Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toneladas De Abc2X

BDM

Posts Recomendados

Postado

Não é que não funciona.

Um ABC2x pode muito bem funcionar para um natural.

O problema é que quando falamos em ABC2x imediatamente vem à nossa mente os modelos de treino prescritos pelos instrutores de academia, isto é, com 4~5 exercícios para grupos grandes e 3~4 exercícios para grupos pequenos, com 3~4 séries para cada exercício e 8~12 repetições em cada série, até a falha (menos perna, porque perna em ABC2x, em 99% dos casos é leg press + flexora + extensora e acabou).

Considerando um volume assim, realmente não é um bom método para natural.

Agora, se souber equalizar volume e intensidade nesse tipo de divisão, não há problema algum em treinar usando ABC2x.

Tudo isso parece assustador e vc nem citou o total desequilibrio de cargas..

essa semana ví um aluno novo na academia fazendo seu Rosca Alternada com Halteres de 8kg... sendo q o cara não devia pesar mais de 50kg... hoje vi o mesmo fazendo tríceps testa com 3kg cada lado...

o pior é que fez o tríceps testa, tríceps corda e frances. Amanhã vai ter que pedir pra mãe lavar o cabelo dele pq não vai conseguir alcançar a própria cabeça.

Postado (editado)

esse desequilíbrio de força em alguns músculos são os maiores causadores de lesões , mais ate que execução ruim

Maioria dos marombeiros treina peito e tríceps como se fosse o último dia do planeta , e fazem ombro/perna com elevações laterais/frontais e extensora/flexora só pra não ficar com a consciência pesada , com isso peito e tríceps vão se fortalecendo , e ombro ficando pra trás .. Ai vem aquela caixa de dor no ombro na hora de supinar rs

Outro bastante comum é no futebol , a maioria dos jogadores não correm como deveria , eles não contraem os glúteos de forma adequada e isso vai gerando um desequilíbrio de forças entre glúteo , isquiotibiais e quadríceps ... tive uma palestra interessante sobre isso com um cara pica , já chegou a ser preparador físico do bayer ... Ele disse que atletas com a biomecânica privelegiada do Robben é muito raro , e talvez por isso ele esteja com 30 anos correndo feito um louco

Editado por ShaoKhan
Postado

mais se fizer um ab3x, fb3~4~5~6x, ab2x, ab4x e essa outras, nao vao estar treinando praticamente a mesma coisa que um abc2x ? pois o abc2x vc treina determinado musculo 2x na semana, no ab2x tambem, no ab3x vc treina determinado musculo 3VEZES na semana, ab4x na semana, nem preciso falar do FB5x né ? achei meio inutil a logica do topico kkk

Postado (editado)

mais se fizer um ab3x, fb3~4~5~6x, ab2x, ab4x e essa outras, nao vao estar treinando praticamente a mesma coisa que um abc2x ? pois o abc2x vc treina determinado musculo 2x na semana, no ab2x tambem, no ab3x vc treina determinado musculo 3VEZES na semana, ab4x na semana, nem preciso falar do FB5x né ? achei meio inutil a logica do topico kkk

Aí é que tá. Eu particularmente prefiro treinar os músculos 2x na semana indo 4 dias na academia, do que fazer isso em 6 dias.

Editado por VinixD
Postado

Aí é que tá. Eu particularmente prefiro treinar os músculos 2x na semana indo 4 dias na academia, do que fazer isso em 6 dias.

+1

Eu só trocaria o AB2x por um FB3x , porém já tentei uma vez e não deu muito certo , acho que errei no volume

AB1,5x é uma boa também , pra quem tem uma recuperação muito lenta

Postado

sim sim, mais oq impede do cara treinar o musculo 2x na semana indo 6x ? o estimulo muscular vai ser exatamente o MESMO, vc prefere ir 4x na semana, pow otimo, parabéns, mais eae ? so pq vc acha melhor todos tem que querer isso tambem ? e se eu curto ir 6, 7,8,9,10 por semana na academia ? ahusauh

pq a maioria aqui é assim, ou vc segue a "moda" (moda que eu quero dizer, é oq é novo, pq antes todo mundo se dava mt bem com abc2x, hj em dia é lixo é isso é aquilo... só um exemplo ) ou é tudo lixo...

+1

Eu só trocaria o AB2x por um FB3x , porém já tentei uma vez e não deu muito certo , acho que errei no volume

AB1,5x é uma boa também , pra quem tem uma recuperação muito lenta

ta, aientra o FB3x, vc ta treinando o musculo 3x na semana, oq tem o cara treinar 2x na semana indo 6x ? se o cara tem tempo livre oq isso vai influenciar no treino do cara ? uhahuauh isso que eu n consigo entender da galera...

sem indireta pra ninguem, mais parece que algumas pessoas tem tanta preguiça de ir pra academia, ai inventa um monte de "desculpas" pra nao precisar ir e coisas do tipo ( lembrando sem indireta apenas minha observação)

Postado (editado)

a diferença é no SNC e no stress corporal ( falando no geral , não apenas na parte que treinou )

Alguns são mais suscetíveis a isso , ficar desanimados , sem fome , qualidade do sono piora treinando muitos dias seguidos

outros não , se pra você é bom , continua

Editado por ShaoKhan
Postado

a diferença é no SNC e no stress corporal ( falando no geral , não apenas na parte que treinou )

Alguns são mais suscetíveis a isso , ficar desanimados , sem fome , qualidade do sono piora treinando muitos dias seguidos

outros não , se pra você é bom , continua

otimo que vc pense assim, o treino é seu e tals, vc treina como quiser

agr antes de sair vomitando coisas igual o dono do topico fez, querendo menosprezar um tipo de divisao, e levando em considaraão oq vc falou a respeito do SNC, deixo a pergunta: nao seria o suficiente diminuar o volume ou intensidade?

enfim, nao quero causar nenhum tipo de discussao, até pq eu penso diferente de geral daqui, mais apenas pense nisso antes de pensar que abc é ruim demais, e so os frangos que comearam agora usam e outros tipos de pensamenos bisonhos kkk

Postado

Pra esses que fazem abc2x tem que ter um bom excedente calórico, porque se não ficam na mesmice - ( sem results.)

treinam 6x / semana e acha que ta legal, gastando 2k~3kcal? :suicide_anim:

Postado

não tem problema quem está em cutting trocar o abc2x por fb3x?

Aliás, o fb3x são apenas 3 vezes na semana? algum problema ao fazer mais vezes? não sei nada sobre o FB, pretendo pesquisar mais sobre, mas estava querendo tirar essas dúvidas primeiro ^_^

Postado

não tem problema quem está em cutting trocar o abc2x por fb3x?

Aliás, o fb3x são apenas 3 vezes na semana? algum problema ao fazer mais vezes? não sei nada sobre o FB, pretendo pesquisar mais sobre, mas estava querendo tirar essas dúvidas primeiro  ^_^

Tem um tópico do Craw falando muito de FB , mais da uma lida antes de fazer as perguntas lá.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Nao precisa dessa tempestade em copo dagua, pra glr que nao pode ir pra academia 6x por semana , da pra fazer um abc2x deixando um off na quinta ai ficariam 4 dias de descanso e nao 3 , possibilitando colocar um pouco mais de volume no treino, indo 5 dias por semana pra academia , continuando a sequencia , se sabado terminou com B segunda faz o C e assim por diante.

Ai se nao poder ir 5x, o jeito é recorrer a outra divisão com menos vezes por semana, fazendo o que a pessoa acha melhor pra ela e nao copiando a opinião dos outros. (individualidade biologica)

Ao cara ali acima que falou das kcal , nada ver , da pra ir 6 vezes na semana sem catabolizar por ta gastando kcal como voce falou , é so controlar o volume , olha que quem tem facilidade em engordar(endomorfo) ''nem precisa tanto disso.''

Postado

Acho que abc2x é pra quem tem tempo e consegue descansar...ja quem é como eu que so consegue dormir 6-7 horas por noite (maldito costume!) fica foda ir 6 vezes com 1 so dia de off :/

No mais fica bem dificil encontrar volume/intensidade certa pra um abc2x, mas ai ja é minha opinião.

Postado (editado)

sim sim, mais oq impede do cara treinar o musculo 2x na semana indo 6x ? o estimulo muscular vai ser exatamente o MESMO, vc prefere ir 4x na semana, pow otimo, parabéns, mais eae ? so pq vc acha melhor todos tem que querer isso tambem ? e se eu curto ir 6, 7,8,9,10 por semana na academia ? ahusauh

pq a maioria aqui é assim, ou vc segue a "moda" (moda que eu quero dizer, é oq é novo, pq antes todo mundo se dava mt bem com abc2x, hj em dia é lixo é isso é aquilo... só um exemplo ) ou é tudo lixo...

Eu disse que tem problema fazer isso em 6 dias?

Eu disse que todos tem que achar isso tbm?

Se vc voltar alguns post vai ver eu dizendo que não acho o ABC2x ruim, só disse que não é uma estrutura que eu gostaria de seguir.

E é exatamente por isso que a turma diz que o psicológico pesa. Se o cara pode ir 4 dias na semana e fazer tudo bem feito, por quê ir 6 dias? Só pelo simples motivo de o psicológico do cara querer aquilo?

Editado por VinixD
Postado

Se vc voltar alguns post vai ver eu dizendo que não acho o ABC2x ruim, só disse que não é uma estrutura que eu gostaria de seguir.

E é exatamente por isso que a turma diz que o psicológico pesa. Se o cara pode ir 4 dias na semana e fazer tudo bem feito, por quê ir 6 dias? Só pelo simples motivo de o psicológico do cara querer aquilo?

eu falei que vc falou isso ? eu falei de quem fala

e respondendo sobre o psicologico, sim! ^^

Postado

Esse vídeo já diz tudo "se você acha que vai ficar maior por ir 6x, do que indo 4x, você é LOUCO"

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/158051-traducao-de-videos-de-vloggers-estrangeiros/?p=2132788

Postado (editado)

eu falei que vc falou isso ? eu falei de quem fala

e respondendo sobre o psicologico, sim! ^^

Vc quotou meu post e fez uma pergunta um tanto qto retórica. Isso deixou meio aparente que eu tinha dito tal coisa.

Sobre o psicológico, está aí o motivo. Muita gente faz o ABC2x por ter na cabeça que se não for 6 dias na academia não vai crescer.

Mas enfim, não vale ficar discutindo isso. Volto a dizer, EU não acho o ABC2x ruim. Só que para meu estilo de vida, indo 4 dias da semana treinar já é mais que suficiente.

Editado por VinixD
Postado

Vcs complicam muito

Acho que dá pra estruturar um abc2x bem feito só com compostos e focar na progressão.

O que desgastaria mais o SNC um abc2x (dá pra completar em 30~40min)exemplo no spoiler ou um fb3x like a craw ou SL5x5?

aPeito+ombro+triceps

supino reto 3x5

paralelas 3x5

MIlitar 3x5

Opcional levantamento lateral 2x8~12

b

Terra 3x5

Remada chin ups 3x5

yates row 3x5

opcional posterior de ombro

C

Agacho3x5

Stiff 3x5

leg ou hack 3x20

E vão dizer que ta volumoso!?

Postado

quem ta falando isso cara ? para de viagem --'

Acho que eu não quotei você

VinixD "Se o cara pode ir 4 dias na semana e fazer tudo bem feito, por quê ir 6 dias?" é em relação a isso. Não foi pra você

Postado

E um treino igual o 5/3/1 que o cara faz só um dos 4 lifs por dia

Isso é quando ele já tem cargas bem respeitáveis certo ? Ou da pra evoluir com um treino assim saindo de um nivel mais baixo ?

Postado

[...] Ou mandar um supino pesado e depois um desenvolvimento.

Concordo, por isso vou tentar mudar meu treino, como disse antes é muito foda fazer um desenvolvimento depois de umas séries de peito.

Postado

Vcs complicam muito

Acho que dá pra estruturar um abc2x bem feito só com compostos e focar na progressão.

O que desgastaria mais o SNC um abc2x (dá pra completar em 30~40min)exemplo no spoiler ou um fb3x like a craw ou SL5x5?

aPeito+ombro+triceps

supino reto 3x5

paralelas 3x5

MIlitar 3x5

Opcional levantamento lateral 2x8~12

b

Terra 3x5

Remada chin ups 3x5

yates row 3x5

opcional posterior de ombro

C

Agacho3x5

Stiff 3x5

leg ou hack 3x20

E vão dizer que ta volumoso!?

Pow, ta massa esse treino. curto, da p terminar em 30 min. vou copiar qdo voltar o ABC2x

Postado

Onfire AB3x funciona muito bem pra mim.

Quando estou natural já faço ABC2x pelo menos é o que tenho sentido que funciona.

Quanto ao FB talvez seja falta de pesquisa, afinal, nenhum instrutor fuleiro de academia passa esse tipo de treino, logo, a minoria, que realmente pesquisa vai querer utilizar.

Postado

Na verdade, um AB2x, ou mesmo um ABC2x de baixo volume podem até ser considerados como um desdobramento natural de um FB3x ou de um 5x5.

Porque quando o sujeito se tornar avançado, é osso fazer agachamento e terra pesados no mesmo treino.

Ou mandar um supino pesado e depois um desenvolvimento.

Concordo. E mesmo eu longe de ser avançado terrar e agachar no mesmo dia até rola, mas snc vai pro pau.

É engraçado, cada vez mais me convenço que o caminho é periodização entre FB e abc ou ab. O craw já disse que faz isso.

Posso estar errado falando besteira, mas penso que quando chegar em avançado, vai progredindo em FB ou 5x5. Travou, passa pra AB2x ou ABC2x e progride em reps.

O aumento de volume por trabalhar mesmos musculos TALVEZ proporcione um pouco mais de hipertrofia.

Chegou em 10~12 faz deload 10~15% e volta pra FB ou Sl5x5, o que achar melhor.

Já vi o craw falando que periodiza ab2x e fb, mas não sei se ele sobe reps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...