Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Fazendeiro -- Rumo Aos 200Kg No Fw


affmanu

Posts Recomendados

Post inicial

Apresentação

Tenho 20 anos e sempre fui gordinho, uns tempos mais, outros menos, mas realmente nunca vi meu abdômen.

(Será que eu tenho?)

Meço 1,77m.

Já aviso que vou manter esse diário pelo menos até dezembro, porque me dá nos nervos quem abandona o caralho do diário do nada, sem avisar. Espero que alguém se manifeste confirmando que vai acompanhar, mas se não o fizer, eu continuo o diário do mesmo jeito.

Já fiz natação antigamente, musculação, mas tudo intermitente, sem informação, de qualquer jeito. Nesses últimos dois meses venho lendo bastante aqui no fórum e outros lugares, e creio que já entendo alguma coisa desse troço todo. Minha idéia é sempre variar dieta, treino, execução do exercício, tudo o que eu puder. Entendi a importância de conhecer o funcionamento do próprio corpo, por isso quero experimentar de tudo e ver o que funciona pra mim.

Últimos dois meses (de 09/06 a 09/08)

No dia 09/06/2014 eu estava com 83kg, foi quando comecei o "cutting". Comecei bem perdido mesmo, sem muita informação, mas basicamente eu diminuí minha ingestão calórica diminuindo carbos (arroz, principalmente), comendo menos de tudo e evitando frituras (pipoca, batata frita, etc). Ao mesmo tempo, eu fazia 7 minutos de aeróbico de alta intensidade de segunda a domingo, e fazia flexões e alguns exercícios com pesos em casa mesmo de segunda a sábado.

No dia 24/06 eu troquei o aeróbico de 7 minutos por 1 hora de natação. Fiz natação por 15 dias, eu acho, continuando os exercícios em casa, ao final desses 15 dias eu estava com 76,3kg.

Aí por uma semana eu troquei a natação por caminhada, mantendo os exercícios em casa, fazia 1 ou 2 vezes por dia caminhada, sendo uma de manhã em jejum, outra à noite dando umas corridas, e tomando termogênico e óleo de coco da Equaliv. (Sim, provavelmente foi dinheiro jogado no ralo). Nessa semana cortei arroz e pães de vez, mal comia carbos, o problema é que nessa semana eu comia laranja e manga todo dia, e tenho certeza que foi isso que estragou a dieta.

Resultado: emagreci apenas 0,3kg nessa semana. Ficando com 76kg.

Depois disso continuei com as caminhadas, mas zerei carbos completamente. Passei uma semana comendo carne, alface e ovos. Nessa semana eu emagreci 2,1kg, ficando com 73,9kg.

Outra semana começou e eu acabei comendo um pouco de carbos logo no primeiro dia, nos outros não comi mais, porém bebi bastante cerveja num bar e depois num churrasco. Além disso só fiz caminhada 1 dia. Resultado: 1 semana sem carbos, mas não emagreci bosta nenhuma.

Nisso chegamos ao dia 04/08, nesse dia comi carne pra caralho num churrasco. Mas a partir do dia 05/08 eu comecei a não só ficar sem carbos, mas também a comer muito pouco, basicamente venho passando fome mesmo. Como fico muito tempo sem comer e como pouco, parei de fazer os exercícios em casa porque não sei se vai ajudar ou atrapalhar. Se alguém puder me aconselhar a respeito disso...

Hoje é dia 09/08 e completo 2 meses de "cutting", feitos irregularmente, mas não me desvirtuei e isso já me deixa bem satisfeito. Nesse tempo desci de 83kg para 73,9kg. (Na verdade pode ser mais, porque me pesei última vez dia 04/08, e agora só vou me pesar de novo segunda, dia 11/08, então segunda eu atualizo essa informação).

E o cutting continua até 31/08...

Pretendo continuar sem carbos e passando fome, além disso dia 11/08 ou 12/08 começarei a tomar ioimbina em jejum de manhã antes da caminhada.

O que eu comprei foi isso aqui: http://www.attualemanipulacao.com.br/produto/tribulus-terrestris-500mg-ioimbina-8mg-cafeina-50mg-picolinato-de-cromo-500mcg.html

Eu comprei mesmo pela ioimbina, o Tribulus veio de brinde. De qualquer forma, daqui 2 semanas #tem, e daí eu relato aqui se o Tribulus fez efeito mesmo, ha ah hah.

Como vem 8mg de ioimbina por cápsula, pelo que andei lendo devo tomar 2 por dia, 16mg, mas no primeiro dia vou tomar apenas uma pra ver se meu corpo reage bem.

O que eu queria mesmo era chegar bem magro em 31/08, mas estou achando que não vai rolar. De qualquer forma...

Bulking começa 01/09

... Então em setembro começo a fazer musculação e a seguir a Dieta Lean Gains, hipercaloricamente. Ficarei em jejum até 17h, daí farei o treino, tomarei bcaa + dextrose + creatina imediatamente após, aguardarei 45 minutos e então farei minha primeira e maior refeição do dia. Depois farei mais duas.

Pretendo fazer treino abc2x de segunda a sábado, como sou iniciante, no começo vou seguir os exercícios que o instrutor passar mesmo, depois eu me aprofundo nisso. Mas farei séries de 6 reps, com exercício bem executado e controlado, e o máximo de carga.

Vou me suplementar segundo as orientações do site leangains.com. Segue a suplementação:

Foda-se a historinha acima, quero 100kg na balança e 200kg no Farmer's Walk.

Suplementação

BCAA

Comprarei o da Growth Supplements e tomarei 10g no pré-treino, e mais 10g no pós-treino.

Creatina + Dextrose

Creatina da ON e Dextrose da Growth possivelmente, tomarei estes dois no pós-treino imediato junto com o BCAA.

Vitamina D

Mandarei manipular na farmácia, vou tomar 2000UI por dia, conforme recomendação no leangains.com.

Óleo de peixe

O mais em conta que achei foi o da Equaliv. Tomarei 9 cápsulas por dia, o que dará quase os 2g de EPA e 1,5g de DHA recomendados também no site leangains.com.

Caseína

O que eu queria mesmo era tomar caseína da ON, mas como eu não cago dinheiro, tomarei antes de dormir a Milk Protein da Growth, que é um blend 80% caseína e 20% whey.

A suplementação acima está valendo, mas a partir de outubro vou ficar só com o Ômega e Vitamina D.

Rotina e dieta

Minha rotina será algo do tipo:

07:50 ~ 08:20 -> AEJ

08:20 ~ 16:50 -> Jejum

16:50 -> BCAA

17:00 ~ 17:45 -> Musculação

17:45 -> BCAA + Creatina + Dextrose

18:30 -> maior refeição do dia

21:30 - > segunda refeição do dia, menor

00:00 -> última refeição, mais leve, e caseína.

00:30 ~ 07:40 -> Sono

Refeições

Como já disse, vou fazer uma dieta hipercalórica. Na primeira refeição pretendo bastante carbos, carne, vegetais. Por exemplo, bife, arroz, brócolis, tomate, alface, etc.

Na segunda refeição pretendo comer mais carne, daí troco arroz por batata doce, adiciono uns 2 ovos, tomates, alface, etc.

E na última refeição pretendo comer uns 3 ovos, queijo, salada, e tomar a caseína.

A dieta acima foi pras picas porque a Jejum Intermitente só funcionou pra mim em cutting, quando comecei o bulking ficou uma merda.

Considerações finais

Quero, e vou, ficar assim:

Rob-Orlando.jpg/spoiler]

Atualizações

Treino

A - Peito e Tríceps

(segunda e quinta)

Supino 5x5
Flexão 1x12
Crucifixo 1x12
OHP 5x5
Flexão 1x12
Crucifixo 1x12

Pullover 4x10

Obs: Pré-move antes do supino e crucifixo como aquecimento

B - Perna e abdômen

(quarta)

Agachamento com barra guiada 5x5

Leg press 5x5

Exercícios de máquina.

HIIT

C - Costas, ombros e bíceps

(terça e sexta)

Pendlay Row 5x5
Pull-ups 1x12 (rest-pause)
Chin-ups 1x12 (rest-pause)
Deadlift 3x5
Pull-ups 1x12 (rest-pause)
Farmer's Walk 4x60s

Medidas

Dia 04/08

Cintura: ??

Circunferência ab: ??

Peso: 73,9kg

Dia 11/08

Cintura: 76cm (medido 4cm acima do umbigo)

Circunferência ab: 86cm (medido em cima do umbigo)

Peso: 71,3kg

Dia 18/08

Cintura: 74cm

Circunferência ab: 83cm

Peso: 70,5kg

Dia 25/08

Cintura: 73cm

Circunferência ab: 82cm

Peso: 68,8kg

Dia 01/08

Cintura: 73cm

Circunferência ab: 82cm

Peso: 70,2kg

Editado por affmanu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acompanhando brother!

Você diz em uma parte do relato que:

"Outra semana começou e eu acabei comendo um pouco de carbos logo no primeiro dia, nos outros não comi mais, porém bebi bastante cerveja num bar e depois num churrasco. Além disso só fiz caminhada 1 dia. Resultado: 1 semana sem carbos, mas não emagreci bosta nenhuma."

Cerveja é um pão líquido!! Você está querendo fazer cetogênica? Corte os carbos para ZERO, e você irá parar de sentir fome e sentirá disposto a exercitar, quanto ao álcool (Se quer zerar carbos) corte a Cerveja totalmente, as bebidas álcoolicas que seriam MENOS piores são as destiladas como vodka (Que contêm 0 carbo) com um refri Zero. Agora cerveja? Veneno pra qualquer dieta!!!

Um copo de cerveja (200 mL) tem cerca de 8g de Carboidrato, contando que você bebe uns 10 em média, seria 80g e Carbo! Só um aviso ;)

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz parceiro vou acompanhar em off sua progressao abraços...

Valeu, rapaz. Abraço.

Estou acompanhando tb. Lerei sempre que der.

Obrigado pela atenção. Esse diário aqui ainda vai longe.

Acompanhando brother!

Você diz em uma parte do relato que:

"Outra semana começou e eu acabei comendo um pouco de carbos logo no primeiro dia, nos outros não comi mais, porém bebi bastante cerveja num bar e depois num churrasco. Além disso só fiz caminhada 1 dia. Resultado: 1 semana sem carbos, mas não emagreci bosta nenhuma."

Cerveja é um pão líquido!! Você está querendo fazer cetogênica? Corte os carbos para ZERO, e você irá parar de sentir fome e sentirá disposto a exercitar, quanto ao álcool (Se quer zerar carbos) corte a Cerveja totalmente, as bebidas álcoolicas que seriam MENOS piores são as destiladas como vodka (Que contêm 0 carbo) com um refri Zero. Agora cerveja? Veneno pra qualquer dieta!!!

Um copo de cerveja (200 mL) tem cerca de 8g de Carboidrato, contando que você bebe uns 10 em média, seria 80g e Carbo! Só um aviso ;)

Abração!

Pois é, cara. Eu tinha a consciência disso, mas acabei indo no embalo. Últimos dois churrascos que fui já não bebi cerveja. E pretendo ficar sem beber um bom tempo. Só estou mandando uma coca zero de vez em quando mesmo. Mas agora eu larguei a cetogênica, vou apenas tentar ingerir o mínimo possível de carbo, até pra conseguir uma boa restrição calórica. Agradeço pelo comentário e por acompanhar. Abraços.

Dia #1

Hoje acordei 7:40 e fui pro AEJ, fiz 30 minutos de caminhada. O correio veio entregar a ioimbina, mas não tinha ninguém em casa, espero que amanhã dê certo.

Depois fui trabalhar, voltei do trabalho e fiz flexões, crucifixo com uns pesos que tenho aqui em casa e tríceps francês.

Esses exercícios são só pra eu não deixar os músculos parados até o bulking, se alguém quiser dar alguma recomendação, eu aceito.

No "almoço" do serviço comi 4 pães de queijo daqueles pequenos, e agora no jantar comi 4 bifes de frango pequenos e 2 ovos cozidos. Foi tudo o que comi durante o dia. De bebidas, só café com adoçante e água.

Medidas atualizadas hoje 11/08:

Cintura: 76cm (medido 4cm acima do umbigo)

Circunferência ab: 86cm (medido em cima do umbigo)

Peso: 71,3kg (estava 73,9kg na segunda passada, ou seja, perdi 2,6kg na última semana, valeu a pena passar fome)

Todas as medidas foram feitas em jejum.

Espero chegar a pelo menos 68kg antes de começar o bulking, mas acho que o ideal seria 65kg.

Mas vou começar dia 01/09 mesmo, independente do peso.

Editado por affmanu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos acompanhar, acho radical tua dieta, mas 20 anos o corpo aguenta .... rssss.

Quanto ao Tribullus , já tomei por 3 meses, senti falta de sono, a libido subiu e senti mais disposição e animo, mas acho que para musculação não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando

Acompanhando.

vou acompanhar você brother, também estou em cutting!!!

boa progressão e evolução, FOCO!!!

Valeu, gente. Sim, eu finalmente acertei o foco, agora vai.

Vamos acompanhar, acho radical tua dieta, mas 20 anos o corpo aguenta .... rssss.

Quanto ao Tribullus , já tomei por 3 meses, senti falta de sono, a libido subiu e senti mais disposição e animo, mas acho que para musculação não vale a pena.

Aguenta mesmo, estou levando numa boa. Então, o Tribulus veio "de brinde" mesmo com a ioimbina. Vamos ver que bicho dá.

Nota

Durante esse finalzinho de cutting, vou fazer atualizações semanais mesmo. Mas vou checar todo dia, se alguém comentar alguma coisa eu vejo e respondo.

Chegou hoje a ioimbina, vou começar a tomar amanhã de manhã, o certo é tomar 2 comprimidos (tem 8mg cada) mas amanhã vou tomar só um pra ver como meu corpo reage, já que não rola passar mal lá no trampo.

Não estou conseguindo fazer a Lean Gains direito, era pra eu ficar em jejum até as 18h, mas sempre como um pouco no horário de almoço.

Vou ver se consigo a partir de amanhã ficar em jejum total mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...