Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Pedro M.

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de João Pedro M.

  1. Sim, fui eu que fiz, vou fazer algumas mudanças nela, ver se a contagem de calorias está correta e posto aqui mais tarde. OBS: Salada é liberada na dieta, e até que eu como bastante.
  2. Galera, estou começando a treinar e queria a opinião de vcs sobre a dieta que eu montei. Idade: 15 anos Altura: 170 cm Peso: 54 kg Biotipo: Ectomorfo TMB: 2490 Kcal Água: 3l dia
  3. Minha intenção usando esses treinos de força no início é ter uma base melhor pra posteriormente mandar um treino focado em hipertrofia, que pelo que eu entendi, teria resultados muito melhores, já que eu teria mais força a questão é: Meu pensamento está correto ou seria mais vantajoso mandar um ABC(2X) nesse começo ?
  4. Rapaziada, vou começar na academia semana que vem e queria que vcs avaliassem o programa de treinamento que eu estou pensando em pôr em prática. Obs: Sou ectomorfo. Eu começarei fazendo uma semana de adaptação focando nos exercícios que utilizarei no SL 5X5. Após a primeira semana, que deve ser lá pro dia 26, começarei o SL 5x5 que será assim: A-(novamente) Agachamento livre 5x5 Supino 5x5 Desenvolvimento militar 5x5 Elevação Lateral 3x12 Descanso (Panturrilha) B- Agachamento livre 5x5 Terra 1x5 Remada curvada 5x5 Barra Fixa - 3x12 Descanso (Panturrilha) A-(novamente) Agachamento livre 5x5 Supino 5x5 Desenvolvimento militar 5x5 Paralelas 3x12 Ficarei 2 meses com esse treino, até o dia 26 de Novembro, quando terminam minhas aulas, então vou começar a fazer um treino no padrão SS (Starting Strenght), já que ele é um treino que exige muito descanso e durante as férias eu poderei descansar á vontade e terei tempo para seguir a dieta á risca, e após um mês e meio de SS farei um treino com o objetivo exclusivo de obter hipertrofia. E aí, o que acham desse cronograma de treinamento ?
  5. Então o treino ficaria assim: A-(novamente) Agachamento livre 5x5 Supino 5x5 Desenvolvimento militar 5x5 Elevação Lateral 3x12 Descanso (Panturrilha) B- Agachamento livre 5x5 Terra 1x5 Remada curvada 5x5 Barra Fixa - 3x12 Descanso (Panturrilha) A-(novamente) Agachamento livre 5x5 Supino 5x5 Desenvolvimento militar 5x5 Paralelas 3x12 Descanso (Panturrilha) E na outra semana tudo de novo mas começando pelo B e variando os opcionais ?
  6. Entendi... Mano, vc já leu sobre o sistema de treino starting strenght ? Estou lendo sobre ele e acho que seria uma boa fazer uma semana de adaptação aprendendo os movimentos e depois começaria de verdade o programa, fazendo panturrilha nos dias sem treino, mas em que dias ficariam os treinos de abdomen ?
  7. No caso eu poderia trocar a elevação lateral por uma rosca direta e o terra por uma remada serrada ? E quanto aos dias de descansaço ? Nele se encaixariam os treinos de abdominal, antebraço, panturrilha e aeróbico ?
  8. E aí galera, é o seguinte, tô começando agora na academia, sou ectomorfo, já montei uma dieta hipercalórico e agr montei um treino FB 3x baseado na teoria de que os ectomorfos precisam de treinos menos volumosos e mais intensos, e decidi separar os dias de descanso para um aeróbico leve e um treino de auxiliares ( Antebraço, Panturrilha e Abdômen), então o treino fica assim: A ( Segunda, e Sexta) * Agachamento: 3 séries de 10 repetições * Supino Reto: 3 séries de 10 repetições * Barra Fixa: 3 séries de 10 repetições * Press militar com Halteres: 3 séries de 8 repetições * Rosca Direta com Halteres: 3 séries de 8 repetições * Leg Press 45 : 3 séries de 10 repetições B (Quarta) * Afundo : 3 séries de 8 repetições * Remada Serrote: 3 séries de 10 repetições * Pull Over: 3 séries de 10 repetições * Remada Alta: 3 séries de 8 repetições * Paralela: 3 séries de 8 repetições * Rosca Martelo: 3 séries de 8 repetições C (Terça,Quinta e Sábado) *15 minutos aeróbico de baixa frequência *Rosca de punho com barra 3 séries de 16 *Abdominais 3 séries de 14 repetições *Abdominais unilaterais 3 séries de 14 repetições *Panturrilha Cadeira de Sóleos: 3 séries de 16 repetições *Panturrilha em Pé: 3 séries de 16 repetições Avaliem o treino, deem dicas de como melhorá-lo e corrijam se houver algum erro, vai ajudar muito, obrigado desde já, abçs !
  9. E aí galera, é o seguinte, estou começando na academia e queria fazer um treino Full Body 3x (Segunda, Quarta e Sexta) e nos dias entre os treinos eu faria aeróbico e um treino de antebraço, abdômen e panturrilha, o que vocês acham ? O Full Body seria composto por exercícios compostos, porém, qual a maneira mais eficaz de distribuir os exercícios entre os grupamentos musculares ? Obs: A ideia é usar esse treino no primeiro mês de academia com o intuito de crescer um pouco, mas principalmente de fortalecer os músculos, articulações e meu condicionamento físico de modo a criar uma estrutura que suporte um bom treino ABC posteriormente
  10. Vou fazer isso cara, obg pela ajuda, em breve postarei meu treino, abçs
  11. Galera, estou começando a treinar e queria a opinião de vcs sobre a dieta que eu montei. Idade: 14 anos Altura: 170 cm Peso: 54 kg Biotipo: Ectomorfo TMB: 2500 Kcal Água: 3l dia https://imageshack.us/i/p2NR2sAYp
  12. Vlw pela dica, vou proucrar um site para fazer o cálculo, e falando em estudar sobre nutrição e treino, vc tem algum autor para indicar ? Comecei a ler um livro do Waldemar Guimarães o nome do livro é Anabolismo Total, sabe se ele é uma fonte confiável ?
  13. Então galera, vou começar esse mês na academia e queria umas dicas sobre dieta, mais especificamente sobre que tipo de bulking seguir, a quantidade de calorias diárias indicadas, e a quantidade de cada nutriente que deve ser ingerida. Tenho 14 anos, 1,70 m, 52 kg, metabolismo bastante acelerado, e pretendo fazer um treino abc(2x), além de 20 minutos de aeróbio antes de cada treino, pois estou a quase 1 ano sem praticar esportes e queria recuperar um pouco do meu folego e resistência. Agradeço desde já.
  14. E aí galera, tenho 1,65, vou fazer 14 anos e sou ectomorfo, já tinha montado minha dieta, mas aí eu vou ter que fazer academia de manhã e teria que mudar toda a dieta, estava pensando nessa dieta: 7 e meia: 50 gramas de aveia e duas bananas que poderiam ser trocadas por meio abacate ou por 200 ml de iogurte e uma colher caprichada de mel 8 e meia: 100 gramas de hipercalórico 9 até 10: Treino 10 horas: 120 gramas de atum e umas 8 colheres de sopa de arroz ou macarrão que ficariam uns 200 gramas 1 hora: 8 colheres de sopa de arroz, 2 filés de merluza, 1 ovo cozido, salada e uma colher de sopa de azeite 4 horas: Vitamina de 200ml de leite e meio abacate ou 2 bananas, 50 gramas de aveia e uma colher de mel 7 horas: 200 gramas de arroz ou macarrão, 100 gramas de carne, salada a vontade e uma colher de azeite 10 horas: 3 ovos e uma colher de azeite
  15. Eu estou com uma dúvida, o que comer no pós treino ? atum, frango, ovo ou peixe ? Não vou usar suplementos pois minha mãe só me deixou comprar um e eu escolhi o hiper calórico que eu encaixei no pré treino. Outra dúvida é quanto a evolução, atualmente eu estou com 1,65, 46 quilos. 26 de braço e 45 de perna contraídos, vcs acham uma meta possível chegar no final do ano com 52, 54 quilos, 32 de braço e 52 de perna ?
×
×
  • Criar Novo...