Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

2 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Antes de entrar em TRT, pesquisa por causas. Tem causas potencialmente tratáveis de testosterona baixa. Pesquisa também por problemas de tiróide (TSH, t4 livre, t3 total para começar). Doseie também testosterona livre e biodisponível. Nesse exame de sangue, tem albumina? Se tiver, posta o valor, que aí dá pra ter uma ideia da testosterona livre e biodisponivel, calculando através da albumina e SHBG.


Faça também exame hemoglobina glicada para pesquisar diabetes/insulinorresistencia, triglicéridos, colesterol total e HDL, homocisteína, 25 hidroxivitamina D, vitamina B12, AST, ALT, gama gt, ureia, creatinina, PSA total, e se exame de hemoglobina glicada vier alterado, doseie insulina também.

 

Ainda nao saiu o resultado da micrialbuminuria uri, quando sair postarei. Mas tenho esses dados abaixo:

 

CORTISOL  13,5 mcg/dL

VALOR DE REFERENCIA: MATUTINO: 6,7 a 22,6 mcg/dL

 

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE 2,55 μUI/mL
Valores de Referência..: 0,35 a 4,94 μUI/mL

 

T4 LIVRE  1,15 ng/dL
VALOR DE REFERÊNCIA..: 0,7 a 1,5 ng/dL

 

CREATININA  1,1 mg/dl

Adulto, Homem.............: 0,7 a 1,3

 

GLICOSE 86,0 mg/dL

Adultos...............: 70 a 105 mg/dL

 

UREIA 29,0 mg/dL
Valores de Referência: 13 a 43 mg/dL

 

TRIGLICÉRIDES Coleta: 19/01/2018 07:36:00
Material: SORO
Resultado: 249 mg/dL
PARA ADULTOS ACIMA 20 ANOS:
COM JEJUM: INFERIOR A 150 mg/dL

COLESTEROL  181,0 mg/dL
PARA ADULTOS ACIMA 20 ANOS : INFERIOR A 190 mg/dL

 

COLESTEROL LDL  95,2 mg/dL

 

COLESTEROL VLDL 49,80 mg/dL

 

COLESTEROL HDL 36,0 mg/dL

 

HIDROXIVITAMINA D 30,1 ng/mL

 

 

HEMOGLOBINA GLICOSILADA 
RESULTADO:  HEMOGLOBINA GLICADA (A1C): 5,3 %

 

VALORES DE REFERENCIA: MENOR QUE 5,7 %
DIABETES MELLITUS....:PRE-DIABETES - 5,7 A 6,4 %

DIAGNOSTICO - IGUAL OU MAIOR QUE 6,5 %
BOM CONTROLE - MENOR QUE 7 %

 

RESULTADO:  GLICEMIA MEDIA ESTIMADA:105,4 mg/dL

 

POTÁSSIO (K) 3,8 mEq/L
Adultos..........: 3,6 a 5,6 mEq/L

 

SÓDIO (NA) 140 mEq/L
Adultos....: 135 a 145 mEq/L

 

TRANSAMINASE OXALACÉTICA (TGO)  16,0 U/L
HOMEM...............................: ATE 50 U/L


TRANSAMINASE PIRÚVICA (TGP)  24,0 U/L
HOMEM..............................................: ATÉ 55 U/L

 

 

Vou procurar fazer os demais exames sugeridos.

Obrigado pela atenção!!!

 

Editado por [email protected]
Complamentacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmao, voce come muito carboidrato, não?

 

Pergunte para os seus pais se eles tem problemas com triglicerideos, ou usam uma medicação chamada ciprofibrato.

 

Seu triglicerideo está muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, [email protected] disse:

 

Ainda nao saiu o resultado da micrialbuminuria uri, quando sair postarei. Mas tenho esses dados abaixo:

 

CORTISOL  13,5 mcg/dL

VALOR DE REFERENCIA: MATUTINO: 6,7 a 22,6 mcg/dL

 

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE 2,55 μUI/mL
Valores de Referência..: 0,35 a 4,94 μUI/mL

 

T4 LIVRE  1,15 ng/dL
VALOR DE REFERÊNCIA..: 0,7 a 1,5 ng/dL

 

CREATININA  1,1 mg/dl

Adulto, Homem.............: 0,7 a 1,3

 

GLICOSE 86,0 mg/dL

Adultos...............: 70 a 105 mg/dL

 

UREIA 29,0 mg/dL
Valores de Referência: 13 a 43 mg/dL

 

TRIGLICÉRIDES Coleta: 19/01/2018 07:36:00
Material: SORO
Resultado: 249 mg/dL
PARA ADULTOS ACIMA 20 ANOS:
COM JEJUM: INFERIOR A 150 mg/dL

COLESTEROL  181,0 mg/dL
PARA ADULTOS ACIMA 20 ANOS : INFERIOR A 190 mg/dL

 

COLESTEROL LDL  95,2 mg/dL

 

COLESTEROL VLDL 49,80 mg/dL

 

COLESTEROL HDL 36,0 mg/dL

 

HIDROXIVITAMINA D 30,1 ng/mL

 

 

HEMOGLOBINA GLICOSILADA 
RESULTADO:  HEMOGLOBINA GLICADA (A1C): 5,3 %

 

VALORES DE REFERENCIA: MENOR QUE 5,7 %
DIABETES MELLITUS....:PRE-DIABETES - 5,7 A 6,4 %

DIAGNOSTICO - IGUAL OU MAIOR QUE 6,5 %
BOM CONTROLE - MENOR QUE 7 %

 

RESULTADO:  GLICEMIA MEDIA ESTIMADA:105,4 mg/dL

 

POTÁSSIO (K) 3,8 mEq/L
Adultos..........: 3,6 a 5,6 mEq/L

 

SÓDIO (NA) 140 mEq/L
Adultos....: 135 a 145 mEq/L

 

TRANSAMINASE OXALACÉTICA (TGO)  16,0 U/L
HOMEM...............................: ATE 50 U/L


TRANSAMINASE PIRÚVICA (TGP)  24,0 U/L
HOMEM..............................................: ATÉ 55 U/L

 

 

Vou procurar fazer os demais exames sugeridos.

Obrigado pela atenção!!!


Tem que controlar esse valor de triglicéridos, que está muito alto mesmo. E o HDL muito baixo também, o que é normal, o HDL acompanhar baixando, quando os triglicéridos sobem. Controlar os triglicéridos, salvo determinadas patologias hereditárias, é relativamente facil. Basta cortar o consumo de carboidrato da alimentação, e substituir em parte por pequenas porções de carboidratos complexos e fibrosos, e gorduras boas e proteína de qualidade. Peixe é ótimo, porque tem ómega-3 que ajuda a baixar. Se as alterações ao estilo de vida não resultarem, pode suplementar com ómega-3, e/ou tomar niacina ou o medicamento que o Glasgow falou.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mourrice disse:

triglicerídeos não está tão alto, acima de 500 é preoculpante, o meu já chegou a 3k...mas por uma disfunção metabólica.

Não é bem assim não. Os valores de referência dos trigliceridos são absurdos, e não fazem qualquer sentido. Os trigliceridos devem estar abaixo de 90. Idealmente, e se quisermos manter saúde metabólica e cardiovascular, deve estar abaixo de 70. Trigliceridos acima de de 90, aumenta a densidade das partículas de Ldl, e transforma o LDL em partículas pequenas, densas e mais facilmente oxidaveis, logo com maior risco de entupir vasos sanguíneos, principalmente as coronárias. Além disso, aumenta também o colesterol vldl, os quilomicrons e, consequentemente, o colesterol remanescente, que é mais aterogenico e oxidavel. 

 

Além de tudo isso, quanto mais elevado o valor de trigliceridos, mais dificuldade a insulina tem em fazer o seu trabalho, aumentando a resistência das células à ação da insulina, via GLUT, entre outros mecanismos, como mecanismos de regulação hepáticos. Quanto maior maior nível de trigliceridos, maior também a dificuldade de perda de gordura. 

 

Enfim, no caso do user, o ratio de trigliceridos /hdl é de 6,9. Deve estar abaixo de 1,7. Ou seja, está super alto. Tem que tratar disso. Não tem como deixar assim. 

 

Trigliceridos é como hemoglobina glicada. Quanto mais baixa, melhor (desde que não estejamosca falar de um valor absurdamente baixo compatível com estados constantes de hipoglicemia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mourrice disse:

triglicerídeos não está tão alto, acima de 500 é preoculpante, o meu já chegou a 3k...mas por uma disfunção metabólica.

ta alto sim... acima de 100 ja ta alto

Editado por Glasgow 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Não é bem assim não. Os valores de referência dos trigliceridos são absurdos, e não fazem qualquer sentido. Os trigliceridos devem estar abaixo de 90. Idealmente, e se quisermos manter saúde metabólica e cardiovascular, deve estar abaixo de 70. Trigliceridos acima de de 90, aumenta a densidade das partículas de Ldl, e transforma o LDL em partículas pequenas, densas e mais facilmente oxidaveis, logo com maior risco de entupir vasos sanguíneos, principalmente as coronárias. Além disso, aumenta também o colesterol vldl, os quilomicrons e, consequentemente, o colesterol remanescente, que é mais aterogenico e oxidavel. 

 

Além de tudo isso, quanto mais elevado o valor de trigliceridos, mais dificuldade a insulina tem em fazer o seu trabalho, aumentando a resistência das células à ação da insulina, via GLUT, entre outros mecanismos, como mecanismos de regulação hepáticos. Quanto maior maior nível de trigliceridos, maior também a dificuldade de perda de gordura. 

 

Enfim, no caso do user, o ratio de trigliceridos /hdl é de 6,9. Deve estar abaixo de 1,7. Ou seja, está super alto. Tem que tratar disso. Não tem como deixar assim. 

 

Trigliceridos é como hemoglobina glicada. Quanto mais baixa, melhor (desde que não estejamosca falar de um valor absurdamente baixo compatível com estados constantes de hipoglicemia).

 Essa matéria complementa o que vc falou.

http://www.lipidofobia.com.br/2016/10/a-relacao-triglicerideos-com-hdl-o-mais.html?m=1

4 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Não é bem assim não. Os valores de referência dos trigliceridos são absurdos, e não fazem qualquer sentido. Os trigliceridos devem estar abaixo de 90. Idealmente, e se quisermos manter saúde metabólica e cardiovascular, deve estar abaixo de 70. Trigliceridos acima de de 90, aumenta a densidade das partículas de Ldl, e transforma o LDL em partículas pequenas, densas e mais facilmente oxidaveis, logo com maior risco de entupir vasos sanguíneos, principalmente as coronárias. Além disso, aumenta também o colesterol vldl, os quilomicrons e, consequentemente, o colesterol remanescente, que é mais aterogenico e oxidavel. 

 

Além de tudo isso, quanto mais elevado o valor de trigliceridos, mais dificuldade a insulina tem em fazer o seu trabalho, aumentando a resistência das células à ação da insulina, via GLUT, entre outros mecanismos, como mecanismos de regulação hepáticos. Quanto maior maior nível de trigliceridos, maior também a dificuldade de perda de gordura. 

 

Enfim, no caso do user, o ratio de trigliceridos /hdl é de 6,9. Deve estar abaixo de 1,7. Ou seja, está super alto. Tem que tratar disso. Não tem como deixar assim. 

 

Trigliceridos é como hemoglobina glicada. Quanto mais baixa, melhor (desde que não estejamosca falar de um valor absurdamente baixo compatível com estados constantes de hipoglicemia).

 Essa matéria complementa o que vc falou.

http://www.lipidofobia.com.br/2016/10/a-relacao-triglicerideos-com-hdl-o-mais.html?m=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 em 16:12, antigoargos disse:

Resultados ótimos, o @Glasgow 15 ja esclareceu 99% e tem mais credibilidade que eu pra falar... só acrescentaria alguns pontos:

Seu HDL teve uma redução mínima, que é esperada com o uso de Testo, na verdade talvez diminua mais com mais tempo, então NADA a se preocupar por enquanto.. mas, segue as dicas do Glasgow que ajudam muito.

E seu LH/FSH ainda não zeraram, o que indica que você ainda produz testo endógena, por isso o valor 'tão alto' de testo para a dose, mas, tá justificado, pois fez o exame com menos de 3 semanas .. esperar as 5~6 semanas que mencionei, deve mudar um pouco o cenário, principalmente LH/FSH, mas, é esperado.

Depois de mais algum tempo, (umas 10 semanas) quando seu corpo se regular com a nova taxa hormonal, se a libido/ereção estiver incomodando, pode ser legal diminuir um pouco o anastrozol, talvez 0,5mg/3dias .. pra subir um pouco o estradiol ... pois o corpo trabalho com um certo equilíbrio pra esses fatores, então, aumentar somente a testo, por estranho que pareça, pode atrapalhar ereção/libido, ai, é subir o estradiol a nível que melhore isso =D ... infelizmente isso é muito individual, cada um tem uma relação testo x estradiol ... só com o tempo pra saber a sua.. mas como trt é pra vida toda... sem pressa... em 6 meses já deve ter achado sua zona de 'conforto'.

ótimo relato quanto aos benefícios da trt... testo é sim o hormônio do super soldado... que literalmente melhora o homem em todos os sentidos, se usado corretamente ... mas infelizmente o preconceito e ignorância é tão grande (mas vem melhorando bastante) que aqui no Brasil, ainda deixa muito a desejar, mas, felizmente a nova geração de médicos (como o já citado) vem de um cultura diferente, onde sabem que os livros são guias, mas, atualidade, só em estudos... quem sabe daqui a 1 ou 2 gerações eles viram os cabeças do CRM? =D

Relata pra gente o que o médico falou... e se possível, pede exames de novo, pra fazer na semana 6~8 =D

 

Fala Antigoargos,

Então, a consulta não foi boa.. O médico tinha passado um protocolo com 50mg/week de cipionato + anastro + clomid. Eu não achei o protocolo bom e fiz 100mg/week, sem clomid.

Quando cheguei lá na sexta, ele já estava com os resultados no computador (ele tem acesso pelo site do lab) e me parabenizou.. perguntou como eu estava me sentindo e disse que os resultados estavam ótimos e disse: tá vendo, está dando certo.. Como eu ia dizer que não estava seguindo o protocolo dele?!

Ele falou que tem que manter os 50/week e o clomid, pq o clomid eh que estava mantendo minha producao endógena (apesar do LH perto de 1).

Eu tentei argumentar que tinha que aumentar a dose para 100mg/week, porque a tendência era que a producao endogena caísse.. ele não aceitou e disse para manter o protocolo dele.. Eu não gosto de ficar questionando o médico, até por respeito ao profissional, mas me preocupou o fato de ele passar clomid sem data para terminar... 

Enfim, marquei de novo para início de julho e meu estoque de deposteron vai terminar exatamente perto da próxima consulta. Na próxima, vou ter que abrir o jogo com ele.

 

Em relação a ser para o resto da vida, vou tentar uma estratégia diferente. Vou tentar ficar com a testo alta por 1 ano com TRT e com isso baixar meu %bf. Depois vou parar e ver se a BF baixa me induz a aumentar a produção endogena para uma faixa de 600-700. Se eu conseguir isso, eu paro a TRT e espero uns anos até voltar de novo, apesar de ser bom demais ficar com perto de 1000. Acho que isso é possível para mim, pois a minha produção endógena é de cerca de 450-500 quando estou fazendo tudo certo (alimentação, sol, execício físico, sem stress, etc).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por VFerreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, VFerreira disse:

 

Fala Antigoargos,

Então, a consulta não foi boa.. O médico tinha passado um protocolo com 50mg/week de cipionato + anastro + clomid. Eu não achei o protocolo bom e fiz 100mg/week, sem clomid.

Quando cheguei lá na sexta, ele já estava com os resultados no computador (ele tem acesso pelo site do lab) e me parabenizou.. perguntou como eu estava me sentindo e disse que os resultados estavam ótimos e disse: tá vendo, está dando certo.. Como eu ia dizer que não estava seguindo o protocolo dele?!

Ele falou que tem que manter os 50/week e o clomid, pq o clomid eh que estava mantendo minha producao endógena (apesar do LH perto de 1).

Eu tentei argumentar que tinha que aumentar a dose para 100mg/week, porque a tendência era que a producao endogena caísse.. ele não aceitou e disse para manter o protocolo dele.. Eu não gosto de ficar questionando o médico, até por respeito ao profissional, mas me preocupou o fato de ele passar clomid sem data para terminar... 

Enfim, marquei de novo para início de julho e meu estoque de deposteron vai terminar exatamente perto da próxima consulta. Na próxima, vou ter que abrir o jogo com ele.

 

Em relação a ser para o resto da vida, vou tentar uma estratégia diferente. Vou tentar ficar com a testo alta por 1 ano com TRT e com isso baixar meu %bf. Depois vou parar e ver se a BF baixa me induz a aumentar a produção endogena para uma faixa de 600-700. Se eu conseguir isso, eu paro a TRT e espero uns anos até voltar de novo, apesar de ser bom demais ficar com perto de 1000. Acho que isso é possível para mim, pois a minha produção endógena é de cerca de 450-500 quando estou fazendo tudo certo (alimentação, sol, execício físico, sem stress, etc).

 

Então, ai você caiu em uma sinuca de bico... não sei se foi aqui/com você que mencionei (não to achando) , mas, com 50mg/week + tamoxifeno (ou clomifeno), passaria a ilusão de que estava funcionando, pois o valores de testo aumentariam e você ainda teria o eixo (suprimido, mas não inibido), mas, seria o mesmo que tomar só tamoxifeno... infelizmente você não tem como provar isso a ele, pois fez o exame muito cedo e não seguiu o protocolo dele... se for possível, pega um exame de testo total e lh/fsh 1 semana antes da consulta.. mesmo que particular, que ai , vai ver que a testo baixou e o eixo zerou independente de estar com clomifeno... na ideia dele, você vai tomar clomifeno o resto da vida =x.

 

Assim, se pra você 600~700 tá bom.. acho sim que vale o teste, se conseguir natural com certeza é melhor que medicado... mas, uma coisa que pode tentar, que talvez seja menos agressivo que as orientações desse médico.. é 20mg tamoxifeno/dia e 1mg anastrozol /week (dividido em 2 doses) ... acho que isso foi suficiente pra jogar minha testo de 350 pra 770 em 6 semanas... e seria menos agressivo a saúde que isso que ele tá passando.

Mas, recomendo muito abrir o jogo com ele na próxima, se possível com os exames que falei.. e dependendo do resultado.. eu já tentaria uma tpc e manter com tamox + anastro como falei... dando o resultado que acho que daria.. voltava no médico depois pra esfregar na cara =D... rss.. mas quem sabe ele leva numa boa e tenta fazer o tratamento com 100mg =D ai já acho que fica fácil, pois em 2 meses o eixo vai tá perto de zero e ai já não justifica tomar o clomifeno =D ... nos meus conhecimentos, talvez fosse melhor deixar ele achando que você toma o clomifeno.. rsss pra ele não ficar muito ofendido... se você quiser tentar tomar após zerar o eixo e ver quem tem razão .. eu ou ele... acho bacana também, mas, me diga o resultado =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...