Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting - Até Trincar?


Gabriel Maia_3682

Posts Recomendados

Galera, a parada é o seguinte, fiz um bulk insano de 4 meses regado a proteina e carboidrato de todos os tipos. Ganhei 10 kilos porém meu b.f na epoca ja estava alto entorno de 16% e eu terminei o bulk com 19% . Não ganhei tanta gordura, mas houve uma acumulação infelizmente. Hoje eu estou no cutting, voltei pros 16% to com 85 de abdomen , e meu braço de 38 foi pra 36 normal, estou comendo muita proteina para a perca de massa muscular não ser tão grande no inicio do cutting eu estava pesando 80 kilos, atualmente meu peso é 74 com 1m70 de altura com os 16% de b.f. Minha pergunta é o seguinte , eu to bem retido ainda, vou poder dar cutting até limpar?

Editado por Gabriel Maia_3682
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu desceria mais o BF. Gosto me manter sempre na faixa dos 10 a 15%, tenho 1,76 e atualmente (pós bulk) 71kg 13% de BF. Eu comecei com um cutting que desci dos 20 e tantos pra 11%, depois parti pro bulk. Não gosto de ficar e me sentir "banhudo" então prefiro baixar mais a gordura pra dar pra bulkar sem medo de graxa.

Além disso Lyle diz que seu ganho de massa muscular é maior até os 15%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, velho, eu tinha a opinião que o negócio era não ligar muito para bf no bulk e depois ir secando devagar.

Mas pelas minhas leituras e pelas conversas com nutricionaista mais experientes, em especial o grande Ney Felipe, fui convencido que é muito mais vantajoso para naturais reduzir o BF e depois crescer controlando o percentual de gordura.

Pq esse negócio de bulk e cutt é coisa para quem usa esteróides, porque o cara pode até subir o bf dele para 20% no bulk, só que no cutt as drogas blindam a massa muscular e ele não perde.

Já o natural, no cutt, o corpo queima MM p kct.

Então, meu conselho é que vc reduza seu bf para 10~12% e depois cresça mantendo o bf controlado e sempre nessa faixa.

exato.

quem bola pode ficar o ano todo em bulk que em 12 semanas ele trinca tudo.

ja um naty nao é assim.

entao acho melhor vc baixar pra 10% e ir bulkando devagar, coisa de 1kg no maximo por mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, velho, eu tinha a opinião que o negócio era não ligar muito para bf no bulk e depois ir secando devagar.

Mas pelas minhas leituras e pelas conversas com nutricionaista mais experientes, em especial o grande Ney Felipe, fui convencido que é muito mais vantajoso para naturais reduzir o BF e depois crescer controlando o percentual de gordura.

Pq esse negócio de bulk e cutt é coisa para quem usa esteróides, porque o cara pode até subir o bf dele para 20% no bulk, só que no cutt as drogas blindam a massa muscular e ele não perde.

Já o natural, no cutt, o corpo queima MM p kct.

Então, meu conselho é que vc reduza seu bf para 10~12% e depois cresça mantendo o bf controlado e sempre nessa faixa.

Exatamente isso que estou pretendendo, eu tava muito frango se eu fosse pra definição com aquele shape eu ia ficar desnutrido, por isso optei pelo bulk, e decidi limpar pra ter um shape com b.f baixo para crescer com alimentação bacana. Mas sobre a Queima da massa magra , creio que , claro com uma suplementação e uma dieta hiperproteica e com o indice glicemico dos carboidratos adequados para cada refeição unidos de um treinamento pesado é possível manter uma BELA parte dos ganhos, além disso na fase pós cutting tem a memoria muscular, vai ser muito mais facil voltar ao mesmo tamanho ou seja vale apena sim secar naturalmente na minha opinião. Mas como você disse, nós naturais demoramos mais no cutting! Concordo pakas que os naturais devem secar para depois crescer, valeu a resposta fera

Editado por Gabriel Maia_3682
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, velho, eu tinha a opinião que o negócio era não ligar muito para bf no bulk e depois ir secando devagar.

Mas pelas minhas leituras e pelas conversas com nutricionaista mais experientes, em especial o grande Ney Felipe, fui convencido que é muito mais vantajoso para naturais reduzir o BF e depois crescer controlando o percentual de gordura.

Pq esse negócio de bulk e cutt é coisa para quem usa esteróides, porque o cara pode até subir o bf dele para 20% no bulk, só que no cutt as drogas blindam a massa muscular e ele não perde.

Já o natural, no cutt, o corpo queima MM p kct.

Então, meu conselho é que vc reduza seu bf para 10~12% e depois cresça mantendo o bf controlado e sempre nessa faixa.

Falou tudo.

O bom é sempre fazer um bulk limpo, óbvio q poderá comer porcaria, mas deve ser algo controlado, cada vez menos frequente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu acho que mesmo pra quem ta natural, o bulk/cutt é necessário..

tipo o colega que criou o post ta falando, pouco adianta descer o bf pra 10% e ficar com shape de desnutrido, magrelo demais.

Esse era o meu caso, e pra mim sujar um pouco o shape pra ganhar massa magra vale a pena demais,

eu tava com 80kg, bf em 10%, e atualmente com 100kg e bf 13-14%, não adianta vai subir mesmo, depois é só secar a graxa. Mesmo natural, tem muito suplemento como bcaa que ajuda a não perder massa magra demais (assim como não reduzir drasticamente as kcal ).

Mas também cada organismo responde diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu acho que mesmo pra quem ta natural, o bulk/cutt é necessário..

tipo o colega que criou o post ta falando, pouco adianta descer o bf pra 10% e ficar com shape de desnutrido, magrelo demais.

Esse era o meu caso, e pra mim sujar um pouco o shape pra ganhar massa magra vale a pena demais,

eu tava com 80kg, bf em 10%, e atualmente com 100kg e bf 13-14%, não adianta vai subir mesmo, depois é só secar a graxa. Mesmo natural, tem muito suplemento como bcaa que ajuda a não perder massa magra demais (assim como não reduzir drasticamente as kcal ).

Mas também cada organismo responde diferente.

Com certeza vale apena fazer bulk/cutt naturalmente, da um pouco mais de trabalho, mas é uma estrategia FODA pra quem quer desenvolvimento.

Eu só não indico fazer cutting natural para quem não tem dinheiro pra manter a alimentação e suplementação , para um cutting ter muito sucesso , precisa de dinheiro, eu concordo com o pessoal que fala ''no money no gain'' porque uma pessoa que não tem dinheiro dificilmente tem uma dieta bacana, nem suplementação, se ela for limpar aí sim ela vai perder muita massa muscular diferentemente da pessoa que tem dinheiro é outra historia, da pra comprar o whey o frango o leite desnatado o açucar com carboidrato reduzido , o bcaa , tudo que quiser mantendo a mil a massa magra. Eu lembro quando eu era liso , dieta fraca, suplementação ruim desmotivação , então eu aconselho os marombas que só limpem o shape quando tiverem dinheiro pra comprar os trem nescessários haha / não adianta nada embarcar num titanic sabendo que ele vai afundar , quando forem pro cutting tenham dinheiro pra comprar ou então vão arruinar os ganhos do Bulk

Editado por Gabriel Maia_3682
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li há pouco tempo um artigo que o pessoal daqui do fórum traduziu, vou procurar e edito aqui. Ele dizia que o ideal para homem era descer o percentual de gordura para em torno de uns 10% a 12% e aí entrar em bulking, subir para um pouco (em torno de mais 2%) e entrar em cutting de novo. Porque, segundo o artigo, se você fica com o percentual de gordura alto e entra em bulking, aeu corpo tendencia a transformar grande parte desse excedente calórico ingerido em gordura. Já se você baixa demais o percentual de gordura, você pode acabar perdendo grande parte da massa magra e ao entrar em bulking ganhar muita gordura. Era algo desse ripo, já já os mais entendidos te explicam direito se isso tem fundamento ou não kkkk mas era o que tinha no artigo. Vou procurar e depois ponho aqui.

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...