Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teoria Das Calorias Negativas Vs Iifym


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

[1] Sim, existem pelo menos 01 dúzia de estudos clínicos, controlados, randomizados e com excelente sigilo de alocação - demonstrando claramente que uma dieta *irrestrita* em calorias, mas *apenas* de proteína e gordura (<20g de carbohidrato/dia)

gera maior perda de peso (perda de gordura) do que as dietas tradicionais - seja em homens, mulheres, obesos, pessoas com sobrepeso e pessoas com IMC dentro da faixa adequada.

[2] Alguns ensaios clínicos randomizados e controlados que li e lembro de cabeça:

http://www.nejm.org/doi/pdf/10.1056/NEJMoa022207

https://www.jstage.jst.go.jp/article/internalmedicine/53/1/53_53.0861/_pdf

[3] Existem pelo menos uns 50 estudos demonstrando isso em outras espécies - o que indica torna esses achados incontestáveis.

[4] Curiosidade: Em vários estudos, os participantes receberam uma dieta realmente riquíssima em bacon, ovo frito, presunto, carnes gordas, entre outros. Algumas pessoas comiam mais de 7000 kcal/dia, e perdem peso - desde que os

carbohidratos sejam bem reduzidos. Não é fácil, mas funciona muito bem.

Der Wundermann, só consegui abrir o primeiro link, o segundo dá erro. Mesmo assim, no primeiro estudo a dieta foi hipocalórica.

Você tem o link para este estudo em que as pessoas consumiam 7000 kcal e perdiam peso? No estudo as calorias foram controladas rigidamente?

Foi mais ou menos isso que eu perguntei, estudos com controle rígido de calorias (comida fornecida pelo laboratório, não de questionários perguntando o que cada indivíduo consumiu) e com dietas hipercalóricas. Comparando dietas hipocalóricas x dietas irrestritas em calorias low-carb eu entendo a vantagem desta última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar da aula vou analisar com mais calma, mas parece que no primeiro estudo o contato dos objetos de estudo com profissionais foi mínimo, ou seja, não tinha como saber se estavam mesmo seguindo a dieta, comendo menos ou mais calorias, etc. Aparentemente a diferença de resultado ficou em apenas 4%. E se meu inglês não está tão enferrujado, ele diz na conclusão "Adherence was poor" que quer dizer que o pessoal não se comprometeu fielmente com o estudo.

À noite volto pra analisar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] https://www.jstage.jst.go.jp/article/internalmedicine/53/1/53_53.0861/_article

[2] O estudo da New England não colocou quaisquer restrições no consumo de proteína e gordura, foi à vontade: "which involves limiting carbohydrate intake without restricting consumption of fat and protein."

[3] No segundo artigo, também foi comida à vontade, a média de calorias/dia foi em torno de 1900kcal mas com um desvio-padrão de 400. Isso signiica que a 40% da galera ficou com um dieta acima de 2000 kcal/dia. Mas tem que levar em consideração que são todos japoneses, e com IMC < 25 e diabéticos. Isso significa que 2000 kcal/dia é caloria pra canário para o porte deles.

[4] Alguns indivíduos em algum dos estudos que li ingeriram em alguns dos dias da dieta 7000 kcal/dia ou mais, mas isso certamente não é comum. O evento adverso mais comum é diarréia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais fácil era alguém ser a cobaia, fazer por 30 dias uma dieta de 6.000 calorias só com proteína e gordura e no máximo 20g de carbo e fazer uma avaliação antes e uma depois. O problema é quem huehuehue...

Acompanhando aqui, também fiquei curioso com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O mais fácil era alguém ser a cobaia, fazer por 30 dias uma dieta de 6.000 calorias só com proteína e gordura e no máximo 20g de carbo e fazer uma avaliação antes e uma depois. O problema é quem huehuehue...

Acompanhando aqui, também fiquei curioso com isso.

O RM está em keto com 20g- de carbo por dia. Mas ele não está natural. Os resultados são fantásticos, mas não sei quantas kcals ele está ingerindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o link de um relato gringo, o cara usou excedente kcal com cetose, treino GRB, acho que o link ta nesse tópico, o fisico do cara ficou absurdo de seco e grande. Se tiver mais tempo eu procuro.

Vou para de controlar as kcal, e fazer umas gororoba gigante estando em cetose. Só pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorei o shape (leia-se, perder gordura) com

40gr de carbo e 2100kcals

do que com

100gr de carbo e 1900kcals

e

150gr de carbo e 1900kcals

Por problemas (viagem+virose) parei a dieta por 2 semanas, acumulei gordura do demoin.. Mas estou voltando aos poucos

Irei testar descer mais do que esses 40gr ai.. veremos.

Problema é que não estou natureba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

[1] https://www.jstage.jst.go.jp/article/internalmedicine/53/1/53_53.0861/_article

[2] O estudo da New England não colocou quaisquer restrições no consumo de proteína e gordura, foi à vontade: "which involves limiting carbohydrate intake without restricting consumption of fat and protein."

[3] No segundo artigo, também foi comida à vontade, a média de calorias/dia foi em torno de 1900kcal mas com um desvio-padrão de 400. Isso signiica que a 40% da galera ficou com um dieta acima de 2000 kcal/dia. Mas tem que levar em consideração que são todos japoneses, e com IMC < 25 e diabéticos. Isso significa que 2000 kcal/dia é caloria pra canário para o porte deles.

[4] Alguns indivíduos em algum dos estudos que li ingeriram em alguns dos dias da dieta 7000 kcal/dia ou mais, mas isso certamente não é comum. O evento adverso mais comum é diarréia.

E estudos com dieta hipercalórica, você pode passar o link de algum, com controle de calorias, para verificar que, mesmo consumindo mais calorias do que o gasto calórico estimado, houve perda de peso?

De preferência bem mais calorias do que o estimado, pois, pelo que você mencionou um pouco acima, o corpo gastaria quase 90% da energia de proteínas e gorduras apenas para armazená-las (3500 kcal de 4000 kcal foi o seu exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...