treinar num porao kkk, vontade de ter meus proprios equipamentos... estimular meus pais a fazerem alguma atividade fisica resistida com pesos...

Desmotivação:

com certeza eu acho que o valor dos equipamentos é o que pesa mais... desmotiva demais! voce tem que ser ninja pra montar uma academia gastando pouco... eu mesmo ia montar algo simples, uma barra de 1,2, dois halteres, e 30kg em anilha, maaas... felizmente achei oportunidades no OLX kkkk e depois achei um amigo dono de uma academia me passando anilhas a 3 reais o kilo... depois deixou por 2,50 o kilo... e assim ja tou com 300kg de anilhas, rsrs.

Vantagens:

Treinar a hora que bem entender, gritar o quanto quiser gritar, abrir a mala do carro tocando LetoDie nas alturas e ligar o phoda-se... treinar sem camisa, de cueca, treinar de madrugada apos brigar com a namorada... treinar com amigos em feriados.. finais de semana...

Desvantagens:

por enquanto... nao tenho pulley, essa ta uma desvantagem horrivel... mas pretendo fazer... depois que eu fizer, nao terei o legpress... depois nao terei uma cadeira extensora.... depois nao terei algo, e assim vai aumentando a home gym, kkkk igual um amigo aqui do forum, que ta bem dizer com uma academia completa em casa, ele e um cunhado montando... esqueci o nome do user.. bem bacana!

Escrever o que achar importante para relatar aqui, alguma dica para as pessoas que estão começando, etc.

Galera... no começo é sempre dificil... eu tava me amarrando pra montar a home.. ai fiquei de olho no olx direto, ate achar algo bom e barato pra eu dar o pontapé inicial na home... va atras de cosias usadas! ferro velhos.... anilha usada nao se acaba galera... barra usada nao se acaba... e se tiver ferrugem? eu mesmo gosto de barras enferrujadas, dao mais apoio kkk busquem seus sonhos :D :D

LINK: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/181058-home-gym-pedrosilva-reforma-das-anilhas-page-5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou desvirtuando o tópico, mas vcs tem algum "plano" para quando por exemplo vcs falharem no supino? Falo isso pois já passei por essa situação(na academia), e fiquei imaginando oque um cara faria pra se livrar de um monte pesos em cima do seu peito.

Pra isso que existem as barras de segurança (safety bars) utilizadas nos power racks / half racks.

Elas praticamente substituem o spotter. Praticamente pois, se por um lado cumprem o papel de salva-vidas quando você fica entalado, por outro, não podem te dar aquela ajudinha numa série, coisa que só o spotter faz.

Se eu estou fazendo supino e vejo que vou entalar, as barras de segurança garantem que eu não vá morrer. Mesma coisa pro agachamento.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...