Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ectomorfo Sl5X5


João Pedro M.

Posts Recomendados

Rapaziada, vou começar na academia semana que vem e queria que vcs avaliassem o programa de treinamento que eu estou pensando em pôr em prática. Obs: Sou ectomorfo. Eu começarei fazendo uma semana de adaptação focando nos exercícios que utilizarei no SL 5X5. Após a primeira semana, que deve ser lá pro dia 26, começarei o SL 5x5 que será assim:

A-(novamente)
Agachamento livre 5x5
Supino 5x5
Desenvolvimento militar 5x5
Elevação Lateral 3x12

Descanso (Panturrilha)

B-
Agachamento livre 5x5
Terra 1x5
Remada curvada 5x5
Barra Fixa - 3x12

Descanso (Panturrilha)

A-(novamente)
Agachamento livre 5x5
Supino 5x5
Desenvolvimento militar 5x5
Paralelas 3x12

Ficarei 2 meses com esse treino, até o dia 26 de Novembro, quando terminam minhas aulas, então vou começar a fazer um treino no padrão SS (Starting Strenght), já que ele é um treino que exige muito descanso e durante as férias eu poderei descansar á vontade e terei tempo para seguir a dieta á risca, e após um mês e meio de SS farei um treino com o objetivo exclusivo de obter hipertrofia. E aí, o que acham desse cronograma de treinamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha intenção usando esses treinos de força no início é ter uma base melhor pra posteriormente mandar um treino focado em hipertrofia, que pelo que eu entendi, teria resultados muito melhores, já que eu teria mais força a questão é: Meu pensamento está correto ou seria mais vantajoso mandar um ABC(2X) nesse começo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião isso não é um stronglift 5x5 pois esse treino não é Fullbody 3x. A progressão de cargas propostas no SL 5x5 só é possível pois o corpo inteiro é treinado 3 vezes na semana e de maneira menos volumosa do que esse teu treino ai. No treino B vc só tem upper posterior e no treino A apenas upper anterior. Isso tá mais pra um AB normal (push/pull) que pode ser inclusive feito 2x na semana: A B OFF A B OFF OFF.

Se quiser fazer SL 5x5 acho melhor fazer como o palestrino recomendou, podendo se quiser aumentar as repeticoes dos auxiliares (Paralela e Chin up) se quiser fazer um treino mais híbrido. Mas se quiser força o do paletrisno tá perfeito. Note que o treino dele é Fullbody pois possui push/pull nos dois dias, sendo mais balanceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção usando esses treinos de força no início é ter uma base melhor pra posteriormente mandar um treino focado em hipertrofia, que pelo que eu entendi, teria resultados muito melhores, já que eu teria mais força a questão é: Meu pensamento está correto ou seria mais vantajoso mandar um ABC(2X) nesse começo ?

Tá ótimo esse 5x5 João,

Faz ele por umas 12-20 semanas, e posta o resultado pra gente( Faz um diário)!! Depois desse , arrocha no abc2x :D

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho SL bom, só isso não e o melhor desses treino FB x3, prefiro o SS por causa do livro e a explicação dos exercícios, mas se o seu foco por hipertrofia existe rotinas muito melhor FB x3, e se for para powerlifiting também existe rotinas melhores... Se quiser posso estar passando elas aqui depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho SL bom, só isso não e o melhor desses treino FB x3, prefiro o SS por causa do livro e a explicação dos exercícios, mas se o seu foco por hipertrofia existe rotinas muito melhor FB x3, e se for para powerlifiting também existe rotinas melhores... Se quiser posso estar passando elas aqui depois

Dando uma leve desenterrada... pode passar as rotinas para hipertrofia FB3x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...