Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat


Posts Recomendados

Relato - 16º dia (25/01/15)

Dieta:

Ref1: 1 lata de creme de leite Nestle, 1 sache de gelatina zero sabor morango e 30g de fibras (12:00) - 719kcal, 2g carb, 68g gord

Ref2: 1 x-salada (lanche razoavelmente pequeno que custa R$9,00)

Abstinência fap - 12º dia (25/01/15):

Décimo segundo dia sem fap com sucesso.

Observações:

Como podem ver, fiz uma refeição lixo hoje, mas como foi só o lanche e havia ingerido somente o creme de leite no dia, ainda tive déficit calórico.

Provavelmente foi suficiente para sair da cetose, mas não tem problema, pois o meu foco é o déficit calórico. A dieta continua como o planejado, porém, estou pensando em fazer algumas mudanças, como tirar o creme de leite, trocar a coxinha da asa do frango por filé de frango e adicionar azeite de oliva.


Amido não, alguns do de caixinha adicionam leite em pó desnatado para dar mais leveza. O da Nestlé usava mas modificou para soro do leite.

Fiz esses três dias, mesmo sem contar calorias e apenas atentando a contagem de carbos, comendo 1 abacate por dia e 1 caixa de creme de leite (fora proteínas variadas), foi o suficiente para já sentir uma diferença, obviamente líquido retido, hoje comi besteiras mas amanhã volto firme, sinto que umas duas semanas serão suficientes para alcançar meu objetivo (+/- 3kg).

Donizete vc planeja fazer dia do lixo quando mais próximo ao seu objetivo?

Espero que você atinja o seu objetivo coelha.

Acho que o meu relato responde a sua pergunta. haha

Acabei fazendo uma refeição do lixo, porém sem exagero e mantendo um déficit calórico diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ferva o Quiabo, tire eles, e depois de fria beba a água. Ou deixe linhaça na água e depois use a água sem linhaça para bater com Whey. Sério isso me ajudou na época que fiz por alguns meses a Metabólica, pois sem isso eu não podia obrar de forma alguma.


Minha opinião no geral é: nada melhor do que ir com calma e ir aos poucos usando os recursos (hitt, dieta low carb, termogênicos, aerobico em jejum), o motivo é a homeostase. Melhor perder sempre do que perde muito por pouco tempo e esse muito ser de água e massa magra. Quando se está com BF muito alto se emagrece muito rápido simplesmente treinando e corrigindo a alimentação, 2 meses o corpo se acostumando e um déficit de 500 é mais que o suficiente, e com o peso que tem não irá comer pouco. Somente depois low carbs podem ser interessante. Eu não iria de low carb com fat muito alto por 2 motivos, o primeiro é a sensibilidade relacionado a insulina, e segundo é que com tanta gordura na dieta a produção de hormônios será gigante, no entanto seu poder de aromatização, dada a quantidade de BF, é igualmente poderosa.


Uma dica que já vi alguns amigos cometendo esse erro: Ao comprar creme de leite se certifique de que fato seja, pois muita gente compra creme culinário que nada mais é do que uma mistura de creme de leite com gordura vegetal hidrogenada, que para seu objetivo de aumento da testosterona não é nada atraente.

Se conhecer algum fornecedor de leite "orgânico", ou seja, você tem certeza que vem de uma vaca que se alimente de grama, tente comprar dele seu creme de leite, esse tipo de leite tem beneficios importantes para esse tipo de dieta. Em relação ao uso de queijos pesquise os com maiores concentrações de CLA (mesmo algumas pessoas dizendo ser placebo) e consuma bastante ácido oleico (azeite, abacate).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferva o Quiabo, tire eles, e depois de fria beba a água. Ou deixe linhaça na água e depois use a água sem linhaça para bater com Whey. Sério isso me ajudou na época que fiz por alguns meses a Metabólica, pois sem isso eu não podia obrar de forma alguma.

Minha opinião no geral é: nada melhor do que ir com calma e ir aos poucos usando os recursos (hitt, dieta low carb, termogênicos, aerobico em jejum), o motivo é a homeostase. Melhor perder sempre do que perde muito por pouco tempo e esse muito ser de água e massa magra. Quando se está com BF muito alto se emagrece muito rápido simplesmente treinando e corrigindo a alimentação, 2 meses o corpo se acostumando e um déficit de 500 é mais que o suficiente, e com o peso que tem não irá comer pouco. Somente depois low carbs podem ser interessante. Eu não iria de low carb com fat muito alto por 2 motivos, o primeiro é a sensibilidade relacionado a insulina, e segundo é que com tanta gordura na dieta a produção de hormônios será gigante, no entanto seu poder de aromatização, dada a quantidade de BF, é igualmente poderosa.

Uma dica que já vi alguns amigos cometendo esse erro: Ao comprar creme de leite se certifique de que fato seja, pois muita gente compra creme culinário que nada mais é do que uma mistura de creme de leite com gordura vegetal hidrogenada, que para seu objetivo de aumento da testosterona não é nada atraente.

Se conhecer algum fornecedor de leite "orgânico", ou seja, você tem certeza que vem de uma vaca que se alimente de grama, tente comprar dele seu creme de leite, esse tipo de leite tem beneficios importantes para esse tipo de dieta. Em relação ao uso de queijos pesquise os com maiores concentrações de CLA (mesmo algumas pessoas dizendo ser placebo) e consuma bastante ácido oleico (azeite, abacate).

Agradeço a dica para conseguir obrar de forma mais constante.

Por favor, olhe a minha dieta que está no primeiro post deste tópico e o que você sugere que eu faça? Acha que eu devo diminuir a quantidade de gorduras, e consequentemente, ingerir menos kcal diariamente?

Eu estava pensando em retirar o creme de leite e colocar uma quantidade de azeite de oliva (tomar de colher mesmo), porém uma quantidade de gorduras inferior ao creme de leite.

E também, tirar a coxinha de asa de frango e colocar filé de frango e adicionar mais azeite de oliva.

Enfim, eu quero ingerir somente gorduras boas (monoinsaturadas) e retirar as saturadas (do creme de leite e frango).

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tentar validar ainda mais minha opinião é importante dizer que já fui gordo com mais de 30% de bf, cheguei a 8% e hj vivo de forma tranquilo, agora em cutting após 3 anos em uma espécie de Clean Bulk. Não falei para me gabar nem nada, não leve por esse lado, dei meu relato para motivar e mostrar que é possível, basta ter foco, disciplina e muito, muito sangue nos olhos nos treinos. Obs. Por um tempo fiz dieta metabólica (8 meses).

E por isso repito o que falei la no topo, não gaste todos seus recursos agora, inclusive não cortaria de vez os carbos. 100gm 150gm de carbo é uma boa medida, principalmente vindo de algumas frutas, tubérculos com propriedades funcionais (inhame, cará, cenoura) e oleaginosas.

Quanto a dieta, em relação as gorduras, a minha opinião é que consuma elas indiretamente, ou seja, na carne, no ovo inteiro, abacate, leite integral, queijo (de preferência de leite cru), oleoginosas. Evite gorduras como creme de leite, ou a gordura só pela gordura. Em outras palavras, vise o alimento sem se preocupar com sua gordura, o que é bem diferente de FORÇAR o corpo a comer gordura.

O Azeite particularmente só uso com alho quando estou resfriado, não é um alimento que agrego em minhas refeições, prefiro o abacate. O Azeite não enche barriga, é um refinado da azeitona e o motivo pelo qual todos acrescentam ele é por sua gordura, a omega 9, mas ele não é o único a possuir isso, outras fontes também possuem como o abacate e o ovo.

Então eu diria: Tire o creme de leite e coloque ABACATE e GEMAS DE OVO.

Quanto a questão de 100 a 150gm de carboidratos, 150 eu só usaria se tivesse uma rotina de aeróbicos muito forte, que acredito que você diminuiu e irá usar apenas no fim do ciclo para driblar a homeostase, nesse momento 100gm esta ótimo. No entanto não é de pão, arroz, e outros farelos que eles vão vir se você quer uma semi low carb, mas sim do Quiabo (nesse caso acrescentaria), linhaça, amendoim, amendoas, castanhas, frutas de baixa frutose, coco, leite integral cru, queijo cru, cenoura, inhame e por ai vai.

Minha atual dieta é dividia em 3 fases, todas contendo deficit (pos é cutting) mas mudando os alimentos em cada uma delas:

Na primeira tem deficit mas é liberado os farelos e grãos integrais (inclusive macarrão integral) e todos tuberculos de baixo I.G., também o leite, queijo fresco, muito uso de açafrão e pimentas. Nessa primeira fase apenas treino de musculação, no meu caso calistenia e powerbuilding dos básicos.

Na segunda fase, ainda mantendo deficit, os carbos permitidos serão muitos semelhantes aos permitidos na paleolítica, com algumas exceções como aveia e muito uso de açafrão e pimentas. O treino será adicionado 10 a 20 de aeróbico após musculação 3x por semana.

Na ultima fase os carbos cairão para 150gm, vindos de frutas secas (sem adição de açucares), algumas oleaginosas, legumes e verduras e de tubérculo só Inhame por suas propriedades, lembrando que não usarei todos no mesmo dia pois tenho que fixar 150gm. Corto leite, queijos, farelos e muitos temperos também corto. Treino de muscula, 3 dias de aerobico em jejun de 20 a 40min, e 2 dias de hiit após treino de muscu.

Em todos faço muito uso de Semente de Chia, Repolho e Brocólis (inclusive batidos, eles tem fibras que ajudam na eliminação do estrogênio), muitas folhas verdes, casca de melancia. Na primeira fase o uso de vinho a noite (lembra que é semelhante a mediterranea), na segunda fase farinha de casca de uva preta ou roxa. Alho em todas as fases, alho cru e assado junto com as carnes, peixes e frangos.

Obs. Gorduras não conto, são livres, deixo vir dos alimentos, nunca pura, sempre consumo sardinha e atum 2, 3x por semana, e Salmão se tiver em promoção, suplemento com omega 3, uso semente de chia (apesar de estudos mostrarem que a absorção do omega 3 vegetal é bem baixa), alimentos com omega 9 é o abacate e o ovo, e gordura saturada deixo vir de alimentos naturais principalmente o Ovo, Castanha do Pará, Coco, Carne Vermelha, dos Peixes gordos, Leite e Queijo Cru e não utilizo processados (tchau presunto). O que conto são os carbos pois controlo eles e proteínas que mantenho 2g, 1,8gm por peso e assim controlo as calorias e mantenho o deficit.



Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nova dieta:

Ref1 (09:00): 50ml de azeite de oliva extra virgem - 410kcal, 46g gord

Ref2 (09:15): 1L de suco FIT c/ 30g de farinha de maracujá - 44kcal, 11g carb

Ref3 (13:00): 500g de filé de frango - 505kcal, 115g prot, 5g gord

Ref4 (17:00): 250g presunto - 230,7kcal, 37,5g prot, 8g gord

Ref5 (21:00): 50ml de azeite de oliva extra virgem - 410kcal, 46g gord

Ref6 (21:15): 1L de suco FIT c/ 30g de farinha de maracujá - 44kcal, 11g carb

TOTAL: 1644kcal, 153g proteínas, 22g carb, 105g gorduras.

O que acham?

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai manter esse padrão tira todo esse azeite e coloca ovos + abacate + castanha do pará (precisará de selênio), compre farinha de casca de uva (tem resveratrol pra caramba) e coloca as 9h15, mantém a de maracujá as 21h15. Ainda não concordo com presunto, irá se beneficiar de carne vermelha e peixes (gorduras boas, vitaminas, minerais).

Suco Fit não vejo necessidade, se quer dar um gosto compre vit. C zero açucar efervescente, tem gosto de suco de laranja kkkk, e manda de manhã e a noite, ou vai de chás com boas propriedades com os de casca de fruta, vermelhos, camomila (bom para baixar a prolactina que faz aumentar as gorduras nas "mamas" ou melhor, no peito. A falta de vit. b6 e do zinco também causa aumento de gordura nessa região por desregular e consequentemente aumentar a produção de prolactina).

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tentar validar ainda mais minha opinião é importante dizer que já fui gordo com mais de 30% de bf, cheguei a 8% e hj vivo de forma tranquilo, agora em cutting após 3 anos em uma espécie de Clean Bulk. Não falei para me gabar nem nada, não leve por esse lado, dei meu relato para motivar e mostrar que é possível, basta ter foco, disciplina e muito, muito sangue nos olhos nos treinos. Obs. Por um tempo fiz dieta metabólica (8 meses).

E por isso repito o que falei la no topo, não gaste todos seus recursos agora, inclusive não cortaria de vez os carbos. 100gm 150gm de carbo é uma boa medida, principalmente vindo de algumas frutas, tubérculos com propriedades funcionais (inhame, cará, cenoura) e oleaginosas.

Quanto a dieta, em relação as gorduras, a minha opinião é que consuma elas indiretamente, ou seja, na carne, no ovo inteiro, abacate, leite integral, queijo (de preferência de leite cru), oleoginosas. Evite gorduras como creme de leite, ou a gordura só pela gordura. Em outras palavras, vise o alimento sem se preocupar com sua gordura, o que é bem diferente de FORÇAR o corpo a comer gordura.

O Azeite particularmente só uso com alho quando estou resfriado, não é um alimento que agrego em minhas refeições, prefiro o abacate. O Azeite não enche barriga, é um refinado da azeitona e o motivo pelo qual todos acrescentam ele é por sua gordura, a omega 9, mas ele não é o único a possuir isso, outras fontes também possuem como o abacate e o ovo.

Então eu diria: Tire o creme de leite e coloque ABACATE e GEMAS DE OVO.

Quanto a questão de 100 a 150gm de carboidratos, 150 eu só usaria se tivesse uma rotina de aeróbicos muito forte, que acredito que você diminuiu e irá usar apenas no fim do ciclo para driblar a homeostase, nesse momento 100gm esta ótimo. No entanto não é de pão, arroz, e outros farelos que eles vão vir se você quer uma semi low carb, mas sim do Quiabo (nesse caso acrescentaria), linhaça, amendoim, amendoas, castanhas, frutas de baixa frutose, coco, leite integral cru, queijo cru, cenoura, inhame e por ai vai.

Minha atual dieta é dividia em 3 fases, todas contendo deficit (pos é cutting) mas mudando os alimentos em cada uma delas:

Na primeira tem deficit mas é liberado os farelos e grãos integrais (inclusive macarrão integral) e todos tuberculos de baixo I.G., também o leite, queijo fresco, muito uso de açafrão e pimentas. Nessa primeira fase apenas treino de musculação, no meu caso calistenia e powerbuilding dos básicos.

Na segunda fase, ainda mantendo deficit, os carbos permitidos serão muitos semelhantes aos permitidos na paleolítica, com algumas exceções como aveia e muito uso de açafrão e pimentas. O treino será adicionado 10 a 20 de aeróbico após musculação 3x por semana.

Na ultima fase os carbos cairão para 150gm, vindos de frutas secas (sem adição de açucares), algumas oleaginosas, legumes e verduras e de tubérculo só Inhame por suas propriedades, lembrando que não usarei todos no mesmo dia pois tenho que fixar 150gm. Corto leite, queijos, farelos e muitos temperos também corto. Treino de muscula, 3 dias de aerobico em jejun de 20 a 40min, e 2 dias de hiit após treino de muscu.

Em todos faço muito uso de Semente de Chia, Repolho e Brocólis (inclusive batidos, eles tem fibras que ajudam na eliminação do estrogênio), muitas folhas verdes, casca de melancia. Na primeira fase o uso de vinho a noite (lembra que é semelhante a mediterranea), na segunda fase farinha de casca de uva preta ou roxa. Alho em todas as fases, alho cru e assado junto com as carnes, peixes e frangos.

Obs. Gorduras não conto, são livres, deixo vir dos alimentos, nunca pura, sempre consumo sardinha e atum 2, 3x por semana, e Salmão se tiver em promoção, suplemento com omega 3, uso semente de chia (apesar de estudos mostrarem que a absorção do omega 3 vegetal é bem baixa), alimentos com omega 9 é o abacate e o ovo, e gordura saturada deixo vir de alimentos naturais principalmente o Ovo, Castanha do Pará, Coco, Carne Vermelha, dos Peixes gordos, Leite e Queijo Cru e não utilizo processados (tchau presunto). O que conto são os carbos pois controlo eles e proteínas que mantenho 2g, 1,8gm por peso e assim controlo as calorias e mantenho o deficit.

Muito interessante a sua ideia e parabéns por todo o seu sucesso.

Então você recomenda que eu ingira 100g de carb, interessante, mas já sairia do proposto do tópico...

Pretendo seguir a cetogênica mesmo, ou seja, tenho que manter os carb abaixo de 30g.

Com a dieta que eu estava seguindo até o momento, eu percebi perda de gordura, porém nada fora do padrão e também percebi aumento de força nos treinos, ou seja, creio que eu esteja perdendo gordura e ganhando massa magra.

Além disso, eu tenho pressa em emagrecer. Se eu puder fazer algo mais restrito, é o que irei fazer.

Obrigado pela ajuda.

Se você vai manter esse padrão tira todo esse azeite e coloca ovos + abacate + castanha do pará (precisará de selênio), compre farinha de casca de uva (tem resveratrol pra caramba) e coloca as 9h15, mantem a de maracujá as 21h15. Ainda não concordo com presunto, irá se beneficiar de carne vermelha e peixes (gorduras boas, vitaminas, minerais). Suco Fit não vejo nescessidade, se quer dar um gosto ai compre vit. C zero açucar efervescente, tem gosto de suco de laranja kkkk, e manda de manhã e a noite, ou vai de chás com boas propriedades com os de casca de fruta, vermelhos, camomila (bom para baixar a prolactina que faz aumentar as gorduras nas mamas).

O que é resveratrol?

Estou tomando 2 comprimidos (o equivalente para 2 dias) de multivitamínico diariamente. Será que eu preciso me preocupar com os micronutrientes provenientes da alimentação?

Coloquei o presunto pela sua praticidade e na dieta cetogênica pode ingerir mais sódio que o normal.

Coloquei o suco FIT porque o gosto da farinha de maracujá é muito ruim para se tomar apenas com água. Já tentei antes e é muito sacrifício para pouca coisa. Vou analisar o lance da vit C que você citou.

Estou consumindo 60g de farinha da maracujá por 2 motivos:

Primeiro: É composta pela sua maioria de fibras alimentares, o que regula o intestino.

Segunda: As fibras presentes são de maioria da pectina, uma fibra que também desintoxica o organismo. Eu tenho um problema com espinhas e já faz umas 2 semanas que estou consumindo essa pectina e meu rosto melhorou muito, então pretendo consumir permanentemente essa farinha de maracujá para eu nunca mais ter espinhas.

Obrigado.

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resveratrol é o componente presente na casca da uva que faz do vinho, e suco integral, tão benéfico ao corpo. É um antioxidante dos mais poderosos, aumenta a oxidação das gorduras, tem potencial de matar células adiposas, pois é comum que elas murchem e depois voltem e diminuem agentes pró-inflamatórios que contribuem para a obesidade. Melhora também a circulação melhorando a vascularização. A farinha de Uva é rica em fibras só que bem menos que a de maracujá, porém vale os beneficios.

E fibras cara, faz a dica do quiabo e linhaça, não tem calorias, por isso tão pouco tem carbo, contudo é pura fibra solúvel.


Obs. Consuma tudo que possa melhorar sua relação com estrogênios, a forma que tomou ao engordar aparentemente tem muito relação com esse hormônio. Isso inclui repolho, brocolis, chá de camomila, açafrão da terra, pimenta do reino e o resveratrol. Tome bastante suco de limão puro para manter seu fígado em ordem, principalmente pela dieta ácida e alta em gordura, você precisará melhorar a capacidade de seu fígado em processar principalmente os hormônios. O limão apesar de fruta ácida ele alcaliniza o corpo.

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que você deu uma leve afinada mesmo.

Mete bronca.

Valeu cara.

Opa, o esquema é lutar.

Resveratrol é o componente presente na casca da uva que faz do vinho, e suco integral, tão benéfico ao corpo. É um antioxidante dos mais poderosos, aumenta a oxidação das gorduras, tem potencial de matar células adiposas, pois é comum que elas murchem e depois voltem e diminuem agentes pró-inflamatórios que contribuem para a obesidade. Melhora também a circulação melhorando a vascularização. A farinha de Uva é rica em fibras só que bem menos que a de maracujá, porém vale os beneficios.

E fibras cara, faz a dica do quiabo e linhaça, não tem calorias, por isso tão pouco tem carbo, contudo é pura fibra solúvel.

Obs. Consuma tudo que possa melhorar sua relação com estrogênios, a forma que tomou ao engordar aparentemente tem muito relação com esse hormônio.

Entendi.

Pode crer, vou fazer a dica do quiabo e linhaça.

Obrigado e boa noite! (indo dormir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...