Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Natural Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Exatamente.

Por isso que eu digo...ah se eu sooubesse do que eu sei hoje mas sem trabalhar com isso...

Haja balde pra eu chutar daí

kkkkk

Aproveitando o gancho:

Então você recomenda malto ou dextrose no pós treino? qual eu vou ganhar menos gordura?

Se eu tomar whey hidrolisado vou crescer mais rápido?

Se eu consumir carboidrato depois das 18hrs vou engordar?

Qual termogênico você recomenda para queimar mais gordura?

3x12 define e 3x8 ganho?

Não posso comer de 3 em 3 horas, vou catabolizar?

Não gosto de arroz integral, posso consumir o branco ou vou ganhar muita gordura?

Aproveitando o gancho:

Então você recomenda malto ou dextrose no pós treino? qual eu vou ganhar menos gordura?

Se eu tomar whey hidrolisado vou crescer mais rápido?

Se eu consumir carboidrato depois das 18hrs vou engordar?

Qual termogênico você recomenda para queimar mais gordura?

3x12 define e 3x8 ganho?

Não posso comer de 3 em 3 horas, vou catabolizar?

Não gosto de arroz integral, posso consumir o branco ou vou ganhar muita gordura?

Antes que me xingue eu estou apenas zoando :thumbsup_anim:

Postado

Hahaha.. Sim, eu imagino.

Pelas suas postagens da pra notar que você tenta passar isso de que algumas coisas você "não pode" falar. Você tenta ser imparcial, por que senão pode dar BO pra você.

Mas o legal é que mesmo assim você continua passando algumas coisas bacanas para todos sem extrapolar o limite do que pode passar. Muitos não fazem isso justamente pelo receio de dar algum problema.

Postado

Com certeza Matheus! kkk

Olha ai galera, outro mutante que a vida colocou nas minhas maos.

https://www.facebook.com/joilson.roberto.3/posts/663819770415499?notif_t=like_tagged

Competiu agora o estreantes , nunca ficlou . Chegou natureba a 110 kg powerlifter. Tem mais de 10 anos de treino. Agora pro estreantes fez um ciclo parecido com o meu no estreantes (40mg oxa + 1 depo semana).

Deu pau em muito nego com 10 anos de ciclo nas costas!

Postado

Fala galera. Vamos la ..começando a semana com um pouco mais de folga.

Esse fds foi sinistro.

Fiz um treino de perna sabado que me deixou bem mal. Treinando sem o pacholok foi a vez que mais fiquei mal em treino.

O treino foi o seguinte:

Terra sumo 4 x 6

Agacho perna bem fechada 5 x 20

Passada com agacho (dois passos e um agacho) 2 x (ida e volta do lugar q eu fazia).

Ananias assisted 3 x 8

Panturrilha 100 reps variando pico de contração.

Galera, serio, essas series de 20 reps que o Ice me passou acabou com a minha vida. Sempre que faço é aquela acidose , aquela agonia. E como treinamos em 3 na nossa academiazinha particular, ninguem quer peidar pra ninguem entao é questao de honra ir até o fim nem que seja chorando. Foi animal.

Mas eu me sinto muito mais animal quando depois de um dia desses eu ainda sem estar recuperado saio correr pra cumprir protocolo de planilha e consigo fechar 5 km abaixo dos 6 min por km.

Eu sei que eu sou um pobre coitado mas quando consigo aliar varios vetores, varias valencias fisicas eu me sinto muito foda kkkk.

Eu penso pqp conheço muito nego estrela que nao aguentaria o tranco.

Sem falar que sabado de manha antes do treino de perna peguei meu sk8 e fui pra pista. Saiu muita coisa boa.

Pra quem entende:

360 kickflip na 45 , nollie 360 kickfli/p na 45, nollie heel flip na 45 , nollie b/s lipslide , nollie f/s lipslide. Hardflip na base , nollie inward heel .

ENfim , só coisa cascuda pra quem voltou faz 1 mes a andar de skate. Fui pra Pato Branco atender e ja mantei minha nostalgia com a galera das antigas, comprei um shape gringo e nao parei mais. É legal porque é tipo bike , voce ve que ta ali ainda (embora meu equilibrio eu esteja recuperando meu cerebro ainda sabe como chuta as manobras cascudas). Pra quem entende, quando parei de andar de skate eu varava a savana em s/s kickflip 360 e estava acertando flip to feeble no corrimao de solo. Estava com apoio da Qix shoes e tava virando gente. Mas uma ruptura nos ligamentos do tornozelo ao pular uma sacada de flip me fez ir pras academias fazer fisioterapia e nunca mais sai delas kkkk...

Mas voltando.

Eu me sinto muito atleta quando sabado de manha jogo umas coisas cascudas no skate, a tarde faco um treino fudido de perna e no outro dia corro 5 km em menos de 28 minutos (meu auge foi fazer 23 min 5 km).

E ai eu penso no quao completo eu posso ser.

E o quanto só o apelo estético é pobre. Nao me entendam mal, nao to falando que é ruim a progressao estética. Mas é muito "facil".

Nao tem nem graça pra mim só progressoa estetica.

Eu acho muito mais facil eu parar tudo isso tomar bomba e em 2 ciclos no maximo chegaria no meu auge fisico (45, 46 de braço com menos de 10mm de dobra abdominal). Mas acho muito mais sinistro aguentar esses treinos (corrida , calistenia, powerbuilding) sendo um cara natural e ainda assim tendo alguma melhora estética (digo alguma nao pra dizer que é pouca, digo alguma porque em comparação com venenos nao tem o que falar).

Hoje eu piro em ser completão e quero evoluir estéticamente . Temos que ter evolução estetica, mas nao a estetica que vemos nos palcos . Se voce se basear com a estetica dos palcos vai ser frutrado porque nem os atletas mantem a estetica dos palcos. Penso em ter no maximo 10 de abs , nom minimo 41 de braço e por ai vai. Quero ver se faço a sao silvestre esse ano ( o que me impede de fazer a sao silvestre é mais a questao da correria porque é no ultimo dia do ano, e eu sempre passo a virada em PAto Branco, entao seria corrido voltar de aviao de sampa, chegar em curitiba e pegar a boléa mais 500 km até o interior ) portanto eu estaria PODRE na virada do ano. Se eu for passar a virada em Curitiba esse ano faço a SS .

Um dado importante: FAz 1 semana q parei com a creatina meu cabelo ja esta caindo menos.

Daqui 2 meses quero dosar meu DHT , vamos ver.

A dieta fiz algumas mudanças, estou fechando uma parceria com uma empresa que fornece alimentos e vamos ver como fica meu cardápio aviso voces .

Ah ...

SETEMBRO lança meu livro!! Quero estrear ele em Pato Branco, pra mim será muito simbolico , eu ter saido de la pra estudar e voltar com um livro de nutrição esportiva. Mas farei um lançamento aqui em Curitiba também , quem puder VENHA. Quero fazer um tour nacional com a palestra do meu livro, ja tenho algumas universidades interessadas. Quem quiser saber mais sobre isso me escreva em contato@nutricaoavancada.com.br

Um abraçao galera.

Uma semana abençoada a todos que suam!

Postado

Caramba Ney, você manda bem demais no skate, só manobra cabulosa, principalmente as de nollie... Andei desde os meus 9~10 anos de idade, e agora com 23 não ando como antes, mas me arrisco as vezes! hahahahahaa

Nessa foto eu tinha uns 16 anos e uns 20kg a menos, os anos de musculação me ajudaram nisso hahahaha

11041811_855150061190127_781969982222973

Postado

Um dado importante: FAz 1 semana q parei com a creatina meu cabelo ja esta caindo menos.

Que história é essa rapaz? kkkkkkkkkkkkkkkkk

A dieta fiz algumas mudanças, estou fechando uma parceria com uma empresa que fornece alimentos e vamos ver como fica meu cardápio aviso voces .

Eu vi isso no Facebook mas não entendi muito não >.<

Postado

Que isso Ney ce pratica todos os esportes kkkk, se fizer mais videos da calistenia posta ae

Olha, 1 semana sem creatina nao traria resultados rápidos assim na queda de cabelo, acho que tu ta encucado com isso, voce tem alguma base cientifica pra atestar uma relação entre creatina e queda de cabelo ? Nunca ouvi falar, vc tinha falado que um colega seu fez exames depois de alguns meses com creatina e o DHT aumentou muito, mas pode ter sido causado por outros fatores, o que voce acha ?

• Moderador
Postado

Ney,

Te entendo so much. Vc está se superando e vendo que sua capacidade é maior. É bárbaro!

Tem duas coisas que minha incapacidade não permitiu compreender:

1) Creatina X queda de cabelo.

2) ananias asssited

Postado

Caceta man!

Se eu vou pra academia sexta a noite, impossível aguentar 2h de surf intenso sábado de manha! Fico todo duro, sem equilibrio...

Estar bem no aero, no anaero e ter flexiblilidade não é pra qualquer um!

Ney, wtf is ananias assisted?

3!!! kkkkkkkkkk

Postado

Cara, ananias é assim vc prende os pes e faz um flexor com o corpo . Assisted vc usa alguem ajudando ou elastico ou mesmo um cabo de pulley sabe como ?

é pra posterior

vejam esse video que interessante

Postado

Galera ,só passando aqui pra dizer que to muito feliz.

COnseguimos o primeiro lugar estadual pro Fabricio (Pacholok) , subiu no palco com quase 110 kg , categoria mais dificil que tinha e mais bodybuilder (por ser mais pesada) entao tive que ficar muito atento a ele esses ultimos dias (comecei o carb up daele na quarta com sodio junto pq ele nao parava de perder peso) e por isso dei uma leve sumida.

Mas so pra dizer que to muito feliz mesmo , bem legal porque ja esta comigo fazem 2 anos e desde entao tem se apresentado cada vez melhor.

MInha wellness que levou overall estreantes ,a Thays também foi bem , ficou como vice - campea (a que levou dela ganhou o overal, tinha uma maturidade sensacional e mais tempo de palco porque a thays estreou agora).

Mas to curtindo muito isso de ficar "de fora" mas manipulando o fisico alheio kkkk

Cara, a IFBB ta de parabens por que estao esconlhendo fisicos saudaveis, com aspecto saudavel em geral. Uma coisa que priorizei com o fabricio foi o estomago dele. Era o unico 100+ sem abs estufado (nesse caso fracionei mais as refeicoes dele e concentrei mais a gramagem de carbo no carb up e no dia ficamos mais com carbo em gel antes dele subir no palco pra nao ter volume gastrico mesmo).

Tudo show de bola.

Seguem as fotos dos meus preciosos kkkkk

11705198_777442392375804_880524109567036

11168857_855617451199174_738325491559532

• Moderador
Postado

Curti os resultados, Ney.

Parabéns, mesmo!!!!

Se possível, fale sobre essa estufada de abdômen que tenho visto nos palcos. Eu não gosto. Acho feio e peca contra o shape. Olho sua foto no Avatar e vejo um abdômen como deve ser: Perfeito!

A causa é só alimentar ou envolve mais detalhes? E como melhorar esse efeito ruim.

Postado

Grande Ney!!!

Depois de muito, mas muito tempo mesmo, consegui terminar de ler seu novo diário... To numa correria aqui que não tem tamanho...

Muito legal ver você relatando de novo aqui e gerando esses debates sadios com o povo... Eu como sempre fico sempre na espreita só observando, pois minha bagagem acho que não me permite dar pitaco em nada do que vc fala...rsrsrs...

Achei muito legal seu vídeo novo. Hoje o treino é de pernas e to afim de testar o que vc falou lá...

Mais uma vez, to muito contente com esse seu relato cara... Mesmo... Principalmente porque foi pelo antigo que tomei conhecimento de vc, o que me levou a começar o acompanhamento. Muitos me taxaram de louco, dizendo: "como que vc vai andar 400km pra ir num nutricionista que vc nunca ouviu falar... que ninguem que vc conhece te indicou??? vc tá doido..."

Mas foi exatamente o diário que me fez acreditar que eu estava indo num nutri que entendia do que fazia, que amava o que fazia e que vivia o que fazia...

E assim já se foram mais de dois anos e meio...hahaha...

Abraço mestre.. logo tamo ae de novo!

Postado

Parabéns Ney e equipe! Show de bola! Com certeza os detalhes fizeram a diferença.

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Obrigado meu irmao.

= )

Curti os resultados, Ney.

Parabéns, mesmo!!!!

Se possível, fale sobre essa estufada de abdômen que tenho visto nos palcos. Eu não gosto. Acho feio e peca contra o shape. Olho sua foto no Avatar e vejo um abdômen como deve ser: Perfeito!

A causa é só alimentar ou envolve mais detalhes? E como melhorar esse efeito ruim.

Oi Fefe.

A causa é alimentar TB . Imagina voce consumindo 8 mil kcal dia num bulking (mesmo q ue isso tenha uma destinação boa por parte dos anabolicos) mas imagina o quanto isso é de volume para o estomago. E dias antes os atletas começam o carb up entao é natural essa estufada. Alguns acreditam que seja por hipertrofia visceral causada pelo abuso de gh mas eu vejo isso em atletas que nao tem nem dinheiro pra Gh Acho eu que é um pouco dos dois entendem ?

Grande Ney!!!

Depois de muito, mas muito tempo mesmo, consegui terminar de ler seu novo diário... To numa correria aqui que não tem tamanho...

Muito legal ver você relatando de novo aqui e gerando esses debates sadios com o povo... Eu como sempre fico sempre na espreita só observando, pois minha bagagem acho que não me permite dar pitaco em nada do que vc fala...rsrsrs...

Achei muito legal seu vídeo novo. Hoje o treino é de pernas e to afim de testar o que vc falou lá...

Mais uma vez, to muito contente com esse seu relato cara... Mesmo... Principalmente porque foi pelo antigo que tomei conhecimento de vc, o que me levou a começar o acompanhamento. Muitos me taxaram de louco, dizendo: "como que vc vai andar 400km pra ir num nutricionista que vc nunca ouviu falar... que ninguem que vc conhece te indicou??? vc tá doido..."

Mas foi exatamente o diário que me fez acreditar que eu estava indo num nutri que entendia do que fazia, que amava o que fazia e que vivia o que fazia...

E assim já se foram mais de dois anos e meio...hahaha...

Abraço mestre.. logo tamo ae de novo!

Opa meu querido.

Voce sabe que a admiração é reciproca.

Eu considero muito o fato desse seu deslocamento e sempre que alguem viaja pra consulta eu faço questao de nao ser só um nutri mas de traçar metas, adequar as periodizações, me meter aonde (não) sou chamado , etc kkkk

Cada bimestre de acompanhamento voce está reprogramando seu físico e junto vem uma maturidade mental e isso é a parte queeu mais gosto de ver acontecer nas pessoas .

Obrigado pela oportunidade!

Galera shape ta ficando legal.

Só tirei o carbo das duas ultimas refeicoes e dei uma segurada nos picos de insulina (desjejum e pos) pra diminuir a fome-rebote que vem depois e ta ficando legal sim. Imagino que devo estar nos 10mm de abs. To me sentindo mais frango tb.

Os treinos estao animais, consegui patrocinio de uma academia grande aqui em Curitiba e a Eat and Fit, que funciona como uma farmacia de manipulação de cardapios, esta me patrocinando a dieta..

a coisa ta ficando boa!!

Postado

Pô, o tópico ta top, já to lendo tem uns 3 dias ... finalmente li tudo.......

Várias discussões bacanas.... !!

Eu já to secando a saída do livro ! Huahuaha

Na região onde eu moro não temos profissionais de qualidade na área... quem quer desenvolver o físico tem que pesquisar e estudar MUITO...

Bom, aproveitando a oportunidade... Ney ... num dos tópicos você comentou que o pessoal neglicencia muito as métricas (antropometria e bioimpedância)... e isso me chamou a atenção.

Isso me fez ter vontade de comprar um aparelho de bioimpedância para me acompanhar e ter um feedback melhor das minhas dietas (Logicamente que eu não sou profissional da área pra montar uma dieta profissa, mas com as pesquisadas a gente arranha alguma coisa ... rs ).

Você acha que é uma estratégia válida ?

Se sim, conhece alguma marca confiável ou tem alguma referência de qualidade de aparelho para recomendar ? (ignorando faixa de preços)

O ideal para ter um feedback confiável é fazer a bioimpedância de quanto em quanto tempo ?

Bom... era isso... no mais, eu digo pra continuar firme na pegada, eu, assim como muitos outros acompanham sem comentar muito, mas FAMINTOS pelas suas palavras.. que sempre agregam muito.

Forte abraço!

Postado (editado)

Revista: Cara, a unica bioimpedancia que eu curto mesmo e da InBody ! Acho a boa e velha antropometria show principalmente pra identificar as coisas isoladas. Mas as vezes faço uso da bio ..nao descarto.

Grande pessoal , beleza ?

Cosnegui dar um pulinho aqui antes de sexta.

Bom eu to mal.

To muito mal das pernas.

Agora que tenho patrocinio da Uplay (academia nova que abriu aqui em Santa Felicidade) aparelhagem top de linha pude deixar meu treino mais complexo e usar algumas variaveis que o Fabricio usa nos seus videos. Elaborei o seguinte treino sabado

Pre exaustao extensora: 4 x 8 (bem cadenciadinho)

Hack (bunda n ochao pé junto) 5 x 20

Flexor 4 x 8

Panturrilha 4 x 20

Veja que é um pouco diferente dos nossos classicos powerbuilders, mas como to aproveitando a academia pra dar um respiro pra lombar , aproveiter pra fazer uma rpe exaustao. Como vcs me conhecem sem extremismos , a hora que der na telha de fazer um isoladorzinho antes eu vou fazer e mesmo assim nao ficou um treino puta volumoso.

Eu sai mal e se nao bastasse no dia seguinte andei 3 horas sem parar numa skatepark indoor aqui que meu amigo me levou (no Boqueirao)

Animal a pistinha. Animal mesmo. Sairam varias manobras fui até aplaudido pela piazada.

Nao lembro de ter ficado tao feliz assim esse ano.

Segue uma fotinha pra voces verem (360 flip na base)

11745415_418116528371139_353704426071499

E o shape ta ficando legal galera. Baixei dois quilos.

To tomando aquele pre treino meu que postei no face + 1g de l- carnitina.

Ta ficando legal

Editado por Ney Felipe
Postado

Revista: Cara, a unica bioimpedancia que eu curto mesmo e da InBody ! Acho a boa e velha antropometria show principalmente pra identificar as coisas isoladas. Mas as vezes faço uso da bio ..nao descarto.

Grande pessoal , beleza ?

Cosnegui dar um pulinho aqui antes de sexta.

Bom eu to mal.

To muito mal das pernas.

Agora que tenho patrocinio da Uplay (academia nova que abriu aqui em Santa Felicidade) aparelhagem top de linha pude deixar meu treino mais complexo e usar algumas variaveis que o Fabricio usa nos seus videos. Elaborei o seguinte treino sabado

Pre exaustao extensora: 4 x 8 (bem cadenciadinho)

Hack (bunda n ochao pé junto) 5 x 20

Flexor 4 x 8

Panturrilha 4 x 20

Veja que é um pouco diferente dos nossos classicos powerbuilders, mas como to aproveitando a academia pra dar um respiro pra lombar , aproveiter pra fazer uma rpe exaustao. Como vcs me conhecem sem extremismos , a hora que der na telha de fazer um isoladorzinho antes eu vou fazer e mesmo assim nao ficou um treino puta volumoso.

Eu sai mal e se nao bastasse no dia seguinte andei 3 horas sem parar numa skatepark indoor aqui que meu amigo me levou (no Boqueirao)

Animal a pistinha. Animal mesmo. Sairam varias manobras fui até aplaudido pela piazada.

Nao lembro de ter ficado tao feliz assim esse ano.

Segue uma fotinha pra voces verem (360 flip na base)

11745415_418116528371139_353704426071499

E o shape ta ficando legal galera. Baixei dois quilos.

To tomando aquele pre treino meu que postei no face + 1g de l- carnitina.

Ta ficando legal

De nutricionista a skatista! Kkkkkk segue firme nesse propósito irmão!

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Postado

Ney o Fabricio é seu amigo, ele te passa umas dicas de treino ? Vejo sempre voce fazendo series de 20 repts pra pernas, é uma dica dele? Segundo o gh15 as pernas respondem melhor a altas repetições, tem o famoso agachamento de 20 repts que faziam na old school, dizem que é terrível hehehe

Postado

Ney o Fabricio é seu amigo, ele te passa umas dicas de treino ? Vejo sempre voce fazendo series de 20 repts pra pernas, é uma dica dele? Segundo o gh15 as pernas respondem melhor a altas repetições, tem o famoso agachamento de 20 repts que faziam na old school, dizem que é terrível hehehe

super squats, você coloca peso para 8 repetições e faz 20.

Para quem não faz hiit/tiros/bike mais pesado ou coisas do tipo, é uma boa séries com cerca de 20 repetições.

Postado

super squats, você coloca peso para 8 repetições e faz 20.

Para quem não faz hiit/tiros/bike mais pesado ou coisas do tipo, é uma boa séries com cerca de 20 repetições.

Não é peso pra 12 repetições e faz 20? rsrs

Postado

Não é peso pra 12 repetições e faz 20? rsrs

Tanto faz.

8 é um nível mais "avançado" que a galera usava.

Tem gente que começa com 15 e força as 5 finais, depois vai progredindo até chegar em 8~10 repetições forçadas.

Postado

É na verdade fazer 20 reps pra perna quem me falou foi o ICE.

Pra sair de um 5 x 5 agacho e ir prum 4 x 20 no leg..é infernal.

Eu fico variando dentro dissso, entende?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...