Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teoria Das Calorias Negativas Vs Iifym


Torf

Posts Recomendados

Existe uma teoria que diz que alguns alimentos possuem calorias negativas. O que seria isso?

Entende-se por alimentos com calorias negativas aqueles em que a necessidade de energia que o corpo gasta para assimilá-los é maior do que as calorias fornecidas pelo alimento. Ou seja, o saldo é negativo.

Como exemplo de tais alimentos podemos citar o brócolis, os espargos, a toranja, o pepino, o couve-flor... Ou seja, alimentos ricos em fibras.

Ao contrário do IIFYM, que diz que você deve sempre verificar seus macros antes de incluir ou retirar alimentos da sua dieta, a dieta das calorias negativas diz que as calorias provenientes desses alimentos deve ser subtraída ao invés de somada às suas calorias consumidas diárias, pois o gasto calórico com a digestäo é aproximadamente o dobro das calorias fornecidas.

A minha questäo é: Alguém aqui é adepto dessa teoria ou conhece estudos ou artigos sobre ela? Ou entäo estudos, artigos ou relatos que atestam que ela é imprecisa?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja tinha lido em algum lugar sobre isso, mas sem nenhuma comprovação.

Eu como 300 gramas de brocolis todos os dias.

Calorias: 105 proteina: 7,14g carb: 21,54g gord totais: 1,23g fibra: 9,9g

Eu contabilizo isso no total de 1700 calorias do meu cutting.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa quantidade de caloria negativa é significativa ? se for coisa de 10 ou 20 cal ou até que seje 100kcal que eu duvido muito..nao tem porque se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa quantidade de caloria negativa é significativa ? se for coisa de 10 ou 20 cal ou até que seje 100kcal que eu duvido muito..nao tem porque se preocupar com isso.

E se for significativa? Se 100 kcal pra você é algo insignificante, que tal manter a dieta e acrecentar 100 kcal de chocolate branco Laka todos os dias? Näo vai afetar seus resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se for significativa? Se 100 kcal pra você é algo insignificante, que tal manter a dieta e acrecentar 100 kcal de chocolate branco Laka todos os dias? Näo vai afetar seus resultados?

Pode se dizer que 100kcal podem fazer diferença, porem não culpe o chocolate laka branco, 100kcal podem vim de varios outros lugares que tambem vão fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se for significativa? Se 100 kcal pra você é algo insignificante, que tal manter a dieta e acrecentar 100 kcal de chocolate branco Laka todos os dias? Näo vai afetar seus resultados?

Depende...se tu tiver em cutt +low carb talvez seje sim..mas em bulk agente tem certa folga ne :laughingsmiley: 100 kcal a mais em bulk pra mim nao tem problema,agora em cutt é complicado..

Se sairem mais estudos sobre isso mostrando quanto te fato a digestao queima caloria em dieta rica em fibras vamos ter uma base melhor para discutimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se dizer que 100kcal podem fazer diferença, porem não culpe o chocolate laka branco, 100kcal podem vim de varios outros lugares que tambem vão fazer diferença.

Esse é o ponto. Se essa teoria estiver correta e você consome, supomos 50 kcal de espargos, totalizando na sua dieta 2000 kcal (sempre supondo), na verdade sua dieta, segundo a teoria, teria 1900 kcal.

Por isso que eu creio que näo podemos desprezar essas quantidades irrisórias. Sempre considerando, claro, que essa teoria seja algo certo e comprovado (sendo esse o intuito do tópico, discutir sobre ela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li sobre, mas sempre achei que era uma desculpa de gordo pra comer tais alimentos o tempo todo sem culpa.

Como vai ser desculpa de gordo se a maioria dos alimentos que teoricamente possuem calorias negativas os gordos passam mal só de olhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To de camper aqui pra ver se sai algum artigo ou alguma explicação-comprovação desses alimentos de calorias negativas.

Sempre li sobre achismo, mas também nunca fui atras heheheh

Semana que vem vou dar uma limpada no shape, ja uso brocolis, mas posso add o pepino e outros caso precise com o tempo..

Abraços e to de zói aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...