Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Treino Com Muitos Compostos Substitui Os Exercícios Abdominais?


Apretrecho

Posts Recomendados

Para não criar outro topico

Se eu treino Agachamento, Lev Terra e Barra fixa (Nem sabia que pegava abs) se eu treinar ABS eu estaria prejudicando a hipertrofia do abd

Que nada, prejudica não. Se fosse assim galera dos treinos em circuito, calistênicos e por aí vai, tavam ferrados com o abs e todos sabem que é muito pelo contrário. E barra fixa pega mais abd do que todos os outros que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc q pensa, muito PL e strongman não faz isolador e desenvolve bem esses músculos, o mesmo aconteceu comigo rsrsrs.

Desde que comecei a focar nos compostos há alguns meses percebi que ainda tive ganhos legais nos oblíquos, porém não no infra

Pode ser mais a questão de BF alto e não ver muito os ganhos, mas ainda sim curto fazer 1x por semana, não acho que atrapalhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço fisioterapia pra coluna, brother, e lá nada mais é do que musculação calistênica assistida.

E a gente fortalece (e aprende a ativar) glúteos, abdômen e o posterior todo.

São sessões e sessões de pontes, abdominais de toda a forma e "glute ham raise", além de outras coisas.

Então p/ estética acho que não importaria, mas se você parar pra pensar que fortalecer os músculos que protegem a sua coluna e sua estrutura no geral pode ser uma boa ideia, eu sugiro adicionar "core" umas 2x na semana e treinar os goddamn abs. E glúteos, e o posterior.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...