Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
mas enfim ... paro ou n paro ?? to querendo tomar direto ate o carnaval ... 4 meses e 20 dias ... q q cs acham ??

Creatina mitos e verdades

(Fonte: Hipertrofia.org)

Bom eu nao arriscaria ;) , o maximo de tempo que eu fiquei usando a creatina foi 3 meses , mas cuidado antes de qualquer coisa vá a um medico pq se vc tiver algum problema renal pré existente o uso da creatina pode complicar a sua vida....

Abraço e bons treinos

Postado
Bronco

oq tu acha da ingestão da creatina logo qndo acordar com dextrose e depois de meia hora já mandah o café da manhã ?

x.x

Nao sou o bronco, mas acho que ele vai da a mesma resposta ;)

Pra que tomar essa creatina de manha e ainda mais com malto.?

Esses dois tome apenas no pós treino junto com a whey protein

Postado

alguem poderia me dizer com quantos ml de agua eu tomo somente a creatina?

vou começar a tomar a primeira vez agora ai queria começar tomando 5g antes e 5g depois do treino

soh que as 5g depois do treino eu tomo com dextrose e whey.

Bons treinos

Postado
alguem poderia me dizer com quantos ml de agua eu tomo somente a creatina?

vou começar a tomar a primeira vez agora ai queria começar tomando 5g antes e 5g depois do treino

soh que as 5g depois do treino eu tomo com dextrose e whey.

Bons treinos

Dinheiro jogado fora na minha opniao*, a num ser que vc seja um fisiculturista renomado(pra tomar 10g) e ainda assim estaria errado pq o certo seria tomar no pós treino ;)

Em relação aos ml de agua num tem uma quantidade especifica , tome no maximo com 500 mL de agua pra vc num ficar muito pesado e conseguir fazer a refeição solida depois do treino

*O correto na suplementação seria usar a creatina com dextrose e a whey ;[

Abraço e bons treinos

• Moderador
Postado
Para evitar tópicos repetidos, aqui vai as perguntas mais comuns e freqüentes sobre creatina de uma forma bem resumida:

1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será iliminado pela urina e o seu dinheiro também.

2 - Qual é o melhor horário para tomar Creatina ?

No pós-treino, junto de um carboidrato de alto índice glicêmico como Dextrose ou Malto. Fazendo isto você estará garantindo máxima absorção da creatina e maximizando os resultados. Algumas pessoas tomam creatina antes do treino, pensando inconscientemente que irão ter um aumento de desempenho, é natural pensar assim, só que você só terá aumento de desempenho com a quantidade total de creatina no corpo, que será armazenada com o tempo de uso do produto e não apenas com a mísera quantidade que tomar antes de ir treinar.

3 - Eu devo tomar creatina somente nos dias que treinar ?

Para garantir o máximo de resultados tome todos os dias.

4 - Quantas gramas eu devo usar ?

No máximo 5g por dia, mais do que isso você vai eliminar o excesso pela urina.

5 - Porque tenho que tomar muita água quando utilizo creatina ?

Para evitar qualquer possível sobrecarga no rins e maximizar os resultados da creatina, para quem não sabe 70% dos músculos são formados por água. Você deve tomar de 3l a 4l de água por dia, independente de estar tomando creatina ou não. Essa medida é uma simples medida de segurança para aquelas pessoas sedentárias que não tomam sequer um copo de água por dia, e com certeza estarão com o corpo muito mais predisposto a ter problemas com uso de qualquer suplemento. Tome muita água!!!

6 - É melhor tomar Creatina com água ou leite ?

Obviamente água, que é uma substância mais simples e vai facilitar a absorção.

7 - Eu tomo a Creatina no pós-treino separada da dextrose e whey ?

Não, você pode tomar os três suplementos juntos, misturados com água.

ESTE TÓPICO É SOMENTE SOBRE A CREATINA, NÃO DESVIRTUEM O TÓPICO COM OUTROS ASSUNTOS

• Moderador
Postado

Oie ... sou nova aqui e tenho algumas dúvidas sobre a creatina. Eu tomo antes do treino um suplemtne que são 10 comprimidos (esqueci o nome agora ...rs e acho que vc deve saber de qual to falando) ... eu paro de tomar por causa da creatina? Eu ainda não comecei a tomar, mas já entendi que são no maximo 5g por dia e depois do treino...rs

Eu também tenho Malto e Whey e to perdida sem saber a ordem dos produtos. Help! rs

Valeu!

Postado
Cara, e aquela lenda de que a cafeina atrapalha na absorçao da creatina?

cafeina corta os efeitos da creatina, naum atrapalha a absorção....mas soh em grandes quantidades...

• Moderador
Postado
Você tá falando de Animal Pak ou suas imitações, eu imagino ao menos.

Continua tomando o Animal Pak antes e toma whey+malto+creatia no pós-treino.

Extra pack ...

Nossa deve ser uma gororoba... rs ... mas vc sabe a medida de cada um? A creatina eu já aprendi q são 5g no maximo ... agora de resto vou ver se acho aqui, pq a galera briga qdo a gente pergunta coisa q já foi respondida rs ... sou nova aqui, mas não quero levar bronca! rs

Valeu mesmo!

Postado
oi eu quero tomar creatina mas eu tenho muito medo .. qeria saber os cuidados que a MULHER deveria para tomar ? e se tem qe tomar malto ou whey junto ? .. e onde compra ? brigadaa beeijoo :D

ninaah, os cuidados que tem que ter quando se toma creatina é o mesmo tanto para homem quanto pra mulher, que seria ingerir bastante água, ela deve ser tomada com malto ou dextrose sim para aumentar sua absorção, eu particularmente prefiro dextrose por ser mais facil dissolver, em lojas de suplementos você acha mas eles não colocam na vritrina por ser proibida a venda, você tem que perguntar para o vendedor. ;)

Postado

Eu sou meio leigo no assunto de suplementos então tenho algumas perguntas.

Eu to em duvida se eu compro Creatina da Vetnil ou da Universal, a da vetnil é mais barata e vem mais, porem não quero tomar nada de baixa qualidade, qual delas eu devo comprar? tem alguma GRANDE diferença entre o resultado das duas?

Também tenho outra pergunta, eu tava pensando tomar só a cretina por que me disseram que malto engorda e etc. Não sei se é mito ou não, mais como eu estava procurando definir bem meu abdome eu pensei em não tomar mais nada pra não correr o risco de ganhar nenhuma barriga. Isso está certo ou seria bom eu tomar mais alguma coisa? Como proteina ou dextrose. Levando em conta que eu ja come todo dia bastante carne vermelha que é rica em proteina.

E outra coisa, aonde vocês aconselham eu comprar Creatina? eu moro em São Paulo - Santo andré.

Por enquanto só vi sites de venda mais eu preferia ir até a loja pela facilidade de adquirir logo a creatina.

Valeu!

Edit: Só outra coisa eu tenho aqui o nitro-HMG - Nutrilatina. Eu usei por umas duas semanas e suspendi o uso pq não vi nenhum efeito, pelo menos não reparei nenhum. Eu devo continuar tomando enquanto não compro a Creatina, devo tomar junto com ela ou paro de tomar mesmo?

• Moderador
Postado
Eu to em duvida se eu compro Creatina da Vetnil ou da Universal, a da vetnil é mais barata e vem mais, porem não quero tomar nada de baixa qualidade, qual delas eu devo comprar?

Pow pelo que tenho lido aqui a da Universal é a melhor disparada ... dá uma pesquisada só ... vou começar a tomar tb, e td mundo me aconselha a tomar c malto, dextrose ou whey e nunca ouvi falar que isso engorda ... fiquei na mesma dúvida!

Postado
Eu sou meio leigo no assunto de suplementos então tenho algumas perguntas.

Eu to em duvida se eu compro Creatina da Vetnil ou da Universal, a da vetnil é mais barata e vem mais, porem não quero tomar nada de baixa qualidade, qual delas eu devo comprar? tem alguma GRANDE diferença entre o resultado das duas?

Também tenho outra pergunta, eu tava pensando tomar só a cretina por que me disseram que malto engorda e etc. Não sei se é mito ou não, mais como eu estava procurando definir bem meu abdome eu pensei em não tomar mais nada pra não correr o risco de ganhar nenhuma barriga. Isso está certo ou seria bom eu tomar mais alguma coisa? Como proteina ou dextrose. Levando em conta que eu ja come todo dia bastante carne vermelha que é rica em proteina.

E outra coisa, aonde vocês aconselham eu comprar Creatina? eu moro em São Paulo - Santo andré.

Por enquanto só vi sites de venda mais eu preferia ir até a loja pela facilidade de adquirir logo a creatina.

Valeu!

Edit: Só outra coisa eu tenho aqui o nitro-HMG - Nutrilatina. Eu usei por umas duas semanas e suspendi o uso pq não vi nenhum efeito, pelo menos não reparei nenhum. Eu devo continuar tomando enquanto não compro a Creatina, devo tomar junto com ela ou paro de tomar mesmo?

1º coisa, você sabe que creatina Vetnil é pra cavalo né?

2º coisa, se você quiser ter resultados com a creatina você tem que tomar com um carbo de alto índice glicêmico para aumentar a abosrção da mesma.

3º coisa, se você quer crescer(hipetrofia), esquece esse negocio de não ganhar barriga, pra você crescer você vai ganhar

um pouco de gordura tbm, whey + malto/dextrose é fundamental no pós treino.

Postado
tipo pessoal

sabado vai rolar

COCOBAMBU

tomar coca nao da neh

queria a opinião de vcx

posso tomar alcool numa boa ? ou vai diminuir os efeitos

lembrando q não é minha rotina ingerir alcool só tomo quando saio a noite

nem coca-cola e nem alcool, pois os dois diminui o efeito da creatina.

Postado
caraca...nem uma skOL ? nossa huauhahua

vo ter q ficar na micareta com água ?

ai quebra a firma rs

o ideal é não tomar nenhuma gota né, mas enfim evite o exagero.

Postado
1º coisa, você sabe que creatina Vetnil é pra cavalo né?

2º coisa, se você quiser ter resultados com a creatina você tem que tomar com um carbo de alto índice glicêmico para aumentar a abosrção da mesma.

3º coisa, se você quer crescer(hipetrofia), esquece esse negocio de não ganhar barriga, pra você crescer você vai ganhar

um pouco de gordura tbm, whey + malto/dextrose é fundamental no pós treino.

Então cara eu quero creser sim mais não excessivamente eu to visando bem o definimento também, ganhar uma massa muscular legalzinha pra fica fortinho mais também quero definir bastante meu musculos, sobre a vetnil, eu sei sim.. é que eu vi tantos comentarios bons sobre ela que eu fiquei em duvida mais mesmo antes de postar eu já tava com a ideia de comprar a da universal.

Eu to pensando sim em toma um poco de whey + malto/dextrose no pós treino já tomando um poco da malto/dextrose no decorrer do meu treino. você acha isso certo? e se eu tomar isso mais treinar todo dia ou no minimo 4~5 vezes por semana correndo uma meia horinha de bicicleta e fazendo abdominais eu vou ganhar barriga?

valeu cara!

Postado
Então cara eu quero creser sim mais não excessivamente eu to visando bem o definimento também, ganhar uma massa muscular legalzinha pra fica fortinho mais também quero definir bastante meu musculos, sobre a vetnil, eu sei sim.. é que eu vi tantos comentarios bons sobre ela que eu fiquei em duvida mais mesmo antes de postar eu já tava com a ideia de comprar a da universal.

Eu to pensando sim em toma um poco de whey + malto/dextrose no pós treino já tomando um poco da malto/dextrose no decorrer do meu treino. você acha isso certo? e se eu tomar isso mais treinar todo dia ou no minimo 4~5 vezes por semana correndo uma meia horinha de bicicleta e fazendo abdominais eu vou ganhar barriga?

valeu cara!

cara, crescer e definir ao mesmo tempo não existe ou é um ou é outro, eu se fosse você ficaria com a creatina da Universal ao invés da Vetnil, quanto tomar a malto ou dextrose durante o treino não vejo necessidade em treinos de até 1hr de duração, você pode fazer uma atividade aeróbia umas 2 vezes na semana e os abdominais 3 vezes por semana ou todos os dias dividindo em infra, supra e oblíquo.

Postado

Então vou ter que escolher se eu defino ou ganho massa muscular.

Acho que vou começar ganhando massa não excessivamente só pra ficar com os musculos um pouco maiores, e depois eu defino.

Tem como eu ganhar essa massa sem ganhar a barriga não tem?

Postado
Então vou ter que escolher se eu defino ou ganho massa muscular.

Acho que vou começar ganhando massa não excessivamente só pra ficar com os musculos um pouco maiores, e depois eu defino.

Tem como eu ganhar essa massa sem ganhar a barriga não tem?

eu faria isso, cresce 1º e depois você define.

ganhar massa sem ganhar um pouco de barriga é dificil.

Postado

Valeu Pela Ultima Resposta..

Tenho outra duvida...

é bom tomar bcaa (aquelas de comprimido), por causa das caimbras que poderao surgir?

se sim qual a quantidade ideal e quando?

Postado

Bom vamos lá entao né, se eu ficar insatisfeito com a barriga também eu paro e começo a definir hahaha.

Eu tenho uma genética boa quanto a questão de engordar, pq mesmo 1 ano sem nenhuma atividade fisica e comendo que nem um bufalo, eu não ganhei barriga ainda sou magro, porem queria definir mais meu abdome.

Postado
então eu sou muito magra quero ganhar .. entãão qual seria o tipo de creatina qe eu deveria usar ?

obrigadaa :)

onde eu posso comprar a creatina ? obrigada :)

as duas melhores creatina atualmente é a Universal e Prolab.

entra no site www.corpoemdia.com.br e manda um email pra eles perguntando se tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...