Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Pra Uma Amiga


Silva B

Posts Recomendados

Fiz um treino pra minha amiga mas como nunca fiz treino pra mulher to meio confuso não sei se é diferente por causa da testo/recuperação... Vi alguns diarios femininos e achei os treinos bastante volumosos! O objetivo é fazer um fullbody fiz beem parecido com o Sl5x5 agachando 3 vezes por semana, e mudei o exercício supino pra flexão ja que ela vai treinar em casa e não tem banco!

Ficou assim o treino pra ela:

3 vezes por semana:

A
Agachamento livre 5x5
Flexão 3xFalha
Barbel rows 5x5
B
Agachamento livre 5x5
Deadlift 1x5
Militar 5x5
Como falei, só não é um Sl porque tem flexão no lugar do supino...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem que ver se ela curte isso de focar na força. Não sei se é impressão minha, mas mulheres parecem responder melhor com um pouquinho mais de volume e frequência que homens. Ou talvez seja só por causa do corpo mole da maioria de pegar peso, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se ela curte isso de focar na força. Não sei se é impressão minha, mas mulheres parecem responder melhor com um pouquinho mais de volume e frequência que homens. Ou talvez seja só por causa do corpo mole da maioria de pegar peso, não sei.

Vou conversar com ela mas sobre isso de focar no PL... A maioria dos treinos das mulheres, que vi aqui no forum, tem mais volume, a frequência na maioria é igual essa que eu fiz, 3 vezes na semana, mas elas usam uns 7 exercicios pra mais... Acho que vou colocar mais algumas coisas!

Obrigado por opinar Reinaldo!! Fico feliz em ver a participação de um cara que nem tu na avaliação dela... :D

Eu acho que ficou muito pouco volume....

Poderia colocar um tríceps banco também, acho que ficaria legal, ou quem sabe até adicionar uns exercícios do Convict Conditioning.

OFF: Tá pegando leléo? huaehuaehueahuaehuea

Mulher adora treinar triceps pra endurecer o famoso "tchauzinho" haueaheuaheuhae vou dar uma lida nesse Convict conditioning ja ta no meus planos mas eu to enrolando sem tempo...

off:

aheuaheuaehauehauehaeuaheuaheuaehuaehauehauehaeuhaeuh to pegando não Marcos, se eu tentasse provavelmente conseguisse mas ela é uma boa amiga!! Se ficar gostosa com os treinos eu pego :lmaosmiley: haeuaheuaheauehauehauehauehauehaeaeuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um treino pra minha amiga mas como nunca fiz treino pra mulher to meio confuso não sei se é diferente por causa da testo/recuperação... Vi alguns diarios femininos e achei os treinos bastante volumosos! O objetivo é fazer um fullbody fiz beem parecido com o Sl5x5 agachando 3 vezes por semana, e mudei o exercício supino pra flexão ja que ela vai treinar em casa e não tem banco!

Ficou assim o treino pra ela:

3 vezes por semana:

A
Agachamento livre 5x5
Flexão 3xFalha
Barbel rows 5x5
B
Agachamento livre 5x5
Deadlift 1x5
Militar 5x5
Como falei, só não é um Sl porque tem flexão no lugar do supino...

Muito bom este treino eu recomendaria para qualquer mulher e homem .

Pode treinar que vai ser sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 vezes por semana:

A1
Agachamento frontal 4x6
RDL 3x5
jump-set
floor press + pendlay rows 4x6
jump-set
rosca direta+ triceps francês 2x8
A2
Agachamento livre 4x6
deadlift defict 3x3
jump-set
flexão(push up) + remada unilateral 4x6
jump-set
OHP 5x5 + panturrilha 5x10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos treinos das mulheres, que vi aqui no forum, tem mais volume, a frequência na maioria é igual essa que eu fiz, 3 vezes na semana, mas elas usam uns 7 exercicios pra mais

quando eu disse um pouquinho, eu quis dizer 1 ou 2 exercícios a mais, e não necessariamente com 5 séries cada.

o que acontece é que os treinos de mulher geralmente tem 7 exercícios, mas são os 7 pra perna :confused02:

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se ela curte isso de focar na força. Não sei se é impressão minha, mas mulheres parecem responder melhor com um pouquinho mais de volume e frequência que homens. Ou talvez seja só por causa do corpo mole da maioria de pegar peso, não sei.

Verdade,na minha academia todas que fazem com instrutores são bem "malhadas" e satisfeitas,já os homens (Eu) recorri ao fórum kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom este treino eu recomendaria para qualquer mulher e homem .

Pode treinar que vai ser sucesso

Vlw agr tenho q ver se ela vai gostar... E talvez colocar mais alguma coisa pra pernas sera q é necessario?

@Felipe Assis

Mas jump set não é um composto+isolador sendo o isolador um não sinergista do composto?

quando eu disse um pouquinho, eu quis dizer 1 ou 2 exercícios a mais, e não necessariamente com 5 séries cada.

o que acontece é que os treinos de mulher geralmente tem 7 exercícios, mas são os 7 pra perna :confused02:

1 ou 2 exercicios para quais musculos na sua opinião?

E o pior ainda é q esses 7 são: hight bar no smith low bar no smith sumo no smhit, leg press, cadeira extensora, bicicleta panturrilha hueuehehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jump-set seria agonista com antagonista e o FB, AB2x, cai muito bem

ex:

costas + peito

triceps + biceps

quadriceps + femural

con isso melhorará o condicionamento e não afetara o desempenho nos levantamentos por tratar de agonista + antagonista, vale tanto isolador, quanto composto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...