Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat


Posts Recomendados

Parabéns pela coragem de começar a dieta, já que quando se fala em zerar carbos sempre lembram como dieta da proteína...

Eu já fiz a cetogenica e foi a mais efetiva para queimar a gordura(que na época era meu objetivo) e nunca dei bola pra "deficit de 1000kcal/1500kcall é muito, não pode bla ba bla", mas sempre fiquei atento em ingerir os nutrientes necessários.

1-Observando suas refeições(1,2 e 3), Presunto, creme de leite, sache de gelatina são alimentos "pouco nutricionais" e o frango não vai fornecer os nutrientes necessários, nem metade deles.... Você não acha que sua alimentação está tremendamente pobre em nutrientes(vitaminas por exemplo)?

2-Você não acha que está ingerindo poucas gorduras? A função da dieta cetogênica é evitar os picos de insulina e mudar a fonte de energia dos carboidratos para as gorduras.

3-(Tem relação com o item 2): Proteínas e carboidratos(sendo os carboidratos os que mais elevam a insulina) elevam a insulina enquanto a gordura não, além de que quando você zera os carbs e ingere muita proteína, você estimula a gliconeogenese que produzira glicogênio a partir das gorduras e proteínas(ao invés de utilizar as cetonas), não seria melhor reduzir um pouco as proteínas e acelerar o processo de queima de gordura?

Minhas dúvidas haha, bom como eu já zerei carb também, eu sempre dou sugestões que eu segui.

A primeira de todas, e acho que a mais importante foi sempre dar preferência a alimentos com um alto valor nutricional, por exemplo:

-Eu comeria alguns ovos(com a gema por favor... rs) por dia, boa fonte de proteína, de gordura, colesterol, além das muitas vitaminas... Um alimento bem propício a aumentar a testosterona...

-Eu, as vezes pelo menos, trocaria o frango pela carne bovina, justamente pela boa quantidade de gordura e nutrientes.

-Eu adicionaria mais gorduras na dieta, acho bem pouca essa quantidade que você está ingerindo(eu ingeria 600g)

-Pra facilitar a ingestão de macros, e como adoro café, eu sempre faço café com leite de coco(café havaiano), ou café com um pouco de manteiga(bulletproof coffe, acho que é assim que chamam)

-Eu "ciclaria" os carbos, que viriam de vegetais(ainda mais os que diminuem a aromatase), como brócolis, espinafre...

-E o mais difícil pra alguns haha, caso você não goste eu me forçaria a comer pelo menos um pouco de fígado por dia, é um alimento muito rico em nutrientes, provavelmente o mais rico em nutrientes...

Bom, essas foram as atitudes que tomei, acho que você se beneficiária delas mas a escolha é só sua haha boa sorte na sua jornada!

Obrigado pahe.

1- Concordo. A minha alimentação está pobre em nutrientes, porém, você não acha que o multivitamínico seja suficiente para supri-los?

2- Não acho que eu esteja ingerindo poucas gorduras, afinal, praticamente 65% da minha dieta é composta de gorduras.

3- Acho que eu já reduzi as proteínas em uma quantidade considerável, afinal eu consumo 142g de proteínas diariamente, o correspondente a menos que 2g/kg corporal, então penso que não posso diminuir mais as proteínas.

To pensando em trocar o frango por carne vermelha. O gosto é melhor e como você disse, tem mais nutrientes.

Interessante a dica do café.

Ah cara, to sussa de fazer fígado todos os dias. kkk

Obrigado e espero que você acompanhe o tópico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato - 12º dia (21/01/15)

Dieta:

Ref1: 1 lata de creme de leite Nestle, 1 sache de gelatina zero sabor morango e 30g de fibras (08:00) - 719kcal, 2g carb, 68g gord

Ref2: 500g de coxinha da asa de frango (13:00) - 900kcal, 90g prot, 60g gord

Ref3: 350g presunto (21:30) - 323kcal, 52,5g prot, 11,2g gord

TOTAL: 1942kcal, 142,5g proteínas, 139,2g gorduras.

Dieta seguida como deve ser. Sem fome nenhuma.

Abstinência fap - 8º dia (21/01/15):

Oitavo dia sem fap com sucesso. Primeiro dia com os efeitos. Já senti bastante diferença, principalmente um aumento na força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o aumento da força é uma série de fatores. Testo a mais, mudança na alimentação, adaptação neural...

E pode ser que o multivitamínico não seja o suficiente. É o que chamam de individualidade biológica.

Não sei se isso tem muito a ver kkkkkk Mas sei lá, desde quando voltei aos treinos, tomo multivitamínico e ainda como saladas/ovos/legumes e tô supimpa até agora.

Aproveitando, uma pergunta: Como você obtêm o cálcio diário?

Abraços õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o aumento da força é uma série de fatores. Testo a mais, mudança na alimentação, adaptação neural...

E pode ser que o multivitamínico não seja o suficiente. É o que chamam de individualidade biológica.

Não sei se isso tem muito a ver kkkkkk Mas sei lá, desde quando voltei aos treinos, tomo multivitamínico e ainda como saladas/ovos/legumes e tô supimpa até agora.

Aproveitando, uma pergunta: Como você obtêm o cálcio diário?

Abraços õ/

Concordo. É o conjunto dos fatores.

Esse lance vai de opção de cada um. Eu também me sinto bem. Creio que se faltar algum micronutriente, eu terei algum sintoma negativo.

Obtenho o cálcio pelo multivitamínico, apesar que não contém 100% das recomendações diárias de cálcio. Será que vira eu tomar 2 comprimidos do multivitamínico diariamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pahe.

1- Concordo. A minha alimentação está pobre em nutrientes, porém, você não acha que o multivitamínico seja suficiente para supri-los?

2- Não acho que eu esteja ingerindo poucas gorduras, afinal, praticamente 65% da minha dieta é composta de gorduras.

3- Acho que eu já reduzi as proteínas em uma quantidade considerável, afinal eu consumo 142g de proteínas diariamente, o correspondente a menos que 2g/kg corporal, então penso que não posso diminuir mais as proteínas.

To pensando em trocar o frango por carne vermelha. O gosto é melhor e como você disse, tem mais nutrientes.

Interessante a dica do café.

Ah cara, to sussa de fazer fígado todos os dias. kkk

Obrigado e espero que você acompanhe o tópico.

Abraço

Então, você pode conseguir as vitaminas de multivitamínicos... Mas se você quer saúde ainda sim eu insistiria em ingerir as vitaminas pela dieta, é o natural a se fazer(você pode dar uma olhada em alguns estudos que mostram que as vitaminas de multivitamínicos não dão o mesmo efeito e que ainda pode prejudicar mais do que ajudar.

Trocar por carne vermelha já seria bem melhor...

Eu ainda sim acho que você está comendo muita proteína e pouca gordura(142g de proteína e 139g de gordura, só ai já é nítido que você está comendo mais proteína do que gordura).

Na dieta cetogênica eu não teria tanto medo do deficit calórico não, quando eu fiz eu comia 6.000kcal(a maioria vindo de gordura) e meu bf continuou baixando.

Bateu uma dúvida..em dieta cetogenica e low carb, é melhor aej ou mandar gordura antes do aeróbico?

O objetivo do aej é utilizar a gordura do corpo como energia e não elevar a insulina, então não há necessidade de ingerir gordura antes, até pq aej recomendam em velocidade moderada/baixa.

Agora, se você for fazer H.I.T, ou ir treinar como eu fazia e ainda faço, eu faria a ingestão de gordura(principalmente a do coco) antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me pesei após acordar e em jejum (como sempre) e está em 112,3kg (-4,70kg) em 12 dias de dieta.

Ganhei novamente 50 gramas de ontem para hoje.

Ganho inesperado de peso, porém de forma alguma isso me desanima, pois vejo diferenças em meu corpo e nas roupas, sem contar que a minha força está aumentando muito nos treinos, então penso que além de fatores como balanço de água, eu devo estar ganhando músculos e perdendo gordura de forma conjunta, isto devido a testosterona a mais em meu corpo.

O que vocês acham? Se a força está aumentando, é sinal de hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande parte do ganho de massa muscular se provém da adição de água dentro do músculo. Por isso o peso pode se manter e seu BF abaixar.

Muita gente usa creatina justamente por isso. Ela tende a retirar a água subcutânea e jogar dentro do músculo.

Não se apegue tanto ao peso. Se preocupe com o que vê no espelho. Essa é a melhor medida.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande parte do ganho de massa muscular se provém da adição de água dentro do músculo. Por isso o peso pode se manter e seu BF abaixar.

Muita gente usa creatina justamente por isso. Ela tende a retirar a água subcutânea e jogar dentro do músculo.

Não se apegue tanto ao peso. Se preocupe com o que vê no espelho. Essa é a melhor medida.

Abraço

Ok. Percebi mesmo que eu não elimino a quantidade de água que eu ingiro.

Com certeza, pode deixar. Vou continuar a me pesar e postar diariamente, pois foi proposto isto no post inicial. Mas como você disse, o meu foco de análise vai ser o espelho.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...